Jump to content

Que Instrumento Tocas ??


FLYING-V
 Share

◄Instrumento►  

98 members have voted

  1. 1.

    • ♪ Guitarra
      29
    • ♪ Baixo
      5
    • ♪ Bateria
      5
    • ♪ Teclas
      6
    • ♪ Voz
      4
    • ♪ Outro
      13
    • ♪ Nenhum
      36


Recommended Posts

Eu vou aprender...

Fui até à escola de musica e disse que queria aprender guitarra eléctrica. No entanto, ele deu-me 2 opções: começava com guitarra clássica para aprender as bases e tal, ou começava logo com a eléctrica mas não teria as bases necessárias e teria que aprender em "blocos". Em Setembro vou voltar la e dizer qual foi a minha opção... Para os mais entendidos, isto é verdade ou é so para chuparem dinheiro?

Link to comment
Share on other sites

Ninguem sabe responder? Precisava de opiniões...

Isso é verdade .., de qualquer forma aconselho.te a começar já com guitarra electrica na escola .., o k eles te iriam ensinar na guitarra classica é algo de muito basico e que aprendes com extrema facilidade na electrica. ;)

E nao estejas á espera da escola para aprenderes senao xegas lá e começas a olhar pas paredes, começa já a aprender os acordes( kuantos mais melhor), procura decorar todas as notas da escala para kuando olhares pa um traste aleatorio saberes em k not se encontra, tb podes ir lendo sobre as varias escalas para guitarra, aconselho.te a decorar desde já a escala pentatonica ..ok já xega :-..

Qualquer duvida pergunta .

Edited by FLYING-V
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Mas FLYING-V as tais bases de que falei que se aprendem na guitarra clássica também se podem aprender na eléctrica?

Claro !! A unica diferença é k uma é electrica e outra é classica. :) e é mais facil tocar numa electrica pk o braço da guitarra é mais fino e tem as cordas mais finas tambem, ou seja aprendes com mais facilidade.

Desculpa so ter respondido agora lol , hehe ja agora como vai isso entao ? :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Como disse só em Setembro é que me vou inscrever... Até la vou decidir-me se vou pela classica ou começo logo com a eléctrica. Vou entao perguntar se é possivel aprender as tais bases na eléctrica.

Ja agora, aconselhas alguma guitarra em especial? Para principiante claro... Para mais avançado a melhor parece ser da Fender. Mas deixa ai a tua opinião sff.

Link to comment
Share on other sites

Se vais começar agora n precisas de nada muito caro. Há por aí kits da Ibanez de guitarra + cabo + amp + fita e meia duzia de palhetas por uns 50 contos praí. Se fosse a ti começava por aí. Depois se te deres bem com isso e quiseres mesmo continuar, aí pensas em gastar mais dinheiro. Mas pra já não vale a pena.

Link to comment
Share on other sites

Se vais começar agora n precisas de nada muito caro. Há por aí kits da Ibanez de guitarra + cabo + amp + fita e meia duzia de palhetas por uns 50 contos praí. Se fosse a ti começava por aí. Depois se te deres bem com isso e quiseres mesmo continuar, aí pensas em gastar mais dinheiro. Mas pra já não vale a pena.

Exacto . É boa opção sem duvida .

Link to comment
Share on other sites

Eu sou daqueles que não sabe ler música, mas que sempre teve "ouvido" para a música. Por essa razão o meu pai comprou-me um teclado electrónico (já nem me lembro da marca) quando tinha 12 anos. Na altura foi caríssimo, mas cumpri com a minha obrigação de lhe dar o uso devido.

Agora que sou mais crescidinho e que as coisas que compro já me saem do corpo, comprei recentemente um Yamaha PSR-295... É um teclado que anda na casa dos 300 euros, mas é simplesmente fantástico. O soundfont de origem é excelente, com mais de 400 samples e tem cerca de 120 estilos ritmicos diferentes.

Para além disse tem interface USB para ligação MIDI ao PC e permite, através do software que vem com ele, carregar e descarregar MIDs.

Uma coisa fantástica é escutar uma dessas melodias MID no PC e depois passá-la via USB para a memória do Yamaha... A indexação do soundbank aos sons do teclado é brutal. Um MID absolutamente ranhoso, fica com uma sonoridade espectacular.

Se quiserem faço a demonstração colocando aqui um MID e o respectivo MID tocado pelo teclado. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu sou daqueles que não sabe ler música, mas que sempre teve "ouvido" para a música. Por essa razão o meu pai comprou-me um teclado electrónico (já nem me lembro da marca) quando tinha 12 anos. Na altura foi caríssimo, mas cumpri com a minha obrigação de lhe dar o uso devido.

Agora que sou mais crescidinho e que as coisas que compro já me saem do corpo, comprei recentemente um Yamaha PSR-295... É um teclado que anda na casa dos 300 euros, mas é simplesmente fantástico. O soundfont de origem é excelente, com mais de 400 samples e tem cerca de 120 estilos ritmicos diferentes.

Para além disse tem interface USB para ligação MIDI ao PC e permite, através do software que vem com ele, carregar e descarregar MIDs.

Uma coisa fantástica é escutar uma dessas melodias MID no PC e depois passá-la via USB para a memória do Yamaha... A indexação do soundbank aos sons do teclado é brutal. Um MID absolutamente ranhoso, fica com uma sonoridade espectacular.

Se quiserem faço a demonstração colocando aqui um MID e o respectivo MID tocado pelo teclado. ;)

Posta ai isso pa gente ouvir ! :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.