Jump to content

Portátil


Jota
 Share

Recommended Posts

Criei este topico na esperança de encontrar alguem que me ajude num assunto deveras delicado..lol

Tou a pensar em comprar um portatil até 1250€, não muito mais que isto. O problema é que realmente não estou de forma alguma dentro do assunto e nao sei por onde me ei de orientar. Sei que há tb processadores AMD e há os novos dual core etc bem nao sei nada. Queria um pc para as mesmas coisas que a maior parte do pessoal daki quer. Jogar e trabalhar.. de preferencia com 1gb de ram e um disco de 100gigas. Monitor tava a pensar num de 15' ou 15'4.

MArcas nao sei de nada aconselharam-me asus, toshiba e acer. MAs tou aberto a sugestões.

Se alguem tiver dentro do assunto e que me quiser dar umas sugestões depois dentro dos meus interesses tiro as minhas conclusões.

OBrigado!

:fnf:

as sugestões que me foram dadas até agora cujos preços rondam os 1250€ 1300€ (já me puxado para mim ) foram:

Asus A6JC- 15.4" TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core Duo T2300 - NVIDIA Geforce 7300 256mb Turbo Cache - 1024MB (512X2) DDRII SDRAM 533MHZ- 100GB HDD - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - WinXP Home

LG P1-J555P - Intel Core Duo Processor T2300 (1.66GHz/2Mb/FSB667Mhz), 1024Mb DDR2 667 (2x512), Hdd SATA 100Gb 5.4k, DVD Super Multi DL, ATI RADEON X1400 Hypermemory até 512Mb, Ecrã 15.4" WXGA TFT FineBright, 802.11bg, FingerPrint, XP HOME PT

Acer AS5672WLMI - P Duo T2300, 2x512Mb DDRII, 100Gb, 15,4" WXGA CB, ATI Radeon X1400 128/512MB, DVD-Dual DL, 56K, GigaLan&802.11a/b/g, WebCam, Li, XPHOME

Edited by Jota
Link to comment
Share on other sites

eu tenho um ASUS A6VA e tou muito contente com ele. funciona muito bem, so tive uns probs com umas versoes do ubuntu pq da grafica, ubuntu nao suportava a grafica, mas agora com a ultima versao do ubuntu funciona bem. De resto, 0 problemas até agora.

toshiba, um amigo meu tem um e aquilo aquece muiiiito mesmo, até o teclado aquece ^^ mas de resto nao sei muito, pode ter tido azar com aquele nao sei, nao vou generalizar.

acer, se nao estou a confundir com outra marca, tenho 4 amigos meus com acer's e todos se foderam mais tempo menos tempo e todos com o mesmo problema, o ecrã queimou. a assistencia da acer tambem nao é grande coisa...

pela minha experiencia, aconcelho asus :)

Link to comment
Share on other sites

Dessas opções, 2 são de valorizar. O Asus e o LG. Acer só costuma dar problemas.

Dentro destes 2, escolhia o LG, pois anda muito boa em portáteis. Não sei é se encontrarás qualquer um deles a menos de 1300€.

A minha escolha, não recaiu nesses modelos, mas sim num LG S1 Express Dual que é a maravilha que me tem acompanhado nos últimos dias!

Link to comment
Share on other sites

Eu no teu lugar ia para o Asus, e a razao e' simples: tenho um Asus (M6N) ha' 2 anos cujo tempo em qe esteve desligado dsd qe chegou nao chega a uma semana e nunca me deu um unico problema (excepto em configuraçoes ms isso e' o pao nosso, estou a referir.m a problemas de hardware).

Link to comment
Share on other sites

No teu lugar optava por um asus, core duo tem dado mts bons sinais conheço bastante gente que tem e não tem queixa, bem sou um pc suspeito pq para mim Asus r0x, visto que o meu pc e' quase td asus ;)

Link to comment
Share on other sites

No teu lugar optava por um asus, core duo tem dado mts bons sinais conheço bastante gente que tem e não tem queixa, bem sou um pc suspeito pq para mim Asus r0x, visto que o meu pc e' quase td asus ;)

ès tu e eu.. .Tudo o que puder ser ASUS nao hesito.. :)

Link to comment
Share on other sites

Sony Vaio sempre.

Melhor só Mac

:blerk:

Talvez dizes isso porque nunca tiveste nenhum. Assim que tiveres um verás que estás perante um portatil diferente de todos os outros, que só fica para trás quando comparado com os Powerbooks da Mac.

Torna-se um preciosa ferramenta quando se tem outros sistemas Sony em casa com por exemplo uma tv de plama ;)

Edited by milan
Link to comment
Share on other sites

pelo que tenho ouvido afasta-te dos Acer...é vdd que tem uma boa relação qualidade/preço...mas isso e so a primeira vista....pq dps de o comprares ficas logo arrependido, a nao ser que tenhas a sorte de comprar o Acer que nao da problemas, mas isso e quase como sair o euromilhoes... ;)

Link to comment
Share on other sites

Esta foi a minha escolha:

Asus A6JC- 15.4" TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core Duo T2300 - NVIDIA Geforce 7300 256mb Turbo Cache - 1024MB (512X2) DDRII SDRAM 533MHZ- 100GB HDD - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - WinXP Home

Só comprei hoje mas tou muito satisfeito até agora. A unica coisa que me meteu confusão foi instalar um jogo e ouvir o leitor de dvd a rasgar-se todo a dar bria. Pelo que me disseram é possivel reuzir a velocidade de leitura dos cd. Alguem sabe como já agora?

Link to comment
Share on other sites

Boa compra, tb comprei um A7 a uns meses e o unico problema que tive foi na leitura de alguns DVD's originais e algumas copias, mas quando tiver tempo chateio os gajos...

Link to comment
Share on other sites

Esta foi a minha escolha:

Asus A6JC- 15.4" TFT (WXGA) Color Shine- Intel Core Duo T2300 - NVIDIA Geforce 7300 256mb Turbo Cache - 1024MB (512X2) DDRII SDRAM 533MHZ- 100GB HDD - DVD RW SuperMulti Double layer - 802.11g wireless LAN- webcam 1.3mp -Rede 10/100/1000 - WinXP Home

Quanto é que te ficou a maquina precisamente? Tb ando com ideias de comprar um assim do genero...

Nao é que seja um grande entendido na materia mas parece.me bem fixe esse portatel :)

Link to comment
Share on other sites

Boa escolha :y:

Preço EntroSoft € 1,360.00

http://entrosoft.pt/lojaonline/product_inf...&products_id=28

Preço CHIP7: € 1.349,00

http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10135

Ou em http://www.kuantokusta.pt

Asus A6JC-Q002H - Intel Dual Core T2300 disponível em 12 lojas com o melhor preço de: 1188 euros

Asus A6JC-Q018H - Intel Duo Core T2300 disponível em 34 lojas com o melhor preço de: 1238 euros

Asus A6JC-Q019H - Intel Solo Core T1300 disponível em 32 lojas com o melhor preço de: 1119.99 euros

Luke

Link to comment
Share on other sites

Eu no meu até ao momento só tou mt desiludido com a qualidade do som... é pessima. Só se consegue safar com uns phones mas de resto é optimo. Os hp sao mt bons, só pecam pelo tamanho, autonomia da bateria aproximadamente 1h15m... e são mt pesados. Mas são maquinões.

Link to comment
Share on other sites

O meu irmão tem um Asus A6VM (não é este mas é parecidissimo) e apartir de uma altura o som ficou péssimo. Fiz-lhe uma actualização de drivers do som (Realtek acho) e ja voltou ao normal. Talvez seja isso.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.