Jump to content

O Lobo Antunes Deve Viver Num Mundo à Parte Lol


Revenge
 Share

Recommended Posts

Visão: Ainda sonha com a guerra?

Lobo Antunes: (...) Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.

V: Parava a guerra?

LA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do

Porto, mas agora contra um do Benfica?

V: Não vou pôr isso na entrevista.

LA: Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?»

(Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão, onde, às tantas, se evoca a guerra do Ultramar, em Angola).

http://nothingandall.blogspot.com/2006/06/...enfica-iii.html

Não consigo fazer outra coisa senão rir-me com o que ele disse :lol:

Link to comment
Share on other sites

Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques.

V: Parava a guerra?

LA: Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra.

isto sei eu k é verdade... o resto , nao faço a minima .....

Link to comment
Share on other sites

Esta história é verdade, já o ouvi a contar isto mesmo á minha frente com e com pessoas a confirmar.

Como é óbvio, todos têm as suas lendas da guerra e nem tudo o que ás vezes se diz que aconteceu, realmente aconteceu, mas não me parece que uma pessoa como o António Lobo Antunes necessite de andar para aí a inventar histórias destas...

A guerra efectivamente parava quando se punham os altifalantes virados para a mata (isto não acontecia com os jogos do Porto e Sporting) e para ele, era estranho atirar contra uma pessoa do mesmo clube.

Link to comment
Share on other sites

Esta história é verdade, já o ouvi a contar isto mesmo á minha frente com e com pessoas a confirmar.

Como é óbvio, todos têm as suas lendas da guerra e nem tudo o que ás vezes se diz que aconteceu, realmente aconteceu, mas não me parece que uma pessoa como o António Lobo Antunes necessite de andar para aí a inventar histórias destas...

A guerra efectivamente parava quando se punham os altifalantes virados para a mata (isto não acontecia com os jogos do Porto e Sporting) e para ele, era estranho atirar contra uma pessoa do mesmo clube.

Sim..até aí a gente percebeu ;)

Cumpz :-..

PS: OH COUTINHO VAI DORMIR :D

Edited by martino_metz
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.