Jump to content

Windows Com Linux?


AaMon
 Share

Recommended Posts

Sim podes sem problemas. Depois tens é de configurar o boot record para se ligar a um O.S. predefinido. Isso faz-se na instalação do Linux.

Mas isso funciona com qualquer um linux?

Estou a pensar em experimentar o gentoo!

Obrigado a TODOS! ;)

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Ao instalares uma distro linux, (normalmente) podes optar por 2 gestores de boot. O LILO e o GRUB.

Pessoalmente, gosto mais do LILO.

Em todo o caso, tb podes usar um aaplicação paralela, como por exemplo o Acronis OS Selector.

Em qualquer dos casos, ficas bem servido.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso funciona com qualquer um linux?

Estou a pensar em experimentar o gentoo!

Obrigado a TODOS! ;)

:fnf:

Pela pergunta que fizeste presumo que és novo no mundo do linux, pelo que o único conselho que te posso dar é experimentares alguma distribuição mais "fácil" que gentoo (é que neste tens de compilar o sistema).

Para primeira experiência recomendo-te o mandriva, o Ubunto (e as sua variações) e o Fedora.

Pra explorares mais sobre as distribuições disponiveis vai a www.distrowatch.com, lá tens muita informação

Link to comment
Share on other sites

ubuntu eh mt fixe, e mt user friendly, eu tenho-o instalado "por cima" do windows xp a correr em vmware, pq eh so para trabalhos, e prefiro de longe a distribuiçoes do genero da kde

cumps

Link to comment
Share on other sites

Ao instalares uma distro linux, (normalmente) podes optar por 2 gestores de boot. O LILO e o GRUB.

Pessoalmente, gosto mais do LILO.

Em todo o caso, tb podes usar um aaplicação paralela, como por exemplo o Acronis OS Selector.

Em qualquer dos casos, ficas bem servido.

Resposta muito bem dada.

A versao de Linux que mais gostei de trabalhar foi com o Fedora Core 3. Para programar nao tive nenhum problema.

Link to comment
Share on other sites

E já agora. Se és novo em Linux ... vai com calma e com paciência para aprenderes as diferenças.

Sobre a distro de linux , eu gosto do Fedora (opinião pessoal apenas). (K)Unbuntu, SUSE, e Mandriva tb são aconselháveis pra quem está a iniciar.

É preciso também que compreendas o conceito de "partição" o linux costuma trazer um "particionador" (pelo menos a instalação do Fedora trás). Mas se puderes usar um programa "comercial" experimenta o "Partition Magic" ou o "Acronis Disk Director".

Boa Sorte!

Edited by bruno_eg
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.