Jump to content

Gil Vicente Despromovido


martino_metz
 Share

Recommended Posts

O Gil deveria ter sido despromovido por ter recorrido a um tribunal civil?

tais a dizer que a FIFA tem mais poder que o tribunal Civil?

Daqui a pouco já estou a imaginar um trabalhador da Sonae, tem um problema com o contracto dele e decide ir ao tribunal civil para resolver isso.

A Sonae despede-o evocando que ele deveria ter recorrido ao tribunal da Sonae(se existisse um) em vez de ir ao tribunal civil.

Pah... Não gozem com isto...

Link to comment
Share on other sites

Eu só tenho a dizer que isto espelha a autêntica palhaçada que é o futebol português.

Aqui não se aplicam leis porque parece mal e mesmo quando estas se aplicam ou é só para os clubes pequenos ou é para passado uns dias se voltar atrás com a decisão.

Para mim é claro.

A lei é para aplicar e não vale a pena tentar passar a má figura para o Belenenses que só assim é que fica na 1ª liga ou nos responsáveis que nunca deviam em primeiro lugar ter aceite a inscrição do jogador mas sim no Gil Vicente que desrespeitou a lei com conhecimento (não se trata de um clube amador que é principiante nestas andanças) e que ainda por cima quer passar impune.

De que servem afinal as leis estipuladas? Se o Gil Vicente não for despromovido (que é o castigo a aplicar) com que moral e a quem é que se vão aplicar estas e outras leis semelhantes no futuro?

Link to comment
Share on other sites

E parece q Lisboa nao acorda assim tao mais feliz amanha.................

Mais um belo e vergonhoso episodio do futebol portugues...a justiça e a verdade n pode ser reposta com "golpes de teatro" e decisões q provocam suspeição....Pelo menos eu n defendo isso...

Cumpz

Só não acorda porque a história foi mal contada. Na TSF contaram a vergonha que se passou. Passo a citar o que ouvi:

"O caso Mateus começa a ser analisado pela comissão e logo á partida um dos elementos que é FILHO DE UM DIRIGENTE DO GIL VICENTE disse que não podia tomar parte dessa análise por razões óbvias. Então afastou-se da decisão. Passado alguns dias resolveu-se despromover o Gil e tudo estava certo, eis senão quando um dos elementos que tinha dado a sua opinião e depoimento e seu veridicto a favor do Belenenses decide voltar atrás com a sua decisão e retirar o seu depoimento da acta da reunião e votar a favor do Gil Vicente, ou seja, a favor do arquivamento do processo".

No minimo estranho. O tempo que isto demorou a dar a reviravolta foi o tempo que alguem demorou a ir levantar uns trocos ao multibanco. É uma vergonha. E acho que os restantes elementos fizeram bem em demitir-se de um orgão que não tem transparência alguma.

Espero que o Gil desça este ano.

Eu começava a duvidar do Futebol, é se a FIFA e outros orgãos começarem a ameaçar equipas que as vão descer se estas recorrerem a tribunais civis. E sabes porque eles ameaçam? Porque eles sabem mto bem que as equipas pdoem recorrer a esses tribunais, ng e mto menos o futebol tá acima dos tribunais civis. Eles que não venham com historias, o futebol não passa de um emrpego normal para os jogadores, onde estes têm contractos profissionais ou amadores. Isso é da competencia dos Tribunais civis decidir se pode passar de amador para profissional ou não. Não é competencia da FIFA.

A FIFA ás vezes arma-se em esperta, e mto me cheira ou um dia destes os clubes juntam-se e criam eles a sua propria organização, como pode acontecer na formula1. E eu ate queria que isso acontecesse e acho k já teve bem mais longe.

;) é o q eu axo... a FIFA vive dos clubes e selecções e tem a mania q manda...

É o q eu digo dsd o inicio...lei é lei e é para aplicar...apesar de podermos concordar ou nao com a lei...

Ag que foi feita justiça desportiva ng pode por em causa...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O Gil deveria ter sido despromovido por ter recorrido a um tribunal civil?

tais a dizer que a FIFA tem mais poder que o tribunal Civil?

Daqui a pouco já estou a imaginar um trabalhador da Sonae, tem um problema com o contracto dele e decide ir ao tribunal civil para resolver isso.

A Sonae despede-o evocando que ele deveria ter recorrido ao tribunal da Sonae(se existisse um) em vez de ir ao tribunal civil.

Pah... Não gozem com isto...

Mas qual é a parte de haver uma regra na Liga e na FIFA, que impede isso mesmo, que não entendes?

Regra boa ou má ela está lá e é para ser cumprida.

Link to comment
Share on other sites

O Gil deveria ter sido despromovido por ter recorrido a um tribunal civil?

tais a dizer que a FIFA tem mais poder que o tribunal Civil?

Daqui a pouco já estou a imaginar um trabalhador da Sonae, tem um problema com o contracto dele e decide ir ao tribunal civil para resolver isso.

A Sonae despede-o evocando que ele deveria ter recorrido ao tribunal da Sonae(se existisse um) em vez de ir ao tribunal civil.

Pah... Não gozem com isto...

Mas qual é a parte de haver uma regra na Liga e na FIFA, que impede isso mesmo, que não entendes?

Regra boa ou má ela está lá e é para ser cumprida.

E é legal existir uma regra que impeça um trabalhador de recorrer a um tribunal civil? Pensa nisso.

Que eu saiba isso pdoe ser visto como chantagem. Proibir alguém de recorrer a um tribunal civil com pena de descer de divisão. E que eu saiba, chantagem no trabalho é punida.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é, e nem é essa a questão mas pronto. Sei que cada empresa tem as suas regras. Se não as cumprires és despedido... Sei é que um tribunal civil não pode ditar uma decisão para ser posta em prática na FIFA pode julgar e dar a sua opinião mas daí a valer peso de ouro não sei não.. Pensa tambem nisso.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é, e nem é essa a questão mas pronto. Sei que cada empresa tem as suas regras. Se não as cumprires és despedido... Sei é que um tribunal civil não pode ditar uma decisão para ser posta em prática na FIFA pode julgar e dar a sua opinião mas daí a valer peso de ouro não sei não.. Pensa tambem nisso.

As empresas tem regras. Mas semrpe que és despedido, a empresa tem que conseguir alegar justa causa, e pra isso podem ir pra tribunal civil, ou não?

E existe regras que pdoes criar e outars que não pode criar. Podes criar uma regra em que os trabalhadores têm k ser educados pros clientes. Mas não podes criar uma regra que os trabalhadores têm k trabalhar 12 horas por dia ou são despedidos.

O que está aqui em causa é que o Tribunal civil está acima do futebol, a lei está acima do futebol e de qualquer emprego. Qualquer pessoa é livre de se dirigir a um tribunal civil, e não é a FIFA que vai retirar essa liberdade, se o fizer está a chantagear, e se tievr a chantagear não está a cumprir a lei Portuguesa. Simple as That.

Link to comment
Share on other sites

No fim de tudo cada vez mais se conclui que as nuvens carregadas e negras do futebol português pairam é sempre na mesma zona, e salvam sempre os mesmos. De um modo ou de outro.

Link to comment
Share on other sites

No fim de tudo cada vez mais se conclui que as nuvens carregadas e negras do futebol português pairam é sempre na mesma zona, e salvam sempre os mesmos. De um modo ou de outro.

Não venhas com guerras Norte - Sul de novo. Senão tenho que te lembrar que um clube da zona sul já por duas vezes podia ter descido de divisão e numa dela até mudaram as leis para tal não acontecer.

Quanto ao Gil não ter descido, voces viram aqui posts meus no inicio a dizer k ele devia descer, pois eu pensava k n se podia passar de amador para profissional.

Mas se o tribunal civil disse que se pode passar de contracto amador para profissional, foi o k decidiu e tá decidido. Nem a FIFA nem a FPF tá a cima dos tribunais civis, logo foi a atitude correcta e a unica atitude legal k poderiam tomar. A atitude de descer o Gil era gozar com o Gil e com os Tribubais civis, e isso só iria tornar o futebol portugues e a propria FIFA mais vergonhosos do que já são.

Link to comment
Share on other sites

Revenge...err....estava a falar da Zona = Liga de Clubes. E não da zona = norte.

Mas te fugiram os dedos para a verdade...Isso já não posso fazer nada..

Tens de ter mais calma, quem anda com a tão apregoada "guerra civil" na boca já pela segunda vez, não sou eu.

:)

Link to comment
Share on other sites

Revenge...err....estava a falar da Zona = Liga de Clubes. E não da zona = norte.

Mas te fugiram os dedos para a verdade...Isso já não posso fazer nada..

Tens de ter mais calma, quem anda com a tão apregoada "guerra civil" na boca já pela segunda vez, não sou eu.

:)

Nunca me tinha passado pela cabeça que a Liga de Clubes era uma "Zona". E como já tinhas falado nesta thread em Norte e Sul. Mas pronto, peço as minhas desculpas.

Link to comment
Share on other sites

Não venhas com guerras Norte - Sul de novo. Senão tenho que te lembrar que um clube da zona sul já por duas vezes podia ter descido de divisão e numa dela até mudaram as leis para tal não acontecer.

Senão tenho de te lembrar q 1 certo clube da zona norte já por 2as xs podia ter descido de divisão se nas 2as xs n tivessem aumentado o nº de ekipas da 1ª divisão para tal n acontecer. :-

Link to comment
Share on other sites

Revenge...err....estava a falar da Zona = Liga de Clubes. E não da zona = norte.

Mas te fugiram os dedos para a verdade...Isso já não posso fazer nada..

Tens de ter mais calma, quem anda com a tão apregoada "guerra civil" na boca já pela segunda vez, não sou eu.

:)

Nunca me tinha passado pela cabeça que a Liga de Clubes era uma "Zona". E como já tinha falado nesta thread em Norte e Sul. Mas pronto, peço as minahs desculpas.

Aceites. De facto engana o reply, mas era mesmo sobre a Liga. Devia ter metido "zona". :)

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal o Gil agiu de forma ilegal ou não? É que vi aqui pessoas muito indignadas com o facto de o Belenenses ter denunciado a situação para se aproveitar dela, mas depois com a questão principal - ter realmente o Gil fugido à lei ou não - quase nada... É verdade que a atitude do Belenenses não foi bonita, mas nao será muito mais grave (a confirmar-se) o comportamento do Gil Vicente? Eu acho que isso sim devia ser um escandalo e o clube em questão devia ser punido pela infracção. Agora dizem que arquivaram o processo, uma boa forma de "passar por cima" do assunto e tentar esquece-lo...

E não levem isto para uma guerra norte-sul, se calhar até foi isso que já deu origem ao arquivo do processo...

Link to comment
Share on other sites

Revenge...err....estava a falar da Zona = Liga de Clubes. E não da zona = norte.

Mas te fugiram os dedos para a verdade...Isso já não posso fazer nada..

Tens de ter mais calma, quem anda com a tão apregoada "guerra civil" na boca já pela segunda vez, não sou eu.

:)

Nunca me tinha passado pela cabeça que a Liga de Clubes era uma "Zona". E como já tinhas falado nesta thread em Norte e Sul. Mas pronto, peço as minhas desculpas.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho q fizeste mt bem em pedir desculpa...

E viva a moral, bons costumes e educaçao..... ;)

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Mas afinal o Gil agiu de forma ilegal ou não? É que vi aqui pessoas muito indignadas com o facto de o Belenenses ter denunciado a situação para se aproveitar dela, mas depois com a questão principal - ter realmente o Gil fugido à lei ou não - quase nada... É verdade que a atitude do Belenenses não foi bonita, mas nao será muito mais grave (a confirmar-se) o comportamento do Gil Vicente? Eu acho que isso sim devia ser um escandalo e o clube em questão devia ser punido pela infracção. Agora dizem que arquivaram o processo, uma boa forma de "passar por cima" do assunto e tentar esquece-lo...

E não levem isto para uma guerra norte-sul, se calhar até foi isso que já deu origem ao arquivo do processo...

O quê? Epa tu és um fanático......

Nem digas isso meu......

Apaga já o reply....

E pede desculpa! Que é para a parte humorística!...

Agora a sério: É exactamente essa a minha opinão. E é a verdade. Não sei que tanta confusão faz a outras pessoas. Obrigado por pertenceres ao grupo dos "que não sabem nada e têm azia por pensarem que sabem", já estava a ver que eu é que estava demente em ver o caso assim desse prisma. :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.