Jump to content

Gil Vicente Despromovido


martino_metz
 Share

Recommended Posts

eu sei bem que a lei existe e irá em principio ser aplicada, e escusas estar com alguns comentarios desnecessarios.

se leres o que eu disse ao longo do topico percebes que o que questiono é a legitimidade desta lei (tambem questiono outras coisas do futebol).

o futebol tem leis pelas quais os clubes devem-se reger, mas tambem devem existir limites para a aplicação dessas leis, e é ai que discuto a legitimidade desta lei.

isto é apenas a minha opinião, e pelo que sei ainda tenho o direito de a expor, por muito que nao concordes.

Pelo que percebi tu quase "querias à força" que o veredicto do tribunal civil valesse para que o Gil não descesse de divisão. Isso seria tão estranho como a Liga ou a Federação Portuguesa de futebol darem um veredicto de uma cotenda entre cidadãos, que nada tivesse haver com desporto, mais concretamente sobre futebol

Como já disse, cada macaco no seu galho. E claro que podes expor as opiniões que quiseres, tal como eu tenho o poder de concordar ou não com elas. É para isso mesmo que estamos num fórum. Dirimir opiniões. E neste caso não tens um único facto ou prova a teu favor... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ainda esta por resolver o processo que opoem V. Setubal e Académica Coimbra contra Gil Vicente, por este ter usado o mesmo jogador que nesses dois jogos valeu 6 (SEIS) pontos ao gil vicente, sem eles o Gil Vicente descia de divisão no campo..... afinal a diferença não é assim tanta.

E o beleneses não sobe como andam ai a dizer, o Belenenses simplesmente NÃO DESCE. os resultados do campeonato tem um mes para serem homolgados.

Leis são Leis se não se querem reger por elas, existem sempre umas ilhas desertas.

Edited by LREC
Link to comment
Share on other sites

O Belenenses nao merecia ficar na primeira..

E o Gil não merecia ficar na primeira fazendo o que fez. Indo contra regulamentos. Aqui não há descidas nem subidas morais. Isto não é a primeira vez que acontece no futebol e seguramente não será a última...

E o Belenenses fez o que lhe competia.

Link to comment
Share on other sites

vcs esquecem-se é que o belenenses apenas descia este ano por causa das alterações a ser feitas na proxima epoca no nº de equipa na 1ª liga. Ficasse noutro ano qualquer naquela posição e nunca desceria, apenas os 3 clubes abaixo dele. Assim, achava o belenenses o mais injusto de todos a descer. A descer um clube a mais, então que seja o Gil Vicente por proceder de forma desonesta e ilegal ;)

Link to comment
Share on other sites

:lol:

Que bela conclusao.... Ate vou mais longe..Se o belenenses nao jogasse na 1ª divisao nao podia descer para a 2ª.... é cada argumento....

Estou a ver, e fico contente por ter pessoas que VERDADEIRAMENTE SABEM DO Q FALAM, e esclareceram-me algumas duvidas...

Mais uma vez digo q n tenho nada contra a lei..tenho pena q so seja para cumprir com alguns..como disse o Cardoso.....

Agora, mais uma vez, o q o belenenses fez foi vergonhoso...mas enfim...

Varios erros...do Gil em ter recorrido aos tribunais sem autorizaçao, da Liga em ter aceite a inscriaçao do homem...enfim....

Dps do arrasto dos processos disciplinares a jogadores do porto noutros anos, do arrastar do processo nuno assis, ag o arrastar deste....

Futebol tuga no seu melhor....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Boas, sera que alguem aqui pode afirmar de que foi o gil vicente que recorreu aos tribunais civis ou foi o jogador em questão (Mateus) que recorreu aos tribunais????

Malabarismos ?? talvez o gil vicente tenha culpa, em querer manobrar as leis mas não ao ponto(penso eu) de descer de divisão.Já que o belenenses nao teve capacidade para ganhar dentro do campo porque e que não sobe um 3 clube da liga de honra e o belenenses desce??

cumps.cjplg

Link to comment
Share on other sites

odes não concordar, mas a verdade é que acho estas alterações uma verdadeira parvoíce. E se queriam diminuir o nº de equipas na 1ª liga então arranjavam outra forma de o fazer (não me pergntem como), assim seria sempre injusto para qualquer clube ficar na posição em que o belenenses ficou. E, da mesma forma, fiquei triste por o Leixões não ter subido ainda este ano (espero que seja para o proximo), gostava de os ver na 1ª liga.

Agora, o Gil Vicente errou e o Belenenses aproveitou-se disso para não descer. Também não achei a atitude bonita, mas Gil desce unicamente por culpa própria, os erros pagam-se caros a maior parte das vezes...

Link to comment
Share on other sites

Mas quem é que recorreu aos tribunais???

É que a mim disseram-me que quem recorreu aos tribunais foi o MATEUS não o gil vicente.Entao a liga sabendo de que o MATEUS não era amador e aceitou a inscrição do jogador!!

Link to comment
Share on other sites

O problema é que para muitos o Gil Vicente ia descer de divisão e como tal nunca se iria falar no assunto, o mal é o que o Gil Vicente não desceu e estámos agora perante uma situação vergonhosa para o futebol Nacional, e de quem é a culpa:

Muito simples, da FPF e da Liga de Clubes!

Cumpz!

Link to comment
Share on other sites

Não posso continuar calado quando me acusam de algo que nunca disse. Não vou adiantar muito, apenas leiam o que "não" vos dá jeito para não virem com moralismos para cima de mim.

E relembrem passados recentes sem ser este caso. Talvez se vejam no espelho. ;)

PS: FORÇA PORTUGAL!

Link to comment
Share on other sites

Corrige-me se estiver enganado mas o Gil ao fazer o que fez foi meter a colher em sopa alheia. Não pediu autorização para o fazer. Um tribunal comum não têm jurisdição para aplicar veredictos em questões desportivas. Existem instituições próprias para dar pareceres em casos destes, com estatutos e regulamentos próprios.

ps: Não é por acaso que estive 2 anos em direito... :-..

Exactamente!!

o futebol tem leis pelas quais os clubes devem-se reger, mas tambem devem existir limites para a aplicação dessas leis, e é ai que discuto a legitimidade desta lei.

limites para a sua aplicação???!!!

Desculpa se entendi mal a tua afirmação, mas tens de perceber que a lei é cega, e os seus limites começam e acabam na interpretação que lhe é dada e que para muito contribui os trabalhos preparatórios que originaram essa mesma lei.

Também nao se pode só olhar para o artigo aqui focado, deve-se entender todo o enquadramento legal para perceber a situação.

Link to comment
Share on other sites

Mateus foi mal inscrito. Jogou 4 jogos pelo Gil Vicente. A equipa de Barcelos recorreu aos tribunais comuns. Foi assim contra o artigo 63º da Liga Profissional de Futebol que prevê a descida de divisão como pena para estas situações. A Liga aplica a lei e penaliza o Gil Vicente mas ainda exite gente que não se dá por satisfeita. Acha injusta a descida da equipa do Gil.

Realmente ser português é tramado. Nunca estamos satisfeitos. Existem sempre queixas e desconfianças, quer a lei seja ou não aplicada. É tipicamente um comportamento luso: desconfiar no que vêm de cima... :-..

Se isto se passasse aqui ao lado na vizinha Espanha já seria normal pois os espanhois têm um campeonato e instituições desportivas mais evoluidas e credíveis (resume-se a mentalidade) do que nós :lol: .

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Lei é para todos. Quando é bem aplicada não há que resmungar.

Menos um do norte, mais um do Sul. Finalmente equilibra-se!

Bem vindo Belenenses! :)

Lisboa acorda feliz hoje.

Aqui temos um "viva Lisboa"...

Não posso continuar calado quando me acusam de algo que nunca disse. Não vou adiantar muito, apenas leiam o que "não" vos dá jeito para não virem com moralismos para cima de mim.

E relembrem passados recentes sem ser este caso. Talvez se vejam no espelho. ;)

PS: FORÇA PORTUGAL!

.. e aqui um "viva Portugal" ... :-

Link to comment
Share on other sites

já disseram e mto bem k a lei é para se cumprir.. tipo mas será só para alguns? e quando um os grandes nao tinha as contas pagas? tb nao dizia kk cena de descer de divisão?? nao tenho a certeza pk nao estou mto dentro deste assunto mas acho k há kk coisa do genero nao?

a lei deveria ser para todos e nao prejudicar ninguem mas acaba sempre por acontecer isso todos nós sabemos k as influencias valem mais k as leis.

desceu? olha azar.. então está no ramo e nao sabe as leis? é como um talhante nao saber cortar a carne ou regras baicas de higiene... se é apanhado f*de-se...

tenho dito!

Link to comment
Share on other sites

Lei é para todos. Quando é bem aplicada não há que resmungar.

Menos um do norte, mais um do Sul. Finalmente equilibra-se!

Bem vindo Belenenses! :)

Lisboa acorda feliz hoje.

Aqui temos um "viva Lisboa"...

Não posso continuar calado quando me acusam de algo que nunca disse. Não vou adiantar muito, apenas leiam o que "não" vos dá jeito para não virem com moralismos para cima de mim.

E relembrem passados recentes sem ser este caso. Talvez se vejam no espelho. ;)

PS: FORÇA PORTUGAL!

.. e aqui um "viva Portugal" ... :-

Correcção: AQui temos a tua interpretação, e essa sim vai directamente para um norte vs Sul. Quem é o fanático então? O gol vicente não é um clube do norte? Não desceu? O belem não é do sul? Não acabou de subir? Não se equilibraram as equipas do norte e do sul? sinceramente há cada um...

Lisboa fica feliz do Belenenses estar na 1ª liga, qual é o espanto? continuo sem ver nada de mal no que disse. Só os verdadeiros fanáticos é que observam algo de anormal.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

AQui temos a tua interpretação, e essa sim vai directamente para um norte vs Sul. Quem é o fanático então?

Desculpa, mas onde vês o fanatismo no que eu disse? Eu citei o que tu escreveste, o que me pareceu serem posições, digamos, interessantes... Neste forum usa-se essa palavra -fanatico- a torto e a direito, se em alguns casos até podem ter razão, noutros não tem nada a ver.

Como tu escreveste, e bem, "sinceramente há cada um..."

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo. Tal como tu não viste nada do que te "acusei" escrito por ti, tambem eu não vi em nada do que escrevi aquilo que me acusam.

É como se tivessem a necessidade de serem sempre as vitimas quando na realidade nem sequer pensei no ponto em questão (nisso do norte vs Sul). A nossa lingua é traiçoeira. Descansa que quando for para me acusarem de fanático pela enésima vez estará bem explicito no reply a minah posição :)

Agora que fico feliz de ver o Belenenses subir e o Gil descer claro que fico porque sempre gostei e toda a Lisboa gosta do Belem.. Se é pela secretaria ou pela casa de banho ou pelo vão de escadas para mim é cagativo. Era regra? Infringiu? Então adeus, passar bem.

Como já havia dito antes: não digo as coisas para engraxar opiniões. Digo o que tenho de dizer, bem ou mal.

Tal como se usa e abusa dessa palvara "fanático" como que para auto-bajulação, parece-me que cada vez mais há pessoas dignas de mandar a primeira pedra a Madalena pois jamais pecaram....Ao que ME quer parecer.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu pensava k o Gil ia descer por ter inscrito um jogador k era amador.

Mas afinal foi por ter ido a tribunais civis.

Bem isso roça completamente o ridiculo. desde quando a FIFA ou a liga estão a cima dos tribunais civis? Se os tribunais decidirem algo contra eles, eles calam-se e respeitam, são a lei.

Só que a FIFA ameaça, se recorreis desceis de divisão. Enfim, palhaçada completa.

Cada vez mais acho que os clubes deviam criar o seu proprio organismo e cagar completamente pra FIFA e UEFA.

Link to comment
Share on other sites

Eu não percebo muito de leis.. mas calma lá

O Gil recorreu aos tribunais, mas por nao ter recorrido aos tribunais da liga, desce de divisão?!

Não sei se é este o problema.. é que nao percebo muito do assunto

Mas se for isto.. desde quando o futebol, e as regras da fifa, se superiorizam á democracia de um país? Agora nao posso recorrer aos tribunais "normais".. tenho de recorrer obrigatoriamente aos da liga? :lol:

Piada do cacete..

Gil Vicente tem mais que matéria para ficar na primeira.. Belem.. se ficar na primeira para o ano vai ter um inferno na 1ª liga.. o que fez foi muito feio

Por não perceberes muito do assunto Lampard e por não prestares bem atenção ao que está para trás ainda continuas na mesma tecla....

Vou-te fazer umas perguntas:

Quem organiza, superintende e fiscaliza as duas Ligas Profissionais de Futebol no nosso país? Não é a Liga Profissional de Futebol? O que têm os tribunais comuns ou civis a ver com o futebol? São assuntos que lhe dizem respeito? Existe legislação no Código Civil punitória sobre o acto cometido pelo Gil Vicente?

A pergunta pelos vistos deve ser esta dadas as enormes confusões: O que é um Código Civil e quando deve ser utilizado?

O Gil Vicente não é um clube de futebol? Não fez parte de um campeonato profissional organizado pela Liga?

Como poderá um tribunal comum ou civil dar veredictos sobre matérias que não têm competência e nem tão pouco estará vocacionado para isso?

Eu já percebi a óptica de alguns. O tribunal civil deve resolver tudo. Todo o tipo de problemas e diferendos. Sejam eles entre cidadãos, entre clubes de futebol, entre militares... O tribunal civil é um full-throttle, está em todas.

Por favor não me façam meter aqui as competências de um tribunal civil (faço um copy/paste de 1 search pelo Google). Poupem-me o trabalho. Lá não vão encontrar nada que diga que um tribunal civil têm competência para pronunciar-se em questões desportivas. Não é da sua jurisdição.

Tenho umas noções de direito (não muito aprofundadas) mas acho que nem vindo aqui um Sr. Juiz ou advogado este pessoal que encalhou na teima que o tribunal civil pronuncia-se sobre tudo e todos mudará de opinião.... :lol:

ps: desculpem-me o semi-testamento :-..

Link to comment
Share on other sites

Nem vou ler.. de leis nao percebo nada e nem quero perceber

Dentro das 4 linhas, belem nem tocou na xixa...

Pois, ok... ;)

E estás a ser mauzinho. Muito mesmo. O Belenenses das equipas que desceram ( deve subir) era a que menos merecia. Essa de não tocar na xixa é de quem não gosta mesmo do Belenenses (estás no teu direito) mas porque não tentas pensar antes com a razão do que com o coração? ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nem vou ler.. de leis nao percebo nada e nem quero perceber

Dentro das 4 linhas, belem nem tocou na xixa...

Fazes tu muito bem. Neste país perceber ou não de leis vai dar tudo ao mesmo :- arranja-se sempre maneira de dar a volta ao assunto. Como li atrás, este assunto é uma verdadeira piada do cacete...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.