Jump to content

Sugestões, Bugs, Falhas, Erros no FNF, Informa-nos aqui!


Kensei
 Share

Recommended Posts

...

Conclusão da minha Sugestão -A moderação na secção de séries não funciona como devia. Só há um encarregado especifico. Metam mais moderadores(de outras secções) para lá ou substituam por um melhor ou/e mais disponivel. Esta é a minha opinião.

Será que só existe um?

Séries

Informação sobre as Séries que estão a ser postadas

Forum Led by: TweetyBird, LostEden9

Portanto... não existe só um, se vires bem e leres com atenção...

Agora, todos têm uma vida pessoal e, por vezes, menos disponibilidade para vir aqui todos os dias...

Assim como os utilizadores...

Link to comment
Share on other sites

Sugestão

Nesta última semana, tive a necessidade de contactar a moderação. com vista a resolver 3 pequenos problemas que aconteceram na secção de Séries, tais como retirar nbzs incompletos, fechar tópicos incorrectos, etc...

Tentei contactar com o moderador dessa secção, mas nunca o consegui, visto que, estava sempre offline.

Só quando aconteceu o 3º problema é que decidi contactar um Moderador Global para me resolver o problema, tendo sido de imediato resolvido.

Isto tudo para dizer que, devido a estas situações, ao peso já significativo da secção de séries e à maior propensão desta secção se desorganizar(mais nzbs, séries com interrupções de tempo,etc...), se deveria atribuir esta competência(moderação da secção referida) a mais algum moderador, ou até, no limite, substituir o actual, se ele não tiver tempo para a tarefa ou não estiver na disposição de fazer.

Cumprimentos, eguinho.

Sorry, só agora é que reparei que os Global Moderators também tinham tarefas específicas nas secções.

De qualquer forma, é dificil apanhar um dos dois online(principalmente o moderador). Isto foi uma sugestão que me pareceu pertinente.

Só quero melhorar o fórum.

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

...

Quanto ao assunto.. se têm vida pessoal, e ocupada, então o que fazem a moderadores? A moderação, pelo que eu penso, requer mais tempo e dedicação para "limpeza" e "organização". Se tal não acontece por "falta de tempo e vida propria", então só há uma coisa a fazer.. arranjar substituto!

Simples e eficaz!

Simples e eficaz seria que os utilizadores, que obrigam (entre aspas) os moderadores a 'limpeza' e 'organização' constantes, padecessem da mesma 'falta de tempo e vida propria'.

Há quem tenha vida própria e quem não a tenha.

Infelizmente, quem revela não a ter, revela também alguma falta de 'chá' e muita falta de respeito por quem dá o litro para 'limpar' e 'organizar' a sua secção.

Mas isto são contas de outro rosário...

Link to comment
Share on other sites

Pronto ok. Já vi que não dá para fazer nenhuma sugestão neste forum, pelo menos a alguns.

De qualquer forma, penso que quem de direito vai ler o que escrevi.

Sem mais. Cump

Muito pelo contrário, meu caro.

Todas as sugestões são analisadas pelo Staff. Muitas delas até são aprovadas e aproveitadas, como tem sido do conhecimento geral.

E a tua sugestão será levada em consideração, como todas as outras ;)

Não entendas o meu anterior reply como algum tipo de decisão do Staff. Afinal, quem sou eu para decidir alguma coisa aqui? Sou um mero moderador. Nada mais que isso. Nada mais posso fazer do que dar a minha opinião no que me fôr pedido. É apenas uma opinião pessoal, e cada um tem a sua. Vale o que vale.

Link to comment
Share on other sites

Ok, pronto, tudo bem.

Só quis informar que existia um mau funcionamento(no meu ponto de vista) numa secção do fórum.

Agradeço por teres dito que vão analisar a sugestão.

cya

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

Por falar em bugs..que aconteceu á zona anime, jogos consolas etc? Levaram uma limpeza? É que desapareceram os posts todos! :o

I.O.N: não estarás a fazer confusão?

É que agora existem dois sub-fóruns de Posts. O Telepac Newsgroups Posts e o Clix Newsgroups Posts, sendo que neste último ainda não existem anúncios de posts de Consolas nem de Anime ;)

Será isso?

Link to comment
Share on other sites

eguinho, um conselho se me permitires, esse tipo de situação e sugestão deve ser exposta e feita respectivamentem, de uma forma directa à administração do FNF e não em tópico público, exactamente porque podes não saber ao certo a razão da falta de resposta dos moderadores e criares confusão injustamente e fazer criar confusão (como a que se começa a ver) com outros users, que, se não fosse a tua chamada de atenção, provavelmente não sentiriam falta ou, como tu, nem sequer sabem quem são os moderadores da zona específica ;) .

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Não queria ser chato, mas é só de mim ou quando se usa o FIREFOX os botões estilo "quote" , "bold" , "add image" etc etc não funcionam?

a mim funciona tudo na boa

A mim se for com o Firefox carrego no quote e a pagina k ta no fundo volta cá acima. Estranho..

Link to comment
Share on other sites

Boas ;)

uma sugestão.. pk não retiram, desactivam, a lista de "membros que visitaram hoje o forum" ? :-

não sei se é só de mim, mas isso deixa o site super lento!! temos que esperar que ele vasculhe a BD tda para ver quem andou hoje ou não nas couves.. e sinceramente não vejo nenhum sentido prático ou utilidade nisso, só atrapalha o bom funcionamento do forum :ranting: :coffee:

jinhos à prima :)

Link to comment
Share on other sites

Não queria ser chato, mas é só de mim ou quando se usa o FIREFOX os botões estilo "quote" , "bold" , "add image" etc etc não funcionam?

a mim funciona tudo na boa

A mim se for com o Firefox carrego no quote e a pagina k ta no fundo volta cá acima. Estranho..

Uso o firefox e aqui funciona bem. Tenta reinstalar ai o teu, pode ser k resolva o problema.

Link to comment
Share on other sites

eguinho, um conselho se me permitires, esse tipo de situação e sugestão deve ser exposta e feita respectivamentem, de uma forma directa à administração do FNF e não em tópico público, exactamente porque podes não saber ao certo a razão da falta de resposta dos moderadores e criares confusão injustamente e fazer criar confusão (como a que se começa a ver) com outros users, que, se não fosse a tua chamada de atenção, provavelmente não sentiriam falta ou, como tu, nem sequer sabem quem são os moderadores da zona específica ;) .

:kiss:

PiNi-PoM

Boas também para ti.

1º Não sabia que não era aqui que se faziam as sugestões(vi o tópico e pensei que era: "Sugestões, bugs...)

2º Sempre que tive problemas fui ver a moderação corresponde à secção [moderador(não global)só há um, e nunca está presente]

Posted Image

3º Só um user entrou em confusão(respondendo duma forma menos agradavel) e foi só pelo facto de eu ter feito uma sugestão.

Está tudo escrito e repara em quem criou/começou a confusão e a crispação.(eu não fui de certeza)

Eu só queria ajudar, porque de facto achei estranho que das 3 vezes que necessitei de moderação, não a tive por quem de direito.

Se quiseres/quiserem continuamos a conversa noutro "sitio" (de mais fácil comunicação)

Quoting eguinho:

Sugestão

Nesta última semana, tive a necessidade de contactar a moderação. com vista a resolver 3 pequenos problemas que aconteceram na secção de Séries, tais como retirar nbzs incompletos, fechar tópicos incorrectos, etc...

Tentei contactar com o moderador dessa secção, mas nunca o consegui, visto que, estava sempre offline.

Só quando aconteceu o 3º problema é que decidi contactar um Moderador Global para me resolver o problema, tendo sido de imediato resolvido.

Isto tudo para dizer que, devido a estas situações, ao peso já significativo da secção de séries e à maior propensão desta secção se desorganizar(mais nzbs, séries com interrupções de tempo,etc...), se deveria atribuir esta competência(moderação da secção referida) a mais algum moderador, ou até, no limite, substituir o actual, se ele não tiver tempo para a tarefa ou não estiver na disposição de fazer.

Cumprimentos, eguinho.

btw, se existe tb um super-moderador para esta secção, o caso é mais grave, pq são dois que não têm disponibilidade para a função.

btw2, só quero saber se vão reforçar, de uma forma ou de outra, a secção de séries com mais ou melhor moderação. Evidentemente que não são obrigados a responder. :mellow:

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

eguinho, a avaliar pela tua resposta, leste o meu reply como resposta ou cínica ou de superioridade ou coisa assim. Não foi assim, foi uma sugestão e de alguém que esteve lá dentro e agora está cá fora :y: .

Fica bem.

Lê bem o meu reply, como eu li o teu,por favor ;)

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

...

3º Só um user entrou em confusão(respondendo duma forma menos agradavel) e foi só pelo facto de eu ter feito uma sugestão.

Está tudo escrito e repara em quem criou/começou a confusão e a crispação.(eu não fui de certeza)

...

Se te estás a referir a mim, então sugiro que releias aquilo que escrevi.

No meu primeiro reply não me dirigi a ti nem à tua sugestão. Aliás, nem tenho que me dirigir. Não me compete a mim avaliar a tua sugestão. Compete a todo o Staff e ressalvei isso no meu segundo reply onde, pela primeira vez, me dirigi a ti esclarecendo isso mesmo.

Fiz apenas uma observação, aproveitando um reply posterior ao teu. Dei a minha opinião referente ao mesmo.

Se te sentiste lesado, então peço desculpa. Não foi essa a intenção.

Agora, se entendes que respondi de uma forma menos agradável, não leste bem o meu reply. Não fui ofensivo para contigo, não te insultei, não troquei os 'que' pelos 'k' (se é que escrevi algum, não me apetece reler), não me dirigi a ti nem à tua sugestão.

Deve ser a minha forma de escrita. Já muita gente me disse que escrevo demais e de forma menos própria para um fórum onde a escrita não é tida muito em conta. Talvez seja isso.

Abro aqui uma sugestão para mim mesmo. Melhorar a comunicação com os utilizadores, coisa que, pelos vistos, não ando a fazer de forma sucinta e legível.

Link to comment
Share on other sites

eguinho, PiNi-PoM...

Desculpem meter-me mas, de facto... este tópico existe precisamente para que aqui os users deixem sugestões, apontem bugs, falhas ou erros e a equipa de moderação possa ter reunido num só local esse tipo de situações.

Sempre foi hábito e continua a ser - e esta é uma opinião de alguém que esteve e continua a estar na equipa de moderação - que as sugestões dos users dadas aqui ou as falhas apontadas sejam analisadas pelo staff e seja dada resposta, sempre que possível. Bem sei que por vezes isso não acontece, mas é geralmente quando nós próprios não sabemos o que fazer ou quando tecnicamente não dá ou não é considerado aconselhável. Quanto a reportar directamente estas questões à Administração não era hábito e, que eu saiba, não houve alterações nessa matéria, mas obviamente que qualquer membro do FNF o pode sempre fazer ;)

Quanto à questão da moderação da secção de séries... ultimamente era só a Tweetybird, depois da saída do Prim3r, quem era a responsável, acumulando também, tal como continua a fazer, funções de SuperModeradora de todo o fórum. O LostEden entrou precisamente porque se sentiu que a moderação precisava de mais alguém, mas se não está a funcionar convenientemente tem de se ver o que se passa... digo eu :shut: E ainda bem que alguém chama a atenção... apesar de haver maneiras e maneiras de o fazer, mas pronto... cada um tem o seu feitio e mal seria se fossemos todos iguais :P

Vou ver se o filsaint já reportou a situação na área de gestão ;) e depois alguém há-de dizer qualquer coisa... sendo que, se nada se alterar foi porque não foi possível concerteza ;)

:flowers:

Link to comment
Share on other sites

Bem, podem achar esta "ideia" 1 coto para o estranha, mas no Today, ao ver as threads mais recentes, na barra Forum podiam pôr se era request, poll, post, etc... por exemplo: Jogos PC temos nos requests, nos posts e nas polls, apesar de os icones do lado direito diferenciarem s é poll ou ñ...

É só uma ideia.... de mais acessibilidade ;)

Link to comment
Share on other sites

já re-instalei o firefox e continua a nao dar o botao de "fast reply" o de quote tambem não. Só dá o add reply e dentro das opções de texto nenhuma funciona, inclusivé os smiles. Na coisa onde se escreve o texto custumava aparecer la em baixo Guided mode, e com o firefox aparece em vez disso: "initializing".

Será alguma coisa da configuração?

P.S: uso o firefox 1.5.1 em Ingles.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.