Jump to content

Thread Oficial Do Mundial Alemanha 2006...


Kubrick
 Share

CANDIDATOS AO TITULO MUNDIAL  

192 members have voted

  1. 1.

    • PORTUGAL
      89
    • Brasil
      52
    • Argentina
      23
    • Itália
      9
    • França
      0
    • Outra selecção
      19


Recommended Posts

Começa já na próxima sexta feira ás 18.00h o Mundial da Alemanha em que Portugal acalenta o sonho de chegar o mais longe possível, quiçá na Final dia 9 de julho ás 20.00h.

OS PALCOS DO SHOW

# Allianz Arena

munich2.jpg

# Arena AufSchalke

gelsenkirchen2.jpg

# Franken-Stadion

nuremberg2.jpg

# Fritz-Walter-Stadion

kaiserslautern2.jpg

# Gottlieb-Daimler-Stadion

stuttgart2.jpg

# Neues Waldstadion

frankfurt2.jpg

# Niedersachsenstadion

hannover2.jpg

# Olympiastadion

berlin2.jpg

# RheinEnergieStadion

cologne2.jpg

# Stadion Hamburg

hamburg2.jpg

# Westfalenstadion

dortmund2.jpg

# Zentralstadion

leipzig2.jpg

CALENDÀRIO DOS JOGOS

calendario1copy9kx.jpg

calendario2copy8gd.jpg

De resto: FORÇA PORTUGAL!!! :scp: :slb: :fcp:

DE NOTAR QUE AS HORAS APRESENTADAS SAO AS DA ALEMANHA PORTANTO A TRANSMISSÃO CÁ EM POTUGAL É MENOS UMA HORA.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

fdx, acho inacreditável fazer-se um campeonato do Mundo na Europa e colocarem jogos ás 15 e 16 horas... qdo é em outros continentes temos que nos adaptar aos horários certo?

B)

não é à toa que vou estar de ferias durante o campeonato do mundo

Link to comment
Share on other sites

:lol: Tu e todos.

Pára tudo para ver portugal. Ainda me lembro quando foi na coreia, que estava tudo ás 10 da manha em frente ás lojas de electrodomesticos para verem o jogo que passava em directo nas TV que estavam á venda! :)

Link to comment
Share on other sites

Epa na Alemanha também é mais 1 hora!!! Por isso os jogos lá são as 5 e 6h! O que interessa é que Portugal faça um bom Mundial!!! Penso que o Mundial vai ser ganho por uma selecção Europeia!!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Epa na Alemanha também são mais 2 horas!!! Por isso os jogos lá são as 6 e 7h! O que interessa é que Portugal faça um bom Mundial!!! Penso que o Mundial vai ser ganho por uma selecção Europeia!!

Na Alemanha é mais 1 hora, tal como na Espanha, Itália, França and so on... :P

Link to comment
Share on other sites

Aqui fica o "meu" onze para o jogo contra o Luxemburgo:

luxemburgo4ur.jpg

Indiscutiveis: Ricardo, Meira, Carvalho, Valente (se o homem já disse q é ele o titular já sabemos como é, nem vale a pena estar a estudar outras opções), Costinha (precisa de minutos), Deco (único organizador nato), Figo, Pauleta e Ronaldo.

As opções tácticas: Miguel (e não P. Ferreira) pk, se é para preparar bem o jogo com Angola, prefiro o lateral q ataca melhor.

Angola p mim é a seleccção + acessível do grupo, logo vamos ter mais bola e vamos atacar mt mais tempo do q andar a correr atrás da bola. É preciso alguém q chegue lá mais à frente e crie desiquilibrios. Mas nos jogos contra o México e Irão apostava no P Ferreira de caras pk é melhor a defender e mt importante no jogo aéreo, bolas paradas etc

Pelo mesmo motivo escolho Tiago e não Petit para o MC. O Pitbull até tá em boa forma mas Tiago tem mt melhores pés / chega com mt maior facilidade à zona de finalização / tem gr capacidade táctica. Além disso tá em boa forma tb. Maniche p mim será sempre a 3ª opção neste momento.

Se não jogarmos contra Angola com 1 MC + defensivo e 2 MC + ofensivos n vamos jogar ao ataque contra ninguém...

Link to comment
Share on other sites

fdx, acho inacreditável fazer-se um campeonato do Mundo na Europa e colocarem jogos ás 15 e 16 horas... qdo é em outros continentes temos que nos adaptar aos horários certo?

B)

não é à toa que vou estar de ferias durante o campeonato do mundo

e eu nem me inscrevi para a primeira fase de exames à pala do mundial, no dia em que começa o mundial eu acho que ja estou de férias :D

as seleções que eu não gostava de encontrar é o brazil,itália e inglaterra, o resto não me mete medo, temos equipa para no minimo chegar aos quartos de final.

Atenção, caso Portugal passe na fase de grupos teremos provavelmente logo um teste mnt dificil, os posseiveis adversários são Holanda ou Argentina.

no outro dia tive a ver um jogo do irão e os gajos até que jogam por isso não pensem que vai ser pera doce ;)

o melhor onze para o mundial (imo): Ricardo, P.Ferreira, Ricardo Carvalho, F.Meira, N. Valente, Costinha, Tiago, Deco, Figo, Ronaldo e Pauleta.

agora so me resta desejar BOA SORTE PORTUGAL!!

Link to comment
Share on other sites

Aqui fica o "meu" onze para o jogo contra o Luxemburgo:

luxemburgo4ur.jpg

Indiscutiveis: Ricardo, Meira, Carvalho, Valente (se o homem já disse q é ele o titular já sabemos como é, nem vale a pena estar a estudar outras opções), Costinha (precisa de minutos), Deco (único organizador nato), Figo, Pauleta e Ronaldo.

As opções tácticas: Miguel (e não P. Ferreira) pk, se é para preparar bem o jogo com Angola, prefiro o lateral q ataca melhor.

Angola p mim é a seleccção + acessível do grupo, logo vamos ter mais bola e vamos atacar mt mais tempo do q andar a correr atrás da bola. É preciso alguém q chegue lá mais à frente e crie desiquilibrios. Mas nos jogos contra o México e Irão apostava no P Ferreira de caras pk é melhor a defender e mt importante no jogo aéreo, bolas paradas etc

Pelo mesmo motivo escolho Tiago e não Petit para o MC. O Pitbull até tá em boa forma mas Tiago tem mt melhores pés / chega com mt maior facilidade à zona de finalização / tem gr capacidade táctica. Além disso tá em boa forma tb. Maniche p mim será sempre a 3ª opção neste momento.

Se não jogarmos contra Angola com 1 MC + defensivo e 2 MC + ofensivos n vamos jogar ao ataque contra ninguém...

Para mim esse é tambem o 11 que deve ser titular no mundial. Embora nuno valente possa ser substituido por paulo ferreira, visto caneira estar aquem do esperado. ;)

Maniche? Creio que será o ultimo mundial/euro/convocatoria que fará.

Link to comment
Share on other sites

Mundial 2006: adversários de Portugal analisados aos olhos de Mourinhol

[ 2006/06/03 | 14:14 ] Redacção MaisFutebo

José Mourinho apontou o México como o principal adversário de Portugal no grupo D, no Campeonato do Mundo. Em entrevista à Agência Lusa, o técnico apontou a experiência, a estrutura e a arrogância do argentino Ricardo Lavolpe, seleccionador mexicano, como as mais-valias do México.

«O México tem experiência, tem um treinador arrogante no bom sentido, é um tipo que tem coragem, é directo, é objectivo, não tem medo de conflito com os adversários, não tem medo do conflito com os seus próprios jogadores se isso lhe fizer aumentar o poder no grupo», refere o técnico.

O Irão é apontado por Mourinho como uma selecção «psicologicamente forte». Para o treinador do Chelsea o Irão «tem organização, um treinador estrangeiro, que pode tornar a equipa mais táctica, e tem jogadores que jogam em campeonatos europeus, o que lhes dá alguma experiência».

Já Angola, o primeiro adversário da selecção portuguesa, tem a vantagem dos jogadores conhecerem bem o campeonato português. «Apesar de serem quase todos de um nível diferente dos nossos, são jogadores que estão habituados a jogar contra eles», lembra Mourinho.

A selecção portuguesa faz a sua estreia no Campeonato do Mundo com a congénere angolana a 11 de Junho em Colónia.

Mourinho e o Mundial 2006: Brasil é o candidato, elogios a Van Basten e Klinsmann e nem pensar em compras

[ 2006/06/03 | 13:51 ] Redacção MaisFutebol

José Mourinho espera que Portugal passe aos oitavos-de-final do campeonato do Mundo e não ficaria espantado se a Selecção alcançasse a final do torneio. Tal como não ficaria surpreendido se tudo terminasse precisamente nos «oitavos». Entre outras coisas, o treinador garante que não vai fazer «às compras» no Campeonato do Mundo.

«Tudo o que acontecer a seguir não me surpreenderá nem pela positiva, nem pela negativa», defendeu em entrevista à agência Lusa. «Se Portugal chegar à final, não vou abrir a boca de espanto e, se for eliminado nos oitavos-de-final também não», garantiu.

A Argentina, Holanda e a Costa do Marfim são os possíveis adversários dos oitavos. «Com qualquer uma destas três equipas, se Portugal ganhar eu acho normal, porque tem uma boa equipa, tem ambições, pode chegar e pode ganhar, pode passar aos quartos-de-final. Se vieram para casa depois de serem eliminados por uma equipa destas também considero normal», diz o treinador do Chelsea.

Nesta entrevista, Mourinho aponta o Brasil como a potência mais forte. «Sinceramente, nem sei como é que hei-de responder, porque não consigo prever. Quem vai fazer frente ao Brasil? O Brasil é a única equipa que se nos apresenta como uma equipa cheia de jogadores bons, que mantém uma estrutura de já muito, muito tempo», apontou.

Comprar no Mundial não!

E o treinador português elogiou ainda as opções difíceis de Van Basten e Klinsmann. «Os treinadores da Holanda e da Alemanha - por sinal, são duas equipas treinadas por dois treinadores que nunca foram treinadores e que têm nas suas selecções, ao mesmo tempo, o seu primeiro grande desafio e a sua primeira grande responsabilidade - foram extremamente corajosos ao cortarem com o passado», disse. «A Holanda podia continuar a jogar com Davids, Kluivert e a Alemanha com Scholl e Jeremis. Nem se fala de renovação, fala-se mesmo em corte. Se não resultar agora vai acabar por resultar daqui a dois, quatro ou seis anos.»

Mourinho referiu-se ainda ao facto de as selecções se «preocuparem excessivamente com o dogma do físico» nesta altura em detrimento das questões tácticas, e que este Mundial não o vai «fazer comprar um jogador». Para justificar essa opção deu o exemplo do Europeu em que Milan Baros, que tem tido uma carreira apagada, apareceu em grande. «Eu lembro, por exemplo, que Milan Baros foi o melhor marcador no Euro2004, em Portugal, e antes disso nada, depois disso nada. Mas naquele momento, o Real Madrid queria comprá-lo ao Liverpool», lembrou. «Um Euro ou um Mundial é uma competição que dura um mês, em que há jogadores que, por diferentes razões, aparecem num determinado momento, e não é isso que me vai fazer comprar um jogador ou interessar-me por um jogador.»

GOD has spoken lol

concordo com o que diz

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

Lá vou eu ter que fazer pausas nos estudos para ver os jogos de Portugal no bar da faculdade.

Ó Tata, se não te inscreveste na primeira fase de exames por causa dos exames, além de Tata és Totó :P

Link to comment
Share on other sites

Lá vou eu ter que fazer pausas nos estudos para ver os jogos de Portugal no bar da faculdade.

Ó Tata, se não te inscreveste na primeira fase de exames por causa dos exames, além de Tata és Totó :P

eu so tinha de fazer um exame (geografia) :P

o outro que vou fazer é pk quero subir a média de inglês pa 17 ou 18 :D

btw...hj as 19h Portugal vs Luxemburgo na rtp1 :)

Link to comment
Share on other sites

A FIFA não aprende com os erros. Vejam as nacionalidades de alguns dos arbitros principais e assistentes que vao estar presentes no mundial

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/w/ref/index.html

Benin, Mali, Ruanda, Singapura, Tailandia, etc....

Alguns destes tem um curriculo internacional interessante....mas os arbitros oriundos deste genero de paises que estiveram no japao/coreia do sul ha 4 anos provavelmente tambem tinham e cometeram erros inacreditaveis.....que o digam a espanha e a italia que foram extremamente prejudicadas.

btw, o Arbitro do Portugal - Angola vai ser este senhor: http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/w/ref/...ONDA_Jorge.html

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

A FIFA não aprende com os erros. Vejam as nacionalidades de alguns dos arbitros principais e assistentes que vao estar presentes no mundial

http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/w/ref/index.html

Benin, Mali, Ruanda, Singapura, Tailandia, etc....

Alguns destes tem um curriculo internacional interessante....mas os arbitros oriundos deste genero de paises que estiveram no japao/coreia do sul ha 4 anos provavelmente tambem tinham e cometeram erros inacreditaveis.....que o digam a espanha e a italia que foram extremamente prejudicadas.

btw, o Arbitro do Portugal - Angola vai ser este senhor: http://fifaworldcup.yahoo.com/06/en/w/ref/...ONDA_Jorge.html

e mesmo até portugal no jogo com a coreia com duas expulsões...enfim... :dumb:

por acaso gostava de encontrar a coreia e grécia (ups não vão ao mundial :-.. ) para um ajuste de contas :coolmusic:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Maniche titular. Nao sei se concordo mas vamos ver como ele se comporta.

Ricardo, Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Nuno Valente; Costinha e Maniche; Figo, Deco e Cristiano Ronaldo; Pauleta.

à excepção do Meira...é a equipa do euro2004 (a partir do 2.º jogo, claro....)

Link to comment
Share on other sites

E ate concordava, se nao estivesse la o Maniche. Admiro-o muito, fez um Europeu espectacular, mas neste momento ainda nao esta em forma. Por isso é que disse, vamos ver como se comporta no jogo. Talvez esteja enganado.

Link to comment
Share on other sites

E ate concordava, se nao estivesse la o Maniche. Admiro-o muito, fez um Europeu espectacular, mas neste momento ainda nao esta em forma. Por isso é que disse, vamos ver como se comporta no jogo. Talvez esteja enganado.

era muito bom que o Maniche estivesse em forma...o entendimento dele com o Deco é muito bom.

Se ele não for titular no mundial...que seja o Tiago...acho que uma dupla Costinha - Petit não se justifica de forma alguma.

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

E ate concordava, se nao estivesse la o Maniche. Admiro-o muito, fez um Europeu espectacular, mas neste momento ainda nao esta em forma. Por isso é que disse, vamos ver como se comporta no jogo. Talvez esteja enganado.

era muito bom que o Maniche estivesse em forma...o entendimento dele com o Deco é muito bom.

Se ele não for titular no mundial...que seja o Tiago...acho que uma dupla Costinha - Petit não se justifica de forma alguma.

Exacto, tenho a mesma opiniao.

Link to comment
Share on other sites

Para não ir nenhum árbitro Português, é porque somos mesmo maus. Ou será um embuste? Estão ali uns árbitros de nacionalidade manhosa, serão competentes? Esperemos para ver.

Maniche a titular só se estiver em boa forma, que não é o caso. O homem parece um Texugo.

:D

Edited by Mic@s
Link to comment
Share on other sites

Faltam 4 dias meus caros. :)

que o digam a espanha e a italia que foram extremamente prejudicadas.

Lembro-em do jogo da itália. E proprio fikei revoltado com o que se passou, tamnho roubo. É o que dá organizarem-se mundiais em paises "controlados" pelas apostas de jogo ilegais. Obviamente um arbitro oriundo do Butão não pensará 2 vezes antes de aceitar fazer o jeito a quem lhe apresentar um cheque de alguns digitos.

:)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.