Jump to content

Entrevista De Scolari A Jornal Brasileiro Zero Hora


karkov
 Share

Recommended Posts

Link

Copa do Mundo

Felipão mete a colher

DAVID COIMBRA/ Weggis/Suíça

- Quê? O Edmílson foi cortado? Luiz Felipe Scolari não sabia. Informei-o do ocorrido com Edmílson às 22h30min da última quarta-feira, por telefone. No começo do dia, havia telefonado para ele e deixado recado na secretária eletrônica. Felipão ligou de volta. Estava em Lisboa, na última folga da seleção de Portugal antes da Copa do Mundo. Contou que naquele mesmo dia Edmílson havia ligado para ele e que falara com sua mulher, Olga.

- Parecia que estava tudo bem... - lamentou.

Depois de se recompor do choque, Felipão começou a raciocinar como o técnico vencedor que é. Perguntou quem tinha sido convocado para substituir o jogador cortado e, ao ouvir o nome de Mineiro, gritou:

- Bá! Mas o Parreira acertou em cheio! O Mineiro vai ajeitar o time do Brasil. Se ele botar o Mineiro junto com o Emerson, então... Os dois pegam, os dois marcam, os dois se movimentam. O Brasil dá sorte mesmo. Em 2002, quando o Emerson se lesionou, coloquei o Gilberto Silva no time, e acertou a defesa. Agora, o Mineiro é que vai arrumar o time, ele é muito bom jogador.

Felipão retornou uma ligação para Weggis e deu entrevista exclusiva

Quanto a seu próprio time, Portugal, Felipão disse que está bem, mas que poderia estar melhor, não fosse a lesão de Jorge Andrade, zagueiro que ele definiu como "espetacular".

- Se ele estivesse em condições, certamente seria um dos grandes destaques desta Copa do Mundo.

De resto, sua seleção está "ótima fisicamente, e tecnicamente razoável". No entanto, cauteloso como sempre, Felipão jamais subestima os adversários:

- Esse time do Irã, por exemplo. É um time chato, chato, chato... Tem uns jogadores altos, fortes. Um time muito chato. Não sei, essa nossa chave...

Mas Felipão tem motivos de sobra para ser otimista. A seleção portuguesa está invicta há 13 jogos, um recorde do time, e, em 42 partidas, conquistou 26 vitórias. Os portugueses o adoram.

- Quando saio na rua é uma loucura, eles vêm falar comigo, eles aplaudem. Está quase como no Brasil - relatou.

Claro, há quem o critique.

- Uns quatro ou cinco intelectuais - rosnou. - Aqui, quando eu falo em bandeira, em pátria, em nacionalismo, é porque sou pregador. Na verdade, é preconceito contra brasileiro mesmo. Eles têm bronca, raiva e inveja dos brasileiros.

Felipão tem de cabeça a curta lista de desafetos:

- Um diz que é cineasta. O outro, o pai dele foi um grande escritor. O pai, né, porque ele é uma bosta. Um terceiro ganhou uma herança do tio e ficou rico. E tem uma mulher famosa aqui que diz que é a Marília Gabriela de Portugal. Só. Não entendem nada. Me criticaram porque coloquei a seleção a treinar num clima de 27ºC. Nós treinamos às cinco e meia da tarde, aí está uns 23. Quando formos jogar na Alemanha, com 15 graus, os jogadores vão estar voando.

Felipão sabe que o que importa é o torcedor.

- E o torcedor, sim, esse gosta de mim. Noventa e nove vírgula nove por cento me aprovam, aqui em Portugal.

Pensei que Felipão ia reclamar da duração da ligação, ele que é um notório pão-duro. Nada disso. Estava de espírito leve. Até comentou a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras.

- Meu time está bem - comemorou. - O Mano é gente boa, está fazendo um bom trabalho.

Está tudo certo na vida do multicampeão.

forte e feio como de costume...mas desta vez exagerou no tom....

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

não podemos recriminá-lo. è profisisonal e quer que portugal ganhe, mas o seu coração é do Brasil, normal! Falou como um "treinador de bancada"

Acho que é á Scolari! :)

Link to comment
Share on other sites

Como se os Brasileiros não tivessem o habito de estrapolar/exagerar e afins nas entrevistas...

Sinceramente, não me acredito que ele tenha dito certas coisas que aí aparecem, de resto, é a mesma história de sempre.

Enquanto for o selecionador do meu País, é o melhor do Mundo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Scolari, como qualquer brasileiro que se preze gosta de falar..falar..falar..

eu pelo contrario não me admira nada que ele tenha dito aquilo palavra por palavra

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o Scolari na selecção! :y:

Nem que seja porque não leva alhos e panos feitos plo "x" ou plo "y" para os jogos para dar sorte.. Sem falar que a esta hora teriamos Coutos, Costas, Conceicões, etc na selecção.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Não comento.

Entrei em estágio. ;)

Tou como o eguinho... Para quê lavar novamente roupa suja contra Felipão? O que me importa é Portugal, Scolari é o grande chefão mas não mete golos na baliza... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

tao politicamente correctos que nos estamos com o sr scolari....vamos ver até quando...

Diz-me um seleccionador nacional que nos tenha levado á final de um Europeu e que nos tenha qualificado sem derrotas para uma fase final de um Mundial (ou de qq competição)?

Pois aí está a mais cabal resposta para o "politicamente correcto". Deve-se criticar quando a Selecção não consegue os seus objectivos, quando joga mal (e não só durante 1 jogo). :)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

mas quem está a criticar a selecção e o trabalho do scolari?

eu estou a criticar scolari pelo que diz

Scolari é pago para pôr a Selecção a jogar bom futebol. Dúvido muito que ele tenha dito essas frases nesses termos como o jornalista brasileiro meteu aí. Acho muito estranho Scolari cometer essa burrice tremenda de ter dito aquilo, pelo menos daquela maneira tão "eloquente".

Acredito mais na parcialidade jornalistica brasileira. E tb não me admiro nada que essa entrevista possa causar algum mau estar na FPF e em Gilberto Madail. Obviamente que Scolari negará aquelas frases mais "eloquentes"... :-..

Cá para mim isto é somente dor de corno brasuca por ver um brasileiro campeão do Mundo a pegar numa Selecção que fala português... E penso que a maioria sabe que os brasileiros tomam-nos por pacóvios :-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

eu faço parte dos 0.1%

detesto este gajo dass

Eu tb tou nessa parte, não o considero um treinador de grande nivel :) ate' pq nunca o vi a treinar equipas europeais nem grandes vito'rias ta'cticas, vito'ria era ter ganho 'a gre'cia pq levar duas vezes na peida do mesmo e' mau ;) , para n dizerem "ah foi campeão do mundo pelo Brasil" com a equipa deles e' dificil...

Edited by dEnAuN
Link to comment
Share on other sites

digam o ke kiserem do scolari, pra mim e dos piores treinadores ke ja vi por ai mas em termos de bla bla bla deve ser dos melhores do mundo. nao se eskeçam ke que no europeu kem fez o europeu foi a ekipa do mourinho. agora nao ha ekipa de mourinho. o tempo vai me dar razao

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que está a fazer um bom trabalho, a uma certa altura pra mim tinha que vir um treinador de fora, independentemente de ter sido o Scolari ou não, a selecção estava "presa" num loby em que todos os treinadores portugueses a frente dela tinham que se sujeitar á opinião de todos e mais alguns, assim acabou-se a tosse ele veio manteve-se firme nas decisões e quase fomos capeões da europa, como de resto já tinha feito no brazil, como por exemplo não convocar o Romário...

Força Portugal...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.