Jump to content

O Q Falta Estes Gajos Inventar ?


wooJeNto
 Share

Recommended Posts

Em tempos de Código Da Vinci, até a voz da Mona Lisa e de Leonardo Da Vinci estão a ser revelados. Um laboratório japonês fez um estudo facial do quadro e do retrato do seu criador e divulgou um ficheiro como sendo a voz praticamente exacta dos dois.

Segundo o chefe do laboratório, Matsumi Suzuki, para chegar ao som da voz de Da Vinci e de Mona Lisa, recorreu a métodos utilizados em investigações criminais.

No caso da Mona Lisa, foi analisado em primeiro lugar o formato do rosto, tendo-se aplicado um tom de voz feminino. Partindo do formato relativamente largo ao nariz da Mona Lisa, a investigação concluiu que a sua voz teria um timbre levemente nasal.

Depois, com base no tamanho do dedo médio da pintura, fizeram um cálculo da estatura provável da mulher, que teria 1,68m de altura. Já para criar a voz de Leonardo Da Vinci, o laboratório não pode basear-se no formato do rosto, uma vez que o pintor sempre foi retratado com uma barba longa. Mas levou em conta que este tinha mais ou menos 60 anos quando pintou o seu quadro mais famoso.

O resultado pode ser ouvido na Internet. Num ficheiro de aproximadamente 30 segundos, podem ouvir-se algumas palavras, em italiano, de Da Vinci e da Mona Lisa.

Não sei se é muito de acreditar mas...

Aqui esta' o link com as vozes dos dois:

http://promotion.msn.co.jp/davinci/voice.htm :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.