Jump to content

Camilo Em Sarilhos Vs 7 Vidas


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Fazer uma novela de 200 episódios fica mais caro do que fazer uma série policial de 12 episódios.

Se isso não acontecesse é que era mto estranho (a diferença entre uma e outra são só 188 horas de produto final)...

Edited by seako
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Fazer uma novela de 200 episódios fica mais caro do que fazer uma série policial de 12 episódios.

Se isso não acontecesse é que era mto estranho (a diferença entre uma e outra são só 188 horas de produto final)...

Mas olha que tb depende da origem série. Se estivermos a falar do padrão americano de série ( séries policiais ou outras que usem efeitos ou pirotecnia) fica a saber que fazer um episódio anda a rondar o milhão de dólares (de grosso modo). Depende dos meios de produção que a série exige.

E nesses termos já fica mais caro fazer uma série. 12 x 1 = 12 milhões de dólares ( 2 milhões de contos de grosso modo). E se a série tiver várias temporadas é só multiplicares. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

o maior efeito especial usado numa serie em portugal é uma faca ensopada em polpa de tomate ou um vidro partido. de resto vai tudo para os cenarios

rebentar um carro so se for da idade da pedra, porque senão vai logo ao ar o orcamento de meio ano junto

Link to comment
Share on other sites

Se estivermos a falar do padrão americano de série (...)
Infelizmente, o padrão americano é a excepção mundial. Mesmo as baixas produções deles são melhores que mtas europeias.

(...) fica a saber que fazer um episódio anda a rondar o milhão de dólares (de grosso modo)
Já sabia! :-..

Qt ao Camilo, eu axo que a responsabilidade vai para a equipa de Jorge Marecos, a produtora SP Filmes, responsavel por outras belas perolas tais como "Mare Alta", saga "Malucos do Riso" e os seus 1000 derivados, "Aqui Não Há Pai", etc.

A excepção foi "O Fura Vidas" (c/ Miguel Guilherme/Ivo Canelas) e a "Pensão Estrela" (c/ Marco Horacio).

Sitcom q não dava hipotese era o "Nico d'Obra" (c/ Nicolau Breyner/Fernando Mendes/Ana Zanatti/Rosa do Canto) produzida pela CarlosCruzAudiovisuais, no inicio dos anos 90 na RTP1, que só tinha 1 set de gravação no Teatro Vasco Santana, c/ publico ao vivo: sala/cozinha, corredor de acesso aos quartos e hall de entrada no apartamento. Ou as do Raul Solnado tb pra RTP1.

Regredimos uns valentes anos em termos de qualidade, infelizmente. Vale-nos o Cabo e os hdtv's "importados"...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Infelizmente, o padrão americano é a excepção mundial. Mesmo as baixas produções deles são melhores que mtas europeias.

Estás a ser injusto para com os britânicos e sobretudo com os alemães. As séries deles ao pé das portuguesas parecem saídas de Hollywood. :-..

E a Alemanha é de longe o país que investe mais em cinema e tv na Europa e que têm uma enorme quantidade de produção nacional: filmes, séries, etc...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Regredimos uns valentes anos em termos de qualidade, infelizmente. Vale-nos o Cabo e os hdtv's "importados"...

:lol: :lol:

Eu tou como o Lampard... "Camilo? F*d*s*" :lol:

Eu infelizmente não há serie ou produção portuguesa que ache piada alguma! Tirando alguns filmes que sairam ultimamente, ou o Levanta-te e Ri ( que mm assim vivia do Horácio e do Rocha), de resto zero!!

E vocês sabem muito bem porque as telenovelas brasileiras e as series baratas passam na TV portuguesa o dia todo, assim como Fátimas Lopes e companhia... audiências caros amigos.

O semestre passado, e apesar de estar num curso de argamassas e cimentos, frequentei um seminário sobre jornalismo e comunicação social, apresentado por um jornalista (Rui Araújo) e que me fez repudiar ainda mais a TV (principalmente) em Portugal.

Se não estou em erro, crianças abaixo dos 6 e idosos acima dos 65, são vegetais e não entram para estatisticas de audiências. Juntem a isso as pessoas que trabalho 8h por dia em "horário normal" (entrar as 9h sair as 17h? ) e quem é que sobra? Donas de casa! Senhoras que gostam mto de telenovelas brasileiras pq infelizmente sao impigidas, desde que se lembram, com isso e não sabem sequer que existe outra programação bem mais interessante.

Está explicada a programação durante o dia. Horário nobre não muda muito. Tirando as donas de casa, há as senhoras que andam mto xateadas com o patrão e nada melhor que um romance brasileiro para as fazer ver que o mundo é belo!! Ainda bem que já impigi o CSI à minha mãe :P

Ainda sobre o seminário fiquei a saber que na maior parte dos países, telejornais duram entre 15 a 30 min. Cá em portugal temos palha, palha, palha, palha e informação que não interessa nem ao Pai Natal. Tudo para esticar a programação e nao ter k gastar guito em mais uma telenovela!!

Podem dar aqui uma olhadela para verem em que ponto está o jornalismo em Portugal. É só um exemplo entre muitos!!

É por isso que TV PT pra mim... acabou!!

Mas tb não é só cá. Desde que vi a reportagem que diz que as imagens do homem na lua, são falsas, já acredito em tudo :lol:

Vivam os HDTV "importados" :P

Volta Big-Show SIC :P

CuMpZ

Edited by Petr
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ainda sobre o seminário fiquei a saber que na maior parte dos países, telejornais duram entre 15 a 30 min.

Cá temos longas-metragens de 1h20 ou mais. Fazem da informação um filme com muitas personagens e muitas histórias mas a maior parte delas realmente nem interessa ao menino Jesus. :-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não, mas repara, quando um telejornal tem como notícia de abertura a vinda do Maradona para o Estarreja FC ou que a Selecção Nacional de Ping-Pong está qualificada para as meias finais de matraquilhos para invisuais, a informação que vem a seguir, tem muuuuito mais credibilidade.

Tanto que depois aparecem as famosas notícias da TVI "Idosa de 92 está grávida daquele que se julga ser o seu avô que consultou a Prof. Bambo depois de morto e tornou-se num espírito depravado que faz filhos a velhas com as trompas laquedas a nascença!!" <_<

Acho que até os Gato Fedorento faziam telejornais mais produtivos...

Edited by Petr
Link to comment
Share on other sites

Alguem mencionou a serie "Fura-vidas"...para mim foi do melhor que se fez nos ultimos anos em termos de comédia em série. Miguel Guilherme em grande nivel, como sempre, e muito bem secundado pelo Ivo Canelas e pelo grande Canto e Castro, entretanto ja falecido. Muito bem também aquele bombom chamado Joana Seixas :-..

Link to comment
Share on other sites

Resumindo esta thread toda, as criações portuguesas são uma CACA. Morangos com açucar, influência aos putos k são estupidos para acreditar na TV e na escola fazem o mesmo só por terem visto (ja parece k tão a copiar o wrestling..... Comédias, ja à mt k acabaram essas cenas.... têm k arranjar novas piadas, um exemplo é os Malucos do Riso, tá mais k gasto e ja rolou vezes e vezes.... Agora as novelas k têm aparecido.... É copias autênticas de outras histórias originais (os Maias por exemplo) etc. O k era bom ja lá vai... agora é só porcarias a dar na SIC e na TVI.

Inda m lembro do tempo do "Ponto de Encontro", "Juiz decide", "big Show Sic".... isso é k eram programas. Agr a moda das telenovelas é o k ta a dar.... É só ficção.

Li 1 comentário de ter mais pessoas a ver essas porcarias, é normal!!! As pessoas gostam de ver akilo k é português, mas ñ sabem donde raio veio akilo.... Faz-m lembrar o "Hospital Central", serie espanhola, k é uma copia do "ER" americano....

Cumpz. (axo k fugi ao tema geral :P )

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades da Sic Gold :(

Ai os Homens, O Crime não Compensa, Big Show Sic, Médico de Família, Jornalistas, Não se esqueça da Escova de Dentes...

Link to comment
Share on other sites

Epa está bem que o Lost custa 1milhao por episodio, mas desse milhao prai 50% é para pagar aos actores! Ou seja em Portugal e com todos os descontos cada episodio ficava nuns 200.000€ , será que é tão dificil arranjar esse dinheiro?

A sic paga 150.000€ por mes ao Herman e que piada tem aquilo? Com publicidade, exportação de episódios... A dava bons lucros ao canal que a fazia, sitios para fazer ? Fdx, temos os Açores, temos a Madeira, temos Cabo Verde, temos São Tomé...

O que falta é bons argumentistas, porque já li aqui que dizem que as da RTP1 são boazitas, de facto não são más, mas a historia vai sempre dar ao mesmo, ou não seja os argumentos escritos, TODOS, pelo Moita Flores, mas até temos bons argumentistas, pena é que os que "conheço" são journalistas e têm mais que fazer do que estar sempre a escrever argumentos, José Rodrigues dos Santos, e do recente filme "coisa ruim" do Rodrigo Guedes de Carvalho...

Quanto ao tema, nunca vi o Camilho em Sarilhos, mas se dizem que é parecido com a mare alta então não deve de valer mesmo nada. O 7 vidas vi 1 ou 2 bocados e sinceramente achei uma grande decepção, não me meteu piada nenhuma...

Enfim boa televisão portuga era quando dava o falado Fura Vidas, Riscos(versão 100 x melhor que a New Wave e os Morangos com Açucar ), mesmo quando era puto o Médico de Familia, o Bairro da Fonte(dá na sic e se não viram vejam que é engraçada), o Capitão Roby }) }) ....

Link to comment
Share on other sites

Melhor que os riscos ainda era uma serie também do genero que dava na rtp, também se passava num liceu e cada episódio era bem mais realista que a bosta que se tem feito.Infelizmente não me lembro do nome, mas a serie era bem antiga...

Havia outra serie que desta vez era sobre um grupo de amigos surfistas estilo oc mas uma versão mais à portuguesa...

Link to comment
Share on other sites

até o diario da sofia consegue ser melhor que a morangada :D

Talvez, mas aquela frase "O que é qu devo devo fazer?" já não me sai da cabeça, é como um pesadelo!!! :ranting: E tudo porque gosto de ver o friends!!! :P

Link to comment
Share on other sites

com o camilo nao posso...mas o 7 vidas até costumo ver...tenho aki um irmao mais novo k adora akilo...é isso é a porra da Flori-fucking-o-bela k ja n posso com ela (sorry o palavreado). mas no 7 vidas ate sou capaz de ver pk curto da rita salema e do jorge mourato. e até acho piada à outra jovem...k agr n m lembra o nome, mas sinceramente o "padreco" nao posso com ele...acho-o 1 pco mau actor, mas pronto...ve-se. mas nao venero, nem costumo falar disso. simplesmente vejo para passar o tempo e pk quase sou obrigado, de resto, é pa eskecer. por acaso deve ser a unica coisa k eu vejo na TV...é k nem telejornal eu vejo na TV portuguesa...n tou para aturar TV PIMBA...

até o diario da sofia consegue ser melhor que a morangada :D

Talvez, mas aquela frase "O que é qu devo devo fazer?" já não me sai da cabeça, é como um pesadelo!!! :ranting: E tudo porque gosto de ver o friends!!! :P

ai o diário de sofia...vi isso um dia e ia comentendo suicidio :lol: claro k dps pensei " PORRA...ha coisas piores..tipo os morangos" :lol:

Link to comment
Share on other sites

eu vejo a floribella na sic axo k a Luciana tem evoluido como actriz e novela/serie ate ta engraçada

essas series sao smp todas ou kuase todas adaptacoes de series so nao sei como nunca houve as mares vivas versao tugal

Desde que vi a reportagem que diz que as imagens do homem na lua, são falsas, já acredito em tudo

knd me dizem k a area 51 foi onde tudo foi filmado...e mostram outras provas tipos sombras em diferentes angulos fiko a pensar se sera mm verdade ou uma luta por audiencias...

Link to comment
Share on other sites

Em relação a comédias, a melhor série portuguesa que me lembro foi a "Sai da Minha Vida", que está agora a repetir na Sic Comédia. Miguel Guilherme e Rita Salema no seu melhor (geniais), textos realmente com piada (nada das "meias" piadas do 7 vidas), e encenação a combinar estes dois factores com grande impacto.

Acho que os gajos dos Pasteis de Nata ás vezes lá se saem com umas coisas bem boazinhas. E Gato Fedorento é simpático, lá vai tendo uma ou outra bem assente (já faziam era os sketches mais curtos, estendem cada piada até aquilo tar morto. E meter os gajos com menos talento na actuação nuns cursitos, ficava a ganhar bastante do que depender tanto do Araújo).

Link to comment
Share on other sites

essas series sao smp todas ou kuase todas adaptacoes de series so nao sei como nunca houve as mares vivas versao tugal

não ha sufeciente silicone em territorio nacional

:lol: :lol: :lol:

é impressao minha ou a televisao portuguesa nao evoluí dd ha mto tempo, sem ser os programas de cabo, a tv nacional está estagnada entre telenovelas, reality shows, e remakes sit coms espanholas

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.