Jump to content

Camilo Em Sarilhos Vs 7 Vidas


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Concentremo-nos nos serões de Domingo à noite e em duas comédias sitcom de produção nacional: Camilo em Sarilhos e 7 vidas.

Elas estão uma para a outra como o dia está para a noite. Camilo de Oliveira bem se esforça para que a série com o seu nome tenha alguma piada mas a permanente sensação, semana após semana, a deja-vu não lhe dão grande poder de manobra. É complicado uma série fazer rir se os seus textos não têm uma ponta de piada, onde as situações se repetem de episódio para episódio (quantas mulheres Camilo já descascou com os olhos?), e pior que tudo, onde temos nitidamente um actor principal de idade já avançada a desgastar-se. E chama a SIC a isto uma comédia popular bem ao gosto dos portugueses. Eu questiono-me de quais?

Logo a seguir vêm 7 Vidas, baseada na série espanhola da Telecinco. Se por um lado há que dizer que não estamos perante uma sitcom de se lhe tirar o chapéu, por outro é notório que estamos em presença de uma série com outro tipo de argumentos, argumentos esses que parecem faltar a Camilo em Sarilhos.

Não é só uma questão de ter melhores textos, de possuir um melhor naipe de actores (que combinam melhor entre si), é sobretudo na frescura, na desenvoltura, no dinamismo das situações que reside a força de 7 Vidas. Acrescente-se a isso um Jorge Mourato inspirado e igual a si próprio e estão encontradas as principais diferenças entre estas duas sitcoms de comédia portuguesa. Talvez o material da série original (e de grande sucesso em Espanha, diga-se) seja o responsável por estas enormes diferenças de qualidade. Não sei... <_<

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Camilo em sarilhos... :blerk: :blerk: :blerk: :blerk: :blerk: :blerk: :blerk: :blerk:

Os canais de tv portugueses não têm um departamento de criatividade de onde saiem ideias para programas,

têm um departamento com pessoas que procuram noutros paises através da net, programas e series televisivas que têm sucesso lá, e depois lançam aki...

lembram-me os americanos com os remakes dos filmes japoneses.

Link to comment
Share on other sites

a unica serie do camilo que gostava era o camilo e filho lda, as outras são muito inferiores

o que não percebo é como é que apostam nestas series quando por exemplo a tvi tem series ultra conceituadas a dar as 2 da manha conceituadas

Link to comment
Share on other sites

Mas o 7 Vidas tem piada? :unsure:

Houve um que vi em que entrava a Soraia Chaves... esse ai ate se viu bem :-..

Gostava de saber o porque de series cm House, Lost, That 70's Show, Cold Case etc. etc. serem transmitidas durante a semana a horas que ng pode ver... :dumb: :dumb: :dumb:

Edited by Mighty Duck
Link to comment
Share on other sites

São duas comédias sitcom de produção nacional, sem qualquer tipo de piada.

Alguém perde tempo a ver isso? Eu não!

:blerk:

Edited by Mic@s
Link to comment
Share on other sites

eu ja nem vejo isso opa axo que sao series forçadas, so para tentarem a sorte ver se tem piada, é como aquela telenovela ou que é Florbela ou como se chama ja tentei ver aquilo opa nao csg axo totalmente sem sentido etc etc, nao vejo piada naquilo.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente acho o camilo um bom comediante o melhor dele era o Camilo e Filho mas havia uma serie que curtia muito, Fintas e Fintas..simplesment Brutal a mehorzinha portuguesa dos ultimos tempos que eu ainda conseguia rir era os Serranos lol da tvi

Edited by dEnAuN
Link to comment
Share on other sites

havia uma serie que curtia muito, Fintas e Fintas..simplesment Brutal a mehorzinha portuguesa dos ultimos tempos

Isso por acaso chamava-se "O Fura Vidas" ;)

Mas até termos os serões preenchidos com séries Americanas ainda faltam muitos e muitos anos porque uma Floribella ou uns Morangos depois de jantar dão muito mais audiências do que um CSI ou um Lost.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

havia uma serie que curtia muito, Fintas e Fintas..simplesment Brutal a mehorzinha portuguesa dos ultimos tempos

Isso por acaso chamava-se "O Fura Vidas" ;)

Mas até termos os serões preenchidos com séries Americanas ainda faltam muitos e muitos anos porque uma Floribella ou uns Morangos depois de jantar dão muito mais audiências do que um CSI ou um Lost.

Eu gosto que as televisões tenham mais produção nacional mas a minha ideia de produção nacional não é dar novela portuguesa atrás de novela portuguesa como faz a TVI. Acrescentando-se as repetições por dia acaba por haver mais novela do que outra coisa qualquer.

Nesse aspecto a RTP ganha em todas as frentes aos canais privados. Veja-se o exemplo das séries produzidas baseadas nos livros dos nossos escritores mais famosos. Umas agradarão mais que outras mas pelo menos nota-se o esforço de 1 canal por não querer fazer depender as audiências à conta de novelas. Tb por alguma razão lhe chamam canal público...

Não precisamos de obrigatoriamente ter séries americanas em horário nobre. As portuguesas tb servem se tiverem qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

pois ha muito produto nacional bom, mais na linha da comedia, conversa da treta, fura vidas, levanta-te e ri, mas drama não vale a pena

Sim, apostar só em séries dramáticas tb não. Podiam apostar por exemplo em fazer séries policiais. Não no estilo Duarte e Companhia ( + para a galhofa e palhaçada) mas mais para o estilo Zé Gato (essa série policial mitica dos anos 80 que ficou na memória de muita gente).

Não acredito que esta fase novelesca que já dura há muito na SIC e TVI vá permanecer nas grelhas de programação por muitos mais anos. As pessoas tb se cansam de estar sempre a levar com o mesmo tipo de programas. E aí os canais terão necessariamente que desencantar novos programas, novas séries porque eles só dão aquilo que o espectador quer ver.

Fazer uma novela de 200 episódios fica mais caro do que fazer uma série policial de 12 episódios. Só que a novela a nível de audiências, e por consequência de publicidade, faz render muito mais dinheiro e por uma maior duração temporal, daí a novela levar quase sempre a melhor em relação à série (quando me refiro a série é ao conceito mais amplo e não só a sitcoms).

Link to comment
Share on other sites

Mas vocês dizem mal das telenovelas portuguesas?? São do best.

Vocês começam a ver a novela, depois param por 2 semanas e voltam a ver e vão verificar que o actor X ainda está a chorar porque a actriz X ainda é sua irmã. Se forem ver, perderem duas semanas de episódios não faz diferença nenhuma pois o argumento praticamente está estagnado.

Link to comment
Share on other sites

"O Fura Vidas" era mt bom mesmo... quanto mais se avançou no tempo mais a qualidade caiu.

Serie dramática k via e adirava, Policias, com dois grandes actores, victor norte e outro k n me lembro o nome,

e claro Duarte e companhia, agora o máximo que temos de drama, é gamado malvamente, o magnifico MAX,

mais um bocado e metiam o nome do cão igual... Os Serranos mais uma cópia espanhola, tal como Ana e os 7,

incrivel... tentam ser iguais ao brasil em termos de novelas e gamam series aos espanhois, e dizem qualidade nacional, só que o brasil tem mini-series e filmes a mandar lá pa fora a ganhar prémios, igualmente com a

espanha, e nós a mamar no dedo, realizadores e actores espanhois são estrelas mundias, o brasil tem agora

o Fernando Meireles que já lá tá, e nós... temos conseguimos a maior audiencia e a maior qualidade do Padre

Amaro repleto de polémica, mas só mesmo po país... eles que adaptassem a obra para filme de época, sem

carros e hip hop, se calhar a qualidade era 5 vezes superior mas a audiencia nem tanto. Ou não.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

"O Fura Vidas" era mt bom mesmo... quanto mais se avançou no tempo mais a qualidade caiu.

Serie dramática k via e adirava, Policias, com dois grandes actores, victor norte e outro k n me lembro o nome,

e claro Duarte e companhia, agora o máximo que temos de drama, é gamado malvamente, o magnifico MAX,

mais um bocado e metiam o nome do cão igual... Os Serranos mais uma cópia espanhola, tal como Ana e os 7,

incrivel... tentam ser iguais ao brasil em termos de novelas e gamam series aos espanhois, e dizem qualidade nacional, só que o brasil tem mini-series e filmes a mandar lá pa fora a ganhar prémios, igualmente com a

espanha, e nós a mamar no dedo, realizadores e actores espanhois são estrelas mundias, o brasil tem agora

o Fernando Meireles que já lá tá, e nós... temos conseguimos a maior audiencia e a maior qualidade do Padre

Amaro repleto de polémica, mas só mesmo po país... eles que adaptassem a obra para filme de época, sem

carros e hip hop, se calhar a qualidade era 5 vezes superior mas a audiencia nem tanto. Ou não.

Acabaste-te de nos chamar por outras palavras de toinos e burros. E somos mesmo. O único que nos vale é ainda o Joaquim de Almeida em Hollywood mas tb só para fazer de mau da fita e papéis secundários, teve o azar de ter uma cara de trambolho latina. E por favor não me falem em Manuel de Oliveira que é utilizado por criticos alemães, italianos e franceses para curarem as suas insónias. E como resulta dão-lhe prémios por isso... :-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Quem o anda a avisar é a mulher dele, que lhe saiu o tiro pela culatra a pensar que o velho batia a bota cedo e ficava com a herança. Ali está ele para as curvas e para os tuneis! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Essas concordo que não estao grande coisa, mas tenho agora andado a acompanhar a novela Floribela e tenho-vos a dizer que não está nada mau mesmo. Acho que esta algo parecida com a velhinha serie "medico de familia" ou la como aquilo se chamava ;)

Link to comment
Share on other sites

Que aconteceu aos mini-filmes da SIC que davam um em cada mÊs? Ainda houve uns com qualidade.

Houve uns bastante interessantes lembro.me daquele em que entrava o Vitor Norte, Monsanto gostei bastante..

Essas concordo que não estao grande coisa, mas tenho agora andado a acompanhar a novela Floribela e tenho-vos a dizer que não está nada mau mesmo. Acho que esta algo parecida com a velhinha serie "medico de familia" ou la como aquilo se chamava ;)

Outra grande serie que dps acabou..gostava bastante dela.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.