Jump to content

Blood Bowl


Archie
 Share

Recommended Posts

Ora bem, Bloodbowl.

Alguém já ouviu falar disto? É provável que quem esteja por dentro do Warhammer já tenha, mas também é provável que tenham ouvido falar sem saberem o que raio é o Warhammer...como eu ;)

Adiante. Bloodbowl é originalmente um jogo de tabuleiro com bonequinhos. O tema é mais ou menos futebol americano medieval. A bola até é igual a uma de futebol americano, com a excepção de estar cheia de picos :) . Este jogo também tem o seu elemento RPG pois ao inicio começamos com uma equipa base e ao longo dos vários jogos que formos fazendo vamos ganhando spp's ou special points (acho eu), isto se formos bem sucedidos, isto é, se fizermos um passe bem sucedido, se causarmos uma lesão grave a um adversário, se matarmos (sim, matarmos) alguém, se marcarmos um touchdown, etc.

Existem várias raças à escolha, mais precisamente 19 sendo elas:

Amazon

Chaos

Chaos Dwarf

Dark Elf

Dwarf

Goblin

Halfling

High Elf

Human

Lizardmen

Norse

Orc

Skaven

Undead

Wood Elf

Khemri

Necromatic

Elf

Nurgle

Cada uma delas tem as suas características especificas...umas são mais boas para a porrada, tais como os Nurgle, Khemri e Orc (entre outros), outras são melhores para manobras de evasão, tais como os Elf, Wood Elf, Dark Elf, outras estão mais ou menos niveladas, Human, Norse e outras são boas porque os seus membros são os mais baratos que há, Goblins e Halflings. Sim, porque para construir uma equipa é preciso dinheiro. Ao inicio temos 1.000.000$ para gastar. Parece muito mas não é. Cada jogador custa dinheiro. Cada apotecário, uma espécie de healer (para as equipas que os podem ter) custa dinheiro, cada re-roll de dados custa dinheiro (custando o dobro do que marca na tabela após o primeiro jogo).

Mas pronto, nesta altura já devem estar a pensar: "Mas se isto é um jogo de tabuleiro porque é que ele veio para aqui falar disso?". Pois alguém se lembrou de criar software para ele e que permite jogar em casa contra um amigo ou online contra outra pessoa.

Aqui ficam os links:

Java Client (para jogar)

Patch para o client

Folha Excel para as equipas

REGRAS - O MAIS IMPORTANTE!!!

O manual está bem explicito, foi de lá que eu aprendi mas também se aprende a jogar, experimentem criar duas equipas de teste e jogar em casa com as duas, uma contra a outra para terem uma "sensação" do jogo. Algumas regras explica com imagens, etc. Vão ver que é fácil perceber aquilo.

Como exemplo deixo-vos aqui 3 equipas minhas com que jogo com uns amigos meus numa liga privada. Sim, porque é possivel fazer ligas, guardar estatisticas, etc...está tudo na folha de excel:

Frenzied Berserkers

Sylvan Warders

Imothep's Army

Não liguem é aos comentários dos jogos :P

PS: Para usarem a folha de excel têm que desactivar as protecções das macros no excel em "security". Não, não tem virus, o Kaspersky que o diga :)

Bem, espero com isto ter aliciado pelo menos alguém para se fazer uns jogos amigáveis ou umas ligas FNF até.

PS2: Outra coisa que é possivel fazer com algumas equipas é matar um adversário e converte-lo para a vossa equipa ;)

PS3: Se algum link não funcionar, avisem!

Qualquer coisa é só perguntar aqui ou mandar PM.

PS4: Aqui tá uma imagem do cliente java para jogar aquilo...

bb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.