Jump to content

Quantos Pares Postar??


Mi9uel
 Share

Recommended Posts

Engmec, aquilo que eu sei é que, de um momento para o outro, mts posters começaram a postar um nr de pares que, na minha opinião, é insuficiente para prevenir certas situações q volta e meia acontecem (nem todos os posts correm bem, infelizmente)

A questão está no porquê dessa atitude. Eu do que vejo e leio apenas tiro as minhas conclusões sobre o possivel porquê. Estão no tópico introdutório.

Por achar que este assunto merecia discussão abri este tópico. Para saber o que pensam os outros. Se chegar à conclusão que a esmagadora maioria pensa que 60 blocos são mais do que suficientes por ex para um episódio de uma série com 350 megas achas q não meto a minha viola no saco e me calo com isto? Podes crer que o faço, mesmo se n partilhar dessa opinião.

Estou apenas à espera q as pessoas passem por aqui e vão dizendo os nrs q entendem ser razoáveis de blocos de recuperação.

Tu, achas q 60 blocos está bem, por ex? E achas q 50 blocos num filme chega?

Eu não sou trouble-maker nem nada do género (a sério!) só que quando vejo coisas a passarem-se à minha frente e tenho opinião sobre elas podes crer que não fico calado.

Se calhar estou a incomodar certas pessoas. Bad luck.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, conto pelos dedos de uma mão as vezes que necessitei mais do que um par dos maiores (normalmente de 15 MB) para séries ou para filmes. Para DVD's (jogos ou assim), um dos maiores tb costuma ser suficiente (40 MB).

Por isso, se queres a minha opinião, 50 blocos são mais do que suficientes, mas compreendo que para muita gente não chegue.

Mas no meio disto tudo, há uma relação matemática muito simples. O número de blocos que necessitas para reparar um conjunto de rars (filme, série, seja o que for) é tanto maior quanto maior for o número de updates semanais. É a velha máxima, "as galinhas apressadas têm os pintos carecas".

Link to comment
Share on other sites

se o post é para os amigos diz-me uma merda.. os amigos nao ficam agarrados pk? :dumb: :dumb: :dumb:

EDIT:

afinal concordo com os posts serem para os amigos.. afinal somos todos amigos uns dos outros... :funny:

:fnf:

Edited by crazyalien
Link to comment
Share on other sites

Para ser sincero, estou-me a cagar pra que vem para aqui e nao se da ao trabalho de ler tuturiais e outra info que deu trabalho a alguem e so quer uns nzb's pa sacar o mais rapido possivel, e ous outros k se f*****.

Nº de blocos ideal -> 0 , (Quem usa o velhinho grabit 1.4.6 Beta n precisa), caso algo corra mal, este forum existe para alguma coisa.

Cumps. })

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

Dica para nunca ou quase nunca precisar de pares:

USEM O GRABIT!!

Eu nos posts dos eps que ando a postar tenho postado cerca de 200 blocos mas depois de alguns replys que vi por aqui acho que vou diminuir, sempre se posta mais depressa e não sobrecarrega tanto o servidor.

Link to comment
Share on other sites

Nos meus posts faço sempre 10% de pars, que chegam perfeitamente. :)

Se fizerem updates aos grupos apenas quando os posts são terminados, vão ver que muito raramente necessitam de pares.

Totalmente de acordo. :y:

Edited by da_big_ticket_21
Link to comment
Share on other sites

Para mim, conto pelos dedos de uma mão as vezes que necessitei mais do que um par dos maiores (normalmente de 15 MB) para séries ou para filmes. Para DVD's (jogos ou assim), um dos maiores tb costuma ser suficiente (40 MB).

Por isso, se queres a minha opinião, 50 blocos são mais do que suficientes, mas compreendo que para muita gente não chegue.

Mas no meio disto tudo, há uma relação matemática muito simples. O número de blocos que necessitas para reparar um conjunto de rars (filme, série, seja o que for) é tanto maior quanto maior for o número de updates semanais. É a velha máxima, "as galinhas apressadas têm os pintos carecas".

infelizmente ( <_< ) tenho que concordar 100% com o Engmec -_-

Link to comment
Share on other sites

Pelo que estou a ler, portanto, a maior parte de vós pensa que 10% de blocos de recuperação chega.

E eu também estou de acordo. 10% tb me parece razoável.

(Espero que as contas não me falhem :P ) 10% de 350MB são 35 megas de pares o q dá, penso eu, em blocos, inclusive mais do que os 75 blocos que falei. Nos filmes 10% de 700 MB são 70 megas o que dá um nr de pares suficente para qualquer eventualidade.

Mas então pq existem posters que, subitamente e deliberadamente começaram a meter menos de 10%?

Basta olhar para o que está a ser postado. Já em falo do mítico post da season 2 dos x-files (apenas 20 megas de pares por episódio) mas, por ex, é ver apenas o último filme postado pelo equinho (16 blocks) em que, salvo erro, foram postados uns míseros 20MB de pares.

Numa coisa eu tenho de dar crédito aos que urdiram & estão a levar a cabo este "plano": provavelmente vão ter mt sucesso e conseguir finalmente espantar mts users das news! É capaz de ser desta que atingem os vossos objectivos! :y:

Votos de bons downloads (se conseguirem completar o sacam, claro :-.. )

:bye:

P.S. É evidente que cada um mete o nr de pares que bem lhe apetece. Mas se a maioria de uma "comunidade" está +- de acordo com os 10% pk n meter meter mesmo os 10%?

Link to comment
Share on other sites

Basta olhar para o que está a ser postado. Já em falo do mítico post da season 2 dos x-files (apenas 20 megas de pares por episódio) mas, por ex, é ver apenas o último filme postado pelo equinho (16 blocks) em que, salvo erro, foram postados uns míseros 20MB de pares.

Numa coisa eu tenho de dar crédito aos que urdiram & estão a levar a cabo este "plano": provavelmente vão ter mt sucesso e conseguir finalmente espantar mts users das news! É capaz de ser desta que atingem os vossos objectivos! :y:

Votos de bons downloads (se conseguirem completar o sacam, claro :-.. )

:bye:

P.S. É evidente que cada um mete o nr de pares que bem lhe apetece. Mas se a maioria de uma "comunidade" está +- de acordo com os 10% pk n meter meter mesmo os 10%?

olha acabei de sacar o filme do equinho e os pares k ele postou fram mais do k suficientes.. tenho andado com problemas por cá com o grabit (tem andad a fazer o download de tudo incompleto) e apenas precisei de 6 bocos de recuperação...

continuas a dar-lhe com a teoria ... FDX!! já tou farto de te ver a resmungar com isso.. pah controla-te e tenta ser uma pessoa normal.. sabes o k te digo?? cá na minha terrinha chamavam-te de cão que nao conhece o dono.. espero k entendas o significado!

Edited by crazyalien
Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o undead... a culpa disto tudo é do JaY :- És o pior pah!! :P

Agora falando a sério e dado que já postei umas coisinhas, 10% chega e sobra!! E se postarem menos que isso (acho que eu inclusivé já o fiz), só temos é que agradecer na mesma e inclusivé fazer uma vénia ao senhor(a) poster. Se for preciso mais, é so ir à thread e pedir educadamente e sem teorias!!

É a velha máxima, "as galinhas apressadas têm os pintos carecas".

Em Inglês: "The running chicken have bold Chicken Little" :lol:

Isto é bold, ou então tavas a referir-te a pintos atrevidos :lol:

Eu diria antes... "Chicken in the hurry have bald little chicken" :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu nem chego a meter 10%... Guio-me pelo número de pares supostamente suficientes (70 para um episódio de 350 mb). Aconteceu recentemente ter que meter mais pares no servidor, mas, tal como foi dito já, para alguma coisa serve o fórum.

Sacar com o grabit ou com outro qualquer não faz grande diferença. Eu saco com o NewsLeecher e saco muita coisa completa. Alguns dos sacansos nem necessitam de reparação. Por isso a velha história do Grabit parece-me começar a ser um mito a desmistificar.

A questão é que, se tivessemos um servidor de jeito, não era preciso nada disto... mas enfim, temos que nos contentar com o que temos.

Cumps

Edited by JLDR
Link to comment
Share on other sites

Enquanto poster, houve alturas em que postei 10% de pares e outras em que postei apenas 7.5%. Vai um pouco do bom senso de cada um e daquilo que está a postar.

Enquanto simples user, em 99% do que saco, tenho pares suficientes. Faço updates com o Newsbin e não me tenho dado mal. Quando não dá, usa-se o Grabit. Ainda assim, no tal 1% dos casos, não consigo pares por mais voltas que dê. Nesses casos recorro a torrents inter (se os houver e se forem os files originais) ou então pede-se ao poster para ajudar. Já há muito tempo que não me acontecia isso, mas num post recente fiquei com 2 avi que não consigo recuperar por falta de pares e já vou no 3 full update, quer no Newsbin, quer no Grabit. Não sou o único e ainda não pedi ajuda ao poster por falta de tempo, mas lá chegarei.

Conclusão: sejam 10% ou 7.5% para mim é-me indiferente, desde que haja bom senso da parte dos posters para poder ajudar caso algum user tenha dificuldades em sacar tudo por falta de pares/ficheiros! Não são obrigados a isso, mas não vivemos no estrangeiro em que os servidores são uma maravilha. Temos o que temos e como tal, é com isso que teremos de viver e nos safar. Acima de tudo, espirito de ajuda entre users!

Link to comment
Share on other sites

Eu concordo com o undead... a culpa disto tudo é do JaY :- És o pior pah!! :P

Agora falando a sério e dado que já postei umas coisinhas, 10% chega e sobra!! E se postarem menos que isso (acho que eu inclusivé já o fiz), só temos é que agradecer na mesma e inclusivé fazer uma vénia ao senhor(a) poster. Se for preciso mais, é so ir à thread e pedir educadamente e sem teorias!!

É a velha máxima, "as galinhas apressadas têm os pintos carecas".

Em Inglês: "The running chicken have bold Chicken Little" :lol:

Isto é bold, ou então tavas a referir-te a pintos atrevidos :lol:

Eu diria antes... "Chicken in the hurry have bald little chicken" :lol:

A ideia era mesmo bold (gíria camone para careca) e tentei fazer um trocadilho com os filmes Chicken Run e Chicken Little :dumb:

A culpa foi do Balblair :-..

Link to comment
Share on other sites

Até 5% chegavam se se tivesse mais 5% na manga para o caso do post dar para o torto... Agora postar 7% com metade dos pares incompletos e quando um gajo pede levar logo com... lá vêm estes gajos outra vez, ... eu ultimamente vejo montes de posts incompletos x-files, six feet under, etc..., enquanto os posts de outros continuam a entrar sem precisar sequer de pares ou de muito poucos (casos do eguinho,JayCee , JLDR etc),......estranho hem...

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

Até 5% chegavam se se tivesse mais 5% na manga para o caso do post dar para o torto... Agora postar 7% com metade dos pares incompletos e quando um gajo pede levar logo com... lá vêm estes gajos outra vez, ... eu ultimamente vejo montes de posts incompletos x-files, six feet under, etc..., enquanto os posts de outros continuam a entrar sem precisar sequer de pares ou de muito poucos (casos do eguinho,JayCee , JLDR etc),......estranho hem...

Estás a falar dos meus posts, podias ser mais directo...

Pra te responder a isso, já coloquei as imagens dos posts, em relacao ao X-files só o 20 é que faltava uns 8 blocos, de resto esta tudo completo...

Ñ th culpa que ñ vejas os files todos e eu veja...

E qt aos pars estarem incompletos é pura mentira, mais uma vez tens as imagens...!

ñ discuto mais isto... as imagens falam e ja as coloquei, por isso...!

Aqui ficam elas mais uma vez:

http://img73.imageshack.us/my.php?image=newsbin11kn.jpg

http://img53.imageshack.us/my.php?image=newsbin27kp.jpg

http://img53.imageshack.us/img53/4266/newsbin32cc.jpg

http://img73.imageshack.us/img73/9203/newsbin42os.jpg

http://img53.imageshack.us/img53/5017/newsbin51zu.jpg

http://img73.imageshack.us/img73/6921/newsbin62cl.jpg

http://img73.imageshack.us/img73/5554/newsbin76eq.jpg

http://img53.imageshack.us/img53/7263/newsbin81dz.jpg

http://img73.imageshack.us/img73/1816/newsbin92wu.jpg

http://img73.imageshack.us/img73/8032/newsbin108do.jpg

http://img53.imageshack.us/img53/29/newsbin115xc.jpg

Queres tb as imagens do Six Feet Under, onde está tudo completo?!

É so colocar aqui.

Link to comment
Share on other sites

Ganhem vergonha na cara e n critiquem quem faz posts para vcs verem sem terem que fazer a ponta dum corno..

soffia n ligues a estes gajos.. continua o bom trabalho e ignora-os..

Cambada de ppl mal agradecido..

Link to comment
Share on other sites

soffia caga nisto... ele topico já devia tar enterrado.. já foi tudo dito sobre isto.. as pessoas sabem a kem agradecer quando vêm os x-files ou as grandes séries postadas.. tipo nao dá para sacarem sem problemas tal como kerem e o crl.. pah.. deixem-se disto..

temos mais é k agradeçer aos posters pelos posts efectuados.. até agora sempre k nao consegui completar alguma coisa por falata de blocos (posso contar pelas dedos de uma mão..) fui pedir ao poster delicadamente e sempre me foi disponibilizada uma forma de terminar o download...

com bastante paciencia e alguma educação tudo pode ser bem mais facil...

Link to comment
Share on other sites

"Eu sou poster, logo, não posso ser criticado"

"Eu sou poster, logo, sou o maior e vcs, que não postam nem nunca se deram ao trabalho de postar, ao meu lado n valem nada e não têm direito a ter opinião nem a criticar ninguém"

Numa palavra: :lol:

Por aqui se vê a mentalidade de certas pessoas :-

Eu não devo NADA a ninguém. Nem aqui nem em lado nenhum. Quem postou, postou de livre e espontânea vontade. Ninguém vos apontou uma arma à cabeça, pois não?

Há aqui ppl que de certeza que pensa que se n fossem eles a postar n apareciam outros a fazer o post :-..

Antes de vcs já houve mt e bom poster e depois de vcs continuarão a aparecer mts e melhores posters. Faz-me lembrar aquela frase sportinguista " por n sei qts leões q tombarem, outros n sei qts se levantarão" :-..

Já agora, qd tiverem em dificuldades, começem a pensar 3 vezes antes de pedir ajuda a alguns posters. É que andam para aí alguns que em vez de ajudar desinteressadamente, pk querem realmente auxiliar o pessoal q está com probelmas a troco de nada, ajudam apenas para depois poderem ter uma "carta" na mão para jogar à primeira oportunidade ou qd lhes disserem alguma coisa que lhes agrade menos. ;) Por aí se ve vê a má fé dessas pessoas.

E ,sim, podem chamar-me ingrato à vontade :-.. Mas eu não troco a minha liberdade de opinião e de criticar quem eu entendo, qd bem entendo, por uns posts nas news. Vou continuar a agradecer qd e a quem entendo que devo agradecer e a criticar qd e quem eu entendo q deve ser criticado. Sem olhar a nomes nem a pseudo-estatutos.

Link to comment
Share on other sites

Mi9uel, tal como tu tb ja por ca passaram outros, n duvido que mais venham mas todos acabaram por se fartar....

PS - O Reply é este só mesmo gracas a frase a vermelho na sig do catxaporra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.