Jump to content

The Da Vinci Code


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

Eu gostei bastante do filme... So tive pena de eles terem dado pouca relevancia aos enigmas k é a cena mais fixe do livro... De resto curti bue...

Se tivesse mais meia hora n m importava nada.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Dou-lhe 6/10. É um bom filme mas penso que podia ter sido melhor explorado. De qq maneira não achei tão mau como diziam por aí! ;)

só ouvi uma coisa negativa sobre o filme, foi mm no telejornal a dizerem k 2mil jornalistas falaram mal do filme e a partir dai nunca mais ouvi falarem mal. o publico tem adorado o filme, e foi logo a noticia k se falou a seguir mal o filme estreou.

Link to comment
Share on other sites

bem nao vou dizer se achei o filme bom ou mau a liçao foi outra nunca jamais em circunstancia alguma irei outra vez ver um filme que seja a adaptaçao de um livro que tenha gostado

so agora li a tua critica Cinemaniac e sinceramente gostava que me explicasses exactamente como e que o filme faz jus ao livro e qto a prender o espectador do principio ao fim bem so aqueles que nao leram o livro pois os outros duvido. Muitos devem ter achado, como eu, que aquela primeira hora de filme ta horrivel resoluçao de puzzles??? nepia pra que, damos logo as respostas, algo que nao tivesse a espera com um realizador como o ron howard(se nao fosse o beatiful mind seria o realizador mais incompetente de todos os tempos e mesmo ai quem safa o filme e o crowe). Em resumo nao foi uma desilusao completa mas esperava bem melhor.

Edited by Baron Soontir Fel
Link to comment
Share on other sites

eu gostei bastante do filme mesmo, nao sei talves por nao ter lido o livro, tenho desistido de ver os filmes dos quais li o filme, porque assim a historia nao me prende e passado um pouco tou a ficar farto do filme, este como nao sabia nada da historia fiquei bue colado ao filme ate ao final e nem dei conta de passar o tempo, podia ter mais meia hora que por mim era mesmo na boa.

Link to comment
Share on other sites

bem nao vou dizer se achei o filme bom ou mau a liçao foi outra nunca jamais em circunstancia alguma irei outra vez ver um filme que seja a adaptaçao de um livro que tenha gostado

so agora li a tua critica Cinemaniac e sinceramente gostava que me explicasses exactamente como e que o filme faz jus ao livro e qto a prender o espectador do principio ao fim bem so aqueles que nao leram o livro pois os outros duvido. Muitos devem ter achado, como eu, que aquela primeira hora de filme ta horrivel resoluçao de puzzles??? nepia pra que, damos logo as respostas, algo que nao tivesse a espera com um realizador como o ron howard(se nao fosse o beatiful mind seria o realizador mais incompetente de todos os tempos e mesmo ai quem safa o filme e o crowe). Em resumo nao foi uma desilusao completa mas esperava bem melhor.

tipo, alem de ja saberes o final n implica n ficars preso ao filme. ai é k s vem bons actores k cnseguem puxar o espectador e uma história bem contada tb ajuda.

eu tb so li metade do livro, mas nessa metade posso dizer k estava mt bem passada para o grande ecra. dai dizer k faz jus ao livro. foram tb mais pessoas cmg k leram o livro e elas adoraram o filme. n m baseie nelas para criticar o filme claro, mas perguntei-lhes se achavam k o resto estava bem passado e disseram k tava mt bem cnseguido. cntudo, so posso confirmar ate metade :P

Link to comment
Share on other sites

Cinemaniac, outro errozinho na tua review.... ron howard nao realizou Forrest Gump. aliás ja tinha sido feita esta correcçao noutra thread.

mas se o k dizem é verdade, ou seja, k nao foca mt nos anigmas axo k vou ficar desiludido...

Link to comment
Share on other sites

Cinemaniac, outro errozinho na tua review.... ron howard nao realizou Forrest Gump. aliás ja tinha sido feita esta correcçao noutra thread.

mas se o k dizem é verdade, ou seja, k nao foca mt nos anigmas axo k vou ficar desiludido...

:lol: nao sei pk mas ateimo fortemente em confundir tudo à volta deste homem :lol: é mm dakelas coisas sem explicaçao :P mas obrigado mais uma vez. vou já emendar, novamente :P

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho que concordar com muitas opiniões: este filme não faz juz ao livro. É mediocre e nem os actores o safam. E depois algumas adaptações são autênticas aberrações, como p.e. a final quando ele descobre onde está o graal.

Acredito que se não tivesse lido o livro, achasse que o filme não era mau, mas sendo assim não posso dizer nada bem. Podiam desenvolver melhor as personagens, pois quem não leu o livro não percebe a sua relevância.

Num filme com 2h20 bem que podiam ter dado mais atenção aos enigmas, como foi dito aqui. Nem me importava que cortassem partes que não são importantes.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho que concordar com muitas opiniões: este filme não faz juz ao livro. É mediocre e nem os actores o safam. E depois algumas adaptações são autênticas aberrações, como p.e. a final quando ele descobre onde está o graal.

Acredito que se não tivesse lido o livro, achasse que o filme não era mau, mas sendo assim não posso dizer nada bem. Podiam desenvolver melhor as personagens, pois quem não leu o livro não percebe a sua relevância.

Num filme com 2h20 bem que podiam ter dado mais atenção aos enigmas, como foi dito aqui. Nem me importava que cortassem partes que não são importantes.

2h40

Link to comment
Share on other sites

Eu ja imaginava que fosse algo do genero, que eu iria adorar mas que as pessoas que ja tinham lido n iriam achar tanta piada, a minha nota 9/10. Acho que se torna obvio que n tinha lido o livro ;)

Link to comment
Share on other sites

Também já tinha lido o livro antes de ver o filme, e ao contrário de muita gente, adorei o filme, muito simplesmente pelo facto de estar bastante fiel ao livro (coisa rara hoje em dia, pois os realizadores e argumentistas gostam muito de inventar)e de os ambientes serem quase na exactidão o que eu tinha imaginado quando li o livro, dando uma enorme sensação de quase "dejà vu". É claro que é pena as interpretações do Tom e da Audrey terem sido insoças e os enigmas não terem recebido o tratamento que era merecido, bem como só ter aparecido um críptex, quando no livro existiam 2. Se calhar no compto geral do filme o alargamento das cenas dos enigmas poderia cortar um pouco a acção...ou não.... Pode ser que numa possível edição alargada em dvd o filme possa ficar completo como deve ser

Link to comment
Share on other sites

Também já tinha lido o livro antes de ver o filme, e ao contrário de muita gente, adorei o filme, muito simplesmente pelo facto de estar bastante fiel ao livro (coisa rara hoje em dia, pois os realizadores e argumentistas gostam muito de inventar)e de os ambientes serem quase na exactidão o que eu tinha imaginado quando li o livro, dando uma enorme sensação de quase "dejà vu". É claro que é pena as interpretações do Tom e da Audrey terem sido insoças e os enigmas não terem recebido o tratamento que era merecido, bem como só ter aparecido um críptex, quando no livro existiam 2. Se calhar no compto geral do filme o alargamento das cenas dos enigmas poderia cortar um pouco a acção...ou não.... Pode ser que numa possível edição alargada em dvd o filme possa ficar completo como deve ser

Já li o livro e vi o filme. Tenho a mesma opinião que tu. Acho o filme um bocado parado, mesmo tendo momentos de acção. Gostei da transposição da história para o filme, pois ficou muito fiel. No entanto, quem lé um livro tem mais liberdade para o apreciar e para pensar nele e para imaginar tudo. Quem vai ao cinema leva com uma dose de 2h, em média, em que não deixa quase nada à imaginação, para se expandir. Os enigmas eram muito mais interessantes de resolver no livro, pois podia-se sempre voltar atrás umas páginas e reler e repensar em tudo. As pausas entre sessões de leitura também ajudam a tornar tudo mais interessante. Dou-lhe 7/10 porque apesar de tudo está muito parecido com o que tinha imaginado e dá a sensação de "dejá vu", mas ler um livro é quase sempre, muito melhor que ver a sua adaptação para o cinema.

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Não li o livro, vi ontem o filme. Não o achei suberbo nem medíocre. Está um filme interessante, com umas teorias interessantes, com actores que já provaram em actuações anteriores o seu valor. É um pouco previsível nalgumas coisas, com partes demasiado paradas mas ok e com umas ideias bem giras. Vê-se bem mas não é o filme do ano. Acho que as expectativas eram demasiado altas, daí que quem já leu o livro esteja a sair do filme algo desiludido.

Eu gostei e será um filme que fará parte da minha colecção para um dia mais tarde rever :y:

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu cá adorei não só o filme em si mas também igualmente a banda sonora que o acompanha. Realmente Hans Zimmer nunca falha. É talvez o meu compositor de música comtemporaneo favorito..

E a acompanhar um bom filme tem de vir sempre uma BSO de igual nível, como é este o caso...

Nota: 7,5/10 (avaliando o filme só por si, já que em relação a sua fidelidade ao livro não a posso fazer porque não o li :) )

Já agora, o que gostei menos do filme foi do desempenho da Audrey Tatou. Não sei porquê não fez destacar tanto a sua personagem como Tom Hanks, esse sim notável na minha opinião. Sendo ambas personagens principais, ficou-me a ideia da Sophie Neveu um pouco mais "apagada". No final então acho que isso e evidenciou ainda mais. E eu até gosto da Audrey Tatou...

Link to comment
Share on other sites

Fui ver o filme ontem e apesar de ter colegas que sairam depois do intervalo eu fiquei até ao fim. O que não me impede de ter achado o filme uma valente M*rda. Mais 4 euros pelo cano abaixo :dumb: :dumb: :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Eu não curti lá muito. Já tinha lido o livro, e apesar de não estar bem escrito, prendia-me sempre ao sofá para ler mais umas folhas, sempre enigmatico, com bons puzzles, excelentes teorias, o que não quer dizer que acredite nelas, personagens principais todas enigmaicas e sem saber o que vão fazer a seguir... E no filme não vejo nada disso, só olhava para o relógio para ver se ainda faltava muito para o fim, como alguem disse achei o filme muito parado e com um desenrolar da história muito previsivel, por exemplo, não sei se aconteceu a mais alguem que leu o livro, mas quando li, durante umas paginas pensei que o professor fosse o Bezu Fache, no filme ve-se logo que é o Teabing, achei as personagens quase todas muito fracas em relação ao que esperava delas depois de ler o livro, suponho que não entraram bem na encarnação das mesmas. Acho que mesmo assim ainda se safam o Ian McKellen, Jean Reno, quanto à personagem do Langdon esperava muito mais do Tom Hanks, apesar de tudo ele transparecia bem o facto de estar surpreendido com todo o enredo e dou-lhe os meus parabens por isso.

Voltando à história, de salientar que o realizador não explica que o rapaz que aparece no fim é o irmão da Sophie Neveu e também não tenho a certeza, mas no livro fiquei com impressão que o Jacques Sauniere era o verdadeiro avô da Sophie e no filme era de que não, enfim, nada de especial. O que não gostei mesmo foi o facto de dizerem que o avô era bastante rigido com a Sophie, porque no livro era dito que tinham uma relação muito próxima que só ficou estragada quando ela viu o avô a mocar!

Por mim um 6 em 10!

A minha namorada que não leu o livro, gostou, por isso parece-me que o mal é mesmo ler o livro!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.