Jump to content

Máquina Nova


Erin_Shore
 Share

Recommended Posts

Comprei agora este menino:

Caixa: Super-Flower SF-561T2-SL Silver

CPU: Intel Pentium D 930 Skt 775 3,0Ghz

MB: AsRock Xfire-esata2

RAM: 2x Twinmmos 512MB DDR2533Mhz Dual-Channel

Grafica: Saphire Radeon x1800xt 512MB

Disco: 1x Maxtor 80GB SATA2

1x Maxtor 160GB SATA2

1x Seagate 160GB SATA

Gravador: NEC 3520-A

Leitor: DVD-ROM LG 16x

P Som: Audigy 4 Bulk

Monitor: HP L2035 20"

Axam que dará pa correr o Oblivion e o BFME2 em condições?

Link to comment
Share on other sites

Ao menos trouxeste os "monos" todos que eles tinham em Discos Rigidos! :-..

E um processador desses numa ASRock é crime.

De resto, acho q podia ser bem melhor. Por isso acho q foi má compra mesmo sem saber o preço.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Processador brutal... mt bom.. A mobo nao curto.. ia para uma asus antes.. Das boas... Discos como diz o outro sao os "monos" compravas antes 250 GB ... 1 GB pareçe bem, mas se for para jogos metias 2 GB... Pelo sim e pelo nao ficava a bombar melhor.. Com um cooler de processador tipo cooler master hyper 48 e um zalman para a VGA ... :) ehehehehe

Link to comment
Share on other sites

o processador muito mesmo muito fixe tem umas capacidades de overclock muito boas mesmo, com um cooler a ar. a motherboard, eu iria para as Dfi, Asus ou Abit, a ram tens que pensar em por 2gb pois pelo que tenho visto em jogos etc, e ate programas cada vez mais vao ser necessarios, mesmo assim 1gb ja é bastante bom, disco foi como disseram pelo preço que ficaram os 3 discos tinhas comprado 2 de 250gb cada e so davas um pouco mais... a nao ser que tenham sido mesmo muito baratos, mas opa ta fixe, um gaijo nao sabe o porque de teres 3 discos, conheco pessoas que tenhem 1 para guardar dados, outro para o linux só, e outro para windows, pode ser o teu caso. De resto tudo bem, agora é so pensares em arrefecer a makina.

Link to comment
Share on other sites

o processador muito mesmo muito fixe tem umas capacidades de overclock muito boas mesmo, com um cooler a ar. a motherboard, eu iria para as Dfi, Asus ou Abit, a ram tens que pensar em por 2gb pois pelo que tenho visto em jogos etc, e ate programas cada vez mais vao ser necessarios, mesmo assim 1gb ja é bastante bom, disco foi como disseram pelo preço que ficaram os 3 discos tinhas comprado 2 de 250gb cada e so davas um pouco mais... a nao ser que tenham sido mesmo muito baratos, mas opa ta fixe, um gaijo nao sabe o porque de teres 3 discos, conheco pessoas que tenhem 1 para guardar dados, outro para o linux só, e outro para windows, pode ser o teu caso. De resto tudo bem, agora é so pensares em arrefecer a makina.

Os discos de 160GB já os tinha. Comprei o de 80GB só pro SO e programas. Tenho uma caixa externa com um IDE 80GB para os backups e tal...

Não comprei MB Asus, porque tive uma má experiencia da ultima vez, além de que quem me vendeu o PC recomendou-me esta por, além de barata, já tem eSATA2 (Sata externo) e grandes capacidades de overclock, que n vou usar, é Windows Vista Hardware Ready e tem Crossfire. Tb estava muito céptico com a AsRock, mas conheço mta gente que as tem e nunca deu problemas.

A RAM, pa já fico com 1GB...assim que tiver uns €€€ disponiveis, compro mais 2x512 pa ficar mesmo com 2GB.

Em termos de cooler, para já fico-me pelos de base....a trocar é por um sistema a água.

Link to comment
Share on other sites

se fores mudar para watercooling entao ai é que é um investimento muito bom, so o silencio e a performance é muito fixe, e os sistemas actuais estao muito mais fixes, ja s ligam e desligam conforme se liga o pc etc, antigamente era um bocado chato pk havia pessoas que se esqueciam de os ligar e depois ja se imagina os resultados as vezes.

Link to comment
Share on other sites

Não te queria chatear mas a AsRock é da Asus :x

Dando agora a minha opinião, acho q n foi grande compra... Processador já não propriamente mto recente aliado a uma motherboard de gama mais baixa com uma x1800xt em cima... acho q foi dinheiro mandado à rua nessa gráfica, comprovas uma board da dfi visto n gostares da Asus e um processador melhor, metias uma gráfica mais baixa e esperavas pelo lançamento das gráficas dx10 até lá já tinhas poupado uns trocos e pronto, compravas algo mais bombástico.

Link to comment
Share on other sites

dos procesadores intel, o que ele comprou foi dos mais recente, ah 3 modelos o modelo a seguir é este INTEL PENTIUM D 940 PRESLER 3200MHZ 4MB CACHE, mas sairam os 4 ao mesmo tempo.... vao sair uns processadores novos , mas ainda nao saiu, ja foi mostrado em feiras da especialidade, e em testes contra outros processadores mas ainda nao vi uam data prevista para a venda deles. Eu ovu esperar por eles pois os resultados que vi e o que li acerca da evolucao da arquitectura do processador chamou-m mesmo mt a atencao, depois as graficas ja li mt coisa vi em alguns sitos que ocm o directx 10 as placas graficas actuais perdem perto de 30% de performance, e claro referem-se a placas de topo...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Se procurarem testes na net e vao ter a supresa que as diferencas de performance entre MB top de gama e as budget são praticamente nulas.

Pq dar mais 100€ por uma board para ter mais 1 FPS nos jogos ou demorar menos 0,5 sec a copiar 1Gb...

Mais vale pegar nesses 100€ e comprar o modelo superior da grafica ou do disco e ai sim ter diferencas consideraveis de performance.

Link to comment
Share on other sites

Se procurarem testes na net e vao ter a supresa que as diferencas de performance entre MB top de gama e as budget são praticamente nulas.

Pq dar mais 100€ por uma board para ter mais 1 FPS nos jogos ou demorar menos 0,5 sec a copiar 1Gb...

Mais vale pegar nesses 100€ e comprar o modelo superior da grafica ou do disco e ai sim ter diferencas consideraveis de performance.

bem visto
Link to comment
Share on other sites

Se procurarem testes na net e vao ter a supresa que as diferencas de performance entre MB top de gama e as budget são praticamente nulas.

Pq dar mais 100€ por uma board para ter mais 1 FPS nos jogos ou demorar menos 0,5 sec a copiar 1Gb...

Mais vale pegar nesses 100€ e comprar o modelo superior da grafica ou do disco e ai sim ter diferencas consideraveis de performance.

mas é não esquecer que uma board decente, com um bom chip (não digo uma de topo com tudo) é meio caminho andado para a estabilidade de um pc, alem disso uma board boa permite puxar pelo pc alem do de base

Link to comment
Share on other sites

Viva!

Eu pessoalmente ñ gosto dos Pentium D, e esse a 3.0 GHz até é bem fraquinho! O Intel 940 a 3.2 GHz ñ'é nada mais caro!

Não gosto deles pk têm a arquitectura Netburst dos P4 - grandes velocidades de relógio para pouco desempenho e consequentemente mt calor gerado e muito consumo de electricidade! Os Pentium D podem fazer o sistema facilmente ultrapassar os 300 Watts (especialmente com essa Gráfica colosso), e no caso de quereres fazer overclock, então aí é que cresce exponencialmente o consumo, embora tendo um multiplicador de 15 faça com que esse CPU seja bastante bem preparado para overclock.

Se de facto querias mesmo um 'dual core' pk trabalhas mesmo mt no PC com ferramentas de compressão e descompressão a correrem ao mesmo tempo p.e., ñ posso criticar mt a tua escolha, dado o preço elevado dos AMD X2.

Se não for esse o caso, eu pessoalmente iria preferir um AMD Athlon64 3800+ (venice) que é actualmente uma excelente relação preço/desempenho.

Qt'à gráfica, tens simplesmente uma das mais rápidas do mercado! =) É claro que a relação preço/desempenho ñ'é das melhores mas pa kem tiver €€ td bem, embora ñ deixe ser estranho a tua escolha nessa ATI de ~500€ com um CPU de apenas <200€.

Qt'à memória, está perfeita (independentemente dos timings)! Por enquanto teres 2 GB ñ vai fazer absolutamente nenhuma aplicação/jogo correr mais rápido, embora ache que com o VISTA isso irá mudar!

Ñ percebo como e pk'é k t disseram k'a tua Board era 'VISTA ready', pois não conheço nenhuma particularidade que faça com k'uma board seja ou ñ compatível com o VISTA.

De resto, o PC no geral parece bom, embora concorde, como já referido, que agora é péssima altura pa comprar PC pois vem aí o Intel Core 2 (Conroe), o Windows VISTA com o seu (anunciadamente revolucionário) DirectX10 e respectivas placas gráficas que o suportam.

Espero ñ ter sido mt duro! =)

...apenas objectivo!

Boa sorte com a máquina! ;)

Link to comment
Share on other sites

Pois é, mas se um gajo se põe à espera disto e daquilo vai pagar tanto ou mais e é sempre um mau investimento, desvaloriza mais depressa que a merda.

No mercado da informática td está sempre a desvalorizar mais rápido do k'a merda! =) No entanto ñ deixam d'existir alturas chave em k s dão passos maiores e mais importantes, e esta é sem dúvida uma dessas alturas! É como uma passagem de geração...

Link to comment
Share on other sites

Certo, mas não acho que esta seja a altura ideal para comprar pc novo. Já foram anunciados cortes nos preços dos cpus intel e amd, por isso daqui a 2 meses a coisa melhora nesse campo. Além disso estão para sair cpus novos com sockets novas, isso só por si é uma razão para esperar, porque os preços dos "velhos" têm de descer, assim como as boards. Isto, se for para poupar umas massas e ainda ter na mesma um pc muito bom.

Quem quer comprar o último grito da moda não perde nada em esperar pelo conroe, está aí a rebentar.

O dx10 está para aparecer daqui a tempos com o winvista, as gráficas dx9 vão ter de descer de preço para dar lugar às novas. Para mim, a razão mais forte para não comprar agora são as gráficas dx10. Assim que elas sairem em quantidade, um sistema com os componentes da geração anterior vai custar um bom bocado menos e o pc continua ser bem porreiro.

Link to comment
Share on other sites

Viva!

Eu pessoalmente ñ gosto dos Pentium D, e esse a 3.0 GHz até é bem fraquinho! O Intel 940 a 3.2 GHz ñ'é nada mais caro!

Não gosto deles pk têm a arquitectura Netburst dos P4 - grandes velocidades de relógio para pouco desempenho e consequentemente mt calor gerado e muito consumo de electricidade! Os Pentium D podem fazer o sistema facilmente ultrapassar os 300 Watts (especialmente com essa Gráfica colosso), e no caso de quereres fazer overclock, então aí é que cresce exponencialmente o consumo, embora tendo um multiplicador de 15 faça com que esse CPU seja bastante bem preparado para overclock.

Se de facto querias mesmo um 'dual core' pk trabalhas mesmo mt no PC com ferramentas de compressão e descompressão a correrem ao mesmo tempo p.e., ñ posso criticar mt a tua escolha, dado o preço elevado dos AMD X2.

Se não for esse o caso, eu pessoalmente iria preferir um AMD Athlon64 3800+ (venice) que é actualmente uma excelente relação preço/desempenho.

Qt'à gráfica, tens simplesmente uma das mais rápidas do mercado! =) É claro que a relação preço/desempenho ñ'é das melhores mas pa kem tiver €€ td bem, embora ñ deixe ser estranho a tua escolha nessa ATI de ~500€ com um CPU de apenas <200€.

Qt'à memória, está perfeita (independentemente dos timings)! Por enquanto teres 2 GB ñ vai fazer absolutamente nenhuma aplicação/jogo correr mais rápido, embora ache que com o VISTA isso irá mudar!

Ñ percebo como e pk'é k t disseram k'a tua Board era 'VISTA ready', pois não conheço nenhuma particularidade que faça com k'uma board seja ou ñ compatível com o VISTA.

De resto, o PC no geral parece bom, embora concorde, como já referido, que agora é péssima altura pa comprar PC pois vem aí o Intel Core 2 (Conroe), o Windows VISTA com o seu (anunciadamente revolucionário) DirectX10 e respectivas placas gráficas que o suportam.

Espero ñ ter sido mt duro! =)

...apenas objectivo!

Boa sorte com a máquina! ;)

Duro não foste, toda e qualquer crítica é sempre bem vinda.

A gráfica não me custou cerca de 500€, mas aprox 325€, o que foi um excelente negócio.

Em termos de processador, a diferença do 3.0 para o 3.2 eram uns 60€, e eu preferi guardar a guita pra grafica, já que preciso mesmo do poderio gráfico para aplicações 3D (tipo Viz ou Max).

Relativamente à board, ainda ontem recebi a Exame Informatica de Julho e esta board é simplesmente considerada a melhor até aos 150€, pelo que estou mto contente com a minha escolha.

Irei fazer o upgrade para os 2GB de RAM lá pro final do Verão, que é quando espero vir a ter mais necessidade de processamento de memória.

E a AsRock tem escrito na caixa que "VISTA Ready"....se bem que n saiba o que querem dizer com isso, mas é sempre uma mais valia.

Link to comment
Share on other sites

Essa grafica aqueçe mt.. Eu comprei a semana passada uma grafica xfx 6800gs por 130 euros.. Com esse teu $$ que deste por essa tinha eu comprado 2 xfx 6800 gs e metia em SLI... :P Eu tou a montar tb um pc mas quero uma board que ja suporte core2 ( CONROE) tipo Asus P5W DH Deluxe, mas tao dificieis de sair xiçaaaa.. Vou meter um 940D mt bom para clockar e ao contrario do que disseram aqui axo que nao consome assim tanto, nem tempertuas mt altas. a ver vamos.. Tb vou meter um cooler hyper 48 que ja o tenho a ver vamos como se comporta :) No teu caso acho que so peca pela board e grafica.. Mas cada um compra o que pode e o que acha melhor. Nao sei que tipo de utilizador és tu.. :) fica bem

vejam a board Asus p5w dh deluxe

Edited by Esgrava
Link to comment
Share on other sites

Essa grafica aqueçe mt.. Eu comprei a semana passada uma grafica xfx 6800gs por 130 euros.. Com esse teu $$ que deste por essa tinha eu comprado 2 xfx 6800 gs e metia em SLI... :P Eu tou a montar tb um pc mas quero uma board que ja suporte core2 ( CONROE) tipo Asus P5W DH Deluxe, mas tao dificieis de sair xiçaaaa.. Vou meter um 940D mt bom para clockar e ao contrario do que disseram aqui axo que nao consome assim tanto, nem tempertuas mt altas. a ver vamos.. Tb vou meter um cooler hyper 48 que ja o tenho a ver vamos como se comporta :) No teu caso acho que so peca pela board e grafica.. Mas cada um compra o que pode e o que acha melhor. Nao sei que tipo de utilizador és tu.. :) fica bem

vejam a board Asus p5w dh deluxe

Esqueceste-te de um pormenor pikeno....é que a board que referes não suporta SLI, mas sim Crossfire...

Eu escolhi esta gráfica por questões de desempenho e porque mais tarde posso usa-la em crossfire (as x1800xt crossfire ficam baratas no final do ano), o que me dará um poder gráfico superio às 6800gs em SLI. Para já, esta gráfica chega e sobra para tudo o que está no mercado.

Link to comment
Share on other sites

Monitor: HP L2035 20"

Axam que dará pa correr o Oblivion e o BFME2 em condições?

Toda a gente fala de processadores e não sei que mais... Mas a questão aqui é...

Esses jogos num monitor desses?

20 " com 16 ms?

Deves curtir jogar aos saltos... Com esse monitor até podes por a melhor placa do mundo...

Esse monitor é bom para se ter no trabalho numa empresa agora para quem pensa jogar é lixo!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.