Jump to content

A volta do FNF e explicação do seu atraso !!!


STORM
 Share

Recommended Posts

Ex.mos membros deste forum !!!

Eu, STORM na qualidade de root do server onde está alojado Fast News Forum, venho desde já apresentar as minhas mais sinceras desculpas e vou explicar o por quê.

Como vocês sabem, o FNF nasceu no meu servidor mais ou menos em conjunto com o meu aparecimento na qualidade de ISP.

Com u meu crescimento, também foi crescendo as invejas e os ataques ao servidor, daí o FNF ter se mudado sensivelmente há um ano a traz do meu servidor para outro onde sucederam alguns contratempos. Logo que o meu servidor esteve 100% o FNF voltou e desde então teve melhor que nunca, estável e poderemos dizer 99,999% On-Line.

Como não podia deixar de ser, eu fui crescendo e ficando com o server realmente sobrelotado, sendo então altura de passar a ter outro server ou mesmo mover tudo para um servidor potente onde aí eu poderia continuar a crescer sem problemas. Assim sendo comecei a preparar uma potente maquina, um Intel® Xeon CPU 2.80GHz com 2G RAM e um disco de 120G. Agora com um novo DataCenter e uma equipe especializada em segurança, conto com uma rede dedicada e com ligações especiais.

Our Fully Redundant Network:

1 Gbps Direct Fiber - MCI/UUNET

1 Gbps Direct Fiber - Time Warner

1 Gbps Direct Fiber - Level 3

1 Gbps Direct Fiber - Verio

1 Gbps Direct Fiber - Global Crossing

2 Gbps Direct Fiber - Allegiance Telecom

2 Gbps Direct Fiber - AboveNet

1 Gbps Direct Fiber - Sprint

1 Gbps Direct Fiber - AT&T

1 Gbps Direct Fiber - Broadwing

Agora com novo server, novos serviços, nova Área de Clientes com servidos dedicados. Novo sistema de encomendas e abertura de contas em tempo real. Basta escolher o Pack e escolher o Domínio, tipo de pagamento, pagar e tem a sua conta aberta em menos de 5 minutos! Para mais informações visite os nossos sites.

Agora, após ter explicado a minha parte, vou explicar o que realmente se sucedeu com o nosso tão querido FNF !!!

Com mais de 5Mil Membros registados e com mais de 116Mil Posts, a mudança do Forum para o novo server não correu da melhor maneira, só a Base de Dados ocupava mais de 140MB e com o restore no novo server, por mais potente que fosse, o server da MySQL bloqueava, não deixava de repor mais de 50Mb em simultâneo.

Assim sendo a equipe do FNF encomendou um restore da Base de Dados. Tentamos por vários dias recuperar manualmente os posts todos, passamos horas a fio a repor "quase" linha a linha toda a BD, após 72h verificamos que ainda se encontravam muitos posts perdidos e resolvemos pedir ao NOC "entidade responsável pela segurança e manutenção do server" um restore localmente, eles após 12h entraram em contacto comigo e mencionaram impossível a tarefa.

Da nossa parte já tínhamos conseguido repor todos os membros e os primeiros 38 Mil posts, ficando para o histórico, após reunião com toda a equipe do FNF foi chegado ao acordo de que manteria o Forum On-line e se aproveitava esta "triste" situação para recomeçar de cara lavada.

Com algumas Novidades e grandes Upgrades o Fast News Forum veio para ficar !!!!

- Como eu mencionei, não por mim, não por vocês, mas pelos 5 mil membros que nos esperam ansiosamente, vou continuar a suportar este Forum. Pois fui eu o berço e como um filho meu dou o especial carinho e atenção que merece.

Fast News Forum for ever and ever .....

Aproveito para divulgar que a STORM labs Corporation deixa de promover directamente os seu serviços, tendo agora uma vasta gamas de novos produtos e serviços onde esta empresa de dedicará com real empenho e entusiasmo. Não deixem de visitar os meus sites e irei dar mais novidades brevemente.

Espero ter dado alguma explicação a todos vocês, espero ter aliviado essa tenção e agora sim, O FORUM ESTÁ OFICIALMENTE ABERTO.

Atentamente,

STORM @ João Paulo Pacheco

www.storm-labs.com

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Após a impossivel recuperação da Base de dados, começamos a recriar de novo o forum, tentando por tudo igual ao anterior, por sorte foi-nos possivel fazer a transição dos registos, evitando assim situações de mal estar caso alguem se registasse com o nick de outra pessoa.

O forum antigo é possivel ver em http://www.fastnewsforum.org/fnf/ ou entao no link Historico.

Peço desde já em nome de todo o staff as mais sinceras desculpas pelo sucedido, mas esperamos que o forum esteja a funcionar com o apoio de todos os users a 100% como funcionava o antigo.

Os admin do forum depois tb têm a sua palavra a dizer, mas pra já como toda a genet tem direito estão de ferias.

Link to comment
Share on other sites

Não se chora sobre o leite derramado...

Foi pena, porque se perdeu muita informação... será reposta rapidamente, não tenho qualquer dúvida :)

Quanto aos muitos bocadinhos de cada um de nós que tinhamos deixado aqui... esses ficarão só na memória de quem os recebeu, mas deixaremos outros, de certeza, e melhores... sim, porque dos maus momentos sempre se tiram grandes lições ! Neste caso, todos os que sentiram verdadeiramente a falta deste cantinho, sentem-se hoje mais unidos, mais capazes de fazer dele um espaço agradável, aberto e de partilha, no verdadeiro espírito dos newsgroups ;) , não é verdade ?

Ainda bem que o :fnf: está de volta, um grande OBRIGADA a todos os que, nestes últimos dias, em detrimento dos seus afazeres pessoais, se dedicaram a tornar possível o que aqui temos hoje e também àqueles que só não o fizeram por não poderem mesmo, a intenção também conta :clap:

Fiquem bem :flowers: Eu... bom, eu vou a correr ... fazer uma thread de líricas ;)

Link to comment
Share on other sites

Basta contar com o apoio de todos pa tornar isto grande de novo :)

Se o fizemos uma vez...farem a segunda.

Um grande Obrigado a kem fomentou a possiblidade de ter esta comunidade back on-line ;)

Link to comment
Share on other sites

Parece incrivel,mas já estava com saudades disto.

Dava-me a ideia nestes ultimos dias quando estava no computador que me faltava algo .

Um abraço a todos e que continuemos a ser um verdadeiro forum. :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.