Jump to content

Fim Da B


Coutinho77
 Share

Recommended Posts

"Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD emitiu esta quinta-feira um comunicado no qual anuncia o fim da sua equipa B que, desde a temporada 1999/2000, disputava a II Divisão B.

COMUNICADO

A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD, depois de ter analisado o enquadramento actual da sua equipa B, vem por este meio comunicar o seguinte:

1 – À data da composição da equipa B do F.C. Porto, foi criada a todos os clubes a forte expectativa de as equipas B portuguesas subirem de escalão, à imagem do que sucede pela Europa fora e, mais concretamente, em Espanha, país onde estas formações têm maior sucesso;

2 – Esta possibilidade, contudo, nunca foi integrada nos regulamentos dos campeonatos em causa, mesmo após terem sido promovidas duas alterações aos quadros competitivos pela AG da FPF;

3 – A F.C. Porto – F.C. Porto, SAD propôs em tempo útil a divisão da Liga de Honra em duas zonas, de forma a que as equipas B pudessem ascender aos campeonatos profissionais sem que isso afectasse a permanência de outros clubes. Esta solução de duas séries com play off seria, na nossa opinião, mais rentável;

4 – Durante as últimas temporadas, os atletas da F.C. Porto – Futebol, SAD não convocados para a equipa principal e os atletas em período final de formação foram obrigados a jogar a II Divisão B, com evidentes prejuízos para as suas carreiras e sem qualquer incentivo desportivo, dada a impossibilidade regulamentar de subir de escalão, ao contrário do que sucede, por exemplo, nas competições profissionais, nas quais um clube satélite pode ascender à divisão cimeira, desde que abdique desse estatuto;

5 – Face ao exposto, e tendo em conta a inércia dos regulamentos das equipas B, não resta à F.C. Porto – Futebol, SAD outra saída que não seja a de dar por terminada a actividade da sua actual segunda formação;

6 – A F.C. Porto – Futebol, SAD lamenta o fim de um projecto que abraçou em 1999/2000 e que envolveu investimentos consideráveis até à presente dada.

Porto, 11 de Maio de 2006

A Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD"

Sinceramente concordo em pleno com esta atitude.

Andam a brincar com o futebol e com o investimento efectuado nestas equipas de "formação". Não se compreende como é que ainda não permitiram a subida de escalão, o ~que efectivamente já acontece noutros campeonatos por sinal bem mais competitivos.

Link to comment
Share on other sites

As equipas B foram criadas com o único intuito de dar abrigo aos jogadores k saiem das camadas de formação.

estas B têm sido utilizadas para enviarem jogadores estrangeiros k foram comprados mas não têm lugar na equipa A.

Lucro - pu*a k os pariu - verdade desportiva acima de tudo como é k fica equipa A contra B, 0-0? ou 1-0? ;)

Link to comment
Share on other sites

As equipas B foram criadas com o único intuito de dar abrigo aos jogadores k saiem das camadas de formação.

estas B têm sido utilizadas para enviarem jogadores estrangeiros k foram comprados mas não têm lugar na equipa A.

Lucro - pu*a k os pariu - verdade desportiva acima de tudo como é k fica equipa A contra B, 0-0? ou 1-0? ;)

Acho que eles apenas queriam que a equipa B pudesse subir á liga de honra.

Entre mandar os jovens da formação pra equipa B, ou emprestalos a uma equipa da 1ª liga, é mto melhor empresta-los, tendo em conta isso, n existe razões para a equipa B existir a n ser pra dar prejuizo.

Link to comment
Share on other sites

As equipas B foram criadas com o único intuito de dar abrigo aos jogadores k saiem das camadas de formação.

estas B têm sido utilizadas para enviarem jogadores estrangeiros k foram comprados mas não têm lugar na equipa A.

Lucro - pu*a k os pariu - verdade desportiva acima de tudo como é k fica equipa A contra B, 0-0? ou 1-0? ;)

Acho que eles apenas queriam que a equipa B pudesse subir á liga de honra.

Entre mandar os jovens da formação pra equipa B, ou emprestalos a uma equipa da 1ª liga, é mto melhor empresta-los, tendo em conta isso, n existe razões para a equipa B existir a n ser pra dar prejuizo.

pelas razões k apresentão tb é valido para a subida a 1ª

Link to comment
Share on other sites

Como é obvio referem-se a subir à segunda liga. Assim como é em Espanha.

pelas razões k apresentão tb é valido para a subida a 1ª

Claro que se referem à subida à divisão de Honra tal como acontece na Espanha. Onde está a dúvida?

Tenho pena que o FCP acabe com a equipa B, mas se eles acham que é o melhor para o clube, lá terão as suas razões...

Link to comment
Share on other sites

Como é obvio referem-se a subir à segunda liga. Assim como é em Espanha.

:lol: parece q ha gente q n percebe portugues...alem de futebol... :dumb:

Eu sempre defendi a existência das equipas B's, acho q são mto importantes para quem aposta na formação.

B)

Terrivel a noticia...mas compreendo a decisao...(parece q é a 1ª q concordo este ano...sim pq ficou mt por dizer sobre a forma como mais uma vez a sad vendeu os bilhetes para a taça...nao q eu estivesse na fila..pq tenho a sorte de se kiser ir ter outros meios...mas enfim....)

Defendo, q tal como em espanha as equipas B possam subir até ao escalao B....ate pq para os q n sabem, se uma equipa (e aconteceu em espanha este ano ou italia ja n me recordo) tiver equipa A e B e a A descer para a mm divisao, a equipa B é automaticamente desqualificada para o escalao inferior...por isso parem de dizer asneiras...

É preferivel ter equipas B do que equipas satelite disfarçadas com outro nome, como ... é melhor n dizer nomes :-..

Dia triste para os adeptos do Porto (pelo menos por mim e pelos que conheço falo)

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre defendi a existência das equipas B's, acho q são mto importantes para quem aposta na formação.

B)

è o pior para a formação. Dado que as equipas B acabam por depois albergar os excessos do plantel da A, e a motivação é pouca ou nenhuma. Rende mais um ano como junior, do que um como equipa B. Não é aí que os rapazes se fazem. Apostar na Formação é emprestar os jogadores para fora, de modo a sentirem a competição. Ou ter olho de que são craques e metê-los logo na A.

Tal como Moutinho, Nani, Custodio, Quaresma, Ronaldo...etc etc.

Creio que ter equipa B só cria divisões no clube e prejuizo.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei o que se passa nos outros clubes "B" mas no porto o único que jogava e que não era um jovem em formação era mesmo o Sonkaya. De resto era totalmente composta por jovens e alguns deles chegaram mesmo a participar em jogos da 1ª equipa.

Lembro-me de em certa altura ter servido para dar algum ritmo de jogo a alguns jogadores que vinham de lesões.

É uma pena acabarem com o Porto B.

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre defendi a existência das equipas B's, acho q são mto importantes para quem aposta na formação.

B)

è o pior para a formação. Dado que as equipas B acabam por depois albergar os excessos do plantel da A, e a motivação é pouca ou nenhuma. Rende mais um ano como junior, do que um como equipa B. Não é aí que os rapazes se fazem. Apostar na Formação é emprestar os jogadores para fora, de modo a sentirem a competição. Ou ter olho de que são craques e metê-los logo na A.

Tal como Moutinho, Nani, Custodio, Quaresma, Ronaldo...etc etc.

Creio que ter equipa B só cria divisões no clube e prejuizo.

é um bom ponto de vista

mas ha q equilibrar o barco. a equipa B estabiliza em muito a formaçao de um clube

mas da 2ª (B inda por cima) à super, vai muito diferença

daí preferir o emprestimo de certos jogadores a clubes da super

Link to comment
Share on other sites

1 - Não sobem à primeira lá fora

2 - Não se aplica

3 - Falam da Liga de Honra e não da Primeira

4 - Fazem uma comparação com os clubes satélites em termos de poder subir de divisão, mas no ponto acima já indicaram que se referem na subida à 2ª e não à 1ª

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.