Jump to content

Upgrade De Memoria


pmgmoreira
 Share

Recommended Posts

Oi, queria fazer um upgrade de memoria mas tenho uma duvida que gostava que me ajudassem!

Quero por um dimm de 1 gb, a minha board não aguenta Ds 16x só ds 8x, o que significa isto? que o dimm de memoria só pode ter 4 chips de cada lado? (como tem agora mas são 2 dimms de 256mb) e nunca pode levar dos que têm 8 chips de cada lado? ou não tem nada a ver com isto?

Agradecia que me ajudassem pk já andei a pesquisar na net e não ajudou nada, embora saiba que isto deve ser básico, não quero comprar a memoria e depois não dar...Obrigado

Link to comment
Share on other sites

as tuas memorias sao dimms sdram pc 100 ou 133 certo?

penso k isso nao tem nada haver, tem haver se sao multiplos de 16 ou de 8

ou seja, se tiveres 4 chips de memoria num lado, se for 16x sera 16 x 4 = 64MB, ou se for 8x sera 8 x 4 igual a 32, penso k funcionara assim pk se meteres uma memoria 16x numa board 8x ela funciona a mesma so k so vai ler metade da memoria ou seja em vez de ler 16x4 vai ler a mesma 8x4 k e o maximo k consegue.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.