Jump to content

Viatura Roubada


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

ZONA DO GRANDE PORTO

Pois é meus amigos.

Antes demais convém alertar que isto não é palhaçada, é a mais pura das verdades, pelo que, a todos aqueles que me possam ajudar de alguma maneira, agradeço que o façam.

Já alguns membros aqui do forum sabem do que se passa e dentro das suas possibilidades estão a tentar ajudar.

A minha casa foi assaltada de Domingo para 2ª feira, durante a madrugada (enquanto eu a minha mulher e o meu filho dormiamos), para além de algumas coisas de valor, os assaltantes foram buscar as carteiras da minha mulher (este é o Modus Operandum de acordo com as autoridades), despejaram tudo na varanda, e entre o €€€ que lá estava, levaram os comandos da garagem, as chaves de casa (que já forma encontradas) e as chaves do carro da minha mulher.

Foram à garagem, abriram o portão com o comando e foram-se embora com o carro.

Até ao momento ainda não foi encontrado.

O nucleo de investigação criminal, informa que os assaltantes já são conhecidos (pelo meio de actuação) e que o principio é sempre o mesmo.

Convem esclarecer que moro num 1º andar, e eles entraram pela varanda, subiram a caleira do prédio e assim passaram para dentro. A policia de igual forma indicaram-me que os mesmo assaltaram na zona da maia à cerca de mês e meio um apartamento (com o mesmo intuito, carteira da senhora e depois garagem para roubar o carro) num 4º andar, e tambem foram pela caleira do prédio.

Eles informam que é muito provável que os assaltantes se livrem do carro mto em breve, mas que por norma deixam o mesmo bem estacionado e em zona mto movimentada, de forma a não chamar as atenções.

O Carro é:

Honda Civic

5 Portas

Cor: Cinza Prata

Ano/mês: 2000/04

Deixo aqui uma foto igual à do carro:

ho97ci51.jpg

Nota importante para melhor identificar o carro:

A porta de trás do lado direito (lado contrário do condutor), abaixo do frizo está amassada.

De igual forma tinha uma cadeira de bébé desse lado, mas provavelmente eles devem-se ter desfeito da mesma.

Saliento mais uma vez, o carro foi roubado de Domingo para 2ª feira, em Vila Nova de Gaia, pelo que, deverá andar na zona do grande Porto.

Caso vejam o mesmo, agradeço que entrem de imediato em contacto com as autoridades.

O meu mail é: [email protected]

Desde já obrigado a todos os que possam ajudar.

B)

Link to comment
Share on other sites

E nestas alturas Q gostava de estar acordado de olhinhos abertos com a minha julieta na mão !! ai que festival que ia ser !!

Mas voltando ao assunto , nestas alturas o que é que se pode dizer ....olha gostaria de ajudar mas tou a muitos kilometros dai portanto é pouco provavel !! de qualquer modo (milagres acontecem !!) !!!

Link to comment
Share on other sites

Não percebi esta parte:

"Convem esclarecer que moro num 1º andar, e eles entraram pela varanda, subiram a caleira do prédio e assim passaram para dentro."

Tens uma varanda com as janelas abertas?

Link to comment
Share on other sites

Eu sei q é chato mas se meteres a matricula talvez ajude na procura.

pois se calhar se meteres a matricula ajude mais mas tu é que sabes..

ah e ja agora espero que consigas encontrar o carro

41-25-PE

Não percebi esta parte:

"Convem esclarecer que moro num 1º andar, e eles entraram pela varanda, subiram a caleira do prédio e assim passaram para dentro."

Tens uma varanda com as janelas abertas?

Tinha as janelas fechadas, só não tinha as pressianas corridas, e as janelas são de caixilharia dupla.

B)

Link to comment
Share on other sites

Sendo assim ao arrombarem as portas o alarme devia de ter soado....ou...

...

IRONIC: como bom chefe de familia devias de ter acordado e dado uma porrada neles...agora a tua mulher pensa que mora com um tótó e vai á procura de um homem que lhe dê mais segurança(fica atento).

Edited by milan
Link to comment
Share on other sites

fdx... com o ppl a dormir... gente a entrar em casa... na tua situaçao so keria 5 minutos ( ou menos :P ) na mema sala k eles...

Link to comment
Share on other sites

Antigamente eram as garagens esperavam que a vitíma entrasse com o carro e depois tiravam-lhe tudo e levavam a viatura.

Já agora é viatura furtada, dado não ter existido qualquer tipo de ameaça ou violência por parte do assaltante.

Roubo é com violência ou ameaça ao proprietário da coisa.

Abre uma thread no bar e em mais fóruns para espalhar mais a info.

Link to comment
Share on other sites

Sei o que é isso.. Eu à uns 10 anos atras levaram-me 2 carros... numa semana um Y10 e na outra semana outro Y10 ... O da minha mae e irma.. Ja à mts anos.. Felizmente conseguimos recupera-los, mas um deles todo partido... Era capar esses cabroes todos com um alicate nos tomates... Bom sorte para ti..

fdx... com o ppl a dormir... gente a entrar em casa... na tua situaçao so keria 5 minutos ( ou menos :P ) na mema sala k eles...

Isso é mt bonito de dizer.. Mas estes gajos que fazem assaltos a casas andam armados.. Eles nao vao de maos abanar.. Armas-te em heroi ainda levas é um tiro nos cornos.. Que eles nao têm problema em atirar.. E se calhar têm mais practica do que tu.. :P

Link to comment
Share on other sites

Antigamente eram as garagens esperavam que a vitíma entrasse com o carro e depois tiravam-lhe tudo e levavam a viatura.

Já agora é viatura furtada, dado não ter existido qualquer tipo de ameaça ou violência por parte do assaltante.

Roubo é com violência ou ameaça ao proprietário da coisa.

Abre uma thread no bar e em mais fóruns para espalhar mais a info.

Já fizeste Civil ou só Teoria?? :- :-..

Link to comment
Share on other sites

Isso é mt bonito de dizer.. Mas estes gajos que fazem assaltos a casas andam armados.. Eles nao vao de maos abanar.. Armas-te em heroi ainda levas é um tiro nos cornos.. Que eles nao têm problema em atirar.. E se calhar têm mais practica do que tu.. :P

e entao..? ias ficar kieto se acordases e visses a familia ameaçada? nem k morrese.... de certeza k pelo menos um fdp levava comigo.

Link to comment
Share on other sites

jr_cardoso ao menos tu, a tua mulher e o teu filho nao foram agredidos fisicamente, mesmo a dormirem?

Duvido que te possa ajudar porque raramente tou na zona do grande Porto mas se passar por la, ficarei atento.

Lamento a situaçao.

Link to comment
Share on other sites

Uga, infelizmente para ti, aconteceu aquilo que todos tememos, que alguem nos entre em casa e nos retire aquilo que tanto nos custa a ganhar.

Relativamente à viatura, se puderes, deves contactar a Brisa e tentar saber, se o carro passou em alguma portagem se pagar, para assim poderes ter a noção do local onde andará a circular!

Depois, devido ao facto de ter sido furtada com chave a sua localização é mais dificil porque, mesmo que o estacionem, o carro fica devidamente trancado, sem ligação directa, o que normalmente desperta as pessoas para alertar a Policía.

Assim, só quando o carro já ali está há muito tempo e começa a ficar com pó, as pessoas apercebem-se e ligam para a Policia a dizer: "Está qui um carro há xx tempo e não é daqui", ou coisa do genero.

No entanto, os carros dessa marca e modelo, costumam aparecer, não são para vender nem desmontar!

Boa Sorte e se achares que existe algo em que possa ajudar, diz qualquer coisa mas por PM.

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

Isso é tudo muito bonito mas o melhor a fazer nestas situações é mesmo nao interferir com os ladroes. Como o esgrava disse, ninguém entra na casa de outro sem ter com que se defender, e muito provavelmente também não terão medo em usar as defesas se eles se sentirem ameaçados.

Nestes casos eles querem é fazer dinheiro, não querem provaocar danos nas pessoas, só mesmo em último recurso.

jr_cardoso, eu sei que o carro custou a ganhar mas o mais importante mesmo é tu e a tua familia estarem bem. Como diz o ditado, casa assaltada trancas à porta. Há uns alarmes porreiros da PT ou até mesmo em empresas de segurança que não são tão caros quanto isso. Qual o preço para dormir descansado?

Infelizmente parece-me que as hipoteses de recuperares o carro são minimas. Não me parece que eles andem a circular nele, só se for para fugirem e o venderem mais tarde.

Em todo o caso, Boa sorte.

Edited by The_Investor
Link to comment
Share on other sites

Lamento a situação, que é bastante desagradavel.

Vou andar mais atento aos civic antigos que ja despertam o olhar por serem poucos.

Para ajudar vou meter no msn: Honda Civic Cor Prata -41-25-PE- Roubado (Procura-se)

Se souber de alguma coisa podes contar comigo :y:

Link to comment
Share on other sites

Não achem estranho ele nao ter acordado! Eu há uns 10 anos +/- tambem me entraram em casa enquanto eu estava a dormir e devem ter lá estado umas 3 ou 4 horas. Limparam todos os guarda fatos da casa, roubaram todas as TV's, consolas e video. Não sei bem como mas ainda me levaram o sofá -.- eu kuando acordei fikei obviamente em estado de choque. Tenham mt cuidado com estas coisas e fechem sempre as janelas principalmente as da cozinha.

Link to comment
Share on other sites

Não achem estranho ele nao ter acordado! Eu há uns 10 anos +/- tambem me entraram em casa enquanto eu estava a dormir e devem ter lá estado umas 3 ou 4 horas. Limparam todos os guarda fatos da casa, roubaram todas as TV's, consolas e video. Não sei bem como mas ainda me levaram o sofá -.- eu kuando acordei fikei obviamente em estado de choque. Tenham mt cuidado com estas coisas e fechem sempre as janelas principalmente as da cozinha.

Não estavas a dormir no sofá??? :tease: :-..

:-..

Link to comment
Share on other sites

Não achem estranho ele nao ter acordado! Eu há uns 10 anos +/- tambem me entraram em casa enquanto eu estava a dormir e devem ter lá estado umas 3 ou 4 horas. Limparam todos os guarda fatos da casa, roubaram todas as TV's, consolas e video. Não sei bem como mas ainda me levaram o sofá -.- eu kuando acordei fikei obviamente em estado de choque. Tenham mt cuidado com estas coisas e fechem sempre as janelas principalmente as da cozinha.

A mim também já aconteceu um episódio parecido, mas como a minha mãe tem o sono leve fez logo um grande estrilho e começou a dizer ao meu pai para acordar e ir buscar a vasoura, nem sequer chegaram a ver os intrusos.

Convém dizer que moro num 6º Andar e e que eles tinham arrombado um andar sem moradores o 5º Esquerdo e ainda viveram lá por uns 2 dias e ainda limparam uns andares, isto tudo pela escada de incêndio e depois pela janela da cozinha.

Eu posso estar atento a Hondas com a parte de lado amassada mas não deve estar em Lisboa.

Link to comment
Share on other sites

Sei que não é muito, mas lamento a situação....no fundo devo dizer-te que a vida custa a todos

mas o facto de não existir agressão física a ti e a família já é razoável (no meio do mal).

Darei o meu contributo caso seja possível, neste momento tens aqui um link dedicado ao teu problema

em que te pode ajudar, pena é este serviço não ser gratuito, :ranting: ao avaliares pode-te interessar.

Aqui

Link to comment
Share on other sites

Não achem estranho ele nao ter acordado! Eu há uns 10 anos +/- tambem me entraram em casa enquanto eu estava a dormir e devem ter lá estado umas 3 ou 4 horas. Limparam todos os guarda fatos da casa, roubaram todas as TV's, consolas e video. Não sei bem como mas ainda me levaram o sofá -.- eu kuando acordei fikei obviamente em estado de choque. Tenham mt cuidado com estas coisas e fechem sempre as janelas principalmente as da cozinha.

Não estavas a dormir no sofá??? :tease: :-..

:-..

Epá fizeste.me rir a bom rir!! :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.