Jump to content

Ladrões Avançam Para Alta Tecnologia


wooJeNto
 Share

Recommended Posts

À medida que a lei utiliza a tecnologia para mais rapidamente apanhar criminosos, os criminosos estão agora a utilizar a tecnologia para roubar melhor e com menos riscos. Exemplo prático desta dualidade de uso da tecnologia é a nova onda de roubos sobre carros de luxo equipados com fechaduras RFID, as quais dispensam chaves por completo.

Estes novos veículos apenas necessitam de detectar a “chave” RFID correcta através de radiofrequência para abrir as portas ou janelas, assim como para ligar o carro. O computador de bordo e respectivo software recebem os comandos através de um receptor RFID implantado no carro. Agora, tal como nos computadores, os ladrões descobriram uma forma de pôr a tecnologia a trabalhar a seu favor.

O procedimento não é simples, demorando cerca de 20 minutos em média. É necessário o uso de um laptop e software especial para desencriptar a chave RFID, mas, ao fim deste tempo, o ladrão é capaz de abrir a porta já destrancada, entrar no veículo e arrancar, sem provocar a mínima suspeita. David Beckham foi uma das vítimas mais notórias das novas tecnologias ao serviço do crime, ficando sem os seus dois BMW X5 SUV.

Com a Toyota, a Prius e a Nissan já a implementarem esta tecnologia nos seus carros, será apenas uma questão de tempo até estarmos perante uma nova forma massificada de cibercrime.

Isto so torna mais facil os assaltos para os verdadeiros profissionais.. reparem q nao tem q andar a partir vidros arrombar portas nem nada do genero... :-..

So resta dizer... "mais vale deixar a porta aberta do q a fechar a sete chaves" :lol:

Link to comment
Share on other sites

O real ofereceu 1 audi q7 a cada player da equipa A e para os da B foi um A6, não me recordo qual foi.

Eles mereciam era um Audi A3... há 3 anos que não ganham nada :-..

...Ou então um destes:

Posted Image

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

Isto não é referente àquele sistema de chave-cartão mãos-livres de que a Renault foi pioneira? Se for é preocupante, porque tenho um carro dessa marca com essa tecnologia.

Vale que demoram 20 minutos a entrarem no sistema, já se sabe que para o ladrão esse tempo é precioso, quanto mais tempo demorar mais probabilidades tem de ser apanhado :) . Certamente preferirão optar por alvos mais fáceis, quero acreditar pelo menos que sim ;)

Link to comment
Share on other sites

Isto não é referente àquele sistema de chave-cartão mãos-livres de que a Renault foi pioneira? Se for é preocupante, porque tenho um carro dessa marca com essa tecnologia.

Vale que demoram 20 minutos a entrarem no sistema, já se sabe que para o ladrão esse tempo é precioso, quanto mais tempo demorar mais probabilidades tem de ser apanhado :) . Certamente preferirão optar por alvos mais fáceis, quero acreditar pelo menos que sim ;)

Nem por isso ;)

Não precisa de estar colado ao carro, basta estar num carro próximo com o belo do portátil, o sistema é wireless, quando descobrir o código de acesso, basta sair tranquilamente com a viatura, em menos de 60 seg. :-..

Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho visto na TV espanhola ha autenticos profissionais das mafias de leste a roubar suv's destes!

Tadinho do Beckham pelos vistos era o carro que ele gostava mais... :tease:

E pelo que tenho visto o procedimento é muito mais facil do que o que vem escrito nesta noticia, segundo eles é preciso um portatil com o dito software, mas o que capta o código é um simples comando daqueles universais para as TV's!

Link to comment
Share on other sites

isso torna tudo muito facil entao...

em vez do habitual barulho de partir vidros, o alarme a berrar, assim nao faz nada

é só pegar e andar..

desde já aviso que so nao tenho o programa :lol: :lol:

e vontade de gamar... :clap: :P :- :-..

Link to comment
Share on other sites

Pa n gamar o carro.. k tal uma tranca no volante+pedal?

Gostava de ver o Beckham a chegar atrasado aos treinos no Santiago Barnabéu, porque teve a por a tranca no pedal :lol:

E eu que tenho as fechaduras do meu estragadas e ando com o carro aberto :lol:

Link to comment
Share on other sites

Pa n gamar o carro.. k tal uma tranca no volante+pedal?

Gostava de ver o Beckham a chegar atrasado aos treinos no Santiago Barnabéu, porque teve a por a tranca no pedal :lol:

E eu que tenho as fechaduras do meu estragadas e ando com o carro aberto :lol:

onde moras???

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.