Jump to content

Colunas Antigas


superbuzzmetal
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, aqui há dias encontrei umas colunas da sony na arrecadação de minha casa.Estava a pensar em ligá-las ao meu pc ou talvez ligar de vez em quando ao meu leitor de mp3 mas tenho um grande problema. Estas colunas são da velha guarda, em vez de ter os pins normais que as colunas de hoje em dia costumam ter, têm antes dois fios que acabam em arame, ora eu gostava de saber se é possivel adaptar esses fios de modo a poder ligá-los ao leitor ou ao pc.

Ps - Já fiz uma ''experiência'' inofensiva que foi ligar uma coluna ao meu discman e aquilo até dá musica só que com muito mau contacto.

Link to comment
Share on other sites

existe um neutro e um do sinal sonoro, penso k e assim k se chama, se o neutro nao ficar ligado podes ouvir o som mas fica com um ruido de fundo.o do sinal e o k liga a parte de central do jack do som dos fones e o neutro e o da zona de fora do pino. eu nao sei se e estes os nomes mas eu sei k funga assim pk ja fiz a ligaçao entre o pc e a aparelhagem com cabos da eletrecidade (sim dakeles k tao dentro da parede :lol: ) k modestia a parte tinham ganda qualidade de som :lol: o sinal mt forte sempre hehehe

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente ñ te aconselho se quizeres ter mesmo bom som a ligares com um cabo de electrricidade, sempre podes ir a um continente, aki, mestre maco, etc comprar cabo próprio, geralmente um vermelho e outro preto junto, para poderes destinguir o ke leva sinal do outro. Depois arranjas um jack ke poderás adquirir numa loja de electrónica ou então uma solução mais radical ke é aproveitares uns auscultadores velhos e cortas o cabo a meio. Separas os dois fios e atenção dentro de cada um existem mais dois, um isolado no meio ke ligas ao vermelho ou positivo e outro em cobre tipo rede ke envolve o central, este ligas ao preto ou negativo. Isto para uma coluna, para a outra aproveitas os outros fios duplos para fazer o mesmo. Ñ te esqueças que os fios mais e menos ñ se poderão tocar, para isso utiliza fita isoladora ou então em ultimo recurso fita-cola. Deverás ter em atenção ke o som ñ será mt bom sem mt potente pois provavelmente ñ terás nenhum amplificador pelo meio... Outra coisa a ter em conta é a resistência das colunas ke geralmente se encontra descrita na parte de trás das mesmas e aparece em unidade Ohm... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Thanks vou já meter mãos à obra!

Desculpem lá fazer double post e ainda por cima citar me a mim próprio, mas tou com uma dúvida.

Já consegui adaptar os pins de maneira a poder ligar ao computador ou leito de mp3, mas o som não tem lá grande potência, sem comprar um amplificador de que maneira posso aumentar o som, segundo entendi devia por uma tomada nos altifalantes ???

Link to comment
Share on other sites

Thanks vou já meter mãos à obra!

Desculpem lá fazer double post e ainda por cima citar me a mim próprio, mas tou com uma dúvida.

Já consegui adaptar os pins de maneira a poder ligar ao computador ou leito de mp3, mas o som não tem lá grande potência, sem comprar um amplificador de que maneira posso aumentar o som, segundo entendi devia por uma tomada nos altifalantes ???

Sem amplificador ñ te consegues mesmo safar... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.