Jump to content

Liga E Uefa Em Risco Para O Vitória Fc


Revenge
 Share

Recommended Posts

Um passivo de 33 milhões de euros e dívidas imediatas a rondar 1,6 milhões de euros colocam a época 2006/07 em causa, de acordo com revelação ontem feita pelo líder do clube. Jorge Santana assegurou que está empenhado na resolução da crise e anunciou como soluções a cedência de capital da SAD, cortes no orçamento das camadas jovens e despedimento de funcionários

O presidente do Setúbal, Jorge Santana, alertou ontem os associados, em assembleia geral extraordinária, para a necessidade de o clube solucionar as dívidas pendentes a diversos credores, sob pena de a equipa não participar na próxima edição da Liga e da Taça UEFA. Com efeito, o responsável sadino revelou – na primeira reunião magna após a tomada de posse do elenco directivo a que preside –, perante cerca de 300 associados, que a situação financeira do clube é "grave" e que o "passivo ascende a cerca de 33 milhões de euros". "Caso o Setúbal não salde as dívidas, ao nível das retenções na fonte [1 219 425 euros], antigos jogadores [263 393 euros] e treinadores [111 832], até dia 31 de Maio, não será possível inscrever a equipa na liga portuguesa 2006/07. Se não forem apresentadas garantias bancárias à UEFA do pagamento das dívidas, na ordem de 1,6 milhões de euros, até dia 9 de Maio, a presença na Taça UEFA é inviável", asseverou Jorge Santana, que acusou o anterior elenco directivo de nada ter feito para renegociar a dívida à Segurança Social. "A dívida podia ter sido renegociada até dia 8 de Fevereiro, mas ninguém resolveu essa questão. Agora não existe qualquer forma de o fazer."

"Não me demito"

Apesar do cenário sombrio, Jorge Santana assegura que não faltará "empenho" à Direcção sadina e garantiu a existência de soluções para os problemas económico-financeiros do clube. "Não me demito. As soluções vão aparecer. Garantias não posso dar, mas há muito tempo que estamos em contacto com instituições bancárias e investidores para tentar solucionar a questão. Estamos muito perto de o conseguir. Há uma verba pequena que está quase garantida, mas precisamos de mais. Acreditem em nós. O Vitória vai inscrever a equipa e continuar de cabeça levantada", afiançou, adiantando ainda a possibilidade de o clube "abrir o capital social da SAD a investimento privado", com a cedência de 20 por cento do referido capital a permitir "um encaixe de 6,5 milhões de euros, o que dará para pagar as dívidas prementes e planificar a próxima época, cujo orçamento da equipa principal andará entre 1,750 e dois milhões de euros, o que implica uma redução de custos na equipa B, formação e ao nível de trabalhadores do clube".

Jorge Santana enalteceu ainda a importância do projecto do novo Estádio do Bonfim, algo que considera "importantíssimo para o futuro do clube", afiançando ter recebido do presidente da edilidade setubalense, Carlos Sousa, a garantia de total empenho na prossecução do projecto. "Recebi garantias do presidente da Câmara Municipal, que se irá empenhar ao máximo no projecto do novo Bonfim, bem como da sua sensibilidade para alterar o PDM. Não quero abdicar dos terrenos do Bonfim, porém a conclusão do projecto nunca acontecerá num prazo inferior a três anos".

O JOGO

Se o Setubal for de vela, desce menos um na 1ª liga, ou sobe mais um na honra?

Link to comment
Share on other sites

Acho que desce menos 1 ... o ultimo a descer tem prioridade para ocupar o lugar do Setubal ... na Europa deverá ir o Boavista ( suponho )

O Guimaraes ainda se vai safar com estas merdas :P

Por acaso hj sonhei que os espanhois se safavam..... :blerk: é o q dá deitar as 8 da manha vindo da queima...alucinaçoes...eheheh

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Acho que desce menos 1 ... o ultimo a descer tem prioridade para ocupar o lugar do Setubal ... na Europa deverá ir o Boavista ( suponho )

O Guimaraes ainda se vai safar com estas merdas :P

Por acaso hj sonhei que os espanhois se safavam..... :blerk: é o q dá deitar as 8 da manha vindo da queima...alucinaçoes...eheheh

Cumpz

Podias ter dito algo e iamos beber um shot pelo Porto eheh

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, é um clube que não simpatizo muito.

Também acho que, clubes que não possuem condições mínimas de sustentabilidade económica, não deviam ser aceites nas provas da Liga, sobe pena de as condenar.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, é um clube que não simpatizo muito.

Também acho que, clubes que não possuem condições mínimas de sustentabilidade económica, não deviam ser aceites nas provas da Liga, sobe pena de as condenar.

Podes crer, os clubes portugueses, TODOS, deviam de apostar muito mais na formação, esses jogadores a custo prazo poderão ser caros, mas a longo prazo podem ser muito reentaveis, agora ir comprar Brasileiros de 2ª e mandar embora portugueses, que até têm talento é pura estupidez, mesmo abocado li no record que o João Paiva foi campeão do Chipre e eleito o melhor jogador, vão me dizer que este gajo não tem lugar numa equipa tipo Setubal. E depois não se admirem de não ter dinheiro. O melhor que a Liga, ou o Estado devia fazer era pedir um orçamento no inicio de todas as epocas as equipas e só seriam aceites equipas que conseguissem ter um orçamento que provasse que eram cpazes de pagar a toda a gente, de resto 2ªB com todas!

Link to comment
Share on other sites

espero que isto se confirme, desceriam 4 clubes na mesma, mas o beleneses permaneceria.

Por muito que gostasse do Vitória, não é mais que os outros para fugir às suas dívidas :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.