Jump to content

Problema Com O Port-fowarding


JMCV
 Share

Recommended Posts

Boas, tenho um D-Link DSL-G604T e desde há uns dias tou com um problema que desconheço a origem e ainda não consegui resolver.

Sempre precisei de usar apenas regras de port-fowarding para o emule e para o utorrent. No emule sempre funcionou bem e tenho High ID quer na ligação ao servidor, quer na KAD. No utorrent também estava a funcionar bem, estando sempre contactável. Aqui há dias, sem mais nem menos, passei a não estar contactável e com o DHT a vermelho, o que indica um problema de NAT. Já dei voltas e mais voltas à configuração do router e já experimentei sem regras, com regras, mudando as portas várias vezes (num e no outro), desligando o NAT e a Firewall, metendo o meu IP de LAN em DMZ, com ip fixo e atribuido por DHCP, reset ao router, deixando apenas o utorrent a funcionar como acesso à net, não tenho firewall no pc, nem a do XP está activa, uso o NetLimter v2, mas com ele ou sem ele é a mesma coisa e não tenho a firewall dele activa. Já segui todos os passos da FAQ do tracker, já segui todos os passos de configuração do portforward.com.

Já tentei metendo o meu IP externo no utorrent para ele o reportar e sem meter IP externo. Acho que já tentei tudo!

Alguém tem alguma ideia para me ajudar?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Só me faltou tentar essa opção, de resto até com trackers diferentes! Vou tentar o Azureus. Já o tinha desinstalado e tudo!

EDIT: Estranho! Tenho a regra configurada com uma conjunto de 5 portos seguidos (sempre que metia só um porto tinha problemas quando me ligava a mais que 1 tracker) TCP Port Start xxxx0 Port End xxxx5 e Port Map xxxx5. Quando instalei o Azureus e depois segui o assistente, chega a um ponto em que alteramos o porto que queremos usar e pode-se testar para ver se está ok. Desses 5 portos só estava ok o último, o xxxx5, todos os outros davam NAT Error. Desliguei o Azureus, voltei a ligar o uTorrent, alterei o porto para o xxxx5 e ficou ok! Que eu saiba devia-se usar o porto que está em Start e não o que está em End, pelo menos é assim que ensinam a configurar!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Acabei de adquirir o mesmo produto, e não tive problemas a configura-lo p utorrent, emule, grabit e Btuga. Pareceu-me mto bom nestas primerias horas.

Penso que o unico problema é não ter software que permita o ligar e desligar aligação automaticamente... De resto estou satisfeito.

Link to comment
Share on other sites

boas

eu tenho um adsl2 mue e tb tenho esse problema...

este router cm este firmware nao consigo configurar as portas, e por isso as vezes da-me low id na mula e no azureus tb tenho probs em me connectar, mas n e sempre n sei pq :s

se souberem de algum prog ou assdim k de pra gerir as portas avisem sff ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.