Jump to content

Fragmentos De Cometa Em Rota De Colisão Com A Terra?!


Revenge
 Share

Recommended Posts

Já estou a entrar em depressão e panico, a Nasa admite que um fragmento pode passar a 15 mil Km da Terra })

No dia 24 de Março a NASA anunciou que mini-cometas iriam-se aproximar da Terra no mês de Maio, excluindo, no entanto, a possibilidade de qualquer impacto com um fragmento de um cometa, já que o fragmento mais próximo passava a uns seguros 10 milhoes km da Terra. No entanto, por esta altura apenas eram conhecidos 19 fragmentos.

Agora, 1 mês depois, já estão identificados mais de 80 fragmentos, todos eles com mais de 100 metros de comprimento. E o curioso da questão encontra-se no próprio site da NASA, já que admite a possibilidade de 1 fragmento do cometa passar a apenas 15 000 km da Terra, o que em termos astronómicos é incrivelmente reduzido Shock Importa referir que a história desse investigador francês foi lançada muito antes desse re-estimativa da distãncia dos fragmentos à Terra.

Apesar de ser muito provável que esse fragmento não nos cause problemas, o pior é que o cometa em questão está extremamente fragmentado, e em volta desse maior fragmento estarão certamente fragmentos de menor tamanho que ainda não terão sido identificados, e que podem ser uma séria ameaça à Terra (obviamente que uma colisão com um fragmento de, por exemplo, 20 metros, não iria provocar o fim do mundo, e até poderia passar despercebido se caisse num deserto, mas imaginem o que aconteceria se caisse numa zona povoada ou, pior ainda, no mar, provocando um tsunami).

Podem ler a notícia divulgada na Internet em

http://news.yahoo.com/s/usnw/20060413/pl_usnw/former_military_air_traffic_controller_claims_comet_collision_with_earth_on_may25_2006104_xml
Podem ainda aceder ao artigo do investigador francês em
http://www.savelivesinmay.com/art-deep-impact-may-2006-En.htm
Para além disso, o site da nasa, com as distâncias prováveis e mínimas de passagem de fragmentos do cometa em relação à Terra:
http://neo.jpl.nasa.gov/cgi-bin/neo_ca?type=NEO;hmax=all;tlim=recent_future;dmax=0.1AU;max_rows=200;action=Display%20Table;show=1&sort=dist_min&sdir=ASC

Link to comment
Share on other sites

É desta que vamos com os porcos... ou então não! <_<

Por falar em porcos, sabiam que eles têm um orgasmo durante 30 minutos? E ainda dizem que os porcos são os animais mais parecidos com os Homens...

(desculpem o :offtopic: :P )

Em relação ao Cometa e aos seus devidos Fragmentos, só posso dizer: "Boooaaa!"...

(Não sei porquê, mas tenho a sensação que vai cair algum algures no mês de Junho... Um "feeling" meu, mas mau como o c*r*lh*)

Edited by chaos9k
Link to comment
Share on other sites

ke caia no estádio do dragão num dia em que tou a ekipa+ekipa técnico+sad estejam no estádio :-..

É a tua unica esperança para que o Benfica possa vencer um campeonato novamente ne? })

Link to comment
Share on other sites

ke caia no estádio do dragão num dia em que tou a ekipa+ekipa técnico+sad estejam no estádio :-..

é verdade ate os fragmentos preferem cair num estadio do k num cesto de frutas :P

e cesto de frutas mas este ano sairam de la com 1melao no bolso

Link to comment
Share on other sites

Pode vir o cometa k eu apanho-o! Porra.... um dia teremos de morrer ñ é?......... Claro k dou valor à vida.... mas se tem k ser, tem k ser. 1 missil ñ para 1 cometa... isso é só nos filmes.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

ke caia no estádio do dragão num dia em que tou a ekipa+ekipa técnico+sad estejam no estádio :-..

fdx estes lampioes gostam msm de ser parvos!!! é k ja não bastava serem do benfica como ainda vêm paki com comments destes :dumb: :dumb:

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Fds! Já não há calhaus que cheguem aqui na Terra ainda vão chegar mais do espaço?

E vocês ainda brincam com isto? Uma pedra dessas com 100 metros de diâmetro podem provocar danos incalculáveis.

Agradecia era que me informacem com alguma antecedência no caso dessa "calhuada" embater no nosso planeta. É que tenho uma série de maluquices para fazer antes de ir desta para melhor. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Agradecia era que me informacem com alguma antecedência no caso dessa "calhuada" embater no nosso planeta. É que tenho uma série de maluquices para fazer antes de ir desta para melhor. :lol:

Eu também agradecia :-..

Tb tenho umas cenas malukas pa fazer :-

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Não tou com medo :P todos os anos temos centenas de ''alertas'' deste genero que depois mais tarde nunca dão em nada, o mais certo é se a terra for atingida por algum objecto espacial nós só sermos avisados um dias antes ou então nem isso, por isso gozem mas é a vida ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.