Jump to content

A Defesa Menos Batida Da Europa


Revenge
 Share

Recommended Posts

Ok, estávamos no fim da época :tease: agora ja passamos essa fase e estamos no "depois" do fim da época...

Mas eu tenho a certeza que percebeste onde quis chegar e tavas só no gozo... :P

E eu, se fazes o quote todo do que disse, falava daquela frase tipo verdade absoluta: Quando se sofre poucos golos é porque se tem grandes jogadores na defesa, e referia-me ao facto da defesa do Porto só ter grandes jogadores para o Campeonato Português (tb no contexto do quote que tinha feito do Walt) ou então passaram de defesas medianos a grandes jogadores na defesa com dois ou três meses de treino.

Mas sim, percebi o teu point of view

;) })

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

Sim, não foi à toa que o Porto, mesmo com aqueles dois monstros na baliza, sofreu 9 golos em 6 jogos na Champions

Como eu já disse, o Porto tem tactica e equipa para ganhar aos pequenos todos. Contra equipas que atacam, o saldo é negativo.

o scp é peqeno e n ataca? o inter?

o glasgow n é grande, muito menos o artmedia, portanto esse argumento é ridiculo

eu n vou por ai

este ano o fcp começou do 0, n é de espantar q a LC tenha ido ao ar, precisamente pela defesa (axo eu)

agora o sistema tactico pode dar resultado. a prova de fogo é para a proxima epoca

o benfica é grande, e ganhou justamente os classicos, mas.. n sao jogos de triplas?

o scp é grande e temos saldo positivo, tal como o inter

em suma, axo q a CL foi ao ar mais pela falta de experiencia no sistema tactico, do q dele proprio

ate pq n ano anterior a desgraça foi muita, e a 'confiança' n estava restabelecida na altura

Link to comment
Share on other sites

Quando se sofre poucos golos é porque se tem grandes jogadores na defesa, quando se marca mtos golos é porque se tem grande jogadores no ataque.

Ok, Revenge, tens uma grande defesa, com excelentes jogadores, seguindo a tua lógica se é a menos batida da Europa é tb em termos de qualidade das melhores do Velho Continente. Tens espectaculares laterais, extraordinários centrais e um enorme guarda-redes em talento. Tenho a impressão que essa de criares tópicos para tentares provar não sei o quê com "regras 3 simples" é sintoma de alguma carência. Sentes-te em baixo e queres que a gente te puxe animicamente para cima? :-.. Anda cá... :con:

Não sei se tu já entendeste, mas no futebol os jogadores são defenidos por aquilo que fazem, e os jogadores do Porto apenas permitiram que 15 bolas entrassem na baliza, e os do Benfica permitiram que 26 entrassem nas suas redes. Por isso não pdoes dizer que os do Benfica são melhores individualmente.

Se o Dinamo de Tirana, do grandioso campeonato albanês, para o ano sofrer apenas 12 golos no seu campeonato, a sua talentosa defesa sofrerá uma razia e irá se espalhar por essa Europa do futebol: Manchester United, Barcelona, Juventus, Bayer Munique. :lol:

Porque...sofrer apenas 12 golos é sempre sintoma de uma grande defesa e talentosos jogadores. :-..

Não digo que não seja bom ter essa marca mas gostaria que a conseguísses no Calcio ou na Liga Espanhola, get it? ;)

Comparar os 15 golos sofridos do Porto com os 20 golos sofridos do chelsea da liga inglesa, os 20 golos do chelsea são um feito maior k os 15 do Porto, pois o campeonato ingles é bem mais competitivo que o nosso.

Mas comparar os 15 do Porto com os 26 do Benfica, tamos no mm campeonato, ambos os clubes jogaram contra as mm equipas. O Porto sofreu menos golos e ponto final. É melhor.

Link to comment
Share on other sites

:lol:

btw, por esse principio, então é o Benfica é a melhor defesa da Europa, dado q na LC é a equipa menos batida e como toda a gente sabe, aí é q se vê o q cada uma vale...

btw2, tou-me bem a cagar para este tipo de coisas, mas dá-me um belo de um prazer ver a defesa de cada um para mostrar q são melhores ou piores... q grande LOL.

B)

Link to comment
Share on other sites

:lol:

btw, por esse principio, então é o Benfica é a melhor defesa da Europa, dado q na LC é a equipa menos batida e como toda a gente sabe, aí é q se vê o q cada uma vale...

btw2, tou-me bem a cagar para este tipo de coisas, mas dá-me um belo de um prazer ver a defesa de cada um para mostrar q são melhores ou piores... q grande LOL.

B)

btw3, sei que tás a gozar e sabes que o SLB não é a equipa menos batida na LC... mas concordo contigo no btw2 ;)

Link to comment
Share on other sites

Já agora...o Porto sofrer menos golos k o Benfica nao ker dizer k tenhas melhor defesa k nós... ker dizer k tive melhor ekipa ;)

Segundo a tua logica Revenge, ( e agora keru ver o ke vais dizer :-.. ) o Moretto é o melhor guarda redes da europa, visto k é o menos batido , certo?

( ups... como é k sais desta agora.. ? :P )

Link to comment
Share on other sites

Só vi isto hoje e nem me dei ao trabalho de ler os replies...

...mas isto interessa para quê? Mas por acaso os defesas do Chelsea, Milan, Manchester, Bayern Munich, etc, debatem-se contra avançados como João Tomás, Antchouet, Marcel, Bruno Fogaça, Nuno Gomes?

Link to comment
Share on other sites

Já agora...o Porto sofrer menos golos k o Benfica nao ker dizer k tenhas melhor defesa k nós... ker dizer k tive melhor ekipa ;)

Segundo a tua logica Revenge, ( e agora keru ver o ke vais dizer :-.. ) o Moretto é o melhor guarda redes da europa, visto k é o menos batido , certo?

( ups... como é k sais desta agora.. ? :P )

Mal o Moretto chegou ao Benfica, em 3 jogos sofreu 7 golos lol

E atenção, eu n falei apenas num jogador, falei num conjunto de jogador, neste caso, o GR, toda a defesa, e os medios defensivos, que são os grandes responsaveis por uma equipa sofrer poucos golos.

Link to comment
Share on other sites

deskulpa la mas tu disseste k individualmente os defesas do porto sao melhores que do Benfica... porke sofreram menos golos.

Isso é errado.

PS : escapaste bem á pergunta do Moretto, mas continuo a dizer, segundo a tua prespectiva ele é o melhor gk da europa...

Link to comment
Share on other sites

deskulpa la mas tu disseste k individualmente os defesas do porto sao melhores que do Benfica... porke sofreram menos golos.

Isso é errado.

PS : escapaste bem á pergunta do Moretto, mas continuo a dizer, segundo a tua prespectiva ele é o melhor gk da europa...

O Moretto é o GR que sofreu menos golos?

O que sofreu menos golos por jogo foi o helton, sofreu 1 golo de penalty nos jogos k fez pelo Porto. O Moretto n sei, mas no Benfica ainda sofreu bastanets golos, só nos 1º 3 foram logo 7, mais do k tinha sofrido no Setubal lol

Eu quando digo defesa, n me refiro apenas á defesa, mas sim a todos os jogadores que defendem, o GR, os defesas e os medios defensivos, são os k têm maior preocupação em defender. E como já disse não venham com historias, porque se o Porto tivesse defesas fracos, um GR fraco etc tinha sofrido bastante mais k 15 golos, n existem milagres.

Acho que voces deviam fazer um livro intitulado: "Como sofrer poucos golos com uma defesa fraca" Voces percebem disso :P

Link to comment
Share on other sites

Eu quando digo defesa, n me refiro apenas á defesa, mas sim a todos os jogadores que defendem, o GR, os defesas e os medios defensivos, são os k têm maior preocupação em defender. E como já disse não venham com historias, porque se o Porto tivesse defesas fracos, um GR fraco etc tinha sofrido bastante mais k 15 golos, n existem milagres.

Acho que voces deviam fazer um livro intitulado: "Como sofrer poucos golos com uma defesa fraca" Voces percebem disso :P

E quem fez um livro "Como sofrer muitos golos com a melhor defesa da Europa contra atacantes poderosos do Artmédia e do Glasgow "??

Olha que sofrer 9 golos em 6 jogos na Champions não é coisa de...e cito: E como já disse não venham com historias, porque se o Porto tivesse defesas fracos, um GR fraco etc tinha sofrido bastante mais k 15 golos, n existem milagres. opps..se calhar houve mesmo milagres! :-

Têm cá um umbigo lindo, sim senhor! :lol:

Link to comment
Share on other sites

desisto.....lol...

O Porto é o ke tem os melhores defesas da europa, o melhor guarda redes e arredores......

Tal como a defesa do beira Mar... k sofreu apenas 16 golos... logo , individualmente os defesas saos melhores k os do benfica.

Acabei de encontrar os melhores jogadores defensivos de Portugal!!

III Divisão Série Açores 2005/2006

Lusitânia , em primeiro na classificaçao, e tem 7 golos sofridos....

Link to comment
Share on other sites

Esta conversa so pode ser para rir :funny:

Prim3r és o meu heroi ao teres encontrado esses dados do Lusitânia, provavelmente a melhor defesa do mundo e aí de ti que contraries o que aqui foi dito, fcp melhor defesa da europa e quiçá do mundo e ponto final. :lol:

Por acaso acho piada, o titulo do topic é "a defesa menos batida da europa", e depois dentro do topic ja se diz que é a melhor defesa da europa........ai Lusitânia :tease:

Edited by _rx_
Link to comment
Share on other sites

keres mais?

Cartaxo, distritais,AF Santarém - 1ª Divisão 2005/06 - 12 golos sofridos.

C.Piedade, distritais, AF Setúbal - 1ª Divisão 2005/06 - 15 golos sofridos ( igual ao porto :P )

Quarteirense , distritais : AF Algarve - 1ª Divisão 2005/06 , 19 golos sofridos.

Águeda, distritais : AF Aveiro - 1ª Divisão 2005/06, 18 golos sofridos.

Gandara, distritais : AF Coimbra - Divisão Honra 2005/06, 22 golos sofridos.

Pior k o revenge em palas é mesmo este reply :

mykla - mindo

2006-05-04

LOL

Ricardo = titular indiscutivel da selecção nacional, guarda-redes com record de invencibilidade da presente edição da Liga!

Polga = CAMPEÃO DO MUNDO

Tónel = Melhor central português!

Abel = melhor lateral direito português do nosso campeonato

Custódio = palavras para quê? Um monumento apesar da sua idade, mais eficaz do que o Petit e sem as faltas de caceteiro deste mesmo

Moutinho = Tomara o Benfas ter um jogador destra categoria!

Carlos Martins = tem mais téchnica numa bota do que a equipa do Benfas inteira!

Nani = A versão mais veloz, insiciva e technicamente evoluída do Gnomo 1.1

Liedson = só ele dá cabe da tua ''grande'' defesa! Marca, assiste, joga, recupera!

Sá Pinto = THE CAPITÃO, personificação da garra, da devoção a camisola e ao clube! Quem é o vosso capitáo? O Gnomo? Que há anos que reza por bazar do galinheiro??? LOL

O Gnomo tem tanto amor ao Benfas como eu ao meu par de sapatilhas usadas! E é esse o vosso capitão??

LOL

Obrigado pelo momento de bom humor que me proporcionastes! Volta sempre!

Saudações leoninas

Aki :

http://www.zerozero.pt/pt/noticia.php?id=2351

Link to comment
Share on other sites

desisto.....lol...

O Porto é o ke tem os melhores defesas da europa, o melhor guarda redes e arredores......

Tal como a defesa do beira Mar... k sofreu apenas 16 golos... logo , individualmente os defesas saos melhores k os do benfica.

Acabei de encontrar os melhores jogadores defensivos de Portugal!!

III Divisão Série Açores 2005/2006

Lusitânia , em primeiro na classificaçao, e tem 7 golos sofridos....

O Lusitânia tem os melhores defesas como disseste.... mas da 3ª divisão!!! O Beira Mar tem a melhor defesas da 2º liga e, consequentemente, os melhores defesas da 2ª liga. O nosso FCP tem a melhor defesa da 1ª Liga e isso, sem dúvida, é mérito do modelo de jogo adoptado pelo treinador e pela qualidade dos jogadores do Porto. Todos eles, porque não são apenas os defesas k defendem. No futebol actual todos os jogadores têm tarefas defensivas. Chama-se a isso fazer o Bloco defensivo!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

mas alguem ker tirar o merito? eu tirei o merito?

agora nao me venham e dizer k ter a defesa menos batida significa k tens os melhores defesas em termos individuais k isso roça o ridiculo.

era isso ke estavamos a discutir, nao o merito do Porto e nao o facto do Porto ter sido a melhor ekipa, pk foi.

Link to comment
Share on other sites

ó shor supermod...que tal criar aqui um subforum denominado "Clubismo Basofe"

era o enquadramento ideal para este tipo de conteudo.... ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu quando digo defesa, n me refiro apenas á defesa, mas sim a todos os jogadores que defendem, o GR, os defesas e os medios defensivos, são os k têm maior preocupação em defender. E como já disse não venham com historias, porque se o Porto tivesse defesas fracos, um GR fraco etc tinha sofrido bastante mais k 15 golos, n existem milagres.

Acho que voces deviam fazer um livro intitulado: "Como sofrer poucos golos com uma defesa fraca" Voces percebem disso :P

E quem fez um livro "Como sofrer muitos golos com a melhor defesa da Europa contra atacantes poderosos do Artmédia e do Glasgow "??

Olha que sofrer 9 golos em 6 jogos na Champions não é coisa de...e cito: E como já disse não venham com historias, porque se o Porto tivesse defesas fracos, um GR fraco etc tinha sofrido bastante mais k 15 golos, n existem milagres. opps..se calhar houve mesmo milagres! :-

Têm cá um umbigo lindo, sim senhor! :lol:

O Porto sofreu 9 golos em 6 jogos, quand ojogava na antiga tatica e ainda algusn desses golos tiveram k ser gamados. Basta ver esses jogos.

Mas existe uma equipa tb cá em Portugal, que contra as grandes equipa de cá, sofreu 7 golso em 3 jogos com o grande Moretto na baliza, acho que isso ainda é melhor.

desisto.....lol...

O Porto é o ke tem os melhores defesas da europa, o melhor guarda redes e arredores......

Tal como a defesa do beira Mar... k sofreu apenas 16 golos... logo , individualmente os defesas saos melhores k os do benfica.

Acabei de encontrar os melhores jogadores defensivos de Portugal!!

III Divisão Série Açores 2005/2006

Lusitânia , em primeiro na classificaçao, e tem 7 golos sofridos....

Não sei te tu percebeste, mas Porto e Benfica jogam na mm devisisão.

O beira mar não joga na mm divisão que o Benfica, mto menos o Kusitânia. Arranja outra desculpa para em convenceres que o Benfica tem melhor defesa que o Porto.

Ps: Oh primer, antes demais olha pra tuas palas e n venhas com falas mansas que és o adepto perfeito sem palas porque n o és. Eu posso ter algumas palas mas tu tb as tens ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Revenge, e tu a dar-lhe. A defesa do FCP foi a menos batida do campeonato (e terá o seu mérito por isso) porque não apanhou muitos Artmedias pela frente. Não há muitas equipas que joguem descomplexadamente cá em Portugal (o SLB que o diga), a táctica do estacionar o autocarro à frente da baliza e por vezes em duas frentes reina por cá... infelizmente.

Queres exemplos? Nos jogos entre os grandes que tiveste perdeste os 2 contra o Benfica, empataste no Dragão com o Sporting e ganhaste em Alvalade. Fizeste 4 pontos em 12 possíveis. Tens um goal-average negativo. Pelos menos os 3 grandes entre si não sabem jogar a defender resultados. Os jogos são mais abertos. Agora bem sabes que jogos com os clubes mais pequenos as coisas são bem diferentes.

Queria ver jogares contra o Sevilha, Corunha, Valência, Bétis, Espanhol, e todos os outros de Espanha. Para ver se conseguirias manter o actual goal average. Aí sim, era a prova maior que o FCP tinha uma defesa de qualidade mundial. Num campeonato muito mais competitivo que o português tinha conseguido passar a prova de fogo com categoria.

Em Portugal mais de metade das equipas luta para não descer. Isso diz tudo..

Aqui apenas posso dizer que tens uma defesa mediana (não vejo lá nenhum craque :-.. ), um meio-campo de "Lucho" e um ataque q.b para seres campeão... :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Arranja outra desculpa para em convenceres que o Benfica tem melhor defesa que o Porto.

em termos individuiais, mas sem duvidas nenhumas.

Liga dos Campeoes, Grupo H, Rangers 7 golos sofridos, Porto 9. No entanto o Porto tem melhores defesas k o Rangers na minha opiniao...

O Artmedia marcou 3 golos nas Antas, e o porto 2... o Artemedia tem melhores avançados ke o Porto....? guess not!

De resto ja disse acima, estou a falar em individualidades e n ao em ekipas, pk em ekipa o porto foi melhor, obvio! ficou em primeiro....

Agora kere por um Marek acima de um Leo , ou um Pepe acima de um Anderson ou de um Luisao?... yeah right....

Link to comment
Share on other sites

Eu meto o Pepe acima do Anderson e do Luisão. Mas isso é a minha opinião e n a vais mudar, nem k te estiques todo ;)

Edit: O Benfica tem sempre melhor defesa que o Porto, mas já o ano apssado o Porto sofreu menos golso que o Benfica, e nem foi campeão, há duas epocas tb sofreu menos golos, há 3 epocas tb sofreu menos golos, and so on and on...

Vou pedir a Deus para termos sempre uma defesa rasca como a que temos tido, é sinal que iremos sofrer poucos golos na liga.

edit: Tal como na epoca passada, o Braga este ano tem a 2ª melhro defesa da liga, e de novo atrás do Porto. Será apenas coincidencias?

Link to comment
Share on other sites

Tu és teimoso ou não gostas de dar o braço a torcer?

Podes comparar mta gente, agora o pepe ao Luisao e ao Anderson? Deixa-te disso...

Mas lá está, se é essa a tua ideia, é como diz o ditado, burra velha mais vale mata-la do que ensina-la...

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.