Jump to content
Sign in to follow this  
Kubrick

Não Consigo Montar O Gravador De Dvd

Recommended Posts

È o seguinte.

Eu tinha um leitor de DVD e um gravador de CD´s.

Hoje fui comprar um gravador de DVD´s e decidi instalá-lo no lugar do gravador de CD´s.

Desliguei o PC, abri a caixa e desliguei os cabos que estavam ligados ao gravador de CD´s, ligando-os ao gravador de DVD , ficando assim o leitor de DVD ligado ao gravador de DVD.

O que acontece é que quando liguei o PC só detectava no My Computer o gravador de DVD. No my computer devia ter 3 drives: a C:, depois a do leitor de DVD, e depois a do gravador de DVD. Mas só tenho 2: a C:, e a do gravador de DVD. Que é que aconteceu ao leitor de DVD?

Disseram-me que pode ser conflito de Master/Slave e que podem estar os dois como Master/Master. Só que não sei onde se muda isso.

Alguem me sabe dizer passo a passo como montar isto como deve ser? incluindo se devo fazer unistall a algo antes ou assim?

Desde já obrigado! :bye:

Na BIOS mostra esta coisa. Se isto ajudar:

IDE CHANNEL 1 MASTER : LG DVD ROM (que é o leitor de dvd)

IDE CHANNEL 1 SLAVE: None (creio que deveria estar aqui gravador de DVD, certo?)

IDE CHANNEL 2 MASTER: None

IDE CHANNEL 3 MASTER: None

Edited by Kubrick

Tens que ter o disco a Primary Master, e para os leitores tem que estar um a Secondary Master e o outro a Secondary Slave! ;)

[]'s

Como é que mudo isso? O disco está a master no IDE CHANNEL 0.

Vamos lá a ver se eu te sei explicar! :lol:

No PC tens duas fitas para ligares discos e leitores!

Usas uma das fitas para o disco (o disco tem que estar a Master)

Usas a outra para os leitores (um a Master e outro a Slave)

Para mudares os atributos de Master e Slave vê esta imagem:

Posted Image

O problema não deve ser disso, senão nem o pc conseguias ligar! Aparecia um barulho tipo bip bip, e n dava, mas de kk maneira para mudares isso, é nuns pins k o leitor tem na parte de tras, penso k deverá ter 4 conjuntos de 2, e também penso k devera ter uma especie de legenda disso, o que tens k fazer é tirar a patilha de onde está e por possivelmente nos pins k tao logo ao lado! E faz o k o Skywriter disse, n metas os leitores no mesmo cabo que o disco, porque torna o disco mais lento!

Edited by Green Hawk

Tens que ter o disco a Primary Master, e para os leitores tem que estar um a Secondary Master e o outro a Secondary Slave! ;)

[]'s

se o disco for sata isso já não funciona assim né?

[]'s

Não faço ideia :lol: Nunca tive um disco sata! :P

ok, vou entao mergulhar pra baixo da mesa. Até já. Obrigado!

[]'s

eu tenho um mas nunca reparei :lol:

mas acho que tenho os leitores, um a Primary Master e o outro a Secondary Master

[]'s

mas acho que tenho os leitores, um a Primary Master e o outro a Secondary Master

E isso dá bom resultado? :P

Deverias ter um a Master e outro a Slave! :D

[]'s

E isso dá bom resultado? :P

Deverias ter um a Master e outro a Slave! :D

pois isso não sei, mas eu disse "acho" se calhar ta um a master e outro a slave.

mas tb não vou desligar o pc pa ver :-

e pára lá com o spam })

Problema resolvido, já estou a começar a ver um filme. Tudo funcionou ás mil maravilhas!

obrigado pessoal! :)

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.