Jump to content

Recuperar Disco


Elf Eyes
 Share

Recommended Posts

Bem... o dia começa mal pa mim :blerk:

Ao reiniciar o Windows, o gajo começou a verificar as entradas do disco D: (meu disco de 200GB) e começou a apagar tudo o k lhe apareceu à frente. Resumindo, 150GB ke tinha de informação foram todos pó C*R*LHO mais belho....

Gostava de saber s há alguma solução pa recuperar os dados perdidos, se der, excelente, s ñ... tou na miseria :dumb:

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Depois de uma curta pesquisa foi isto que encontrei:

Recover My Files Data Recovery 3.94

GetDataBack DataRecovery 3.02

File Scavenger 3

Estes são os 3 softwares mais cotados e sacados no download.com

Servem precisamente para recuperar dados perdidos do Disco. A má noticia é que são todos trial. Nada que não possas tentar contornar com uma serial ou crack do astalavista.box.sk Ou então com sorte nem precisas de nada, por agora consegues safar-te assim.

Mas se não te safares com os softwares acima não desesperes. Ainda há a solução freeware. E muito bem cotada tb.

PC Inspector File Recovery 3.0

nota: está tudo com links para download dos programas.

Espero ter sido útil. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ok... ja tou a usar o PC Inspector File Recovery 3.0 ;) . É 1 prog free, ñ precisa de cracks.... Espero é k apareça tudo, pk era mta cena o k tinha, 2 anitos de downloads :( .

Thks ;)

Se não conseguires com o PC Inspector File Recovery vale sempre a pena experimentar algum dos outros softwares. Até posso ajudar-te a procurar um crack ou serial e enviar-te por e-mail, se tal for necessário.

Tb estou curioso para saber se o freeware vai chegar para resolver o problema.

Diz coisas.... ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso deve de ter acontecido, porque tens o disco mal particionado, nestas alturas um disco bem particionado é importante para a recuperação dos dados.

Essa do windows ter começado a apagar tudo tb não é normal, alguma autorização deves de ter dado para isso acontecer.

Para emergencias uso o File Scavenger 3, e por norma nao me deixa mal. Mas para que a recuperação aconteca bem tem de ser feita o mais rapido possivel.

Link to comment
Share on other sites

Ñ fiz nada.... o Windows fez 1 scan disk sem eu mandar! Ñ tinha kuaisquer partições, é 1 disco unico de 200GB (186GB practicamente). Ao fazer o scan dizia erro de registo ou kk coisa parecida.... espero k ñ m faça o mesmo depois de isto acabar e depois de reiniciar, sñ faço ja 1 format ao windows e instalo outro.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Ñ fiz nada.... o Windows fez 1 scan disk sem eu mandar! Ñ tinha kuaisquer partições, é 1 disco unico de 200GB (186GB practicamente). Ao fazer o scan dizia erro de registo ou kk coisa parecida.... espero k ñ m faça o mesmo depois de isto acabar e depois de reiniciar, sñ faço ja 1 format ao windows e instalo outro.

Cumpz

O mais certo é teres apanhado um spyware manhoso ou virús pela net. O Windows não costuma ter vontade própria. Agora resta esperar. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas tambem, ter um disco de 200GB (salvo seja) com uma partição apenas é estar a pedir que aconteça uma desgraça.

Outra sugestão: "Ontrack Easy Recovery Professional"

nem mais...

particiona o disco, o sistema operativo deve estar isolado numa partição.

eu tb tenho downloads de ha muito tempo no disco para efeitos de partilha na mula e torrents....so que tambem tenho tudo gravado em dvd

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

Pois... mas eu tenho 2 discos, 1 com o sistema e outro com os downloads e tudo o k saco.

Walt Sousa, é o mais provável.... vou formatar ja isto de noite... tb ja tava a pensar em fazÊ-lo, so k keria ter tempo, lol.

Cumpz, thks a todos, isto ainda tá a recuperar... :S tanto tempo! lol.

EDIT: Pk é k axo k isto ta estranho na mesma?.... tem nomes eskesitos e rar's zip's, files de calculo........... axo k vou pegar noutro prog a ver no k dá.

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Ñ fiz nada.... o Windows fez 1 scan disk sem eu mandar! Ñ tinha kuaisquer partições, é 1 disco unico de 200GB (186GB practicamente). Ao fazer o scan dizia erro de registo ou kk coisa parecida.... espero k ñ m faça o mesmo depois de isto acabar e depois de reiniciar, sñ faço ja 1 format ao windows e instalo outro.

Cumpz

Um amigo meu tb teve um prob igual ao teu, ao iniciar o pc o windows efectuou um scan ao disco e começou a detectar orphan files em tudo o que é lado, no caso dele foram 400 gigas para o galheto. O prob foi uma controladora que pifou e deu-lhe cabo do disco. Não conseguiu recuperar nada.

Link to comment
Share on other sites

É basico na administração de um disco. O windows tem de estar numa partição sózinho, programas noutra partição, outros dados noutra partição.

Existem installers de windows de algumas marcas que já fazem isso automaticamente.

Link to comment
Share on other sites

Ñ fiz nada.... o Windows fez 1 scan disk sem eu mandar! Ñ tinha kuaisquer partições, é 1 disco unico de 200GB (186GB practicamente). Ao fazer o scan dizia erro de registo ou kk coisa parecida.... espero k ñ m faça o mesmo depois de isto acabar e depois de reiniciar, sñ faço ja 1 format ao windows e instalo outro.

Cumpz

Um amigo meu tb teve um prob igual ao teu, ao iniciar o pc o windows efectuou um scan ao disco e começou a detectar orphan files em tudo o que é lado, no caso dele foram 400 gigas para o galheto. O prob foi uma controladora que pifou e deu-lhe cabo do disco. Não conseguiu recuperar nada.

Pois... mas o prog ja deu sinal k há lá files, e consegui ler uns quantos, mas eu keria era a info toda!..... vamx ver s consigo, sñ mando o disco pela janela :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Bem... pelas poucas linhas k li nesta pagina Tou lixado ñ sei se vou recuperar totalmente o disco... gostava mt, mas ñ sei. Sei k m aparecem uns kuantos (um milhar) de chk files e ñ sei k fazer c eles...........

Gostava k m continuassem a ajudar ;) . Obrigado a todos :) .

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O teu problema é bem mais facil de resolver que o meu

Enquanto tu apagaste files do disco, eu apaguei uma partição !!!

Com o File Scavanger 3.01 consegues recuperar quase todos os files que apagaste :y:

Eu ainda não consegui fazer nada do meu caso

Ja me pediram 60€ para recuperar a partição, mas não me dão 100% de garantias

Se quiseres o prog com registo, PM me ;)

Luke

Link to comment
Share on other sites

O active undelete não fez nada?

Fazer fez..... mas ñ sabia o k fazer aos ficheiros chk k eram aos montes!

Agr usei o O&O DiskRecovery, ja recuperei mts avi's..... mas a maior crise é: NENHUM DELES TEM O NOME ORIGINAL :dumb:

Tou mesmo lixado.... nas series vai ser lindo, ñ sei kual é o nº do episodio, lol

Faço novo post reply

Ok, este prog O&O DiskRecovery é bom e tal.... mas há por aí algum k tenha as seguintes extensões de procura: .iso, .rar, .zip, .jpg, .png, .ace, .exe, .txt, .srt, .sub, .avi, .wmv, .wma, .mp3 etc, os k tão em negrito este não tem....

EDIT: Novas infos, depois de usar o Easy Recovery, encontrei uma cena gravada.... "Falta NDLTR... NDLTR est. comprimido... prima ctrl+alt+del p/ reiniciar".... axo k deve haver forma de recuperar as cenas sem ser por estes progs :/

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

LOL skywriter....

iceblade, detectar files deletados pelo windows é diferente de sofrer 1 suposto format.... neste caso pelo k m disseram, o windows apagou o "registo" de ter os ficheiros.

Ja tou a recuperar, e por sorte arranjaram-m 1 disco :D . Depois de isto acabar... é format nos discos.

Cumpz, thks a todos (sei k isto ñ vai ficar a 100%, mas 60% tenho a certeza k fica ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.