Jump to content
Sign in to follow this  
Green Hawk

Filipe Soares Franco Vence Eleições

Recommended Posts

Filipe Soares Franco é o 35.º presidente da história do Sporting após um triunfo esmagador nas eleições realizadas esta sexta-feira, recebendo 74,2 por cento dos votos dos associados leoninos.

Tal como se previa há algum tempo - os membros da lista A já haviam assumido a vitória -, Miguel Galvão Teles anunciou há minutos aos jornalistas e sócios ainda presentes no Estádio José de Alvalade os aguardados resultados.

Assim, o ex-líder do leões foi reconduzido como presidente do Conselho Directivo com o forte apoio dos sócios, deixando Abrantes Mendes muito longe (25,3 por cento). Já Guilherme Lemos teve uma votação residual, apenas 0,5 por cento.

Rogério Alves, bastonário da Ordem dos Advogados, é o novo presidente da Assembleia Geral, depois da lista de Soares Franco ter recebido 74,7 por cento dos votos, contra 24,3 por cento da lista de Abrantes Mendes e 1 por cento da de Guilherme Lemos.

Para o Conselho Fiscal e de Disciplina, a lista A (Soares Franco) venceu com 74,3 por cento, pelo que Agostinho Abade é o novo presidente deste órgão do clube. A lista B (Abrantes Mendes) recolheu 25,1 por cento e a lista C (Guilherme Lemos) apenas 0,6 por cento.

Para o Conselho Leonino, a que a lista C não concorreu, a lista de Soares Franco recebeu 74,5 por cento dos votos e a lista de Abrantes Mendes 25,5 por cento.

Pela aplicação do método de Hondt, Soares Franco passa a ter 37 elementos no Conselho Leonino e Abrantes Mendes 13.

Posse de imediato

Após ser eleito, Filipe Soares Franco e os novos Órgãos Sociais do clube tomaram posse de imediato. O presidente leonino é o sócio 15.307 do Sporting, que já foi vice-presidente, de Dias da Cunha, e administrador da Sporting SAD, além de ter sido presidente do Estoril-Praia.

Profissionalmente está ligado área da construção, sendo presidente da OPCA, uma das maiores empresas do sector, cuja sede funciona apenas alguns pisos abaixo do que é ocupado pelo Sporting no edifício Visconde de Alvalade, junto ao estádio.

O presidente leonino, de 53 anos e pai de quatro filhos, esteve ainda empenhado na principal associação nacional de empresas de obras públicas, a ANEOP, a que presidiu.

Espero que seja um excelente presidente, e que nos faça crescer bastante!

Crónica de um resultado anunciado.

Acho que vai ser um bom presidente.

Parabéns aos que o apoiavam.

É que é mesmo. :-

Boa sorte para os sportinguistas. ;)

Bem...eu ouvi um dos candidatos á tarde e o homem disse "portanto" 300 vezes em 10 frases....meu deus....

Acho que nao vai ser um presidente com o total apoio dos sportinguistas pq n é um gajo carismático...mas n sei...

Cumpz

Bem...eu ouvi um dos candidatos á tarde e o homem disse "portanto" 300 vezes em 10 frases....meu deus....

Acho que nao vai ser um presidente com o total apoio dos sportinguistas pq n é um gajo carismático...mas n sei...

Cumpz

Já o Dias da Cunha era um senhor a falar. :funny:

Deve ser sina dos sportinguistas, o de terem presidentes bem falantes.

E a lista continua: Sousa Cintra, etc.... :P

Edited by eguinho

Guest Walt Sousa

Só acho piada a uma coisa. Aquilo que o levou a sair (o chumbo da sua proposta de venda de património) vai ser precisamente uma das suas bandeiras deste novo mandato. E agora parece que os sócios já não se importam. Mais valia terem aprovado a proposta logo da primeira vez. Parece-me que houve aqui um pouco de "circo". :-..

Sim, porque alguma coisa têm de ser feita para tentar equilibrar as contas do leão e a venda de património (de terrenos) parece-me irreversível e necessária... :-

Edited by Walt Sousa

Só acho piada a uma coisa. Aquilo que o levou a sair (o chumbo da sua proposta de venda de património) vai ser precisamente uma das suas bandeiras deste novo mandato. E agora parece que os sócios já não se importam. Mais valia terem aprovado a proposta logo da primeira vez. Parece-me que houve aqui um pouco de "circo". :-..

Sim, porque alguma coisa têm de ser feita para tentar equilibrar as contas do leão e a venda de património (de terrenos) parece-me irreversível e necessária... :-

O chumbo foi por 2% Walt...Isso do "nao se importam" foi mais a "preguiça de ir á assembleia votar"

Era mais que lógico ele ir ás eleições e agora fazer a assembleia e passar o pojecto.

Espero que seja um homem que se bata pelos valores que o grande Sporting tem e que tenhamos o maior sucesso com o seu projecto. :scp:

É só para avisar que o Benfica, neste momento, não está comprador. Até porque já tem Estádio :-..

Pois não. Tal como todos os outros, está devedor. :-..