Jump to content

Perdeu-se Labrador


JMCV
 Share

Recommended Posts

Uma amigo meu perdeu um Labrador perto das piscinas do Monte Abraão, Queluz. Foi no dia 26 de Abril e o cão tem 6 meses. A cor é castanho claro, tipo bordeaux (foi o que ele disse). Ele sabe que alguém o encontrou, pois essa pessoa foi à Junta de Freguesia para entregar o cão e ninguém o quis receber, nem sequer ficaram com o contacto para informar. Não tem nenhuma foto pois tinha comprado o cão no dia anterior! Já contactou veterinários e coisas assim para saber se alguém o tinha entregue, mas sem sucesso.

Se alguém souber, agradecia que me dissessem, pois era uma prenda para os filhos. Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

superbuzzmetal verdade é, mas não parece ser o caso visto que ao que parece quem o encontrou até tentou entregá-lo às entidades competentes...

JMCV,

procurei por todos os sites que conheço relativo a ajudar animais perdidos, encontrados, que precisam de donos etc etc etc e não encontrei nada, pelo menos para já. Se quiseres a lista de sites que tenho manda-me uma pm :y:

As únicas duas sugestões que posso dar é:

1- O teu amigo que contacte todos os canis da zona de lisboa e arredores, pode ser que a pessoa tenha lá ido colocar o bichinho.

2 - Ele que faça uns cartazes simples, mesmo que não seja a foto do bichinho que seja uma o mais parecida possível e vá pondo por aí...

De resto, só posso desejar boa sorte e garantir que se por acaso souber alguma coisa, apito!

Beijinhos,

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Ele tinha o cão em casa e a mulher saiu e esqueceu-se de fechar o portão da vivenda (não se lembrou) e o cão então saiu para a rua. Quem o encontrou foi à junta para entregá-lo porque não o queria, mas depois não deixou, nem pediram, qualquer nº de contacto para caso alguém aparecesse. Ainda nem tinha coleira e não sei se tem microchip. Isso já é obrigatório? Todos os cães são vendidos assim agora?

Pini, ele disse-me que já tinha ligado para muito lado, mas não sei o quê em concreto, amanhã já lhe pergunto.

Ele pediu para fazer um apelo pela net, mas eu não quis estar numa de criar aqueles mails que toda gente recebe e não liga nenhuma.

Vais receber PM para me enviares essa lista, nem que mais não seja ele pode ligar para algumas instituições que ainda não tenha ligado.

Link to comment
Share on other sites

Pois, acho q pode ser possível encontrá-lo se a pessoa q o encontrou for da zona. Além de procurar nos canis acho boa a ideia da PiNi-Pom dos cartazes pelos locais mais próximos, de preferência com uma foto de um cão parecido, para chamar mais a atenção.

Para lutas de cães, n sei se os labradores terão perfil...agora perdê-lo no dia a seguir a ter comprado, é azar...

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Coloca cartazes se quem encontrou o cão foi à junta é porque sabe que o cão é algo que a pessoa gosta e não o quer por saber isso ou por ser uma pessoa intrega.

Aqui à coisa de um mês umas amigas minhas andavam À procura de um canito, forama um canil e tinha acabado de chegar lá, trazem o cão e no dia a seguir vão ao vet, para ter o cão ok.

Chegando ao vet então não é que o cão tem chip, e agora de quem era o cão?

Pinto Balsemão, ele mesmo o big boss, contacto as meninas e elas entregaram o cão, com pena é claro, pois andavam todas contentes.

Mas melhor que isso é que o cão era demais, ladrou 1 vez em 5 dias, tava sempre a dormir, subir camas era mentira, pronto é um cão muito educado.

Edited by cRaZyzMaN
Link to comment
Share on other sites

Eu quando digo lutas de cães não é para lutarem mesmo, é mais para servirem como saco de combate para outros cães :rolleyes:

Já aconteceu uma coisa parecida a um amigo meu, o portão da vivenda foi deixado aberto e um dos cães dele por sinal ainda era novinho fugiu.Ele fartou-se de procurar nos arredores da casa e afins, afixou anúncios foi à junta, tudo e mais alguma coisa, passado 3 dias ouvi um ladrar vindo do portão foi a ver era o cão desaparecido. Muito sujo e todo molhado mas de resto de óptima saúde...

Link to comment
Share on other sites

superbuzzmetal verdade é, mas não parece ser o caso visto que ao que parece quem o encontrou até tentou entregá-lo às entidades competentes...

JMCV,

procurei por todos os sites que conheço relativo a ajudar animais perdidos, encontrados, que precisam de donos etc etc etc e não encontrei nada, pelo menos para já. Se quiseres a lista de sites que tenho manda-me uma pm :y:

As únicas duas sugestões que posso dar é:

1- O teu amigo que contacte todos os canis da zona de lisboa e arredores, pode ser que a pessoa tenha lá ido colocar o bichinho.

2 - Ele que faça uns cartazes simples, mesmo que não seja a foto do bichinho que seja uma o mais parecida possível e vá pondo por aí...

De resto, só posso desejar boa sorte e garantir que se por acaso souber alguma coisa, apito!

Beijinhos,

PiNi-PoM

PiNi-PoM podias colocar aqui a tua lista, seria mais fácil. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.