Jump to content

Canon Powershot A620


Tropa
 Share

Recommended Posts

Adquiri à pouco tempo esta máquina no qual estou satisfeito :)

Mas tenho uma dúvida, vou em breve a um concerto.. e cm tal quero ter umas fotos com boa qualidade e nitidas.. mas cm a maquina tem tantos modos para tirar fotográfia eu n sei qual a utlizar por isso venho pedir a quem tem uma ou q perceba do assunto q me diga qual o melhor modo para tirar fotos.. vai ser no coliseu dos recreios..

Os modos de disparo q a máquina tem:

Auto

Retrato

Paisagem

Cena Nocturna

SCN (Cena Especial)

Fotografia Nocturna

Crianças e animais

Interior

Folhagem

Neve

Praia

Fogo de artificio

Subaquatico

Obg :)

Edited by Tropa
Link to comment
Share on other sites

boas...

bem é assim, se pretendes usar um desses modos, aconcelho-te a usar o retrato, ou (scn) interior, ou criancas e animais.

nao sei se vais poder usar flash, se nao poderes, seclahar nao podes usar a opçao retrato, porque a maquina automaticamente vai usalo (pelo menos a minha canon 350D, é assim em modos automaticos nao posso mexer em nada).

o que principalmente tens de ter em conta é, vais estar em ambiente escuro com por veses alguns claroes, logo tens de usar o f: no maximo de abertura (f:2,8 ou F:3,2) para teres a maquina a tentar usar os tempos mais rapidos possiveis.

eu aconselho-te a pores a maquina em AV (aperture priority) e aumentava o iso ao maximo, e estava com atençao as indicacoes da maquina, neste modo controlas o f: e a maquina dá o T: automaticamente. assim punhas o f: a 2,8 e clicas ate meio o botao, a maquina vai-te dar o valor t: que convem ser 1/80 para cima, para evitar as fotos ficarem tremidas. se tiveres valor t: muito maior (loll na realidade é menor) assim tipo 1/150 ou 1/200, podes aumentar o f: ai para 3,2 ou mais um pouco ganhando defeniçao e por sua vez tambem perfundidade de campo.

espero ter ajudado e achares confudso o que tou a diser usa um dos modos que te indiquei, faz experiencias em casa...

o modo retrato faz mais o menos isto que te tentei explicar o problema mesmo é o flash, quase de certeza (se tiveres flash pop up) que to vai usar. se poderes usar taz a vontade

Link to comment
Share on other sites

yep.

mas atençao, ao flash deves em quando vé se estao a sair bem, e se nao estao muito escuras.

visto que podes estar muito longe do "assunto" e o flash nao chegar lá, neste caso usa um dos outros modos que te endiquei..

Link to comment
Share on other sites

Eu também comprei uma igual à pouco tempo e estou satisfeito. Ainda estou a aprender uns truques, pq há fotos que ficam meio tremidas e ainda estou a tentar achar a mlhor maneira.

Mas desde já te digo, que em qualquer das opções podes desligar o flash. Podes ter o flash ligado, desligado ou automático. Podes inclusivé ajustar a intensidade do flash.. tudo depende do que pretenderes

Bom Concerto :y:

Link to comment
Share on other sites

bem estou mt satisfeito com esta máquina lol em cerca de 300 fotos apenas 40 ficaram tremidas.. mas o mais me impressiona é a autonomia.. dps de ter tirado tanta foto.. no dia a seguir tb tirei mais umas 20 e ainda n diz bateria fraca.. vamos lá ver qnt tempo vai mais aguentar :D

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.