Jump to content

Viva O 25 De Abril


The_Investor
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa
Quando isso passar e quiserem vir aqui discutir o que mudou no futebol em Portugal após o 25 de Abril, são todos muito bem vindos.

Vai ás Páginas Amarelas e procura o hospicio mais próximo... :dumb:

Se até mesmo portistas daqui já te consideraram tacanho e cepo, dás uma péssima imagem de ti próprio..

Mas tu não compreendes isso.. É demais para o teu cerebrozinho... :dumb:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Vai ás Páginas Amarelas e procura o hospicio mais próximo... :dumb:

Dizem que este é muito bom, amanhã ligo para lá. Obrigado pelo conselho.

hospicio.gif

Palavras para quê? :'(

Dizem que quem dá conversa a doidos ainda é mais doido que eles. I rest my case... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo que ainda vos esteja algo atravessado e em consideração a isso vou oferecer-vos uns dias para digerirem melhor essa dor no estomago.

Quando isso passar e quiserem vir aqui discutir o que mudou no futebol em Portugal após o 25 de Abril, são todos muito bem vindos.

Vejam lá a vossa sorte, agora até há água das pedras com sabor!!!

Mas quem és tu para pedir a alguém que não conheces, para discutir contigo o que mudou no futebol após o 25 de Abril???

Provavelmente ainda cheiravas a cueiros na altura do 25 de Abril de 1974.

E discutir com alguém para quem o 25 de Abril de 1974 se resume a transformações no futebol?! :blerk: :blerk:

Para fim de conversas contigo só te digo uma coisa:

O 25 de Abril no futebol português ainda está para vir, já houve um ameaço (tipo a revolta dos Sargentos das Caldas da Rainha em Março de 1974), mas, tal como na altura, foi parado pelas forças do mal :-..

Mas que há-de vir...

Vai lá festejar o campeonato pró Bairro do Cerco, que o Teu clube bem o mereceu...este ano. :-

Link to comment
Share on other sites

Eu compreendo que ainda vos esteja algo atravessado e em consideração a isso vou oferecer-vos uns dias para digerirem melhor essa dor no estomago.

Quando isso passar e quiserem vir aqui discutir o que mudou no futebol em Portugal após o 25 de Abril, são todos muito bem vindos.

Vejam lá a vossa sorte, agora até há água das pedras com sabor!!!

estava a axar estranho.... estiveste ali uns momentos k deu pa conversar... mas kuando perdes argumentos, partes po gozo facil .... :)

Falas no 25 de abril.. falas em teorias, apenas isso... nao podes provar nada disso. O contrario acontece kuando se fala se o PC é ou nao um "criminoso". "obvio que nao" dirás tu..."onde tao as provas?" diras novamente...

Dizes que és mais intelegente do que os outros indirectamente.. mas...

Link to comment
Share on other sites

Lá vou eu ter de perder algum do meu precioso tempo a dar explicações. Aproveitem!

É assim meus amigos, a revolução do 25 de Abril provocou alterações profundas na sociedade portuguesa. Alterações de vários tipos como por exemplo económicas, sociais, politicas e também a nível deportivo.

Eu peguei num dos pontos, o factor desportivo (neste caso relacionado com o futebol).

Se voces acreditam em coincidencias, estão no vosso direito. Eu não acredito!

P.S: Aproveitem o feriado, esqueçam que foram novamente ultrapassados por um clube de bairro. Já deviam tar habituados.

Eh pá, e não é que este mentecapto desta vez tem razão!!! :clap:

Houve de facto ALTERAÇÕES ECONÓMICAS, e grandes:

O Sporting e o Benfica (para só falar dos grandes), tiveram de ficar com o seu passivo, que normalmente era suportado por mecenas, que a partir dessa data obviamente saltaram fora. Este fardo foi carregado dramaticamente por estes clubes nas décadas seguintes. Não teve um efeito desportivo imediato, mas quando os seus principais jogadores terminaram os contratos ou as suas carreiras, não puderam ser condignamente substituídos. (Daí a hegemonia do Benfica e Sporting até início dos anos 80)

Quanto ao tal "clube de bairro" (as palavras são deste gajo), o seu pricipal mecenas era um tal de Pinto de Magalhães, através do Banco de que era proprietário. Ora na véspera da nacionalização da Banca, e dado que já se sabia que esta iria acontecer, os registos das dívidas do tal "clube de bairro" para com o referido Banco DESAPARECERAM, certamente com a conivência de alguém ligado ao Benfica ou ao Sporting :lol: :lol: .

Muito mais desafogado financeiramente que os rivais, o tal "clube de bairro" conseguiu manter a partir daí a hegemonia na contratação de jogadores e não só. (You know what I mean.)

Eu sei que isto deve fazer um bocado de confusão aos teus 2 neurónios (o Tico e o Teco), mas fala com o teu pai, ou talvez com o teu avô que eles contam-te a história.

PS: As palavras "25 de Abril" vindas da boca de um gajo como tu causam asco a quem o viveu e sofreu para que acontecesse. Mas até para isso valeu apena, para permitir a um labrego ter a liberdade de mostrar que o é.

Os outros users do forum que me perdoem o longo desabafo, sobretudo os Portistas com dignidade, que não se revêem nas atitudes deste pobre coitado.

Edited by Bojecas
Link to comment
Share on other sites

Lá vou eu ter de perder algum do meu precioso tempo a dar explicações. Aproveitem!

É assim meus amigos, a revolução do 25 de Abril provocou alterações profundas na sociedade portuguesa. Alterações de vários tipos como por exemplo económicas, sociais, politicas e também a nível deportivo.

Eu peguei num dos pontos, o factor desportivo (neste caso relacionado com o futebol).

Se voces acreditam em coincidencias, estão no vosso direito. Eu não acredito!

P.S: Aproveitem o feriado, esqueçam que foram novamente ultrapassados por um clube de bairro. Já deviam tar habituados.

Eh pá, e não é que este mentecapto desta vez tem razão!!! :clap:

Houve de facto ALTERAÇÕES ECONÓMICAS, e grandes:

O Sporting e o Benfica (para só falar dos grandes), tiveram de ficar com o seu passivo, que normalmente era suportado por mecenas, que a partir dessa data obviamente saltaram fora. Este fardo foi carregado dramaticamente por estes clubes nas décadas seguintes. Não teve um efeito desportivo imediato, mas quando os seus principais jogadores terminaram os contratos ou as suas carreiras, não puderam ser condignamente substituídos. (Daí a hegemonia do Benfica e Sporting até início dos anos 80)

Quanto ao tal "clube de bairro" (as palavras são deste gajo), o seu pricipal mecenas era um tal de Pinto de Magalhães, através do Banco de que era proprietário. Ora na véspera da nacionalização da Banca, e dado que já se sabia que esta iria acontecer, os registos das dívidas do tal "clube de bairro" para com o referido Banco DESAPARECERAM, certamente com a conivência de alguém ligado ao Benfica ou ao Sporting :lol: :lol: .

Muito mais desafogado financeiramente que os rivais, o tal "clube de bairro" conseguiu manter a partir daí a hegemonia na contratação de jogadores e não só. (You know what I mean.)

Eu sei que isto deve fazer um bocado de confusão aos teus 2 neurónios (o Tico e o Teco), mas fala com o teu pai, ou talvez com o teu avô que eles contam-te a história.

PS: As palavras "25 de Abril" vindas da boca de um gajo como tu causam asco a quem o viveu e sofreu para que acontecesse. Mas até para isso valeu apena, para permitir a um labrego ter a liberdade de mostrar que o é.

Os outros users do forum que me perdoem o longo desabafo, sobretudo os Portistas com dignidade, que não se revêem nas atitudes deste pobre coitado.

:worship:

Valeu bem "o longo desabafo" e a longa leitura :-..

A verdadeira revolução do futebol e o porquê do menor número de títulos do Benfica:

eusebio.jpg

Equipas de Eusébio:

1958 - 1960 Sport Clube Lourenço Marques (Moçambique)

1960 - 1974 Benfica (Portugal)

1974 - 1975 Boston Minutemen (EUA)

1976 - Toronto Metros (Canadá)

1976 - 1977 Beira Mar (Portugal)

1977 - 1978 Monterrey (México)

25 de Abril de 1974... :-

Para bom entendedor...

Link to comment
Share on other sites

Oh Bojecas, como pareces ser bom moço, na próxima segunda, se me apetecer, pode ser que eu tenha um pouco de tempo livre e te responda sem te insultar. Entretanto vou-te dar tempo para fundamentares com factos isso que atiraste para o ar.

Link to comment
Share on other sites

Oh Bojecas, como pareces ser bom moço, na próxima segunda, se me apetecer, pode ser que eu tenha um pouco de tempo livre e te responda sem te insultar. Entretanto vou-te dar tempo para fundamentares com factos isso que atiraste para o ar.

INCRÍVEL, nem acredito que tiveste um momento que não fosse de estupidez natural.

Realmente tens razão, resumir o Eusébio aos êxitos do clube? :blerk:

A Pantera Negra apenas ganhou uma Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Zé Augusto foi o melhor Central da Europa antes do Eusébio jogar à Bola, O Torres, antes do Eusébio era a torre da Europa, etc, etc...

Ainda bem que a tua costela encarnada te permite ter algum respeito pelo Benfas :-

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Juro que não percebi...

Claro, os teus 2 neurónios estão ocupados, o Tico está a dormir e o Teco foi viajar. :-..

Vê lá se vês aqui algum portista a defender a tua causa? A apoiar-te? E porquê? Porque será?

Nós ainda não percebemos qual a relação 25 de Abril com FCP (porque uma Revolução que busca a liberdade nada têm haver com um clube de futebol ganhar + títulos) mas quando o Teco voltar de viagem, porque o Tico, esse nunca mais acorda, aposto que vais continuar com as tuas tiradas "cómicas" a pedirem que sejas enxovalhado.

Sim, porque começo a pensar que gostas mesmo de ser gozado. Está-te no sangue... :-..

Não te faria nada mal admitires que foste infeliz com a insinuação e título deste tópico mas o Tico (esse magano) ainda está a dormir e o Teco, esse ainda está longe do teu cérebro, cá para mim acho que desertou...

Foi pedir asilo politico para um cérebro mais limpinho. :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

You have chosen to ignore all posts from: The_Investor.

· View this post

· Un-ignore The_Investor

Não sei, mas para quem tinha graves probs de login o moço tem aparecibo e participado mto ultimamente... coincidência das coincidências o aparecimento do mesmo com o regresso de outros 2 users... multi?

B)

Link to comment
Share on other sites

É só para avisar que numa outra thread fui completamente ownado por ter aberto este topic.

Eu quando abri esta topic nao imaginava que o pessoal aqui fosse tão novo que nao compreendesse o 25 de Abril. Não sou historiador nem pretendo ser mas talvez nao fizesse mal a todos compreenderem um pouco melhor as alterações que se fizeram sentir na sociedade após essa data. O pessoal interpertou-me como se eu estivesse a dizer que a única coisa boa do 25 de abril tivesse sido o sucesso do FCP. Quanto a isso não posso fazer nada, não leram bem ou não tiveram o cuidado de tentarem compreender.

Não é preciso ser-se muito inteligente para constatar que ao longo da história, todos os ditadores (sem excepçao que eu conheça) fizeram questao de centralizar o poder nas respectivas capitais desenvolvendo-as muito mais do que as zonas periféricas. Não foi só em Portugal, foi em Espanha, em Itália, na Alemanha, na União Soviética, ... um pouco por todo o lado. Quem já viveu no Porto apercebe-se facilmente do desenvolvimento que teve nestas ultimas 3 decadas.

Mas voltando ao topic, é normal que esta descentralização também tenha acontecido no desporto. A 1ª divisão estava cheia de clubes de Lisboa, clubes que agora andam pelas ruas da amargura. Basta verem as classificações para verem lá clubes que nem agora estão na 3ª divisão. Por outro lado, também podem constatar facilmente que há muitos mais clubes de fora de Lisboa na 1ª divisão. É uma situação normal que aconteceu um pouco por todo o mundo após a queda de um ditador, o desenvolvimento de outras áreas. O benfica nessa altura era muitas vezes confundido com a própria selecção dada a sua influencia.

Olhando apenas para os números pós 25 de Abril, é evidente a alteração que este imporante acontecimento teve no futebol em Portugal. Nunca disse que era o único! O facto de existir um homem com o nome de Pinto da Costa também contribuiu e muito. Reparem que a sede da liga de clubes é no porto, isto seria possivel antes do 25 de Abril? Seria possivel um homem como o Pinto da Costa ser presidente do FCP antes do 25 de Abril? Estão a imaginar um Boavista ser campeão antes do 25 de Abril?

Venham de lá essas Ownadelas.

Link to comment
Share on other sites

Primeira coisa que tenho a dizer sobre este topico é que se os meus avos vissem isto muito provavelmente tinham um ataque cardiaco de ver tál estupidez, podes não acreditar mas a liberdade que hoje é garantida para nos custou a vida de muitos portugueses mas pelo que parece não entendes isso e tambem não espero que o entendas mas pronto fica lá com a taça da liga aposto que ganhaste muito com o facto de o porto ter ganho mais coisas que o benfica apartir do 25 de abril.

a tua sign que fala da arbritagem é uma comedia porque em muitos dos vossos jogos dá para ver que não é assim muito fair play, so para veres o ponto a que isto chegou um dos advogados de defesa de um arbrito qualquer processado por aceitar subornos vai utilizar o exemplo do jogo entre o sporting e o porto para mostrar que maus erros de arbritagem acontecem lol.

Agora so para finalizar acho que isto é no minimo triste de no meio de tantas coisas que mudaram apartir do 25 de abril estejas a falar das taças que o porto ganhou lol. Já agora sou do benfica, mas não tou nem minimamente interresado por o porto ter ganho, isso não me trás felicidade antes prefiro jogar um bom jogo de bola com os meus amigos do que ver o benfica a ganhar os unicos jogos que me interresam são os da selecção pois esses são os que acho mais interresantes.

Link to comment
Share on other sites

é este tipo de pessoas e odios k inciam revoluçoes e guerras internas/civis.

Sei k o futebol é um entretenimento, nada tem haver com problemas mais serios, tipo religiao ou coisas do genero...Mas este tipo de gentinha faz-me lembrar akeles animais que se ve no telejornal a keimar bandeiras da america e bonecos a imitar o bush... a chorarem de odio e raiva nakeles coraçoes....

Ou a ETA... ou o IRA...

Inda há pessoas k kuase k desejam uma guerra norte/sul em portugal...

Felizmente a maioria dos Portistas deste forum nem se dignificaram a responder aqui ... o ke me leva a pensar.. existem Portistas a serio, existem anti-benfica, e depois.. existem animais como tu , felizmente raros.

Penso pa mim prorpio.. que raio fizeram a este rapaz pa estar assim....? ....

este topico é uma ofensa á inteligencia dos usuarios deste forum, e já devia estar fechado á muito tempo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

É só para avisar que numa outra thread fui completamente ownado por ter aberto este topic.

Eu quando abri esta topic nao imaginava que o pessoal aqui fosse tão novo que nao compreendesse o 25 de Abril. Não sou historiador nem pretendo ser mas talvez nao fizesse mal a todos compreenderem um pouco melhor as alterações que se fizeram sentir na sociedade após essa data. O pessoal interpertou-me como se eu estivesse a dizer que a única coisa boa do 25 de abril tivesse sido o sucesso do FCP. Quanto a isso não posso fazer nada, não leram bem ou não tiveram o cuidado de tentarem compreender.

Não é preciso ser-se muito inteligente para constatar que ao longo da história, todos os ditadores (sem excepçao que eu conheça) fizeram questao de centralizar o poder nas respectivas capitais desenvolvendo-as muito mais do que as zonas periféricas. Não foi só em Portugal, foi em Espanha, em Itália, na Alemanha, na União Soviética, ... um pouco por todo o lado. Quem já viveu no Porto apercebe-se facilmente do desenvolvimento que teve nestas ultimas 3 decadas.

Mas voltando ao topic, é normal que esta descentralização também tenha acontecido no desporto. A 1ª divisão estava cheia de clubes de Lisboa, clubes que agora andam pelas ruas da amargura. Basta verem as classificações para verem lá clubes que nem agora estão na 3ª divisão. Por outro lado, também podem constatar facilmente que há muitos mais clubes de fora de Lisboa na 1ª divisão. É uma situação normal que aconteceu um pouco por todo o mundo após a queda de um ditador, o desenvolvimento de outras áreas. O benfica nessa altura era muitas vezes confundido com a própria selecção dada a sua influencia.

Olhando apenas para os números pós 25 de Abril, é evidente a alteração que este imporante acontecimento teve no futebol em Portugal. Nunca disse que era o único! O facto de existir um homem com o nome de Pinto da Costa também contribuiu e muito. Reparem que a sede da liga de clubes é no porto, isto seria possivel antes do 25 de Abril? Seria possivel um homem como o Pinto da Costa ser presidente do FCP antes do 25 de Abril? Estão a imaginar um Boavista ser campeão antes do 25 de Abril?

Venham de lá essas Ownadelas.

The_Investor

Não sei se és cromo por acidente ou de propósito mas lá que és cromo, és. És um cromo da bola que vê futebol em tudo. Só falta dizeres que se o 25 de Abril não tivesse acontecido o FCP continuaria a ser um pobre clube de bairro com poucos títulos. Só tou á espera que digas isso. Que foi o 25 de Abril que libertou a cidade do Porto e o seu futebol da obscuridade.

Foi o 25 de Abril que trouxe Pinto da Costa. Foi o 25 de Abril que trouxe Pedroto. Foi o 25 de Abril que trouce Reinaldo Teles. Foi o 25 de Abril que trouxe Fernando Gomes. Foi o 25 de Abril que trouxe tudo... Digo mais, o FCP é um produto de Abril...Tou a ver que nos teus neurónios, o tico continua de férias e o teco não há meio de acordar.... :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Tou a espera k chege um doente e diga o contrario... que agora o poder do futebol tá norte...e k sera preciso um 25 de abril outra vez.....

gostava de ver a resposta dele.....

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Tou a espera k chege um doente e diga o contrario... que agora o poder do futebol tá norte...e k sera preciso um 25 de abril outra vez.....

gostava de ver a resposta dele.....

O The Investor apenas está neste fórum (e sobretudo nesta secção de desporto) para se picar com a malta. Arranja tópicos que nem lembra ao diabo com argumentos para engrandecer o seu clube. Deve-se sentir inferiorizado apesar do FCP ganhar aquilo que ganha. Costuma-se dizer que o calado vence sempre e eu ainda estou para perceber o que ganha ele em arranjar picardias desnecessárias com esta malta toda. É que mesmo do Porto (clube) não vejo ninguém a defende-lo.

Começo a ter pena dele. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas o pior e k ele nao é a brincar, ou a pikar, tipo o mig_fcp...

é k o Investor acredita piamente no que diz lol....

Link to comment
Share on other sites

Arranja tópicos que nem lembra ao diabo com argumentos para engrandecer o seu clube. Deve-se sentir inferiorizado apesar do FCP ganhar aquilo que ganha. Costuma-se dizer que o calado vence sempre e eu ainda estou para perceber o que ganha ele em arranjar picardias desnecessárias com esta malta toda. É que mesmo do Porto (clube) não vejo ninguém a defende-lo.

Começo a ter pena dele. :-..

Mas o clube do moço não era o Liverpool e depois o Barcelona? :blink:

B)

Link to comment
Share on other sites

Nem uma única critica construtiva,

Uma critica construitiva neste topico é dificil mas aqui vai algo construitivo que não tem nada a ver com o 25 de abril mas pronto antes do 25 de abril o benfica era beneficiado pelo estado devido a ser o clube do povo quanto á arbritagem não sei que não tava lá, mas todos os clubes tem as suas epocas por exemplo eu poderia tár a dizer que todos esses titulos que o porto recebeu foi devido a má arbritagem que é praticamente o que tu tavas a dizer do benfica e como podes verificar no caso do porto hoje em dia em muitos dos seus jogos á má arbritagem (infelizmente não so no porto) logo eu posso dizer que é tudo culpa da arbritagem e tál e depois vem cá um portista a dizer que não é e depois vem cá um não sei das quantas dizer que é outro a dizer que não e por ai fora que é praticamente no que acaba sempre os topicos sobre este tipo de assuntos. Agora se leste o meu post já sabes a minha opinião quanto a este assunto e sim acho que o topico devia ser bloqueado e se eu fosse admin até te dava um aviso por táres a "brincar" com coisas como o 25 de abril que acho que é muito estupido da tua parte pois é algo com que não se deve brincar e se vais dizer que o desporto fui uma das mudanças então so te digo para falares de outra coisa pois apesar de o desporto ter "mudado" depois do 25 de abril acho que não é tema de interrese para se tár aqui a falar mas vá como já tinha dito não espero que entendas pessoas como tu existem e sempre vão existir de qualquer maneira boa sorte para a proxima epoca a todos os clubes e so espero que joguem de forma limpa sem andarem ai a comprar arbritos e isso tudo e não tou so a falar do porto todos os grandes clubes de vez em quando o fazem agora existe uns que fazem mais que outros. Vá boa sorte e espero que tenhas ficado muito feliz por o porto ter ganho este ano pois foi por isso que aconteceu o 25 de abril que é para não haver injustiças no desporto lol.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.