Jump to content

The Sentinel


catxaporra
 Share

Recommended Posts

the_sentinel.jpg

IMDb

Official Site & Trailer

O que é que pode acontecer quando o agente Jack Bauer entra no trabalho dos homens do presidente, ou melhor, quando o sussurrar do Kiefer Sutherland sussurra para o sussurrar do Michael Douglas?

Só deve ser um grande filme com todos os grandes condimentos (+ a Eva Longoria) para o thriller do ano.

Aguardo como muita curiosidade, principalmente porque acho o Kiefer do melhor que anda por hollywood e o Michael porque já tinha saudades de o ver num grande filme.... a ver vamos!

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

Promete bastante! Alguém sabe quando está agendado para estrear cá em PT?

Pela lista de estreias já agendadas, só cá deve vir parar lá para Setembro: :dumb:

Philippines 19 April 2006

Australia 20 April 2006

Singapore 20 April 2006

USA 21 April 2006

Germany 15 June 2006

Austria 16 June 2006

Poland 30 June 2006

Hungary 6 July 2006

Finland 11 August 2006

Argentina 24 August 2006

UK 8 September 2006

Belgium 13 September 2006

France 13 September 2006

Netherlands 14 September 2006

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

The Sentinel não está a ser muito bem recebido pela critica norte-americana. Mas vindo de quem vem, Clark Johnson, realizador de S.W.A.T, que eu pessoalmente considero uma banalissímo filme de acção convencional, a minha admiração até não é assim tão grande. Não bastam grandes elencos para fazer bons filmes, é preciso tb uma boa história e alguém que saiba pôr tudo no sitio certo.

Sobre este The Sentinel ponho a minha expectativa a um nível moderado, por mera precaução. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

se eu so ligasse ao trailer nao iria ver este filme pk n está assim nada de especial, a história, além de nao desvendar muito (como é normal neste tipo de filmes) também não me faz saltar de alegria, mas como estou à espera que surjam alguns twists vou-lhe dar o beneficio da duvida.

The Sentinel não está a ser muito bem recebido pela critica norte-americana. Mas vindo de quem vem, Clark Johnson, realizador de S.W.A.T, que eu pessoalmente considero uma banalissímo filme de acção convencional, a minha admiração até não é assim tão grande. Não bastam grandes elencos para fazer bons filmes, é preciso tb uma boa história e alguém que saiba pôr tudo no sitio certo.

Sobre este The Sentinel ponho a minha expectativa a um nível moderado, por mera precaução. ;)

ainda me vais dizer onde é que nao foi bem recebido:

pelos espectadores: IMDB.com

pelos criticos: Comingsoon.net

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
ainda me vais dizer onde é que nao foi bem recebido:

pelos espectadores: IMDB.com

pelos criticos: Comingsoon.net

Eu vou ao site que é, penso eu, considerado como possuidor da nata da critica norte-americana: rottentomatoes.com ( lá podemos ler uma colecção de criticas que precorrem os E.U.A - e não só - de toda a imprensa).

E lá The Sentinel atinge os 30% (27/62 na relação criticas positivas/negativas).

Claro que há outros sites mas eu sempre conheci o rottentomatoes pela sua grandeza e abrangência a lidar com a critica especializada. ;)

Link to comment
Share on other sites

ainda me vais dizer onde é que nao foi bem recebido:

pelos espectadores: IMDB.com

pelos criticos: Comingsoon.net

Eu vou ao site que é, penso eu, considerado como possuidor da nata da critica norte-americana: rottentomatoes.com ( lá podemos ler uma colecção de criticas que precorrem os E.U.A - e não só - de toda a imprensa).

E lá The Sentinel atinge os 30% (27/62 na relação criticas positivas/negativas).

Claro que há outros sites mas eu sempre conheci o rottentomatoes pela sua grandeza e abrangência a lidar com a critica especializada. ;)

por acaso nao gosto muito do rotten (nem sei bem pk), mas também nao te podes somente basear em um site ou somente em 1 critico. uma opiniao nao valem por opinioes. por um lado o IMDB é bom pk sao espectadores como nós que veem os filmes e dao a nota, contudo por vezes essa nota pode ser um pouco a ver com os seus gostos que podem nao coincidir com os nossos, no ComingSoon.net sao criticos como os do rotten ou das revistas da especialidade como Premiere (seja ela portuguesa ou inglesa). Eu cá gosto muito de ir buscar informaçao a todos os lados para poder ver no geral o que andam a achar de certo filme, mas no IMDB tento nao ler o que os espectadores acham de certo filme pk já aconteceu-me uma vez ler la uma cena de um gajo e ele d repente conta o que é todo o mistério de um filme :lol: mas pronto, gsto de por menos saber as calssificaçoes gerais de vários sitios, nao me restringindo somente a um.

Link to comment
Share on other sites

ainda me vais dizer onde é que nao foi bem recebido:

pelos espectadores: IMDB.com

pelos criticos: Comingsoon.net

Eu vou ao site que é, penso eu, considerado como possuidor da nata da critica norte-americana: rottentomatoes.com ( lá podemos ler uma colecção de criticas que precorrem os E.U.A - e não só - de toda a imprensa).

E lá The Sentinel atinge os 30% (27/62 na relação criticas positivas/negativas).

Claro que há outros sites mas eu sempre conheci o rottentomatoes pela sua grandeza e abrangência a lidar com a critica especializada. ;)

por acaso nao gosto muito do rotten (nem sei bem pk), mas também nao te podes somente basear em um site ou somente em 1 critico. uma opiniao nao valem por opinioes. por um lado o IMDB é bom pk sao espectadores como nós que veem os filmes e dao a nota, contudo por vezes essa nota pode ser um pouco a ver com os seus gostos que podem nao coincidir com os nossos, no ComingSoon.net sao criticos como os do rotten ou das revistas da especialidade como Premiere (seja ela portuguesa ou inglesa). Eu cá gosto muito de ir buscar informaçao a todos os lados para poder ver no geral o que andam a achar de certo filme, mas no IMDB tento nao ler o que os espectadores acham de certo filme pk já aconteceu-me uma vez ler la uma cena de um gajo e ele d repente conta o que é todo o mistério de um filme :lol: mas pronto, gsto de por menos saber as calssificaçoes gerais de vários sitios, nao me restringindo somente a um.

Um dos defeitos do Walt é precisamente julgar um filme pela crítica especializada...lembra-me o tempo em que eu ia ver os filmes que tinham pior classificação no Expresso e no saudoso Jornal o SETE...uff já estou a ficar velho :-..

EDIT

...e eram os melhores :clap:

Edited by catxaporra
Link to comment
Share on other sites

The Hollywood Reporter

mundialmente conhecido também é bom para se saber muita coisa sobre cinema. por exemplo, ai no link k ta em cima, da para ver o k sentinel estreou-se em 3º lugar. n é k isso seja um bom indicador de qualidade do filme (e para o provar está o Scary movie 4 em 2º lugar lol e de qualidade pouco tem) mas que por vezes é 1 bom indicador la isso é...e por vezes até pode ser mau indicador pk mtas das vezes bons filmes nem chegam ao top3...enfim...

@ catxaporra

por falar em jornais, os do publico sao mm do pior que pode existir ao cimo da terra. eu até ja la fui ao site deles na parte de cinema e já descasquei em todos pk diziam coisas do genero "o filme nao é bom porque leva-nos a ser crianças" isto acerca do Finding Neverland, foi a tansa da Katlin Gomes ou lá como se escreve o nome da p*** :lol: só sei que respondi kk coisa assim "lá por ver um filme de terror nao quer dizer que vá começar a querer morrer ou a querer matar alguem" e resmunguei com mais nao sei quantos criticos :lol: ou so foi mm nela, ja nem sei, so sei que akilo ficou lá e eu senti-me bem cmg mm :P

Link to comment
Share on other sites

Sabes que essa tansa da Katlin Gomes ou lá como se escreve o nome foi uma das que me fez de deixar criticas de cinema.

Não sei quem é fez a gaja de crítica, mas dizer que o Birdy do Alan Parker está no Top Ten dos piores filmes de sempre, das duas uma: ou só viu 9 filmes ou os bilhetes para Cannes, com hotel incluido, têm muito valor :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Um dos defeitos do Walt é precisamente julgar um filme pela crítica especializada...lembra-me o tempo em que eu ia ver os filmes que tinham pior classificação no Expresso e no saudoso Jornal o SETE...uff já estou a ficar velho

Eu tenho muitos defeitos, sem dúvida mas eu apenas reportei-me a factos. Em nenhum momento julguei o filme em questão. Apenas disse que havia gente a dizer mal dele e que me ia ver Sentinel sem grandes expectativas. Até tendo em conta que o realizador parece-me um simples tarefeiro.

Mas sabes o que penso realmente catxaporra? Que isto da critica cinematográfica é uma ocupação um pouco ingrata. Tantas vezes que lemos criticas opostas, que disparam sentimentos diversos, que por vezes até parece que falam de filmes diferentes. Parece que alguém nos está a "mentir". A verdade só vira ao de cima com os nossos olhos. A nossa verdade.

No fundo existe (ou devia existir) o sentido critico em todos nós. A critica mais não é mais do que algo que nos servirá para comparação. Nada mais. Venha a critica do Público, do Expresso ou do Diário da Bardalhoca.

A critica serve no mínimo para instigar o nosso desejo ou vontade.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Um dos defeitos do Walt é precisamente julgar um filme pela crítica especializada...lembra-me o tempo em que eu ia ver os filmes que tinham pior classificação no Expresso e no saudoso Jornal o SETE...uff já estou a ficar velho

Eu tenho muitos defeitos, sem dúvida mas eu apenas reportei-me a factos. Em nenhum momento julguei o filme em questão. Apenas disse que havia gente a dizer mal dele e que me preparava para ir sem grandes expectivas.

Mas sabes o que penso realmente catxaporra? Que isto da critica cinematográfica é uma ocupação um pouco ingrata. Tantas vezes que lemos criticas opostas, que disparam sentimentos diversos, que por vezes até parece que falam de filmes diferentes.

No fundo existe (ou devia existir) o sentido critico em todos nós. A critica mais não é mais do que algo que nos servirá para comparação. Nada mais. Venha a critica do Público, do Expresso ou do Diário da Bardalhoca.

A critica serve no mínimo para instigar o nosso desejo ou vontade.

mas eu sei ler uma critica e aceita-la e penso que isso é o que se deve fazer em todas elas, sejam boas ou más, ou que estejam de encontro às nossas opiniões, mas quando as criticas sao mal feitas e só para falarem mal arranjam mil e uma desculpas (como por exemplo akela k dei da Katlin Gomes) isso é inadmissivel! se querem criticar que o façam com pés e cabeça! nao digo k eu o faça, tento por menos fazer, mas d certeza que por vezes ainda estou a por os meus gostos acima de muita coisa e graças a isso sou capaz de sobrevalorizar um filme, mas eu não estou a trabalhar nisso (por menos por enquanto :P lol ), até agora, só o faço por paixão ao cinema!

mas volto a repetir e isso é certo, acima de tudo temos é de saber aceitar as critica/opiniões que divergem das nossas, mas no minimo justificar com algum sentido todas as nossas decisoes para tal. :)

Link to comment
Share on other sites

@ Walt

Sabes que considero bastante as tuas intervençõoes, se é que isso interesse algo para a conversa :-.. mas, infelizmente, também já fui um aprendiz de crítico de cinema jornalístico.

Aprendi, contudo, que quando criticamos um filme com o intuito de dar a opinião pessoal tudo bem,... quando temos na ideia orientar a cabeça dos outros...principalmente quanto os outros têm cabeça suficiente para julgar os filmes que vêem e para os julgar...quem somos nós, ou outros, para orientar ideias.

Lembras-te da minha "guerra" quando quase tentavas orientar a visão de um filme (que por acaso não valia nada) para o pple nem entrar no cinema? Eu sou assim! :-..

Peace e amizade.... e muita consideração!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

@ Walt

Sabes que considero bastante as tuas intervençõoes, se é que isso interesse algo para a conversa :-.. mas, infelizmente, também já fui um aprendiz de crítico de cinema jornalístico.

Aprendi, contudo, que quando criticamos um filme com o intuito de dar a opinião pessoal tudo bem,... quando temos na ideia orientar a cabeça dos outros...principalmente quanto os outros têm cabeça suficiente para julgar os filmes que vêem e para os julgar...quem somos nós, ou outros, para orientar ideias.

Lembras-te da minha "guerra" quando quase tentavas orientar a visão de um filme (que por acaso não valia nada) para o pple nem entrar no cinema? Eu sou assim! :-..

Peace e amizade.... e muita consideração!

Nem sabes como me custa por vezes alguém dizer mal de algo que eu gosto sobremaneira... Tenho de engolir em seco e tentar não entrar em parafuso. :-..

Acho que é uma sensação que acontece com muita gente. Aquele episódio na minha signature sobre Ultraviolet não passou de uma brincadeira. Mesmo que mantenha a opinião que o filme está para o lixo como um peixe está para a água.

Mas claro, é pela diversidade de opiniões que se encontra a riqueza do que nos rodeia. É perigoso haver a tal sintonia exagerada de opiniões. Podemos viver numa sociedade que nos obriga a ser ovelhas, mas é bom que tenhamos diversas cores. :lol:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.