Jump to content

Spyware Está A Dar-me Cabo Do Juízo.


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Apareceu-me um Spyware tramado no meu trabalho de nome SpySherif (parece um anti-spyware a correr mal se abre o Windows mas é um spyware que mete o SO a funcionar muito mais lentamente).

Já corri com o Mcfee Virus Scan mas não acusou nada. Depois foi o Spybot que encontrou o "bicho" e todas as suas entradas mas depois engasgou-se e deixou o sistema parado.

Ainda tenho Internet e gostaria de saber uma solução viável sem ter que atirar a baixo o SO. É que tenho muitos Gb de informação importante.

Já li noutro tópico algumas opiniões sobre anti-spywares mas gostaria de saber de malta que já teve problemas parecidos (e complicados de resolver), qual o software que utilizou?

Acreditem que estão-me a fazer um grande favor. Ainda não estou desesperado mas para lá caminho. :(

Link to comment
Share on other sites

Ja tentaste iniciar o windows em modo de segurança, e talvez resolver o problema a partir desse modo ?

Fazendo o scan à msm, mas nesse modo, ja é provavel que dé ;)

Outra soluçao, é talvez impedires o spyware de arrancar, para isso tenta identificar o exe ou a dll que esta a originar o seu arranque, e dps para o desactivares basta fazer Run -> msconfig e desactivar o dito cujo.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar fazer isso... E vou igualmente tentar dar-lhe com o Kaspersky se o modo segurança não resolver.

Acabou de chegar há pouquinho ao meu pc via msn. Mais uma vez Obrigado à pessoa em questão, e claro, a ti, ctnoname. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bem, parece que a minha pen irá toda artilhada para combater o "bicho".

Por uma questão de mera curiosidade logo à noite direi qual o software que conseguiu obter o resultado pretendido... se o conseguir, claro.

Mais uma vez Obrigado a todos. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Este fim de semana o pc do meu cunhado apanhou esse mm spyware.

Senao me falha a memoria bastou actualizar o SpyBot Search and Destroy e fazer um "Scan".

http://www.spybot.info/pt/index.html

Este fim de semana o pc do meu cunhado apanhou esse mm spyware.

Senao me falha a memoria bastou actualizar o SpyBot Search and Destroy e fazer um "Scan".

http://www.spybot.info/pt/index.html

Link to comment
Share on other sites

ja tive esse problema. nao é bem um spyware aparece como tal mas nao é.

É um programa anti-spyware que se instala no teu pc e para o removeres tens que ir ao painel de controlo para o desinstalar e dpois apagar a pasta dele do disco.

Dpois é so fazeres um scan de virus e spywares e tens o probelma resolvido.

Esse programa instalou-se no teu pc pk tinhas um spyware que o fazia permitir instalar.

Mas se ja fizeste um scan esse spy ja desapareceu. Agora é so fazeres o que te disse anteriormente.

Desculpem o Testamento :lol:

Link to comment
Share on other sites

Xoftspy é remédio santo.

E tambem nada como tentar remove-lo á mão.

Já agora: McAfee é sério candidato ao antivirus mais fofinho do mundo, quase que faz festinhas aos spys e etc. Muito soft no ataque e na detecçao de viroses e outros tais.

Mete o NOD32 Anti-Virus, subtil, poderoso, fiável.

Mete o Xoftspy.

Mete o Ad-aware 6 Pro, que tem ad-watch sempre de olho aberto.

A partir daqui os teus problemas restringir-se-ão a uns cookies rascas de navegação tipo os do Hi5 e etc, que são de "minor annoyance" e aos quais o xoftspy detecta e apaga num instante.

Com este pack, que é o que uso neste momento, ficas seguro, sentes-te livre, sentes-te bem! :)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.