Jump to content

Qual a melhor?


ttsantos
 Share

Recommended Posts

Ora muito bem...

Eu vou entrar para a universidade em Set. e como tal tenho direito a uma placa gráfica nova... por isso já que é ao meu gosto escolho a melhor ( ser puto mimado é assim!! ). A minha dúvida agora é: 6800 Ultra ou x800xt ?

Eu tou mais inclinado para a x800xt por causa de não precisar de mais conectores, ou seja, gasta menos electricidade... e ati tem-se safado, outra das dúvidas é a tanga (ou nao) do pixel shader 3.0!!!

Alguém sabe quando chegam as x800xt ? É que vejo que não há em stock em lado nenhum! Nem na internet, nas lojas portuguesas ainda nem se ouve falar disso!

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Na ultima serie de placas graficas a ATI ganhou sem margens para duvidas sobre a nvidia...

Mas agora nesta serie, por tudo o k tenho lido na net, penso k a 6800 Ta a ganhar esta batalha, alem disso usa pixel shader 3.0, e usar triliniar puro, enkuanto a ATI usa uma mistura de Biliniar com Triliniar.

Mas se tiveres mesmo dinheiro compra a sli e coneccta duas 6800 Ultra :D ehehe

Link to comment
Share on other sites

Eu tou mais inclinado para a x800xt por causa de não precisar de mais conectores, ou seja, gasta menos electricidade...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que para quem gasta tanto dinheiro numa gráfica, não é por causa de gastar mais ou menos electricidade que vai ser a diferença.... monta uma fonte de alimentação mais potente e resolves o problema.

Em relação às boards... não te posso ajudar pq não tou a par das caracteristicas quer de uma quer da outra, mas já que podes dar-te ao luxo de comprar uma topo de gama... penso que não ficas mal com qualquer uma delas.

Cumps

Reje

Link to comment
Share on other sites

:fnf: O problema é que a placa é aquele valor a pronto e a electricidade é uma cena que se vai sempre gastando e ja vi em alguns sites que a 6800 mama mesmo muito mais electricidade que a x800 só que se o desempenho o valer....

O meu problema é que benchmarks foram feitos muito poucos e como encontrar uma x800xt é completamente díficil, as minhas dúvidas mantem-se.

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

bem, nessa gama de placas a minha opcao recaia na X800XT, isto tendo em vista o consumo exagerado da 6800 ultra, pois e aconselhada uma fonte de no minimo 480W :eek: , so esse facto provalmente implicara uma mudanca da fonte de alimetacao, no que diz espeito as prestacoes, acredito que a ATI de a ratada do costume a nvidia, vamos a ver.

Nao deve faltar muito para os modeles da Sapphire, Asus e 3d estarem disponiveis para nos podermos deliciar.

EDIT: uma fonte boa pode custar +/- 100€

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Aconselho a 6800 ultra e , pois plo k tenho lido tem melhores resultados k a x800xt pe..

tb para ekm vai gastar exa quantiade de guito numa grafica axo k tb pode fazer um esforçozito e comprar uma psu aka fonte de jeito :\

Link to comment
Share on other sites

Acredita que não é assim tão fácil convencer os pais a mais um gasto... mas pronto...

se eu comprar a 6800 quanto custará uma fonte de geito ?? agradecia links sff e os modelos para ler as habituais reviews!

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

o johny arranjar fontes de 500W e fdd....Eu tenho uma Eurotech 460W ptt n era akonselhado eu ter uma 6800... :P inda por cima pa kem kostuma deixar o pc ligado de noite a skr era um consumo de electricidade k sff... :bye:

Link to comment
Share on other sites

Qualquer cois a deste genero:

Posted Image

ATX 12V 1.3Version | Noisetaker AX Series

‧Separate 12V rails: Independent 12V rails supply to MB/CPU and drives in order to provide stable and clean current to noise-sensitive devices, such as: CPU, add-on cards.

Meet UL 240VA safety requirements offer a safer operating circumstance to users.

‧ATX 12V V1.3 compatible: Support latest P4 and Athlon 64 platforms. For P4 platforms use 865 (Springdale) & 875 (Canterwood) chipsets and even new P4 Prescott and AMD Athlon 64 or later CPU.

‧S-ATA connectors: Connect your system to the faster S-ATA interface for better performance.

‧Manual and automatic fan speed control :

Automatic controlled by thermostat plus rheostat control over 8cm and 9cm fans. Enable users to keep the balance between cooling effect and acoustic noise.

‧Extra Power connector: Extra 4-pin power connector provides high-end graphic card with stable current.

‧Reliability: OCP, UVP, OVP, OLP, OTP, SCP and UTP circuits ensure system well-guarded from any dangers. Maximize safety for your hardware and valuable data.

‧Copper-shielding: Effectively reduces electro-magnetic interference that might affect MB and CPU from normal operation. (Valid for models with 370W and higher total power)

‧Dual Fan: The best cooling method for PC system, and is strongly suggested by AMD.

‧Active PFC function: PF value 0.99 under condition of 230VAC/50Hz at full load.

‧Silence: Acoustic noise is successfully reduced with two fans giving more airflow in less rpm and smooth mechanical design of fan guards.

‧FM & FC functions: RPM signal of 8cm exhaust fan is provided.

fica em 104€

Se alguem quiser, manda pm, pode-se arranjar com envio a cobranca.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

bem, nessa gama de placas a minha opcao recaia na X800XT, isto tendo em vista o consumo exagerado da 6800 ultra, pois e aconselhada uma fonte de no minimo 480W  :eek: , so esse facto provalmente implicara uma mudanca da fonte de alimetacao, no que diz espeito as prestacoes, acredito que a ATI de a ratada do costume a nvidia, vamos a ver.

Nao deve faltar muito para os modeles da Sapphire, Asus e 3d estarem disponiveis para nos podermos deliciar.

EDIT: uma fonte boa pode custar +/- 100€

Cumps

Olha k n é bem retada do costume...

A ATI só ganhou a Nvidia na ultima serie de Placas grafica, k foi 9xxx vs FX 5xxx...

E nesta nova serie pelo k tenho lido a 6800 ta com melhor qualidade de imagem e mais rapida... e n falta mto pra vir a 6900 e 6950 ;)

O problema de ocupar 2 slots é devido ao cooler da placa ser grande, o maior problema é mesma o fonte de alimentação k pede mais... Mas tb pra grandes coisas, grandes gastos...

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li a nvidia tinha ganho nos benchmarks .. ate' a ATI lançar novos drivers para a x800xt pe.. Nao tenho a certeza :) Googla um pouco..

Mas eu apostava na 6800ultra :) .. ehehe pena o preço.. cerca de 500€.. e' um pouco carita.. mais uma fonte estável .. etc :) Good luck ..

By the way, podes ver fontes de alimentaçao em www.aquapc.com

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Aqui vão algumas reviews:

http://www.hardocp.com/article.html?art=NjEx ( x800xt bate a 6800 )

Gosto das conclusões deles baseadas no sistema IQ ou seja o que um jogador normal quer saber: se se pode jogar ou não com que resolução e definições.

http://www.driverheaven.net/reviews/6800andX800XT/

( gostam das 2 ou seja indecisão, apesar de os resultados a x800 bater quase sempre por mais de 10 FPS , nas resoluções pequenas aka 12** x *** , eu também tenh um monitor lcd não posso ir para alem disso )

http://www.guru3d.com/article/Videocards/141/1/

( mais uma vez, x800xt passa a 6800 só que esta versão da HIS é uma besta e também deve ocupar 2 slots )

http://www.firingsquad.com/hardware/doom3_perf/

( agora é a 6800 a bater a x800xt no doom3 e por mais de 10 fps onde até a versão GT passa as vezes a x800xt , não nos podemos esquecer que o doom3 foi feito para funcionar melhor nas nvidia mas no futuro muitos jogos se irão basear no motor gráfico de doom 3 )

http://www.firingsquad.com/hardware/ati_radeon_x800/

(aqui é a x800 a bater a 6800 mas foi com as versões originais das placas, acho eu, mesmo assim ganha!)

http://www.nvnews.net/reviews/bfg_geforce_..._oc/index.shtml

(aqui a 6800 é igual ou mais rápida mas quando é mais rápida é sempre por pequenas margens)

http://graphics.tomshardware.com/graphic/2...ti-x800-02.html

( aqui na toms hardware dão a vitória a x800xt mas mais uma vez foi nas versões normais mesmo assim ganha )

http://www.chipzilla.com/?article=17130

(neste site os resultados dão todos misturados, uns a x800 ganha no outro a 6800 ganha, são as 2 da ASUS e neste depende do gosto de cada um por geforce ou ati)

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

eu ficava-me pela X800xt... :rolleyes:

de qualquer das maneiras acho que vais ficar satisfeito com qualquer uma que iras comprar.. ;) penso eu de que....

olha, eu fiquei bem satisfeito com a minha 9600SE :gap: ATi é mtaaaa frente..!

~~off-topic: pode-se saber qual foi o curso? ^_^

Link to comment
Share on other sites

não.. :P eu só devo entrar (espero...) para o próximo ano..ou seja em 2005 :devil:

mas não sei o técnico é boa escolha...tenho que ir averiguar.. :rolleyes:

então tens uma boa média.. ;) pelo que sei o tecnico pediu o ano passado para esse curso 14, não foi?

cumps

Link to comment
Share on other sites

pediu 14,6 eu vou com 16,0 por isso supostamente entro... qto a escolha o técnico em Lisboa é a melhor universidade de eng.informática... em relação ao país, já me disseram que a FCUL e a Univ. do Minho também são boas, mas como vivo em Lisboa só podia ficar em dúvida em relação ao técnico ou nova, o técnico já ouvi dizer que é só gajos enquanto que a nova já abres o olho, mas pronto escolhi assim espero não me arrepender.. senão gostar peço transferência!

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma Ati, mas fosse comprar uma grafca das novas era uma nVidia. Vai pela nVidia, eu ia. A médio longo prazo é a grafica que mais vale a pena se a podes comprar, também tens a 6800 GT que com uns pozinhos fica numa Ultra. Comprando a GT ficavas com uns trocos para uma psu melhor, faz as contas e vê se compensa. Se tiveres WC, melhor ainda, podes arrefecer o bicho da melhor maneira

Link to comment
Share on other sites

Tb li uma review na exame informatica e diz lá k no presente e a curto prazo a da ati é melhor mas k a longo prazo mt provavelmente a da nvidia vai ser melhor devido as novas tecnologias k têm, portanto se keres apostar no futuro compra a nvidia.

Link to comment
Share on other sites

Pra kem tinha duvidas, olhem aki uma 6600 GTa bater a x600 assim como kem n ker a coisa... TB tem é mais rapida nos mghz.

Na gama media das nova geração de placas graficas a Nvidia já ta a dominar completamente...

E na gama alta kuando sair a 6900 e a 6950 axo k vai pelo mesmo caminho.

Edit:

Esta placa só custa 200€, mais barata k a 9800XT e mto melhor... Alem disso da pra fazer o SLI com ela, por 400€ficam com uma melhor k a 6800 e a x800 ;)

post-257-1092621471_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Qual a melhor? Boa Pergunta..venha o diabo e escolha. São dois grandes fabricantes de gráficas. Eu acabei de receber a minha X800 XT Platinium que veio "socorrer" a minha +/- "Velhinha" 9800PRO. Tive várias gráficas nVidia e só desgostei das TI500. Quando apareceram as 9700PRO mudei para ATI e estou muito satisfeito. B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.