Jump to content

Portugueses Bebem Muito - Três Milhões De Litros De Álcool Por Dia


Mcs
 Share

Portugueses bebem muito - Três milhões de litros de álcool por dia  

138 members have voted

  1. 1. sejam sinceros

    • bebo muito
      16
    • bebo moderadamente
      41
    • bebo pouco
      46
    • nao bebo
      35


Recommended Posts

Portugueses bebem muito - Três milhões de litros de álcool por dia

Três milhões de litros de álcool por dia :blerk:

Em Portugal, bebem-se quase três milhões de litros de álcool por dia, o que coloca o país no sétimo lugar do ranking mundial.

Durante o Euro 2004, Portugal liderou, mas nos últimos anos baixou o consumo de bebidas alcoólicas. Os portugueses com mais de 15 anos bebem em média, e todos os dias, 2,8 milhões de litros.

Dividindo pelo número de portugueses, 0,3 litros diários somam 115 litros ingeridos por cada português no fim de cada ano. Uma imperial por dia totaliza 1023 milhões de litros de álcool durante 365 dias.

Numa altura em que se volta a falar na alteração da taxa de álcool no sangue na condução, há cada vez mais jovens a abusarem do álcool. É a partir dos 20 anos que se toma o gosto por pisar o risco.

A cerveja vence o vinho, os licores e o uísque. Mesmo assim, houve uma redução de quase 75 milhões de litros ingeridos em relação ao ano da festa do futebol.

Rapazes e raparigas equiparam-se no que diz respeito ao consumo. Mais de metade dos jovens, entre os 18 e os 24 anos, consomem bebidas com teor alcoólico.

Nesta matéria, quem sai aos seus, por regra, também aprecia. Dois terços dos consumidores de álcool, no caso dos homens, têm antecedentes familiares e cerca de metade das mulheres também.

O estudo reporta a 2005 e os dados são do World Drink Trend. A crise ou a falta de emoções fortes ditaram uma lei mais seca no último ano, mas há quem acredite num ano de retoma, com o Mundial de futebol 2006.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu bebo moderadamente em casa! Fora dela é para onde mandar a maré ..nao, não é bem assim ..mas com os amigos é aquela coisa não é ??

Falta um pormenor que direciono para o poster :)

Qual a percentagem de alcool ingerido por ♀ e ♂ ? Obrigado :)

►cumpss◄

Link to comment
Share on other sites

Ora deixa cá ver, saio à noite (leia-se "vou pós copos") em media uma vez por semana. Nessas noites normalmente bebo umas 6 minis no café mais uma ou 2 canecas. Depois passo na AAC ou no D.D. e ainda bebo 2 ou 3 finos. Depois acabo a noite no N.L. a beber um pack(6) de imperiais...

Chiça, ainda bem que faço isto só uma vez por semana.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Em Portugal, bebem-se quase três milhões de litros de álcool por dia, o que coloca o país no sétimo lugar do ranking mundial.

Dass nunca ganhamos nada. :-.. :tease:
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.