Jump to content

Configurador De Portatil


gleal
 Share

Recommended Posts

Boas, ando a pensar em comprar um portátil, e há tantos modelos e referencias que quanto mais portateis vejo mais confuso fico.

Alguém conhece algum site tipo configurador, isto é, eu escolhia as opções de processador, grafica, ecrã, memoria... e o site apresentava as marcas e respectivos modelos que correspondessem ao que eu queria. facilitava imenso a procura.

já agora quem souber que responda a algumas dúvidas que tenho: :-..

-um amd 64 turion ML 30 1.6Ghz, um centrino M750 ou Core Duo T2400 1.83 GHz?

-uma x700 ou uma 1400? compensa a diferença de preço para a 1600?

-é possível ter estas specs e um ecrã de 17'' por 1500€? se não quanto vai encarecer +/-?

tia

p.s. já agora, devo comprar já ou estão (grandes) novidades para sair?

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

Configurador, conheço o da Dell, mas é nos EUA e para comprar cá em PT acho que é dificil. Acho que a InSystems tem um (é da Inforlândia) e o Inmove, que é o mais configurável, que tem barebones da Asus, é made in PT e podes encontrar em www.inmove.pt

1ª - Core Duo sem dúvidas!

2ª - X700, mas não sei a diferença para as 1600!

3ª - 1500€ por um Core Duo, com ecrã 17" e uma X700? Se encontrares diz-me onde que eu quero!

Link to comment
Share on other sites

obrigado pela ajuda, eu também achava muito difícil encontrar um com ecrã de 17" por esse preço por isso é que perguntei tb quanto equivalem essas 2" em euros :-..

se eu comprar um portatil de 17" a performance dos jogos vai baixar em relação a um de 15,4" com as mesmas caracteristicas por causa da resolução nativa mais elevada não é?

até agora estou inclinado para estes 2, mais para o toshiba:

Toshiba Satellite A100-158 Dual Core

Posted Image

vantagem da gráfica mas custa 1584€

- Intel® Centrino® Duo Mobile T2400 - 1.83Ghz

- Chipset Intel® 945PM Express

- 1GB DDR3 533Mhz

- Disco 80GB

- TFT True Brite 15.4" WXGA

- Gráfica ATI X1600 256MB Hipermemory

- DVD Super Multi drive (Double Layer)

- Wireless

- Bluetooth

- Windows XP Home Edition (tenho que ver se faço um acordo pa me descontarem 20 contos pa vir sem instalação do windows :-.. )

LG LW65-P4XP

Posted Image

processador mais rapido, vantagem no preço, custa 1387€

- Pentium M 760 2.0Ghz Sonoma

- Tecnologia Centrino

- VGA ATI Radeon X700 128MB

- Disco 80GB

- 1GB DDR2

- DVDRW Multi

- TFT 15.4''

- Windows XP Home Português

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

para tudo. tem que dar para jogar em condições, ver uns filmes mas tb office e net.

esses 2 que puseste aí ainda não tinha visto. mais uns candidatos para esta boa dor de cabeça :-..

tenho que pesquisar mais sobre esses gpu's dos portateis, pois sei pouco sobre a performance nos jogos...

o sony é lindo mas o preço tb foge um bocado do orçamento. :wub:

edit- pois foi enganei-me no modelo. é mesmo esse o A100-158

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

obrigado pela ajuda, eu também achava muito difícil encontrar um com ecrã de 17" por esse preço por isso é que perguntei tb quanto equivalem essas 2" em euros :-..

se eu comprar um portatil de 17" a performance dos jogos vai baixar em relação a um de 15,4" com as mesmas caracteristicas por causa da resolução nativa mais elevada não é?

até agora estou inclinado para estes 2, mais para o toshiba:

Toshiba Satellite A100-158 Dual Core

Posted Image

vantagem da gráfica mas custa 1584€

- Intel® Centrino® Duo Mobile T2400 - 1.83Ghz

- Chipset Intel® 945PM Express

- 1GB DDR3 533Mhz

- Disco 80GB

- TFT True Brite 15.4" WXGA

- Gráfica ATI X1600 256MB Hipermemory

- DVD Super Multi drive (Double Layer)

- Wireless

- Bluetooth

- Windows XP Home Edition (tenho que ver se faço um acordo pa me descontarem 20 contos pa vir sem instalação do windows :-.. )

LG LW65-P4XP

Posted Image

processador mais rapido, vantagem no preço, custa 1387€

- Pentium M 760 2.0Ghz Sonoma

- Tecnologia Centrino

- VGA ATI Radeon X700 128MB

- Disco 80GB

- 1GB DDR2

- DVDRW Multi

- TFT 15.4''

- Windows XP Home Português

Destes 2, sem dúvida o Toshiba. O Dual Core, mesmo com um velocidade de cada core mais baixa é muito mais rápido que um PM, e com vantagens em termos de autonomia. A gráfica dele também é melhor!

Link to comment
Share on other sites

Vou-te facilitar muito as coisas. Tens 3 por onde escolher:

- Toshiba A100-158

- Asus A6Ja

- LG S1

Quanto a caractarísticas procura-as tu, mas assim por alto o Asus tem um T2300 e o Toshiba um T2400 assim como o LG. Todos têm uma X1600, mas a do Toshiba tá bastante limitada. A melhor escolha é o LG S1, uma verdadeira bomba mas sempre custa um pouco mais. Se tiveres dinheiro avança para o LG, senão aconselho-te o Toshiba que, apesar de tirar menos 1000 no 3DMark05 que o Asus, vence o mesmo em tudo o resto.

Link to comment
Share on other sites

Vou-te facilitar muito as coisas. Tens 3 por onde escolher:

- Toshiba A100-158

- Asus A6Ja

- LG S1

Quanto a caractarísticas procura-as tu, mas assim por alto o Asus tem um T2300 e o Toshiba um T2400 assim como o LG. Todos têm uma X1600, mas a do Toshiba tá bastante limitada. A melhor escolha é o LG S1, uma verdadeira bomba mas sempre custa um pouco mais. Se tiveres dinheiro avança para o LG, senão aconselho-te o Toshiba que, apesar de tirar menos 1000 no 3DMark05 que o Asus, vence o mesmo em tudo o resto.

Tá tudo dito..ó gleal isso é para levar pá Lan?? :-..

Link to comment
Share on other sites

Para o que tu queres sugeria o seguinte:

Processador: Intel Pentium M 750 ou superior.

RAM: 1 GB

Disco Rigido: 80 a 100 GB (5400 rotaçoes acho q sao suficientes)

Placa Gráfica: GeForce 6800 ou ATI Radeon X1600

Ecrã: 15 ou 17 polegadas

Som: saída audio digital (SPDIF)

Um gravador de DVD's é capaz de dar jeito tambem ;)

Quanto a portateis, ja te dei 3 diferentes. Mas acho que posso dar-te mais.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho o Asus A6VM - Q008H e digo que tanto para trabalho como para o resto esta mesmo muito bom.

As coisas mais importantes no meu:

Processador: Centrino 1.73 GHz, 2MB On-Die L2 Cache, 533 MHz 
Memoria:	  1 GB DDR2, expansivel ate 2
Ecrã:			15.4 + Color Shine LCD
Grafica:		NVIDIA GeForce 7300 - 256MB com TurboCach
Drive:		  Dvd-Rw dual layer
Disco:		  100 GB Ultra DMA100 
Web cam:	 1.3M Pixels
Funcoes especiais: Power4 Gear  para aumentar a capacidade da bateria

No entanto se o teu orçamento deixar para para Asus A6JA-Q014H provavelmente era para esse que eu ia.

No entanto embora muita gente nao saiba, pra ja isso do dual core não é uma coisa fantastica. Só quando chegarem os dual core com 4 megas de cache é que isso sim a conversa possivelmente será diferente.

Tanto é que os melhores benchemark feitos aos dual, eles desligam o 2º core para obter melhores marcas.

Eu se fosse a ti nao apostava tanto no processador, mas sim na memoria. Um portatil assim com 2 GB de ram isso sim é que é um bixo ;)

Link to comment
Share on other sites

Então acho que vou decidir ao vivo qual será, o asus ou o Toshiba.

o que me cativar mais vai para casa :)

Tá tudo dito..ó gleal isso é para levar pá Lan?? :-..

não pá.

pa lan levo o calhamaço.

o portatil é mais para o meu pai, eu fiquei encarregue de lhe escolher um portatil competente que não se engasgue no office e na net. })

claro que lho vou pedir emprestado umas quantas vezes :-

@Tk2011

o LG foge muito ao orçamento, não dá. agora que já quase me tinha decidido pelo toshiba, referiste o facto da gráfica tar em sub-rendimento

1000 pts no 3dm2005 é muita fruta, isso acontece pq, visto que o gpu é o mesmo? :(

obrigado a todos pelas ajudas :y:

Link to comment
Share on other sites

@Tk2011

o LG foge muito ao orçamento, não dá. agora que já quase me tinha decidido pelo toshiba, referiste o facto da gráfica tar em sub-rendimento

1000 pts no 3dm2005 é muita fruta, isso acontece pq, visto que o gpu é o mesmo? :(

obrigado a todos pelas ajudas :y:

Também gostava de saber..

Entre Toshiba e Asus, o Asus apenas "vence" o Toshiba no rendimento gráfico. Agora escolher entre os 2 venha o diabo e escolha...

Link to comment
Share on other sites

@Tk2011

o LG foge muito ao orçamento, não dá. agora que já quase me tinha decidido pelo toshiba, referiste o facto da gráfica tar em sub-rendimento

1000 pts no 3dm2005 é muita fruta, isso acontece pq, visto que o gpu é o mesmo? :(

obrigado a todos pelas ajudas :y:

Também gostava de saber..

Entre Toshiba e Asus, o Asus apenas "vence" o Toshiba no rendimento gráfico. Agora escolher entre os 2 venha o diabo e escolha...

Exactamente. Tenho um toshiba com 5 anos e agora tenho o asus. Relamente o toshiba nunca me deixou ficar mal, mesmo perante outras maquinas do mesmo ano nomeadamente um "HP".

Em trabalho nunca me deixou ficar mal. Só acabei por trocar mesmo porque o nivel que lhe estava a exigir já estava a começar a ser elevado. Tomcat 5.5 + JBuider. Quem conhece estes 2 programas sabe o que estou a dizer.

No entanto o Asus tem certas coisas que podem fazer a diferença. Power 4 gear é muito util. o leitor de cartoes tb, já tras rato optico e mala, extensao de garantia etc etc.

gleal2000 depois ai qual foi a escolha. No entanto qualquer um dos dois parecem ser porreiros. A escolha vai ser complicada :-..

Link to comment
Share on other sites

por acaso vim agora da chip7 e estive a ver os dois ao vivo e gostei mais do asus, por isso em principio vai um A6JA. agora não sei se hei-de esperar pelos novos processadores, mas tb se ficar sempre à espera nunca tenho nada...

Link to comment
Share on other sites

Pois eu tb tenho sempre isso em mente. Espera-se mais um pouco mais um pouco pelo mais recente.... E quando se vai a ver quando saem os mais recentes sao a preços estupidos e basicamente sem novidade nenhuma.

resumindo isso acontece sempre :lol:

Link to comment
Share on other sites

encomendei hoje o Asus a6ja. segundo o vendedor deve chegar lá para 2ª feira se o revendedor tiver em stock.

Vais ver que nao te arrependes. Boa escolha. Se puderes aproveita e compra tb a extensao de garantia.

diz-me só a que preço.....

Aqui numa pesquisa simples encontrei o ASUS A6JA (A6JA-Q014H) por 1 499.90€ em dois lados.

Sabem onde se faz seguro Anti-Roubo para Portateis ?

Por acaso já ouvi falar disso. Não sei onde se faz mas tb gostava de saber e quais as condições e preços.

--EDIT--

Procurei e encontrei... A chip7 faz esse tipo de seguros. No serviço a clientes esta na parte de plano de protecção.

Edited by iceblade
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.