Jump to content

Porque É Que Os Ficheiros Desaparecem Dos Servidores?


nphls
 Share

Recommended Posts

Já utilizo as news há um tempo (não muito), mas continuo sem perceber algumas coisas. Uma delas é:

"Quem, quando e porquê tiram os ficheiros dos servidores?Quanto é o período de retenção para cada um e onde posso confirmar isso?"

Outra coisa, só por curiosidade. Alguém sabe +/- quantos cibernautas utilizam os newsgroups clix?

Algúem me dá uma ajudinha....

;)

Link to comment
Share on other sites

Resposta à primeira: Os servidores ñ são nossos, como o nome indica: telepac ou clix, os servidores são deles, eles é k decidem apagar os files, nós é k os metemos.

Resposta à segunda: Isso é impossível de se saber.... mesmo aproximadamente ia dar valores estupidos....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Bem nao sei se estou a dizer grande burrice mas acho que os files saem do server nao pk "eles" os apagam, mas sim pk pode reter "x". Imaginem um frasco que leva 200 ml, à medida que o enchem cada vez mais é logico que o fraco nao suporta mais, ou rebenta , ou então o liquido que la está ha mais tempo desaparece. Isto é uma comparação que me ocorreu, não tendo mt a ver :tease:

Acho que a ideia é mmo esta o server tem um limite quando o atinge o mais antigo sai.

Edited by 2n2u
Link to comment
Share on other sites

Resposta à segunda: Isso é impossível de se saber.... mesmo aproximadamente ia dar valores estupidos....

Pensei que pudesse ver algum trabalho estatístico ou simplemente um contador ou algo do género.

pergunta (1-ª) respondida inumeras vezes...usem o search, ele existe para ser usado

Então, diz-me lá o tempo exacto da retenção dos servers CLIX.

Obrigado pela ajuda 2n2u. Parece-me uma explicação bastante lógica.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Bem nao sei se estou a dizer grande burrice mas acho que os files saem do server nao pk "eles" os apagam, mas sim pk pode reter "x". Imaginem um frasco que leva 200 ml, à medida que o enchem cada vez mais é logico que o fraco nao suporta mais, ou rebenta , ou então o liquido que la está ha mais tempo desaparece. Isto é uma comparação que me ocorreu, não tendo mt a ver :tease:

Acho que a ideia é mmo esta o server tem um limite quando o atinge o mais antigo sai.

É exactamente isso que acontece..

E a analogia ta engraçada.. :y:

Link to comment
Share on other sites

Bem me parecia.

Obrigado na mesma.

:y:

isso só mesmo users clix é que te poderão dar uma ideia aproximada baseada na experiencia ;)

se a questão fosse sobre telepac terias a resposta usando o search :-..

Link to comment
Share on other sites

Resposta à primeira: Os servidores ñ são nossos, como o nome indica: telepac ou clix, os servidores são deles, eles é k decidem apagar os files, nós é k os metemos.

/tecnico Clix/Telepac mod ON

"Ora vamos lá a ver o que vou apagar hoje.... hummmmmm se calhar o Aeon Flux..."

/tecnico Clix/Telepac mod OFF

/amigo do tecnico Clix/Telepac mod ON

"Ei pá, esse não que ainda não saquei..."

/tecnico Clix/Telepac mod OFF

:clap:

Link to comment
Share on other sites

Respostas:

1- O servidor nntp tem limite de espaço por isso á medida que as mensagens mais novas entram as mais velhas vai saindo e isto é tudo automatico gerido pelo nntp server.

A retenção depende da quantidade de info que entrar e da configuração da cache de cada grupo, penso que o kapone_pt já deu essa info exacta uma vez. Só lhe perguntar outra vez como está a retenção agora, mas penso que a media é de 20 dias.

2- Diz me quanto utilizadores privados individuais do grupo PT têm uma ligação acima de 2mb e eu digo-te quanto utilizam as news.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.