Jump to content

Conta Como Dl Internacional???


Greenpeace
 Share

Recommended Posts

Boas!

Algo se passa..., não sei se já foi aqui falado, mas acabei agora verificar o meu plano de consumos de DLs on-line da netcabo da qual eu sou cliente e verifiquei que o DL que fiz do TR dos servidores free e modems, contabilizaram como internacional!!!

Mas o que esta merda??? :ranting:

Alguém se queixa do mesmo? :-

Link to comment
Share on other sites

free.pt e telepac.modems não são servidores, são grupos..

e se tiveres usado um servidor nacional como o news.telepac.pt ou news.netcabo.pt conta como nacional..

Claro são grupos (era isso que eu queria dizer) :-..

Tenho o grabit configurado para sacar através dos quatro servidores da telepac/netcabo (conforme as regras). Tenho practicamente todos os grupos adicionados, que contam como nacional através destes mesmos servidores.

Nunca me tinha acontecido isto..., mais acrescento que se passou tb no grupo win95.

Será que isto é o reverso da medalha do aumento dos limites de consumos?

Mudarem para internacional sem dar cavaco a ninguém, sabendo que é daqui que são efectuados a maior parte dos DL's???

Link to comment
Share on other sites

Será que isto é o reverso da medalha do aumento dos limites de consumos?

Mudarem para internacional sem dar cavaco a ninguém, sabendo que é daqui que são efectuados a maior parte dos DL's???

Acho quase impossivel os servidores telepac contarem como internacional... :stars:

Link to comment
Share on other sites

Então enganaram-se..., e devo confrontá-los com isso?

Dasse, são 4,5 Gb que deviam ser nacionais...

Será que serei o único caso???

Ahh! Esqueci-me de dizer..., para além disto, naveguei em várias páginas nacionais nos últimos 2 dias, tendo a netcabo contabilizado como 0 Mb de DL's nacionais (no dia 5 e 6 deste mês portanto).

Edited by Greenpeace
Link to comment
Share on other sites

Será que isto é o reverso da medalha do aumento dos limites de consumos?

Mudarem para internacional sem dar cavaco a ninguém, sabendo que é daqui que são efectuados a maior parte dos DL's???

Acho quase impossivel os servidores telepac contarem como internacional... :stars:

também me parece..

Link to comment
Share on other sites

Ufa tava a ver que era o unico , vim aki mesmo ver se alguem tinha tido a mesma situaçao e parece que foi geral, a mim contabilizaram 7 gigas internacionais k deviam ser apenas uns 6 gigas nacionais e 1000 internacionais , ja lhes mandei um mail a mandalos po.... e pa resolverem a situaçao , porke os nacionais tao a zeros e uso o portugal mail ,sapo , pag da tv cabo constantemente e nao contou nada , so tenho receio ( teoria de conspiraçao) que os gajos mudem akilo pa contar assim de proposito pa kando nos formos keixar eles digam ""atao o k é k tiraste"" e depois lixamonos porque vem a psp se fixermos queixa , ja pensaram nisso???

ja recebi a minha resposta em menos de 2 horas ., ca pa mim tinham isto ja preparado pa nos lixar , acabaramse os consumos pa mim

Estimada Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que os erros mais comuns a este respeito, são

os de se pensar que a distinção do tráfego se faz pelos domínios dos sítios onde

acedemos (.pt , .com, etc), ou pelos caminhos de acesso (se usam ou não, as linhas

internacionais).

Na realidade, a distinção é feita com base no Sistema Autónomo (vulgo AS, de Autonomous

System), a que pertence o endereço IP da máquina a que se está a aceder. O Sistema

Autónomo, identifica de forma unívoca o operador/ organização, a quem foi atribuída a

utilização duma determinada ?gama? de endereços IP.

Os endereços IP estão agrupados em ?gamas" (ex.: do 212.113.20.0 ao 212.113.21.253),

cuja gestão, controlo e atribuição das mesmas às organizações, é da responsabilidade de

várias entidades a nível mundial, cada qual gerindo uma região específica do Globo. No

nosso caso particular, a entidade responsável é a RIPE (a nível Europeu).

Se o IP a que estamos a aceder (seja um site Web, um site de jogos online, ou a máquina

de alguém), estiver atribuído a um AS registado por uma organização sediada em

Portugal, então o acesso será contabilizado como nacional. Em qualquer outro caso será

internacional. Se desejar saber se um determinado IP é "nacional" ou não, pode dirigir-

se à pesquisa "WHOIS" da RIPE ( www.ripe.net ). Aí deve introduzir o IP e verificar no

campo "origin" da resposta, qual o código do Sistema Autónomo a que pertence esse IP.

Este código surge sob a forma de link, que ao ser seleccionado, apresenta a informação

da entidade a quem pertence esse AS. É aqui que deve confirmar, se se trata duma

entidade sediada ou não, em Portugal. Por exemplo, no caso dum IP da NetCabo surgirá o

código ?AS12542?, que corresponde ao Sistema Autónomo da TV Cabo.

Se ao pesquisar por um determinado endereço IP, não houver resposta (se os campos não

aparecerem), então é porque o endereço não está a ser gerido pela RIPE. Neste caso será

um endereço da América ou Ásia/Japão, gerido respectivamente, pela ARIN ou pela APNIC.

Em qualquer dos casos será um consumo internacional.

Devido à constante evolução tecnológica, a TV Cabo reserva-se o direito de poder vir a

alterar este método de distinção do tráfego nacional e internacional, a qualquer

momento.

O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é xxxxxxxxx Caso o

mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto

preferencial.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do

nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail [email protected]. Poderá, em

alternativa, contactar-nos via telefone para:

707 299 499 - Informações gerais e Facturação

707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo

707 288 488 - Apoio técnico NetCabo

808 200 400 - Informações comerciais

Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente

Édson Neves

Edited by Roninsoul
Link to comment
Share on other sites

Ufa tava a ver que era o unico , vim aki mesmo ver se alguem tinha tido a mesma situaçao e parece que foi geral, a mim contabilizaram 7 gigas internacionais k deviam ser apenas uns 6 gigas nacionais e 1000 internacionais , ja lhes mandei um mail a mandalos po.... e pa resolverem a situaçao , porke os nacionais tao a zeros e uso o portugal mail ,sapo , pag da tv cabo constantemente e nao contou nada , so tenho receio ( teoria de conspiraçao) que os gajos mudem akilo pa contar assim de proposito pa kando nos formos keixar eles digam ""atao o k é k tiraste"" e depois lixamonos porque vem a psp se fixermos queixa , ja pensaram nisso???

ja recebi a minha resposta em menos de 2 horas ., ca pa mim tinham isto ja preparado pa nos lixar , acabaramse os consumos pa mim

Estimada Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que os erros mais comuns a este respeito, são

os de se pensar que a distinção do tráfego se faz pelos domínios dos sítios onde

acedemos (.pt , .com, etc), ou pelos caminhos de acesso (se usam ou não, as linhas

internacionais).

Na realidade, a distinção é feita com base no Sistema Autónomo (vulgo AS, de Autonomous

System), a que pertence o endereço IP da máquina a que se está a aceder. O Sistema

Autónomo, identifica de forma unívoca o operador/ organização, a quem foi atribuída a

utilização duma determinada ?gama? de endereços IP.

Os endereços IP estão agrupados em ?gamas" (ex.: do 212.113.20.0 ao 212.113.21.253),

cuja gestão, controlo e atribuição das mesmas às organizações, é da responsabilidade de

várias entidades a nível mundial, cada qual gerindo uma região específica do Globo. No

nosso caso particular, a entidade responsável é a RIPE (a nível Europeu).

Se o IP a que estamos a aceder (seja um site Web, um site de jogos online, ou a máquina

de alguém), estiver atribuído a um AS registado por uma organização sediada em

Portugal, então o acesso será contabilizado como nacional. Em qualquer outro caso será

internacional. Se desejar saber se um determinado IP é "nacional" ou não, pode dirigir-

se à pesquisa "WHOIS" da RIPE ( www.ripe.net ). Aí deve introduzir o IP e verificar no

campo "origin" da resposta, qual o código do Sistema Autónomo a que pertence esse IP.

Este código surge sob a forma de link, que ao ser seleccionado, apresenta a informação

da entidade a quem pertence esse AS. É aqui que deve confirmar, se se trata duma

entidade sediada ou não, em Portugal. Por exemplo, no caso dum IP da NetCabo surgirá o

código ?AS12542?, que corresponde ao Sistema Autónomo da TV Cabo.

Se ao pesquisar por um determinado endereço IP, não houver resposta (se os campos não

aparecerem), então é porque o endereço não está a ser gerido pela RIPE. Neste caso será

um endereço da América ou Ásia/Japão, gerido respectivamente, pela ARIN ou pela APNIC.

Em qualquer dos casos será um consumo internacional.

Devido à constante evolução tecnológica, a TV Cabo reserva-se o direito de poder vir a

alterar este método de distinção do tráfego nacional e internacional, a qualquer

momento.

O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é *********. Caso o

mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto

preferencial.

Ficamos à sua inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional, através do

nosso Serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail [email protected]. Poderá, em

alternativa, contactar-nos via telefone para:

707 299 499 - Informações gerais e Facturação

707 266 466 - Apoio técnico TV Cabo

707 288 488 - Apoio técnico NetCabo

808 200 400 - Informações comerciais

Agradecemos a sua preferência e apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente

Édson Neves

Tira daí o numero de telemovel! ;)

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

Bom..., esse mail não serve de resposta nem para ti nem para nenhum de nós. Não é mais que uma resposta standartizada por um qualquer script de atendimento num dos imensos Call Centers espalhados por este país fora, contratados pela Portugal TELECOME, que invariavelmente é dona e senhora de várias empresas de telecomunicações (PT, Sapo, TvCabo, Cabovisão, TMN, and so one, and so one).

Todos os dias entro em vários websites portugueses (jornais, pesquisas, etc), daí que consigo controlar e ter uma ideia de há uns anos para cá do tráfego que me é contabilizado.

Existem outros programas, já bem conhecidos tipo o netcount, que permitem ao utilizador controlar com mais ou menos precisão a origem (nacional ou internacional) do IP de cada endereço.

Para finalizar, proponho a todos vcs, caso esta "brincadeira" continue..., um futuro boicote ou até mesmo um pedido de rescisão de qualquer serviço prestado por qualquer empresa deste (futuro desagregado) grupo económico.

Vai-te a eles Belmiro, vai-te a eles!!! :ranting: :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Mandei esta resposta pa eles á cerca de 20 \30 m

Apos receber o vossa resposta para a minha situaçao, digam-me entao se tudo o k tirei nacional nos dias antes contabilizou como nacional exatamente dos mesmos sitios como sempre. Atao tudo mudou de alojamento pa sites internacionais de um dia po outro??? ja estive a confirmar com varios colegas e muitos estao na mesma situaçao que eu . Entao pelo que a netcabo me respondeu dizem que o www.sapo.pt , www.tvcabo.pt e outros sites como este ja sao internacionais ???? querem mesmo confirmar e dizer que é verdade a alteraçao de todos estes sites de um dia po outro pa internacional? Devem estar a brincar comigo e com todos os outros na mesma situaçao , para alem de uma resposta ao meu email ser tao grande e rapida levame a considerar que ja estavam a prever esta situaçao. Agradeço uma consideraçao real da situaçao porque por dois dias apareceram consumos 0 nacionais e visitei varias paginas que sempre foram consideradas consumo nacional , nao m venham dixer que mudaram todas de um dia po outro , e apenas aparece consumos internacionais, se é assim deste modo a modificaçao de tantas paginas nacionais , leva uma pessoa a crer que nao existem paginas nacionais neste momento a contar como nacionais. agradeço uma resposta por esta falsificaçao sem ser a resposta que deram como se nao soubesse distinguir paginas nacionais.

Ps: obrigado por m indicares o telemovel skywriter , e tou mesmo a ver que vou ser obrigado a telefonar e expor a situaçao gastando guito

Edited by Roninsoul
Link to comment
Share on other sites

Eu sei que não deve ser o vosso caso até porque o uso de proxies não vos deixaria aceder aos servidores da telepac visto que a verificação NNTP é feita com base no ip que tem de pertencer à range permitida pelos servidores, mas quem ultimamente anda com a mania dos proxies pode desde já tirar daqui algumas conclusões do que pode vir a suceder por os usarem. Quando acharem que algo de estranho se passa com o vosso tráfego lembrem-se dos belos programinhas que instalaram, caso do HideIp e derivados.

Agora um conselho para vocês, não discutam com eles porque de nada vos adianta, sejam cordiais e simpáticos que tudo se resolve, deve ser um engano da parte deles mas se não argumentarem as coisas como deve ser e com alguma calma o processo pode ficar comprometido e complicar-se.

Link to comment
Share on other sites

Não uso proxys .

5/4/2006 0 1577

6/4/2006 0 2094

7/4/2006 0 5016

Consumos dos ultimos dias ... pela logica deles nem a pagina deles é nacional

Ontem limparam-me mais 5 gigas e saquei tudo das news ( menos 1 giga )

PS: os 0 são trafego nacional e o resto inter

Link to comment
Share on other sites

Eu uso netcount e tenho até hoje 8 Gb inter mas na pagina da netcado nos consumos tenho la 13 Gb... eheheeh È precisso cuidado.. Tive alto susto pk o mes passado saquei somente a bela quantia nacional de 85 GB e se por acaso isso me passa para inter acho que me matava... ehehe A ver vamos..

Link to comment
Share on other sites

Agora um conselho para vocês, não discutam com eles porque de nada vos adianta, sejam cordiais e simpáticos que tudo se resolve, deve ser um engano da parte deles mas se não argumentarem as coisas como deve ser e com alguma calma o processo pode ficar comprometido e complicar-se.

Eles fazem merda e ainda temos de ser delicados???? Nahhh

Há um processo melhor que eu utilizei com o Batráquio :bye: :bye: :bye:

Link to comment
Share on other sites

Não uso proxys .

5/4/2006 0 1577

6/4/2006 0 2094

7/4/2006 0 5016

Consumos dos ultimos dias ... pela logica deles nem a pagina deles é nacional

Ontem limparam-me mais 5 gigas e saquei tudo das news ( menos 1 giga )

PS: os 0 são trafego nacional e o resto inter

Pois a mim tb me tão a contar tudo internacional nos ultimos tres dias.

5/4/2006 0 4266

6/4/2006 0 2448

7/4/2006 0 5828

nacional Internacional.

PS: sou do algarve será ke tem alguma coisa a ver com isto a nossa localização?

Link to comment
Share on other sites

Sermos cordiais como ???? que eu saiba nao tenho nada instalado , num dia tava tudo bem no outro taome a contabilixar nacionais como internacionais agora dixme la como é isso???? nao tenho programas de ip nem nada, ainda tou á espera da resposta deles , k nisto de certeza que nao teem razao caraças se é assim ao menos k fosse tudo considerado o mesmo consumo mas com um grande limite

Link to comment
Share on other sites

Pois tudo em ordem contigo, o problema é que isto nao é normal varios serem afectados assim e nao haver registos dos dados la nos nacionais kando nao mudamos nada , ja fix um print screen dum download do site da tvcabo a tirar o programa deles ( ou seja consumo nacional) juntamente com varias paginas nacionais abertas e com a pagina dos consumos a mostrar os dias tudo , e que surpresa sakei ontem os 15 megas do programa deles que fikou apanhado no print screen e contou como internacional , agora como é k eles vao explicar isso???? Aqui de certeza que nao teem razao ainda por cima agora que tenho provas e que nao venham com alguma treta de eu ser um master da web\photo pa falsificar a imagem como os aldraboes que eles sao

Link to comment
Share on other sites

Depois de lhes mandar o segundo mail porke deram akela resposta automatizada da treta a kerer darnos como ignorantes , ainda tou á espera da resposta , mas ja sabem pa uma resposta humana vai demorar pelo menos 3 dias uteis. De qualquer modo ja falei com eles por telele , agora vamos ver disseram k devo receber uma carta a explicar a situaçao toda e possivelmente a resoluçao , um mail , ou entao a pagina dos consumos ir ser corrigida ,se esta treta nao estiver corrigida daki a 1 semana mando os 6 print screens k ja tenho com paginas nacionais abertas, paginas de consumos , downloads da pagina deles a serem efectudos que no dia seguinte foram considerados interncionais (provados por outro print screen) , bem como uma pagina de identificaçao de ips a dar como o meu ip é da tv cabo e nao tenho nada a disfarçar os dados

Edited by Roninsoul
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.