Jump to content

Tomb Raider: Legend


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

Criei aqui então o topico sobre este jogo visto estar-se a falar do k s passava no mesmo no topico do post estragando assim a surpresa de quem ainda nao jogou. Sendo assim, digam o que acharam de tal parte do jogo, ou se querem partilhar os esconderijos de artefactos falem aqui, ou entao, se estão encravados em alguma parte em especial perguntem, que se eu ou alguem puder ajudar, ca estamos para isso.

Já agora, aproveito e pergunto se alguem sabe mais uns segredos da casa da senhora Croft! ja so m faltam 2 de prata e outros 2 de bronze. Se alguem souber que diga sff ;)

thnks

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

os k axei mais atrofiantes: a um k temos k disparar as pistolas... pa uma pekena estatua do lado direito na escadaria do hall... a um atras da cama da miss croft... na piscina.. a um escondido atras duma das cadeiras...

porra...esses deram-m mm mt mt trabalho...vi-me grego! :lol: e para encontrar as armas dela? bem...foi mm do pior

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

ja tenho todos agr saber os k te faltam.... :-..

no ginasio ha muitos tens todos...ha tb um tunel k liga a piscina ao ginasio.. e tem la um de prata...e preciso fazer um mapa.. :-..

ginasio ta tdo, piscina tb...hall principal tb...corredor que liga quarto de lara ao escritorio do alister e o proprio escritorio do alister...acho k n m escapou nenhum... lol

Bem, vou deixar então aqui para quem quiser saber, os segredos da casa da Miss Croft, contudo, para os descobrirem a todos, terão de ir jogando o jogo para irem desbloqueando certas partes da casa dela:

Hall Principal (3 Artefactos e 1 Gadget) :

- No cimo das escadas à esquerda, basta puxar o botão que está na parede e um artefacto surge;

- No cimo das escadas à direita, basta disparar para o botão que está na parede que um artefacto surge;

- Na zona onde está o Zip, há um computador no chão (se estivermos de frente para o Zip o computador está no lado direito), basta carregar no computador para que um cofre se abra e teremos acesso ao Grapple (Ganhco Magnetico);

- O 3 artefacto será explicado mais à frente pois também incluirá outra zona da casa dela.

Quarto de Lara Croft (1 Artefacto e as Pistolas) :

- Atrás da cama dela está um;

- Depois de puxarmos as duas alavancas que estão logo à entrada do quarto, abrir-se-a na parede um 'buraco' com as duas armas dela;

Escritorio de Alister (4 Artefactos e a Lanterna) :

- Mal entrem do lado direito está uma parede de madeira, disparem para ela e lá estará um artefacto e uma estante que terão de usar para abrir uma porta;

- Antes de subirem as escadas olhem para cima e irão reparar que lá está uma estante identica à que encontraram antes, com o grapple (gancho magnético) puxem a 'prateleira' em que está apoiado a estante e ela cairá. Agora, com as duas estantes, coloquem-nas posicionadas no chão nos quadrados brancos que estão ao lado da secretária do Alister. Irá-se abrir uma porta.

- Em cima da secretária do Alister irão encontrar a lanterna.

- Subam as escadas e dirijam-se à porta que está lá. Puxem a alavanca e vai-se abrir uma das estantes que desvendará um artefacto e na propria sala estará lá um artefacto;

- O 4 Artefacto será explicado mais à frente pois também incluirá outra zona da casa dela.

Corredor de Ligaçao entre Escritorio de Alister e Quarto de Lara (1 Artefacto) :

- Logo depois de descerem as escadas estarão lá umas caixas, disparem para elas que está lá um artefacto;

- Na parede está um leão (?) com a lingua de fora, carreguem na lingua dele e isso será a pista para um dos próximos desafios.

Zona da Piscina (5 Artefactos e os Binoculos) :

- Dentro da piscina estará lá um artefacto, aproveitem e puxem a alavanca;

- Nas paredes irão reparar nas colunas que tem umas estátuas em forma de peixe e no chão também irão reparar que está riscado, ou seja, vao puxar essas estátuas todas até ao máximo que puderem (se não me engano atrás duma delas está um artefacto), aproveitem e puxem com o grapple (gancho magnético) as lanças que as estátuas maiores têm nas maos. Depois subam à estatua mais pequena que puxaram e subam até um sitio onde estão outras duas estátuas com lanças:

- Primeiro virem-nas até as lanças se cruzarem, isso irá rodar a parede que desvendará um leão com a lingua de fora que é um botão que irá abrir o resto das portas que a alavanca da piscina tinha aberto anteriormente;

- Depois de as portas abrirem, aproveitem e rodem já as estatuas até ficarem de costas uma para a outra pois isso faz parte do outro desafio que encontraram no corredor de ligaçao do quarto da Lara ao Escritorio do Alister;

- Se estiverem de frente para as estátuas continuem caminho para o lado direito e vao saltando ate à outra ponta. Ai estará uma bola gigante que terão de puxar para colocar em cima do botão que está no chão (na estátua do cavalo também está lá os binoculos para apanharem). Agora, desceu uma plataforma, atirem-se la para baixo e subam para a outra estátua que puxaram mas que ficou mais perto da piscina. Com o grapple puxem a plataforma para ela ficar a balançar e quando conseguirem saltem para lá e depois para a plataforma em frente onde estára um artefacto;

- Depois, procurem um artefacto atrás de umas cadeiras de praia que estão la na zona da piscina;

- Se entrarem no tunel aquatico que liga a piscina ao ginásio também está lá um artefacto.

Ginásio (8 Artefactos) :

- Aqui penso que nao seja necessário grande explicaçao porque eles estão todos à vista, terão é de ter em atenção certas partes que dao para serem puxadas com o gancho que darão assim acesso a outras zonas. Mas penso que no geral é facil atingir todos os artefactos. Também está um dentro da pequena piscina do ginásio.

Artefactos com Zonas em Comum :

- Quando viraram as estátuas da piscina de costas uma para a outra os livros ficaram mais saidos das estantes (os livros que estão no escritorio do Alister). Esses livros terão de carregar pela seguinte ordem:

1º azul 2º amarelo 3º verde 4º vermelho

Ai irá abrir-se a estante que está mesmo ao lado do livro e estará ai mais um artefacto. Agora que isso foi aberto é altura de continuar ainda com o desafio.

- Se repararem algo no Hall principal desbloqueou. Se forem lá verão que de ambos os lados do fundo das escadas agora têm aqueles leoes com a lingua de fora que sao uns botoes. Ao carregarem num terão um certo tempo para carregar no outro e só conseguirão chegar lá a tempo se forem a saltar pelos varões que estão na parede que terão de puxar com o gancho. Depois de os 2 botoes estarem carregados irã surgir uma estátua no chão. Virem-na de frente para a entrada das escadas e depois carreguem no botão que está no chao mesmo em frente das escadas. A estátua desaparecerá e surgirá uma plataforma com um Artefacto (o Gold). Voltem a ir para os varoes e quando estiverem no do meio, andem até à ponta do mesmo e deixem-se cair.

-----------------------X--------------------------X------------------------

É capaz de faltar ai um ou dois, mas possivelmente ainda nao os encontrei :lol: os artefactos com zonas em comum só os descobri graças ao Dragon_Rider (thnks :) )

Também existem artefactos espalhados ao longo dos niveis só que são mais complicados de explicar, mas eu irei explica-los a todos os que já encontrei :P

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

Ainda bem k abriram este topico....tou encravado numa parte.....na parte em que temos k arrastar umas bolas de pedra para fazer subir uma estatua k esta no chao com umas pedras preciosas imbutidas... entao arrasto a bola de pedra para umdos buracos, subo as escadas e deito a outra pedra ao chao, desço e arrasto para cima do buraco para abrir a outra parede....so k n consigo subir a outra parede porque a escadaria de pedra esta partida....suponho k no cimo dessa ha outra bola de pedra para arrastar para o ultimo buraco e entao fazer subir a estatua e depois logo se vê...kem ja tiver passado isso e me kiser dar uma ajuda em como subir akelas escadas agradeço...tks

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem k abriram este topico....tou encravado numa parte.....na parte em que temos k arrastar umas bolas de pedra para fazer subir uma estatua k esta no chao com umas pedras preciosas imbutidas... entao arrasto a bola de pedra para umdos buracos, subo as escadas e deito a outra pedra ao chao, desço e arrasto para cima do buraco para abrir a outra parede....so k n consigo subir a outra parede porque a escadaria de pedra esta partida....suponho k no cimo dessa ha outra bola de pedra para arrastar para o ultimo buraco e entao fazer subir a estatua e depois logo se vê...kem ja tiver passado isso e me kiser dar uma ajuda em como subir akelas escadas agradeço...tks

ha uma k tens k puxar com o "grapple" ... a k parece k ta numa taça...

Link to comment
Share on other sites

Tks vou la procurar e se ainda n conseguir dou uma apitadela ;)

Rai'ma parta andava eu as voltas a procurar maneira de subir akelas escadas e nem sequer tinha visto a porcaria da bola em cima dakilo la atras.....Dragon Rider tks again

Edited by Mama.aki
Link to comment
Share on other sites

Tks vou la procurar e se ainda n conseguir dou uma apitadela ;)

Rai'ma parta andava eu as voltas a procurar maneira de subir akelas escadas e nem sequer tinha visto a porcaria da bola em cima dakilo la atras.....Dragon Rider tks again

tive como tu...lol andava la as voltas ate acidentalmente ter olhado para la :P

Link to comment
Share on other sites

Bem é assim estou encravado numa zona e queria saber s vocês me sabem dizer como posso sair de lá:

Estou nakele templo k aparece logo no incio em k tenho k mover uns caixotes e objectivo é puxar um dos k tá em baixa pra cima como é k eu faço isso :help:

Link to comment
Share on other sites

Bem é assim estou encravado numa zona e queria saber s vocês me sabem dizer como posso sair de lá:

Estou nakele templo k aparece logo no incio em k tenho k mover uns caixotes e objectivo é puxar um dos k tá em baixa pra cima como é k eu faço isso :help:

Nao, o objectivo e mesmo mandar os 2 pra cima. Facil. Metes um na alavanca virado pra parte de cima. Depois sobes pra cena k tem no meio, vais a correr e saltas pra outra ponta da alavanca, e o caixote vai saltar pro andar de cima. Fazes o mesmo pro outro e ja tens os caixotes pra meter nos 3 spots pra abrir a saída da sala.

Good Luck

Link to comment
Share on other sites

lack-Zodiac' date='Apr 4 2006, 11:58' post='284118']

Bem é assim estou encravado numa zona e queria saber s vocês me sabem dizer como posso sair de lá:

Estou nakele templo k aparece logo no incio em k tenho k mover uns caixotes e objectivo é puxar um dos k tá em baixa pra cima como é k eu faço isso :help:

Nao, o objectivo e mesmo mandar os 2 pra cima. Facil. Metes um na alavanca virado pra parte de cima. Depois sobes pra cena k tem no meio, vais a correr e saltas pra outra ponta da alavanca, e o caixote vai saltar pro andar de cima. Fazes o mesmo pro outro e ja tens os caixotes pra meter nos 3 spots pra abrir a saída da sala.

Good Luck

Obrigadão mas eu já tinha conseguido!

Mal postei isto lembrei-me de fazer isso e resultou :lol:

Link to comment
Share on other sites

dps de meter as bolas e de abrir a entrada da estatua principal....como saio da sala?

ela diz k é por cima ....mas nao vejo como

sobes pela estatua que tem as escadas ate ao chao...passas ate á outra e saltas para a plataforma dps vais saltando pela parede...penso k ai ja ves por onde é...

Link to comment
Share on other sites

oh @Cinemaniac como sabes k este jogo e antes dos outros? a unica referencia k tive foi as caixas da Natla incº e a amanda parece a propria Natla... :stars:

pk houve um dos jogos k faz uma referencia ao motivo que a fez tornar-se na pessoa que é hoje (penso k seja o primeiro) e esse motivo, que ate agora nca tinha sido desvendado, foi o que eles quiseram mostrar desta X.

atenção que vou falar da historia do jogo...nao leiam se ainda n sabem o fim...NAO DIGAM K N OS AVISEI :lol: ISTO É MM SPOILER Á GRANDE E Á FRANCESA! LOL :

ela, desde criança k pensava k a culpa de a mae ter morrido era dela, então tornou-se um pouco mais fria e afastou-se um pouco das pessoas, nao se envolvendo tanto como seria normal, contudo no fim vem-se a descobrir k a culpa foi da Amanda k interferiu com o contacto entre a lara adulta e a mae dela no passado enquanto a lara ainda era uma criança, altura em que se torna "fria". teria sido interessante ver se a mae dela nao morresse. tudo teria mudado, inclusive o futuro... claro k se este jogo se passava antes nada dos otros jogos tinham acontecido, mas...

contudo, no final do jogo (que já mostra que há uma sequela há historia deste) deixa a entender k a mae dela até pode estar viva e que ela prepara-se para ir descobrir isso.

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

oh @Cinemaniac como sabes k este jogo e antes dos outros? a unica referencia k tive foi as caixas da Natla incº e a amanda parece a propria Natla... :stars:

pk houve um dos jogos k faz uma referencia ao motivo que a fez tornar-se na pessoa que é hoje (penso k seja o primeiro) e esse motivo, que ate agora nca tinha sido desvendado, foi o que eles quiseram mostrar desta X.

atenção que vou falar da historia do jogo...nao leiam se ainda n sabem o fim...NAO DIGAM K N OS AVISEI :lol: ISTO É MM SPOILER Á GRANDE E Á FRANCESA! LOL :

ela, desde criança k pensava k a culpa de a mae ter morrido era dela, então tornou-se um pouco mais fria e afastou-se um pouco das pessoas, nao se envolvendo tanto como seria normal, contudo no fim vem-se a descobrir k a culpa foi da Amanda k interferiu com o contacto entre a lara adulta e a mae dela no passado enquanto a lara ainda era uma criança, altura em que se torna "fria". teria sido interessante ver se a mae dela nao morresse. tudo teria mudado, inclusive o futuro... claro k se este jogo se passava antes nada dos otros jogos tinham acontecido, mas...

contudo, no final do jogo (que já mostra que há uma sequela há historia deste) deixa a entender k a mae dela até pode estar viva e que ela prepara-se para ir descobrir isso.

warning

spoiler below dont read o k me faz confusao e so flashback

pk se realmente fosse antes ela usaria a traça e akela roupa...ms se fosse depois a emprexa da natla n estaria la

kantos aos art. n estarem presentes deve-se ao facto de existir 3 mansoes...

se realmente foi antes a lara n pode encontrar a mae em Avalon

ela teria k estar presente nos yombs anteriors mas aver vamos...

so a sekela dira

Link to comment
Share on other sites

oh @Cinemaniac como sabes k este jogo e antes dos outros? a unica referencia k tive foi as caixas da Natla incº e a amanda parece a propria Natla... :stars:

pk houve um dos jogos k faz uma referencia ao motivo que a fez tornar-se na pessoa que é hoje (penso k seja o primeiro) e esse motivo, que ate agora nca tinha sido desvendado, foi o que eles quiseram mostrar desta X.

atenção que vou falar da historia do jogo...nao leiam se ainda n sabem o fim...NAO DIGAM K N OS AVISEI :lol: ISTO É MM SPOILER Á GRANDE E Á FRANCESA! LOL :

ela, desde criança k pensava k a culpa de a mae ter morrido era dela, então tornou-se um pouco mais fria e afastou-se um pouco das pessoas, nao se envolvendo tanto como seria normal, contudo no fim vem-se a descobrir k a culpa foi da Amanda k interferiu com o contacto entre a lara adulta e a mae dela no passado enquanto a lara ainda era uma criança, altura em que se torna "fria". teria sido interessante ver se a mae dela nao morresse. tudo teria mudado, inclusive o futuro... claro k se este jogo se passava antes nada dos otros jogos tinham acontecido, mas...

contudo, no final do jogo (que já mostra que há uma sequela há historia deste) deixa a entender k a mae dela até pode estar viva e que ela prepara-se para ir descobrir isso.

warning

spoiler below dont read o k me faz confusao e so flashback

pk se realmente fosse antes ela usaria a traça e akela roupa...ms se fosse depois a emprexa da natla n estaria la

kantos aos art. n estarem presentes deve-se ao facto de existir 3 mansoes...

se realmente foi antes a lara n pode encontrar a mae em Avalon

ela teria k estar presente nos yombs anteriors mas aver vamos...

so a sekela dira

e o SPOILER continua :P :

mas se calhar, ela acaba mm por morrer...a lara deixou a Amanda viva (e mandou-lhe akela bem mandada "a partir de agr cada vez que respirares será por minha causa" OUCH lol) quem sabe se ela n vai atras dela em busca de vingança e se a mae de lara ainda estiver mesmo viva ela acaba-a por matar? mas realmente so a sequela dirá!

Link to comment
Share on other sites

e o SPOILER continua :P :

mas se calhar, ela acaba mm por morrer...a lara deixou a Amanda viva (e mandou-lhe akela bem mandada "a partir de agr cada vez que respirares será por minha causa" OUCH lol) quem sabe se ela n vai atras dela em busca de vingança e se a mae de lara ainda estiver mesmo viva ela acaba-a por matar? mas realmente so a sequela dirá!

essa frase partiu-me todo...o k a cristal ker e ganhar guito.. aposto k o proximo ja ta feito ou ta metade... :lol:

BTW time trails n csg completar nenhum... :eek:

Link to comment
Share on other sites

e o SPOILER continua :P :

mas se calhar, ela acaba mm por morrer...a lara deixou a Amanda viva (e mandou-lhe akela bem mandada "a partir de agr cada vez que respirares será por minha causa" OUCH lol) quem sabe se ela n vai atras dela em busca de vingança e se a mae de lara ainda estiver mesmo viva ela acaba-a por matar? mas realmente so a sequela dirá!

essa frase partiu-me todo...o k a cristal ker e ganhar guito.. aposto k o proximo ja ta feito ou ta metade... :lol:

BTW time trails n csg completar nenhum... :eek:

time trials é facil ate. sempre k podes é smp a acelerar. e sempre k possivel n mates homens.por exemplo em bolivia corre feita doida lgo para o cimo das escadas nakela parte em k ela ve os homens com binoculos. corre para ai. e tas smp a poupar tempo. dps é so conhecers minimamente os niveis. uma boa maneira de conhece-los é ires jogar otra X os mm para descobrirs os segredos e ficas a conhecer o nivel.

Link to comment
Share on other sites

dps de meter as bolas e de abrir a entrada da estatua principal....como saio da sala?

ela diz k é por cima ....mas nao vejo como

sobes pela estatua que tem as escadas ate ao chao...passas ate á outra e saltas para a plataforma dps vais saltando pela parede...penso k ai ja ves por onde é...

e como vou até à outra? a do meio nao dá pa passar dum lado para o outro ja tentei...e ela so fica pendurada numa rocha invisivel....e dps nao consigo subir....tenho de me deixar cair para o chao e voltar a subir!!!

Link to comment
Share on other sites

dps de meter as bolas e de abrir a entrada da estatua principal....como saio da sala?

ela diz k é por cima ....mas nao vejo como

sobes pela estatua que tem as escadas ate ao chao...passas ate á outra e saltas para a plataforma dps vais saltando pela parede...penso k ai ja ves por onde é...

e como vou até à outra? a do meio nao dá pa passar dum lado para o outro ja tentei...e ela so fica pendurada numa rocha invisivel....e dps nao consigo subir....tenho de me deixar cair para o chao e voltar a subir!!!

na do meio, quando tu sais la de dentro depois daquele video do lado direito tens la umas ranhuras na parede que te deixam trepar. saltas para uma, depois saltas para a outra e sobes. continuas a ir para a outra estatua k n tinha as escadas completas mas atiras-te e ele agarra-se lá a um sitio das escadas. sobes e passas a estatua e vais saltar a caminho da saida.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.