Jump to content

Pirataria


Esgrava
 Share

Recommended Posts

Não duvides que vao andar.. Mas naqueles que de facto abusam a força toda e contribuem para a "verdadeira pirataria".. Isto é, que envolve posteriormente negocio.. Nós aqui a grande maioria saca para consumo proprio.. Mas existem mts que fazem negocio e vida disso.. Esses sim vao ser os alvos principais.. :P

Link to comment
Share on other sites

Fácil, não é no Código Penal, mas sim num Decreto-Lei. Acreditem nisto. Legalmente eles podem fazer isto (é claro que a pessoa normal que saca em casa para si não vai apanhar 3 anos nem sequer prisão!) Materialmente também. É perfeitamente possivel saber o que sacas, quando e onde. A única coisa que pode fazer com que os processos não andem é a quantidade que teria que ser instaurada. Mas não me surpreendia nada que alguns andassem mesmo para a frente.

Sim eles podem perfeitamente saber o k sacamos e kd sacamos, mas teem k ter algum tipo de mandato judicial, pk sem isso e 1 informaçao pessoal e c sigilo..e a mm coisa k te porem o telefone sobre escuta ou vigiar a tua conta bancaria...n podem fazer do nada...axo eu!

Edited by chaOx
Link to comment
Share on other sites

Então a minha opinião acerca deste assunto é a seguinte:

8. E para finalizar, não se esqueçam do anúncio da TVCabo, onde passava no ecrãn que quem tivesse caixas piratas e tal, era punido até três anos de prisão; (Desconheço onde está o Código Penal, onde se basiaram nesse anuncio);

Sem mais, cunprimentos;

Fácil, não é no Código Penal, mas sim num Decreto-Lei. Acreditem nisto. Legalmente eles podem fazer isto (é claro que a pessoa normal que saca em casa para si não vai apanhar 3 anos nem sequer prisão!) Materialmente também. É perfeitamente possivel saber o que sacas, quando e onde. A única coisa que pode fazer com que os processos não andem é a quantidade que teria que ser instaurada. Mas não me surpreendia nada que alguns andassem mesmo para a frente.

Ok, eles conseguem saber que eu saquei, quando saquei e o que saquei, mas no ponto de vista criminal, isso não serve como meio de prova, pelos motivos constantes no meu reply anterior. Logo sem prova, não há punição!

Eu posso usar o IP de outra pessoa para sacar qualquer coisa da Net e isto, certamente, alguns de voçês sabem melhor que eu.

Não tendo a certeza, acho que sendo crime informático é da exclusiva competência de investigação da PJ, os quias, tem merdas mais importantes para fazer do que apanhar o Zé Manel que saca musicas do Emule e afins!

Link to comment
Share on other sites

A ideia será fazerem por amostragem... como a EMEL e o estacionamento em Lisboa... metem o bloqueador em dois ou três gajos de uma rua e pronto... já ganharam uns trocados para o almoço... ninguém está livre disso... mas também não se pode exceder os 120 km/h nas auto-estradas e quem pode andar a 220 anda, quem pode andar a 320 também anda...

Link to comment
Share on other sites

Hoje apresentaram 28 queixas contra desconhecidos ao ministerio publico ... unicamente possuem os IPs . Se o ministerio resolver levar os processos adiante será requerido ao ISP os dados referentes aqueles IPs nos referidos dias/horas e avançarão com a queixa crime.

Link to comment
Share on other sites

Hoje apresentaram 28 queixas contra desconhecidos ao ministerio publico ... unicamente possuem os IPs . Se o ministerio resolver levar os processos adiante será requerido ao ISP os dados referentes aqueles IPs nos referidos dias/horas e avançarão com a queixa crime.

mas o canhao, o isp sabe ao certo o k a gente saca da net?

sabe o conteudo k sacamos ou so o volume de trafego?

cumps

Link to comment
Share on other sites

Sabe por onde andaste ... isso de certeza . E se os dados do ISP forem semelhantes aos do Ministerio publico podem instaurar-te um processo

Os valores das multas não estão ainda defenidos segundo o que ouvi na TSF

Link to comment
Share on other sites

entao mas o isp so sabe por onde nos "andamos" e nao o k sacamos?

sendo assim vao pegar-nos por onde?

Tumkes o problema é que eles te batem a porta... Fazem uma rusga a tua casa e PC... Se encontrarem Cd´s gravados e material pirata no disco do teu pc essa sera a prova... Nao penses que eles mandam a multa por carta.. Eles vao directamente a casa da pessoa e agem segundo o que encontram... Bom é meter tudo num disco externo.. :P E te-lo bem escondido... ihhihihihi

Link to comment
Share on other sites

bela carta...sim senhor ...concordo a 100%... axo k aki ninguem discorda... :-..

Ágata, .......Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

falta alguem? ajudem la... :-..

JAIMÃO

Agora passou me uma coisa aqui pela massa cinzenta...se nos habituais proceesos judiciais uma prova apresentada ( por ex: escutas telefónicas não é válida sem ter havido a competente autorização por juiz e se estas mesmo dão água pelas barbas em discussões sobre a intromissão da vida provada de cada um, logo as "escutas" por onde navegamos é o mesmo isto é invasão da vida privada de cada cibernauta....

Link to comment
Share on other sites

Por enquanto ainda é, mas em Fevereiro foi aprovado uma directiva comunitária que faz com que n seja preciso pedir mandato para investigação dos dados informaticos protegidos por essa lei da privacidade. Só é uma questão de tempo até chegar a Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Por enquanto ainda é, mas em Fevereiro foi aprovado uma directiva comunitária que faz com que n seja preciso pedir mandato para investigação dos dados informaticos protegidos por essa lei da privacidade. Só é uma questão de tempo até chegar a Portugal.

Porra os gajos são rápidos, quando é para incriminar algum graudo, já não serve ou quando é para permitir á PJ seguir o rasto de lavagens de dinheiro tb não...ou para se continuar a ter nesta bola paraisos fiscais para que os tubarões possam fugir de pagar IRS e IRC, nisso tb ...

Link to comment
Share on other sites

entao mas o isp so sabe por onde nos "andamos" e nao o k sacamos?

sendo assim vao pegar-nos por onde?

Tumkes o problema é que eles te batem a porta... Fazem uma rusga a tua casa e PC... Se encontrarem Cd´s gravados e material pirata no disco do teu pc essa sera a prova... Nao penses que eles mandam a multa por carta.. Eles vao directamente a casa da pessoa e agem segundo o que encontram... Bom é meter tudo num disco externo.. :P E te-lo bem escondido... ihhihihihi

pois isso e mau

se calham a vir ca a casa assim de repente, pura e simplesmente tou lixado lol

Link to comment
Share on other sites

Dúvido que "alguem"faça Buscas Domiciliárias, por causa de meia dúzia de DVd`s ou Cd`s............

Ok, já participei o suficiente neste tópico, fui

Link to comment
Share on other sites

Abençoado país este onde se gastam tempo, meios, dinheiro e pessoal a investigar IP e ISPs de meia dúzia de gatos pingados que sacam umas cenas da net e não se perde nem metade do tempo a aplicar os mesmos métodos a caçar utilizadores de sites de pedofilia... O que é pior?

Desculpem, mas prefiro ir presa (yeah, right) por fazer downloads ilegais... Tou-me a :pain: para a Ágata e para o Luis Filipe Reis... :tongue:

Ah, já agora, alguém diga à Associação Fonográfica Portuguesa que a principal razão pela qual os artistas não vendem é simplesmente porque... NÃO PRESTAM!!!!!!!!!!!! :@$:

Link to comment
Share on other sites

Ah, já agora, alguém diga à Associação Fonográfica Portuguesa que a principal razão pela qual os artistas não vendem é simplesmente porque... NÃO PRESTAM!!!!!!!!!!!!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente: quem é que pirateia Emanuel ou Toni carreira....??

enfim, se se preocupassem masé em formar grupos decentes e expandi-los ao mundo em vez de criarem D´zrts já tinham pelo menos o meu dinheiro num ou 2 cds. Por exemplo há bandas que me recuso a não ter originais: placebo e green day porque sei que vou gostar de qualquer som que eles façam e sei que valem os 15 ou mais euros que se gastam neles. Agora desculpem-me mas nunca na vida darei 15 euros para ouvir Clã, ou qualquer coisa assim do genero..

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente: quem é que pirateia Emanuel ou Toni carreira....??

enfim, se se preocupassem masé em formar grupos decentes e expandi-los ao mundo em vez de criarem D´zrts já tinham pelo menos o meu dinheiro num ou 2 cds. Por exemplo há bandas que me recuso a não ter originais: placebo e green day porque sei que vou gostar de qualquer som que eles façam e sei que valem os 15 ou mais euros que se gastam neles. Agora desculpem-me mas nunca na vida darei 15 euros para ouvir Clã, ou qualquer coisa assim do genero..

n compras Clã mas compras agata ou ruth marlene :-.. :-.. :- :- :band:

Link to comment
Share on other sites

CLIQUEM AQUI

este link foi fornecido pelo gnomoamorim NESTE TOPICO.

finalmente mais alguem k s apercebeu que isto nao passa de bluf ... se kisessem levar isto avante levavam e tavam calados...

Sinceramente: quem é que pirateia Emanuel ou Toni carreira....??

enfim, se se preocupassem masé em formar grupos decentes e expandi-los ao mundo em vez de criarem D´zrts já tinham pelo menos o meu dinheiro num ou 2 cds. Por exemplo há bandas que me recuso a não ter originais: placebo e green day porque sei que vou gostar de qualquer som que eles façam e sei que valem os 15 ou mais euros que se gastam neles. Agora desculpem-me mas nunca na vida darei 15 euros para ouvir Clã, ou qualquer coisa assim do genero..

por acaso nenhum dos k mencionaste eu iria comprar o original (excepto Placebo) mas para portugueses eu n m importo de comprar. Por exemplo, ainda à pco tempo paguei 15 euros pelo CD dos Blind Zero e n m arrependo mesmo nada da compra! Outros k tb n m arrependo sao o The Gift. dentro do panorama da música feita em Portugal nao me importo de pagar por akeles k realmente s esforçam para sair com bons trabalhos, mesmo correndo o risco de nao irem ter sucesso. Agora, pimbalhadas eu cá n gasto dinheiro...nem trafego da net...NEM K M DESSEM :P

Link to comment
Share on other sites

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:

Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.