Jump to content

Dúvidas Ps2


xihrzAlien
 Share

Recommended Posts

boas pessoal

ora bem, eu nunca fui mt dado a consolas (sempre preferi pc's), mas recentemente adquiri uma ps2 ja com chip interno (DMS3) e como tal surgiram algumas dúvidas k s alguém m soubesse explicar agradecia bastante:

ja fix algumas peskisas mas n encontrei nd d mt concreto, ate pk ha algumas coisas k n percebo e como tal fica td na mm.. :-

anyway:

1 - alguns jogos ripados k tenho so funcionam a preto e branco. ao que parece tem a ver com a versao dos jogos e/ou das televisoes (europa/japao/usa) e kk coisa como ecras PAL ou + n sei o k...

descobri tb um cabo k supostamente melhora esse "bug" e k fax com k os jogos funcionem a cores. a minha duvida é s isso resulta realmente, e kt ao resto, o k é o modo PAL e k outros modos existem??

uma breve descriçao generalizada ajudava.. :-..

2 - caso eu keira fazer um backup dum jogo original, é necessario algum programa especial para efectuar a copia, ou basta simplesmente o nero? n existem proteçoes?

3 - sei tb k é possivel ligar um disco rigido a ps2.. o k é necessario para isso, alem do disco e da ps2, obviamente?.. :P

pra ja penso k é so isto.. s alguem puder dar umas dicas agradecia bastante... sei k é possivel encontrar no google, mas as vezes algumas palavras xplikam mt melhor k paginas e paginas de informaçao um tanto ao kt extranha! :lol:

ty e fikem bem

:coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

1º sim o cabo é necessário para esse tipo de jogos

2º já fiz copias com o nero e deram mas se com o nero não der esperimenta com o alcohol 120% que deve dár.

3º não faço minima ideia mas pelo que eu sei o disco oficial da PS2 foi concebido para correr em conjunto com linux, agora se já aranjaram outras utilidades para ele já não sei.

Link to comment
Share on other sites

1- o cabo é o chamado cabo RGB

2 - como já disseram, com o nero normalmente dá, se nao der exprimenta com o Alcohol ou com o DVD Decrypter

3 - Para ligares o disco rigido à PS2 tens duas opçoes, ou compras ou original o que deve sair bem mais caro visto k cá em portugal nao ha (salvo erro) ou entao vais ao site www.worldgate.pt - adaptadores - HD ADVANCE e isso é um programa que te permite ligar um disco rigido à PS2. o processo em si nao sei como funciona mas isso de certeza k explica quando comprares isso e também tens uma breve explicaçao nesse link k t dei.

Link to comment
Share on other sites

Os jogos dão a corres se tiveres o cabo agora sem cabo esses ficão a preto e branco.

por acaso eu tenho jogos em NTSC e n tenho o cabo e dao a cores, penso k seja do chip mas o cabo é o normal.

Cinemaniac os jogos dão em NTSC na tua televisão porq. de certeza a tua televisão suporta jogos formato NTSC não kreio que seja do chip mas sim da tua televisão porq. a minha do quarto tambem dá sem o cabo rgb mas a da sala já preciso do cabo rgb.......

cumpz.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Os jogos dão a corres se tiveres o cabo agora sem cabo esses ficão a preto e branco.

por acaso eu tenho jogos em NTSC e n tenho o cabo e dao a cores, penso k seja do chip mas o cabo é o normal.

see? é isso k n percebo? NTSC?? iss é a designaçao dos jogos/tv's fora da europa?? e os europeus sao PAL é?

kt ao HDD, sei k é preciso um adaptador pa ligar o disco a ps2 (k s n m engano é o mm k serve pa ligar a net), e depois tb desconfiava k era preciso um tipo d boot cd... mas curtia saber s dava sem esse boot cd, ou s é possivel arranjalo noutro sitio, pk tipo... n é assim mt barato! :lol:

Link to comment
Share on other sites

apenas uma info em relação à questão do disco, se a tua for das novas ( as slim) o programa a usar é o USBxtreme e não o HDadvance, no entanto não te aconselho de modo algum o uso do disco, pois muitos problemas de incompatibilidade nos jogos... eu pelo menos não gostei.. para mim nada bate o meu Swap Magic ;)

fica bem.

Link to comment
Share on other sites

Os jogos dão a corres se tiveres o cabo agora sem cabo esses ficão a preto e branco.

por acaso eu tenho jogos em NTSC e n tenho o cabo e dao a cores, penso k seja do chip mas o cabo é o normal.

see? é isso k n percebo? NTSC?? iss é a designaçao dos jogos/tv's fora da europa?? e os europeus sao PAL é?

kt ao HDD, sei k é preciso um adaptador pa ligar o disco a ps2 (k s n m engano é o mm k serve pa ligar a net), e depois tb desconfiava k era preciso um tipo d boot cd... mas curtia saber s dava sem esse boot cd, ou s é possivel arranjalo noutro sitio, pk tipo... n é assim mt barato! :lol:

NTSC - América

PAL - Europa

essa cena k tava no link traz o CD para jogos em CD e o DVD para jogos em DVD, agr, os cabos n sei s traz.

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

sim, entre Swap Magic e o Disco Rigido, sem dúvida Swap...é k como ja disseram aki, com o disco pode haver jogos k ainda n sejam suportados.

em swap e hdd, sem duvida swap, mas pk e em relaçao ao k?

tipo, eu so cria poder ligar um hdd a ps2 pa poder ter todos os jogos ali sempr a mao, sem filmes de cds... a kestao keu colokei é s o swap magic servia pa por o hdd/usb ou outras coisas a funcionar??

sinceramente n percebi a afirmaçao... pk é keu kereria o swap magic? n é suposto ser um boot cd pa jogar jogos importados? pois bem, eu tenho ja um chip interno... :dumb:

anyway, andei a informarme melhor e encontrei a pagina oficial do meu chip (DMS 3) k contem vario tipo de software, desd flashs ao chip a software d controlo de hdd, usb....

s alguem puder k de uma vista d olhos, so pa confirmar.. n va eu fazer asneiras! :lol:

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

sim, entre Swap Magic e o Disco Rigido, sem dúvida Swap...é k como ja disseram aki, com o disco pode haver jogos k ainda n sejam suportados.

em swap e hdd, sem duvida swap, mas pk e em relaçao ao k?

tipo, eu so cria poder ligar um hdd a ps2 pa poder ter todos os jogos ali sempr a mao, sem filmes de cds... a kestao keu colokei é s o swap magic servia pa por o hdd/usb ou outras coisas a funcionar??

sinceramente n percebi a afirmaçao... pk é keu kereria o swap magic? n é suposto ser um boot cd pa jogar jogos importados? pois bem, eu tenho ja um chip interno... :dumb:

anyway, andei a informarme melhor e encontrei a pagina oficial do meu chip (DMS 3) k contem vario tipo de software, desd flashs ao chip a software d controlo de hdd, usb....

s alguem puder k de uma vista d olhos, so pa confirmar.. n va eu fazer asneiras! :lol:

fikem bem

ah lol ja tens chip :lol: pois...entao s kerias o disco para poder ter smp ali tdo à mao penso que realmente isso é a unica maneira, ou entao...pegas nos discos todos e poes-os na mm mao e tao todos ali à mao (ok...esta foi seca :lol: ). segundo vi o site k deste akilo ate tem um programa para poderes ter um disco ligado e explorares o disco à vontade. e tb tens o forum do chip para poderes tirar todas as duvidas....penso k ai te digam com certezas tudo o k podes fazer com o Chip e o Disco Rigido.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Boas!

Eu sei k n tem nada a ver com os assuntos k foram aqui tratados mas tb n sabia onde fazer a pergunta...

Alguém sabe como passar ficheiros de save x-port do pc pro cartão de memoria sem usar cabos?

O meu obrigado desde já!

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.