Jump to content

Indústria Fonográfica Processa Portugueses Que Roubam Músicas Na Internet


JMCV
 Share

Recommended Posts

Gaijada... o problema são MP3s??? Pá... façam como eu:

1. Fiz rename aos ficheiros *.MP3 para *.WMA!!! :P

2. Nunca saco *.MP3... são sempre uns tais de *.RAR, que nem sei o que lá traz... eu ando é à procura das capas dos artistas, para fazer posters e colocar aqui no quarto... :-

3. Agora, pelo eMule, só saco KungFu alentejano... esses pelo menos gostam de ser fud... e não andam a fazer queixinhas à PJ!!! :lol:

Já agora... mas aquilo na PJ não anda mal??? Ó xor John Kennedy, uma mensagem pró senhor:

A gente tem pena que... 'prontos'... tenha sido alvejado lá em Dallas à uns anos atrás, mas agora vir chatear a nossa PJ, com queixas-crime que não levam a nada... tenha santa paciência!!! Já reparou que existem outros processos mais importantes a decorrer no nosso país, e que assim vai desviar as atenções e recursos para... para apanhar adolescentes que sacam MP3s??? "Meanwhile"...

(1) Quem vai apanhar a rapaziada grauda que não paga IRS, mas que anda a passear de Porsche para os lados de Cachias?

(2) Quem vai arranjar as provas que faltam para os VIP (Very Important Pedofile), no processo que já se arrasta a algum tempo???

(3) Quem vai terminar a investigação da venda ilegal de armas por próprios agentes da nossa polícia???

(4) Quem vai....

Alguém quer adicionar algo à minha lista???

Um abraço para o pessoal do forum!!!

:coolmusic:

Edited by ribeiroric
Link to comment
Share on other sites

O melhor ponto é mesmo este:

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

:lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

O melhor ponto é mesmo este:

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

:lol: :lol:

nepia....o melhor ponto é mm este:

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:

Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

kaguei-me a rir :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

O melhor ponto é mesmo este:

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

:lol: :lol:

txiiii quando era mais novo copiei o dragon ball todo para vhs.. :|

SOU PIRATA DA TELEVISAO! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Depois de ler mt coisa, fiquei a pensar, as series emitidas em HDTV

nas américas têm direitos de autor?

Em relação a estarem disponibilizadas na net.

pois.. também tenho essa dúvida. É que as séries funcionam de modo diferente das músicas e dos Movies. Os HDTV das séries funcionam precisamente como é dito no 4º ponto do "manifesto": É gravado da televisão e passado para a internet.

Hoje na antena 1 falaram sobre a pirataria e focaram muito o facto de partilhar, ou seja, upload. Por isso, acho que sacar directamente de HTTP's e das News, não deve ser pior do que de eMules e BitTorrents.

Link to comment
Share on other sites

É como alguém já disse. A internet já se generalizou tanto, os programas de sakar generalizaram-se tanto. Que hoje em dia as pessoas que os utilizam pensam que são legais e são um direito deles.

Um dia se algum de nós for a tribunal por algo relacionado com isto, podem espetar a peta das Agatas e dos Iran Costa, podem espetar a peta que sacam rares que n sabiam o k tava lá dentro etc etc que não vai resultar, eles n são patos nenhuns, todos sabem o k tamos cá a fazer.

E sakar musicas da net é ilegal, e voces sabem disso. Quem anda á chuva molha-se, enquanto o guarda-chuva aguentar cá andamos.

Link to comment
Share on other sites

Errr.... axo estranho e ainda so andarem a tras dos mp3....

Quando forem aos jogos cd PC, PS2 etc... enfim ai e ke vai tudo dentro!!! LOL

Ja me estou a imaginar a partilhar a cela com outro utilizador e a comentar alguns offtopics ke aki aconteceram..

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Errr.... axo estranho e ainda so andarem a tras dos mp3....

Quando forem aos jogos cd PC, PS2 etc... enfim ai e ke vai tudo dentro!!! LOL

Ja me estou a imaginar a partilhar a cela com outro utilizador e a comentar alguns offtopics ke aki aconteceram..

:lol:

Porque o MP3 é que está a dar mais prejuizos cá em Portugal.

Os jogos são feitos lá fora, filmes igualmente. mesmo os mp3 sakados de editoras não Portuguesas n devem dar grandes problemas.

Link to comment
Share on other sites

as series em hdtv tambem são ilegais, ja que simplesmente alteram o produto original sem autorização explicita

o mesmo se passa com o anime, quando uma serie fica licenciada (comprada por algum canal\empresa) muitos deixam logo de subar para evitar problemas

Link to comment
Share on other sites

Pois so pode ser isso..

Mas nas news ja nao se posta nada tuga de mp3 a algum tempo valente..

Epah.. no dia ke esta merda for toda controlada.. deixo de ter internet..

Qualquer dia tenho de ir sacar mp3 a universidade da minha irma.. LOL :P

Revenge diz-me uma coisa.. a maior parte dos router sem fios das pessoas ke menos sabem encontram-se sem proteccoes.. eu entro na rede de outro tipo qualquer.. ele e ke vai sofrer as consequencias? nao posso depois apresentar uma queixa contra o "rapaz" da "netcabo""adsl" que me veio configurar isto?

:-

Link to comment
Share on other sites

Corrijam-me se eu estiver errado, mas ouvi por aí, já não sei aonde, que o que estes senhores andam a fazer, é uploads de files com nomes e extensões de músicas (nomeadamente .mp3) mas que no fundo são coisas completamente diferentes e "legais". Assim, quem estiver a sacar gato por lebre, proveniente daqueles senhores is... busted.

Ora bem, para isto acontecer, estes senhores têm que ser praticamente as únicas sementes (a menos que usem os PC's todos da esquadra... já os estou a imaginar "oh Agente Simões.. largue lá a pedofilia e abra ai o emule para semearmos aqui uns .mp3 pah malta!!... pronto assim já os enganamos.. já somos 2 sementes..!!"

Enfim, a menos que estejam a combater a pirataria com pirataria, esta ideia, pelo que li... é em tudo descabida.

O que vale é k já fiz como JL (a.k.a JLDR) e tenho um caniche com 3 anos e 8.5 Kg... não vah o agente Simões bater-me à porta aqui no monte onde eu moro...

CuMpZ e Iran Costa FOREVER!!

Link to comment
Share on other sites

Corrijam-me se eu estiver errado, mas ouvi por aí, já não sei aonde, que o que estes senhores andam a fazer, é uploads de files com nomes e extensões de músicas (nomeadamente .mp3) mas que no fundo são coisas completamente diferentes e "legais". Assim, quem estiver a sacar gato por lebre, proveniente daqueles senhores is... busted.

Ora bem, para isto acontecer, estes senhores têm que ser praticamente as únicas sementes (a menos que usem os PC's todos da esquadra... já os estou a imaginar "oh Agente Simões.. largue lá a pedofilia e abra ai o emule para semearmos aqui uns .mp3 pah malta!!... pronto assim já os enganamos.. já somos 2 sementes..!!"

Enfim, a menos que estejam a combater a pirataria com pirataria, esta ideia, pelo que li... é em tudo descabida.

O que vale é k já fiz como JL (a.k.a JLDR) e tenho um caniche com 3 anos e 8.5 Kg... não vah o agente Simões bater-me à porta aqui no monte onde eu moro...

CuMpZ e Iran Costa FOREVER!!

Eu também ouvi isso...

Link to comment
Share on other sites

O melhor ponto é mesmo este:

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

:lol: :lol:

nao te eskeças dos gravadores de DVD de sala, que continuam a ser vendidos, e que o pessoal obviamente os utiliza para gravar filmes, por exemplo dos canais Lusomundo.

Agora perguntos a esses XULOS do CRL se isto não é a mesma MERDA que sakar MP3 da net????

Pois so pode ser isso..

Mas nas news ja nao se posta nada tuga de mp3 a algum tempo valente..

Epah.. no dia ke esta merda for toda controlada.. deixo de ter internet..

Qualquer dia tenho de ir sacar mp3 a universidade da minha irma.. LOL :P

Revenge diz-me uma coisa.. a maior parte dos router sem fios das pessoas ke menos sabem encontram-se sem proteccoes.. eu entro na rede de outro tipo qualquer.. ele e ke vai sofrer as consequencias? nao posso depois apresentar uma queixa contra o "rapaz" da "netcabo""adsl" que me veio configurar isto?

:-

agora disseste tudo, eu tb deixo ou entao ponho Dial-up 56 Kb chega bem para mandar uns mails.

Edited by killerinstinct
Link to comment
Share on other sites

Corrijam-me se eu estiver errado, mas ouvi por aí, já não sei aonde, que o que estes senhores andam a fazer, é uploads de files com nomes e extensões de músicas (nomeadamente .mp3) mas que no fundo são coisas completamente diferentes e "legais". Assim, quem estiver a sacar gato por lebre, proveniente daqueles senhores is... busted.

Ora bem, para isto acontecer, estes senhores têm que ser praticamente as únicas sementes (a menos que usem os PC's todos da esquadra... já os estou a imaginar "oh Agente Simões.. largue lá a pedofilia e abra ai o emule para semearmos aqui uns .mp3 pah malta!!... pronto assim já os enganamos.. já somos 2 sementes..!!"

Enfim, a menos que estejam a combater a pirataria com pirataria, esta ideia, pelo que li... é em tudo descabida.

O que vale é k já fiz como JL (a.k.a JLDR) e tenho um caniche com 3 anos e 8.5 Kg... não vah o agente Simões bater-me à porta aqui no monte onde eu moro...

CuMpZ e Iran Costa FOREVER!!

É permitido pela lei combater pirataria com pirataria.

Quanto agentes e agentes n se infiltram em gangs para depois os apanharem? E esses agentes têm de fazer coisas menos legais para se infiltrarem.

Neste caso é igual, as ferramentas é que são outras.

Link to comment
Share on other sites

Corrijam-me se eu estiver errado, mas ouvi por aí, já não sei aonde, que o que estes senhores andam a fazer, é uploads de files com nomes e extensões de músicas (nomeadamente .mp3) mas que no fundo são coisas completamente diferentes e "legais". Assim, quem estiver a sacar gato por lebre, proveniente daqueles senhores is... busted.

Ora bem, para isto acontecer, estes senhores têm que ser praticamente as únicas sementes (a menos que usem os PC's todos da esquadra... já os estou a imaginar "oh Agente Simões.. largue lá a pedofilia e abra ai o emule para semearmos aqui uns .mp3 pah malta!!... pronto assim já os enganamos.. já somos 2 sementes..!!"

Enfim, a menos que estejam a combater a pirataria com pirataria, esta ideia, pelo que li... é em tudo descabida.

O que vale é k já fiz como JL (a.k.a JLDR) e tenho um caniche com 3 anos e 8.5 Kg... não vah o agente Simões bater-me à porta aqui no monte onde eu moro...

CuMpZ e Iran Costa FOREVER!!

É permitido pela lei combater pirataria com pirataria.

Quanto agentes e agentes n se infiltram em gangs para depois os apanharem? E esses agentes têm de fazer coisas menos legais para se infiltrarem.

Neste caso é igual, as ferramentas é que são outras.

não é pirataria ke os bofias estão a usar, eles têm "direitos" fornecidos pelos os artistas para partilhar as musikas deles com o objectivo de apanhar o puto de 16 anos maladreco

lembrei-me agora....isto é ironico como a m*rda.....ja viram o AUMENTO BRUTAL das vendas de leitores de mp3, kda vez ve-se com mais capacidade.....1GB.....10GBS, ele pensam mm ke as pessoas andam a comprar 10GBS de mp3 do itunes????LOL

Link to comment
Share on other sites

Se vierem ter a minha casa.. digo ke o parvo do homem da adsl.. ke veio colocar o spliter.. sim veio colocar.. tenho adsl.telepac.. metem uma merda em casa LOL digo ke ele me configurou isto tudo mal e ke sacavam pelo minha ligação sem eu saber..

TAUUUUUUUUUU

:P

Link to comment
Share on other sites

Ok é justo... se os cantores pimba cederam os seus direitos às autoridades, tudo bem... agora, será que foram só os "artistas" portugueses que cederam esses direitos? E os de renome?? Ou será que nós por aqui só sacamos Quim Barreiros, Saul Ricardo, Camané e Emanuel?

Eu posso sacar Metalica, Incubus ou estes GRANDES SENHORES da música também cederam os seus direitos ao agente Simões?

CuMpZ

Link to comment
Share on other sites

Assim é que é uma festa...lolol

Com sorte, ali no posto da PJ de VFX têm boas velocidades de uploads e assim o pessoal saca mais rápido...

Venham cá venham... como alguem meu amigo disse..

Aproveitaram o dia 1 de Abril para assustar o pessoal. Se csguirem que 1 ou 2 dos "28 visados" paguem multas, melhor, senao sempre têm a desculpa "ah e tal, dia 1 de Abril.. foi uma partidazinha.."

Link to comment
Share on other sites

Será ke amanha ao gravar o benfas.. e meter nas news.. vai haver algum problema? LOL

Como sou um "pirata da televisao" e melhor contactar a tv e perguntar se me deixa e nao me processa.. LOL

Link to comment
Share on other sites

Corrijam-me se eu estiver errado, mas ouvi por aí, já não sei aonde, que o que estes senhores andam a fazer, é uploads de files com nomes e extensões de músicas (nomeadamente .mp3) mas que no fundo são coisas completamente diferentes e "legais". Assim, quem estiver a sacar gato por lebre, proveniente daqueles senhores is... busted.

Ora bem, para isto acontecer, estes senhores têm que ser praticamente as únicas sementes (a menos que usem os PC's todos da esquadra... já os estou a imaginar "oh Agente Simões.. largue lá a pedofilia e abra ai o emule para semearmos aqui uns .mp3 pah malta!!... pronto assim já os enganamos.. já somos 2 sementes..!!"

Enfim, a menos que estejam a combater a pirataria com pirataria, esta ideia, pelo que li... é em tudo descabida.

O que vale é k já fiz como JL (a.k.a JLDR) e tenho um caniche com 3 anos e 8.5 Kg... não vah o agente Simões bater-me à porta aqui no monte onde eu moro...

CuMpZ e Iran Costa FOREVER!!

É permitido pela lei combater pirataria com pirataria.

Quanto agentes e agentes n se infiltram em gangs para depois os apanharem? E esses agentes têm de fazer coisas menos legais para se infiltrarem.

Neste caso é igual, as ferramentas é que são outras.

não é pirataria ke os bofias estão a usar, eles têm "direitos" fornecidos pelos os artistas para partilhar as musikas deles com o objectivo de apanhar o puto de 16 anos maladreco

lembrei-me agora....isto é ironico como a m*rda.....ja viram o AUMENTO BRUTAL das vendas de leitores de mp3, kda vez ve-se com mais capacidade.....1GB.....10GBS, ele pensam mm ke as pessoas andam a comprar 10GBS de mp3 do itunes????LOL

Atenção que não é a ""bofia"" que anda a sacar ips......

Quem anda a sacar ips é a Associação Fonográfica Portuguesa, que está a partilhar flies e quem estiver a sacar essas files eles apontam as horas e o ip. Depois apresentam queixa á ""bofia"" contra desconhecidos.

Depois de apresentada a queixa a unica pessoa que pode dar ordem ás operadoras de revelarem os dados dos ips é um juiz. Só depois é que essas pessoas seram notificadas.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.