Jump to content

Forbes: Fc Porto Entre Os Mais Valiosos Da Europa


Revenge
 Share

Recommended Posts

FC Porto entre os mais valiosos da Europa

A revista "Forbes", especializada em hierarquizar fortunas, incluiu o FC Porto na lista dos 25 clubes de futebol mais valiosos da Europa, tal como O JOGO noticiou ontem. Os portistas encerram essa tabela, dominada por representantes de três mercados poderosos: Inglaterra, Espanha e Itália. As receitas garantidas em 2004/2005, na ressaca da conquista da Liga dos Campeões, foram determinantes para viabilizar a entrada do FC Porto nesse lote restrito, que conta ainda com clubes alemães, escoceses, franceses e um holandês. O estudo feito pela "Forbes" é baseado nas receitas e nos resultados operacionais, sendo os dragões avaliados em 88,3 milhões de euros. Manchester United, Real Madrid e Milan, por esta ordem, ocupam o pódio principal da revista norte-americana. Curiosamente, só os italianos é que continuam na actual edição da Liga dos Campeões.

Os mais valiosos da Europa

Posição Clube País Valor

1. Manchester United Inglaterra 1.132

2. Real Madrid Espanha 834

3. AC Milan Itália 759

4. Arsenal Inglaterra 693

5. Bayern Munique Alemanha 633

6. Juventus Itália 566

7. Chelsea Inglaterra 418

8. Inter de Milão Itália 415

9. Barcelona Espanha 362

10. Liverpool Inglaterra 305

11. Schalke 04 Alemanha 267

12. Newcastle Inglaterra 302

13. Roma Itália 216

14. Manchester City Inglaterra 183

15. Tottenham Inglaterra 176

16. Lyon França 171

17. Celtic Escócia 161

18. Valência Espanha 160

19. Bayern Leverkusen Alemanha 155

20. Glasgow Rangers Escócia 154

21. Ajax Holanda 141

22. Borussia Dortmund Alemanha 116

23. Everton Inglaterra 113

24. Aston Villa Inglaterra 99

25. FC Porto Portugal 87

* valores em milhões de euros

http://www.ojogo.pt/22-39/artigo542186.htm

Fernando Gomes

"Distinção da Forbes é questão de prestígio"

O administrador da SAD portista recorda as limitações impostas pela dimensão do mercado português para sublinhar o mérito do FC Porto ao conseguir um lugar entre os 25 clubes mais valiosos da Europa, ombreando com os maiores emblemas do continente em condições de clara desvantagem competitiva

Para Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, o 25º lugar do clube na lista dos emblemas mais valiosos do Mundo publicada pela revista de negócios "Forbes" é "particularmente prestigiante" e serve como medida exacta para "o trabalho desenvolvido pelo clube" nas últimas épocas. "Considerando a dimensão do mercado português, considerando ainda o diferencial de receitas em direitos televisivos e de sponsorização em relação aos principais mercados europeus, ter conseguido essa posição é uma questão de prestígio e motivo de um justificado orgulho para todos nós", referiu o administrador da SAD portista. Sublinhando a natureza periférica do mercado português, Fernando Gomes fez questão de apresentar um exemplo da diferença entre a dimensão dos diversos mercados para frisar o mérito da posição alcançada pelos portistas. "Só para se ter uma ideia, o Milan, que surge em terceiro lugar na lista, recebe cerca de 140 milhões de euros só em direitos televisivos enquanto nós não vamos além dos 8 milhões. Por aqui se pode medir o esforço e a valia do trabalho realizado pelo FC Porto nas úlimas épocas para conseguir um lugar entre os 25 clubes mais valiosos do Mundo", referiu.

Fernando Gomes sublinhou igualmente o carácter exepcional do comportamento do FC Porto em termos económicos, recordando que nenhum outro sector de actividade em Portugal consegue ser tão competitivo como o futebol. "As nossas empresas sentem enormes dificuldades para se libertarem do espartilho imposto pela dimensão reduzida do nosso mercado. A esse nível, a nossa presença entre os 25 clubes mais valiosos é marcante pela capacidade de ombrear com os maiores clubes europeus numa situação de clara desvantagem competitiva", frisou.

A dimensão do mercado é apenas um dos limites impostos aos clubes portugueses, mas Fernando Gomes admite que a posição do FC Porto na lista da "Forbes" pode ser repetida nas próximas épocas. "Isso dependerá daquilo que as equipas portuguesas sejam capazes de fazer nos próximos anos. Um bom rendimento na Liga dos Campeões e a capacidade para gerar receitas através da transacção de jogadores serão determinantes para isso, porque nas outras área, nomeadamente nas áreas dos direitos, do merchandising e da sponsorização, é-nos muito difícil competir com os principais mercados europeus".

http://www.ojogo.pt/22-39/artigo542187.htm

25º Clube mais rico da Europa. Não é para qualquer um :)

E quem diz da Europa, quase que diz do mundo.

Link to comment
Share on other sites

25º Clube mais rico da Europa. Não é para qualquer um

pois nao .. é so mesmo pa kem tá em 25º :-..

pelo topico pensei k tivesse memo entre os mais.. minimo top 10 :P

ps : who gives a fuck? :-..

Link to comment
Share on other sites

25º Clube mais rico da Europa. Não é para qualquer um

pois nao .. é so mesmo pa kem tá em 25º :-..

pelo topico pensei k tivesse memo entre os mais.. minimo top 10 :P

ps : who gives a fuck? :-..

Eu. Um clube Portugues conseguir entrar no top25 dos clubes mais ricos da Europa(e quando digo europa é a mm coisa que dizer mundo, não estou a ver nenhum clube fora da Europa mais rico que qualquer um destes), quer dizer que está a ser gerido de uma maneira bastante boa e que é esse o futuro que o clube tem de manter. Além disso é bom saber que o futuro do clube a manter-se assim está bem assegurado.

Link to comment
Share on other sites

25º Clube mais rico da Europa. Não é para qualquer um

pois nao .. é so mesmo pa kem tá em 25º :-..

pelo topico pensei k tivesse memo entre os mais.. minimo top 10 :P

ps : who gives a fuck? :-..

Também eu! :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

25º Clube mais rico da Europa. Não é para qualquer um

pois nao .. é so mesmo pa kem tá em 25º :-..

pelo topico pensei k tivesse memo entre os mais.. minimo top 10 :P

ps : who gives a fuck? :-..

A dor de cotovelo é f&%#&

Link to comment
Share on other sites

Acho particularmente interessante alguns clubes, tais como:

11. Schalke 04 Alemanha 267

17. Celtic Escócia 161

20. Glasgow Rangers Escócia 154

23. Everton Inglaterra 113

24. Aston Villa Inglaterra 99

Se me mostrarem quais as grandes receitas e grandes feitos internacionais (que fazem originar as referidas receitas) destes clubes agradeço.

Não digo hilariante este documento, mas no mínimo caricato e susceptível de uma grande probabilidade de erro. Já agora, e tendo em consideração o princípio das receitas e transf de jogadores, se calhar faltam ali equipas tipo o Depor e o Monaco (nos 25 1ºs, e se calhar o Porto, a verificar pelas 3 ultimas epocas, e só pensando nas receitas das vendas (já nem falo no encaixe financeiro das conquistas europeias e receitas de bilheteira) do Deco, P.Ferreira e R. Carvalho deveria estar alguma coisa acima)...

B)

Link to comment
Share on other sites

A Roma em 13º?

Nao é a Roma que ta numa grande crise financeira?

E o Borussia de Dortmund também, nem dinheiro as vezes têm para pagar aos jogadores as vezes, tiveram de vender não sei quantos gajos pa conseguir pagar aos outros!

Mas este tipo de ranking financeiro é hilariante, pior que isso só mesmo o ranking de clubes do IFFHS, que por exemplo mete o Porto atrás do Setubal, ou clubes do Chile, Paraguai e Colombia afrente do Sporting e Benfica!

Link to comment
Share on other sites

' date='Apr 2 2006, 06:08' post='282749']

A dor de cotovelo é f&%#&

sim.. a coisa k mais me chateia e preokupa e ser o 25º mais valioso segundo a Forbes :lol:

Link to comment
Share on other sites

A Roma em 13º?

Nao é a Roma que ta numa grande crise financeira?

E o Borussia de Dortmund também, nem dinheiro as vezes têm para pagar aos jogadores as vezes, tiveram de vender não sei quantos gajos pa conseguir pagar aos outros!

Mas este tipo de ranking financeiro é hilariante, pior que isso só mesmo o ranking de clubes do IFFHS, que por exemplo mete o Porto atrás do Setubal, ou clubes do Chile, Paraguai e Colombia afrente do Sporting e Benfica!

Mas qual setúbal? nao conheço esse clube, so a cidade :-

Qndo é que o Vitória teve a frente do Porto nesse ranking?

Realmente o Roma e o Dortmund estarem no Top 25 é um bocado estranho :X

Edit:

114. (139.) Vitória FC Setubal

133. (110.) FC do Porto

:lol: Somos os Mááiooooores :tease:

Edited by Mighty Duck
Link to comment
Share on other sites

25º Clube mais rico da Europa. Não é para qualquer um

pois nao .. é so mesmo pa kem tá em 25º :-..

pelo topico pensei k tivesse memo entre os mais.. minimo top 10 :P

ps : who gives a fuck? :-..

who gives a fuck??? tipo se fosse o benfica eras tu que abrias o topico.

clubite in da house.

Link to comment
Share on other sites

Eu, um clube Portugues conseguir entrar no top25 dos clubes mais ricos da Europa....

nao keres editar isso...? :P

Link to comment
Share on other sites

G14, top 25 da "Forbes", 2 x Campeão da Europa(nos últimos 20 anos), 2 x Campeão do Mundo (nos últimos 20 anos), 1 Taça Eufa, finais, domínio avassalador em termos de provas nacionais nas últimas décadas, etc, etc, etc...... :smoking:

screenhunter18wl.png

Enfim, sou uma pessoa feliz!!!

-Tu és???

-Sou.

-Parabéns tripeiro!!! ;)

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

G14, top 25 da "Forbes", 2 x Campeão da Europa(nos últimos 20 anos), 2 x Campeão do Mundo (nos últimos 20 anos), 1 Taça Eufa, finais, domínio avassalador em termos de provas nacionais nas últimas décadas, etc, etc, etc......

screenhunter18wl.png

Enfim, sou uma pessoa feliz!!!

-Tu és???

-Sou.

-Parabéns tripeiro!!! ;)

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Não sei se repararam, mas os activos do clube contam. Tipo estadio e tudo o resto. Não só o dinheiro que têm no Banco. O Borussia tá a passar dificuldades, mas os Activos deles são mtos. Se eles os venderem ficam mm mto bem financeiramente, agora é preciso é querer vende-los.

Btw n se esqueçam que é a Forbes, se alguma vez souberam de uma fraude em valores financeiros que a Forbes cometeu podem começar aqui a dizer.

Quanto ao Ranking da IFFHS, e se forem á pagina oficial, tá lá explicado como eles fazem os valores. É por pontos de vitorias, golos etc etc, por isso é que aquilo no final parece k não dá mto certo mas é assim que funciona.

É tipo o Ranking da Fifa, tipo ver clube tipo USA á nossa frente, mas n interessa, ele lá na America ganharam mais jogos k nós cá na Europa.

Link to comment
Share on other sites

who gives a fuck??? tipo se fosse o benfica eras tu que abrias o topico.

clubite in da house.

na.. nestas coisas por acaso nao.. se fosse algum ranking deportivo, inda fazia.

Ps : és hipocrita, pk acusas-me do mesmo que tu fazes/farias se fosse ao contrario ;)

Enfim, sou uma pessoa feliz!!!

-Tu és???

Yap. muito mesmo :)

Sabes a diferença entre nos e voces nessas vitorias?

Para mts de voces ganhar so interessa pa ke se diga/sinta a frente do Benfica, e o teu post provou isso... ;)

Eu ganho..pelo Benfica, nao olho pos lados....é apenas uma diferença entre muitas.

Link to comment
Share on other sites

who gives a fuck??? tipo se fosse o benfica eras tu que abrias o topico.

clubite in da house.

na.. nestas coisas por acaso nao.. se fosse algum ranking deportivo, inda fazia.

Ps : és hipocrita, pk acusas-me do mesmo que tu fazes/farias se fosse ao contrario ;)

Enfim, sou uma pessoa feliz!!!

-Tu és???

Yap. muito mesmo :)

Sabes a diferença entre nos e voces nessas vitorias?

Para mts de voces ganhar so interessa pa ke se diga/sinta a frente do Benfica, e o teu post provou isso... ;)

Eu ganho..pelo Benfica, nao olho pos lados....é apenas uma diferença entre muitas.

Tu acreditas mm no que tas a dizer?

Não na parte do ganahs pelo benfica, mas sim, na vossa diferença para nós.

Link to comment
Share on other sites

Yap. muito mesmo :)

Sabes a diferença entre nos e voces nessas vitorias?

Para mts de voces ganhar so interessa pa ke se diga/sinta a frente do Benfica, e o teu post provou isso... ;)

Eu ganho..pelo Benfica, nao olho pos lados....é apenas uma diferença entre muitas.

LOL.

O que aconteceu foi isto: estava a escrever todas aquelas coisas do FCP (G14, Forbes, etc....) e a palavra "avassalador" aparaceu no contexto. Nisto, lembrei-me de a meter no Google para ver no que dava. Não foi o meu espanto(ou não) que apareceu aquilo. Se tivesse sido do SCP, estaria lá na mesma. Lembra-te que estava à procura da palavra "avassalador", com o perspectiva de aparecer lá o FCP, não de aparecer qualquer outro clube. Achei piada, LOL.

Pensa antes de dizeres as coisas. Achas que estava à procura do SLB quando procurava a palavra "avassalador", ainda por cima, fora do tema do tópico(Top 25 da Forbes)?????

btw, estou sempre a favor do FCP e contra o SCP e o SLB (directos adversários) nas provas nacionais, como qualquer adepto destes clubes.

Edited by eguinho
Link to comment
Share on other sites

who gives a fuck??? tipo se fosse o benfica eras tu que abrias o topico.

clubite in da house.

na.. nestas coisas por acaso nao.. se fosse algum ranking deportivo, inda fazia.

Ps : és hipocrita, pk acusas-me do mesmo que tu fazes/farias se fosse ao contrario ;)

Enfim, sou uma pessoa feliz!!!

-Tu és???

Yap. muito mesmo :)

Sabes a diferença entre nos e voces nessas vitorias?

Para mts de voces ganhar so interessa pa ke se diga/sinta a frente do Benfica, e o teu post provou isso... ;)

Eu ganho..pelo Benfica, nao olho pos lados....é apenas uma diferença entre muitas.

Tu acreditas mm no que tas a dizer?

Não na parte do ganahs pelo benfica, mas sim, na vossa diferença para nós.

nao todos obvio, nao disse todos, mas alguns nao tenho duvidas nenhumas.. nem falei po equinho directamentem, achei piada foi ao reply e pegei nele.

Link to comment
Share on other sites

G14, top 25 da "Forbes", 2 x Campeão da Europa(nos últimos 20 anos), 2 x Campeão do Mundo (nos últimos 20 anos), 1 Taça Eufa, finais, domínio avassalador em termos de provas nacionais nas últimas décadas, etc, etc, etc...... :smoking:

Oh eguinho, eu acho que não estás a dar o devido valor à conquista da taça Eufa. Acho que mais nenhum clube no mundo a conquistou. É assim a modos como umas que lá têm os nossos amigos lagartos. :lol:

Peace. Just kidding.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.