Jump to content

Criar Uma Partição


blerg
 Share

Recommended Posts

boas!

tenho um disco de 200 gigas e quero criar pelo menos uma partição.

tenho 80 gigas em material, gostava de poder criar sem ter q fazer backups pois 'tar a criar backups disto vai dar uma put@ duma trabalheira.

é possível?

sakei o Partition Magic mas preciso de luzes antes de começar a usá-lo, não quero sem querer apagar os meus documentos :dumb:

Link to comment
Share on other sites

ok! a minha dúvida é a seguinte, há o perigo de perder os meus documentos ao criar uma partição? ou com as soluções q me deram até agora isso não acontece :unsure:

nao perdes nada, o acronis detecta o espaço livre do disco e cria-te a partição nesse espaço sem problema nenhum e sem alterar nada nos dados que ja la tens ;)

New! Split partitions — Split one partition into two and leave your data intact

mais info aqui

http://www.acronis.com/homecomputing/products/diskdirector/

Link to comment
Share on other sites

Boas...

Como disse o Harley, não perdes nenhuma informação quando utilizas um programa para criar uma partição no disco

Agora, se faltar a luz enquando estiver o programa a trabalhar.......

;)

Fiquem

Link to comment
Share on other sites

Podes ainda arranjar um desfragmentador, como o Perfect Disk, que tem a opção de juntar todos os arquivos já existentes no principio do disco e depois ficas com o espaço livre todo junto (tipo um bloco com os arquivos e outro bloco com o espaço livre). Corres isso antes de criares a partição nova e depois ficas com o espaço mais arrumado com melhorias a nivel da velocidade de acesso e leitura. Doutro modo, a partição nova ia ser criada apanhando todos os espaços que houvessem livres, fosse qual fosse o tamanho, e ficavas com um disco tipo queijo suíço com grandes diminuições no tempo de procura dos ficheiros porque teria de andar a ler de espaço em espaço, quando assim lê logo tudo de seguida.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.