Jump to content

Problemas Newsbin


cadim
 Share

Recommended Posts

tenho o Newsbin Pro 5.02 - Build 5844

acontecem-me alguns problemas que nao consigo resolver, e nao encontrei na pesquisa, apesar de assumir que pesquisei a pressa, desculpem se ja se encontra resoluçao num post. e tenho algumas duvidas

Problemas:

1 - nao consigo fazer update completo aos grupos.. por exemplo, esta num grupo kalker o download em 6200/7000 e desaparece da lista de download, nao sei porque.. seja a actulizar apenas ou a fazer o download de todos os headers

2 - nao me aparecem todos os posts que supostamente deviam estar no grupo, embora ache que isto deriva do problema acima

3 - passado algum tempo de estar ligado, o download para completamente, sem razao aparente.. tenho que fechar o newsbin e abrir outra vez. penso k pode ser uma opçao mal configurada

Duvidas

1 - tenho todos os 4 servers activos, mas qual e a vantagem de ter os 4 ou ter so 1?

2 - qual e o numero de ligaçoes razoavel a ter em cada servidor?

fikem bem, obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

tenho o Newsbin Pro 5.02 - Build 5844

acontecem-me alguns problemas que nao consigo resolver, e nao encontrei na pesquisa, apesar de assumir que pesquisei a pressa, desculpem se ja se encontra resoluçao num post. e tenho algumas duvidas

Problemas:

1 - nao consigo fazer update completo aos grupos.. por exemplo, esta num grupo kalker o download em 6200/7000 e desaparece da lista de download, nao sei porque.. seja a actulizar apenas ou a fazer o download de todos os headers

2 - nao me aparecem todos os posts que supostamente deviam estar no grupo, embora ache que isto deriva do problema acima

3 - passado algum tempo de estar ligado, o download para completamente, sem razao aparente.. tenho que fechar o newsbin e abrir outra vez. penso k pode ser uma opçao mal configurada

Duvidas

1 - tenho todos os 4 servers activos, mas qual e a vantagem de ter os 4 ou ter so 1?

2 - qual e o numero de ligaçoes razoavel a ter em cada servidor?

fikem bem, obrigado pela ajuda

Quanto à parte 2 acho que não é nada mal configurado, mas sim um bug do newsbin.

Isso dos updates, não sei talvez a net va abaixo por um segundo ou assim, e o update vai logo ao ar. Mas também pode ser outra coisa.

Quanto aos servers, imagina tens 10 ligações por server, logo se tiveres 4 servers significa que tens 40 ligações.

Btw acho que o exemplo que te dei do número de ligações são as ligações necessárias para teres uma velocidade razoável de download.

Edited by 2n2u
Link to comment
Share on other sites

Basta ter uma ligação ao server, todas as outras só servem para entupir ainda mais. Pode facilitar nos updates, mas nada mais! Além de que quando fazes updates descarregas mais informação para o teu PC, logo mais downloads!

Link to comment
Share on other sites

tenho o Newsbin Pro 5.02 - Build 5844

acontecem-me alguns problemas que nao consigo resolver, e nao encontrei na pesquisa, apesar de assumir que pesquisei a pressa, desculpem se ja se encontra resoluçao num post. e tenho algumas duvidas

Problemas:

1 - nao consigo fazer update completo aos grupos.. por exemplo, esta num grupo kalker o download em 6200/7000 e desaparece da lista de download, nao sei porque.. seja a actulizar apenas ou a fazer o download de todos os headers

2 - nao me aparecem todos os posts que supostamente deviam estar no grupo, embora ache que isto deriva do problema acima

3 - passado algum tempo de estar ligado, o download para completamente, sem razao aparente.. tenho que fechar o newsbin e abrir outra vez. penso k pode ser uma opçao mal configurada

Duvidas

1 - tenho todos os 4 servers activos, mas qual e a vantagem de ter os 4 ou ter so 1?

2 - qual e o numero de ligaçoes razoavel a ter em cada servidor?

fikem bem, obrigado pela ajuda

Quanto à parte 2 acho que não é nada mal configurado, mas sim um bug do newsbin.

Isso dos updates, não sei talvez a net va abaixo por um segundo ou assim, e o update vai logo ao ar. Mas também pode ser outra coisa.

Quanto aos servers, imagina tens 10 ligações por server, logo se tiveres 4 servers significa que tens 40 ligações.

Btw acho que o exemplo que te dei do número de ligações são as ligações necessárias para teres uma velocidade razoável de download.

nao concordo com isso dos 4 servers pois esses 4 servers sao na verdade um e um só servidor, o verdadeiro é o news.telepac.pt os outros sao apenas mirrors para o mesmo.

é possivel confiramr o que eu estou a dizer basta fazer um ping para cada um dos 4 endereços (news.telepac.pt e os outros 3 ) que eles apontam todos para o mesmo ip (194.65.14.158).

por isso na verdade existe apenas um servidor de news, agora é possivel abrir muitos slots (ligaçoes ) para o mesmo servidor, eu por exemplo tou apenas como o servidor news.telepac.pt com 40 ligaçoes e nao tenho tido problemas em sakar.

see ya

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

boas, a mim tb me acontece os ficheiros pararem de sacar...

aconteceu-me com a versão 5.01 e reparei que era o botão de pausa que se accionava sozinho.

mudei para a a versão 5.02 e até saquei uns jogos sem probs, mas depois aconteceu a mesma coisa...o botão de pausa fica carregado, sem eu lhe mexer... se eu for la e carregar, começa a sacar...

se alguem souber a solução que diga...

obg

Edited by Prog1
Link to comment
Share on other sites

SOLUÇÃO: Usar o grabit.

para quem não percebe do assunto e portanto não pode ajudar o melhor é n dizer nada, porque não ajuda nada.

já usei o grabit e não gostei, mudei para o newsbin e gostei.

se alguem puder ajudar agradeço.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Estou com o mesmo problema.... voltei por vias das duvidas a usar o 5.o built 5785 q nunca me tinha dado problemas, mas acontece o mesmo...

chego a ter 50 files em download e ele saca alguns megas de todos e depois pára, por aquilo que vi não tenho o problema que referes com o botão da pausa, mas ele para á mesma....

também já não sei o que fazer.... mesmo quando desligo o newsbin e volto a ligar ele faz-me o mesmo.....

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.