Jump to content

Problemas A Ler Divx


Spark
 Share

Recommended Posts

Boas a todos.

O meu problema tem que ver com o meu leitor divx Kiss DP 1000 com a firmware 2.9.3

Dos filmes que têm aparecido nas ultimas semanas, a maior parte deles não consigo ver no dito leitor (no pc vejo sem problemas) pelo que pergunto aqui aos users que tenham modelo igual se têm o mesmo problema ou se sabem o motivo disto estar a acontecer. Obrigado.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente é alguma alteração no codec para qual o leitor não está preparado.

Vê qual o codec que está a dar problemas e manda-lhes um mail a contar o problema, e pergunta se pensam fazer algum update ao firmware para resolver a situação.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Esse firmware n presta... O melhor firmware disponivel eh o Hybrid 2.9.0-2.9.1. Procura aqui no forum outros posts sobre o dp-1000 k encontras td o k precisas pra por o leitor a funcionar como deve ser

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Bojecas e Spawn

Pela busca que fiz no forum (não me tinha lembrado de um search sobre isso :shy: )

já vi que o leitor que tenho não é grande coisa... <_<

Vou experimentar o que vi sugerido, vamos ver como corre.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Bojecas e Spawn

Pela busca que fiz no forum (não me tinha lembrado de um search sobre isso :shy: )

já vi que o leitor que tenho não é grande coisa... <_<

Vou experimentar o que vi sugerido, vamos ver como corre.

Cumps

o leitor nao e grande coisa mesmo, é caro de mais, o teu problema que +e o que acontece a muitas pessoas que tenhem os kiss é uma impossibilidade fisica dele, o chip nao é capaz de processar filmes que tenhem NVOP (Packed Bitstreams)

Link to comment
Share on other sites

@ dream_word

Realmente é caro, tenho-o à +-2 anos e agora ha leitores (provavelmente melhores) bem mais baratos... Na altura o meu receio era a questao de haverem updates à firmware, em marcas "menos conhecidas" poderia correr o risco de ficar "encalhado".

Btw... ja agora o DP-1100, no vosso entender, é melhor ou pelo preço arranja-se coisa melhor?

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um LG DVX9843K e aquilo tem papado tudo o que eu lá tenho metido.

Só não papou a filha da Porteira porque ela não vem cá. :ranting:

Além disso há por aí um bacano (XYPRO), que tem feito uns firmwares não oficiais que são um espectáculo.

Não conheço muito dos outros leitores, mas se apanhares um destes creio que ficas bem servido. O meu custou 49,90€ na Rádio Popular.

Edited by Bojecas
Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um LG DVX9843K e aquilo tem papado tudo o que eu lá tenho metido.

Só não papou a filha da Porteira porque ela não vem cá. :ranting:

:lol: :lol:

Sabes se, agora que tenho o "mono"... há alguma forma de saber antes de passar para DVD se o filme dá ou não no leitor? Assim punha tudo num mesmo DVD os que davam no leitor e noutro os que só dão no pc.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um LG DVX9843K e aquilo tem papado tudo o que eu lá tenho metido.

Só não papou a filha da Porteira porque ela não vem cá. :ranting:

:lol: :lol:

Sabes se, agora que tenho o "mono"... há alguma forma de saber antes de passar para DVD se o filme dá ou não no leitor? Assim punha tudo num mesmo DVD os que davam no leitor e noutro os que só dão no pc.

Cumps.

ah um software para tirar o QPEL MPEG4 Modifier nao tem nada que saber é so escolher o filme e carregar em unpack onde fiz packed bitstream e depois save, e ja ta o teu leitor passa a ler, esperas uns minutos e pronto problema resolvido.

e claro caso optes por um leitor novo, lge referido, o yamada 6800x, SiGMATek XM-400 Pro!, Philips DVP3010/02, basicamente os que tenhem chip mediatek.

neste site tens um grande forum de ajuda, portugues onde tens pessoas que fazem firmwares e tenhem muitos conhecimentos leitores divx

os kiss como é obio dar tanto gito por algo que é mt mais fraco a nivel de compactibilidade do que leitores que custam 50 euros nao vale apena. preço exagerado por um chip mt fraco

Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

Boas...estou com o mesmo problema...KISS DP 1000....filmes em Xvid...ultimamente...fica o display com o tempo a 00:00:00 e nao abre....ja mandei email...dizem ke quando houver novo firmware ke metem no site....e falaram-me no mpeg4 Modifier....o leitor é mto fixe...nunca deu problemas...só agora nao le os Xvid com 1 determinado tipo de encoding...o problema é ke é quase tudo ultimamente....vou tentar com o mpeg4 modifier fazer kk coisa....mas....se alguem souber solução,ke diga,ok???

Cumprs...

Link to comment
Share on other sites

Spak e Skyleader

O Kiss têm chip Sigma e isso torna o vosso leitor muito limitado. Tb já o tive e desfiz-me dele. Ou vão passar a vida a reconverter filmes (o que é uma chatice) ou compram um leitor com chip Mediatek (Yamada, Philips, 3010, LG DVX-9843 ,etc) e deixam de ter problemas e chatices. Os leitores com chips Mediatek papam todos os filmes e a nível de updates é um mimo... ;)

Por pouco mais de 60 euros fazem a festa... :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

ah um software para tirar o QPEL MPEG4 Modifier

Não tira o QPEL... Se tiver com QPEL a única solução existente eh reencode com, por exemplo, o Virtual Dub

É capaz de não tirar o QPEL mas descompacta o packet bistream (ou lá como se chama:-..) o que torna possível ver a maior parte dos filmes nos Kiss.. pelo menos no que o gosma25 tem :D

Boas...estou com o mesmo problema...KISS DP 1000....filmes em Xvid...ultimamente...fica o display com o tempo a 00:00:00 e nao abre....ja mandei email...dizem ke quando houver novo firmware ke metem no site....e falaram-me no mpeg4 Modifier....o leitor é mto fixe...nunca deu problemas...só agora nao le os Xvid com 1 determinado tipo de encoding...o problema é ke é quase tudo ultimamente....vou tentar com o mpeg4 modifier fazer kk coisa....mas....se alguem souber solução,ke diga,ok???

Cumprs...

Lê o reply do Spawn, experimenta e vê se te soluciona o problema... em princípio deve solucionar. E é algo mto simples, só tens de fazer o load do filme e descompactar, nada de mais e bem simples.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas...sim,filmes sem os packed bitstream...funcionam...assim correndo o mpeg4 modifier e tirando...fazendo Unpack....só ké uma seca de uns 10 minutos...esperar ke a kiss lançe novo firmware...mas pk razao o chipset Sigma é pior...e pk sempre leu bem os filmes...e so agora aparecem os Xvid com este problema????

Obrigado...O Kiss qd o comprei em 2004 era dos melhores!!!

Link to comment
Share on other sites

Boas...sim,filmes sem os packed bitstream...funcionam...assim correndo o mpeg4 modifier e tirando...fazendo Unpack....só ké uma seca de uns 10 minutos...esperar ke a kiss lançe novo firmware...mas pk razao o chipset Sigma é pior...e pk sempre leu bem os filmes...e so agora aparecem os Xvid com este problema????

Obrigado...O Kiss qd o comprei em 2004 era dos melhores!!!

ja disse a cima, o problema nao é de firmware mas sim de uma impossibilidade fisica do chipset Sigma, o chipset Sigma nao consegue processar filmes com packed bitstream, por isso o problema nao é de firmware nem que eles s fod*** 10 vezes ja dizia o velhote :tease: nao conseguem fazer nada contra isso... opa isso dos filmes, eles nao apareceram com um problema... opa apareceram com outra cena a mais que os kiss nao leem, em 2004 era o melhor pk era raro o filme que trazia, agora é raro o filme que nao traz... ta na altura de comprar um dakeles baratinhos como yamada 6800x e s ligares a marcas philips ou lge, tens a pioneer mas ai o preço sobe mt. dentro dos que falei nao te esquecas é que tem que ser modelos com o chipset mediatek, tens aqui um site leitores divx onde tens informacao acerca disso, e algumas informacoes acerca de lojas com os productos disponiveis... Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

tenho 1 lg 9843k e so tenho a dizer bem, em relacao a firmware, o da lg e uma merda, mas o xpyro & co. fez 1 trabalho espectacular e actualmente não existe mais nenhuma funcionalidade que falte:

+ Remaining time feature implemented *

+ Changed zoom to normal sizes: 150%, 200% *

+ DVD and DivX Pan&Scan fix *

+ Code page 125x fix *

+ Pan&Scan Patch not only for DVDs but also for DivX

+ Supports special characters in file names and ID3 tags

+ New selectable parameters from menu:

+ Font Size: Small, Medium, Large

+ Font color: White, Yellow, Light Grey

+ Position: 0, +10, +20 ... +120

+ Vertical Align: Top, Bottom

+ Color Palette for .idx/.sub: RGB, YUV

+ Load Divx Subtitle: By Name, All, By Name or All

+ Tv System: AUTO, PAL, NTSC

+ Screen Saver: On, Off *

+ Supports more than 2 lines in subtitles

+ Long subtitle lines are wrapped

+ Same position for subtitles in PAL and NTSC mode

+ Fixed centering bug in the subtitles

hxxp://pwp.netcabo.pt/dhammer/

Link to comment
Share on other sites

tenho 1 lg 9843k e so tenho a dizer bem, em relacao a firmware, o da lg e uma merda, mas o xpyro & co. fez 1 trabalho espectacular e actualmente não existe mais nenhuma funcionalidade que falte:

+ Remaining time feature implemented *

+ Changed zoom to normal sizes: 150%, 200% *

+ DVD and DivX Pan&Scan fix *

+ Code page 125x fix *

+ Pan&Scan Patch not only for DVDs but also for DivX

+ Supports special characters in file names and ID3 tags

+ New selectable parameters from menu:

+ Font Size: Small, Medium, Large

+ Font color: White, Yellow, Light Grey

+ Position: 0, +10, +20 ... +120

+ Vertical Align: Top, Bottom

+ Color Palette for .idx/.sub: RGB, YUV

+ Load Divx Subtitle: By Name, All, By Name or All

+ Tv System: AUTO, PAL, NTSC

+ Screen Saver: On, Off *

+ Supports more than 2 lines in subtitles

+ Long subtitle lines are wrapped

+ Same position for subtitles in PAL and NTSC mode

+ Fixed centering bug in the subtitles

hxxp://pwp.netcabo.pt/dhammer/

hora um leitor de jeito, este o yamada 6800x e o philips DVP3010/02, preço na media dos 60 euros e dao com tudo...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.