Jump to content

V For Vendetta


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

fui ver hj o filme e achei mto bom mm! começou mto bem c akele monólogo dos v's, e acabou em força! No cinema a parte final ganha outra dimensão :D

akilo é mm filme para cinema! :clap: akilo é CINEMA! :clap: e esse monologo foi genial...eu arranjei o texto do k ele disse e akilo é complicado como tudo de dizer :lol:

Link to comment
Share on other sites

Passado na paisagem futurista de uma Grã-Bretanha totalitária, "V de Vingança" é a história de Evey (Natalie Portman), uma jovem que é salva de uma violação certa e provável morte, por um homem mascarado (Hugo Weaving). Identificando-se apenas como "V", o mascarado revela um carisma incomparável e um talento extraordinário na arte do combate e da astúcia. V desencadeia uma revolução quando insta os compatriotas a lutar contra a tirania e a opressão. Mas ao descobrir a verdade sobre o misterioso passado de V, Evey toma também conhecimento da verdade sobre si própria e emerge como imprevisível aliada de V, no seu plano para devolver a justiça e a liberdade a uma sociedade afligida pela crueldade e a corrupção.

“V for Vendetta” é uma verdadeira obra-prima. A sua mensagem de que o povo não deve recear o governo, o governo é que deve recear o povo é extremamente forte e deveria ser suficientemente eficaz para tocar a todos, sem se perder no meio de tal delirío visual. A todos os que já viram um documentário denominado “9/11 Loose Changes 2nd Edition”, este “V de Vingança” é a versão cinematográfica do mesmo, mas com outro caso, noutro país. O objectivo? O mesmo que o do documentário, só que disfarçado de maneira a não ser engolido pelo “Patriot Act”, como aconteceu com o anterior. Um forte vendaval que pretende retirar todo o areal lançado para os olhos das pessoas através dos media e dos governos. Sublime.

Assim sendo, “V for Vendetta” bem poderia ter sido realizado por Michael Moore, desde que com o devido auxilio dos irmãos Wachowski e de Joel Silver. Todo o filme é a demonstração da tão famosa “cultura do medo”, definida por Moore nos seus recentes documentários. Não sei se repararam, mas ainda não falei uma única vez no maravilhoso argumento, no arrebatador visual e em tudo o mais que este filme possui. O que me cativa é a sua mensagem, a sua coragem. Pena é, que a maioria não vá perceber que toda a obra é uma acusação ao governo norte-americano de que foi este que planeou todo o 11 de Setembro, que foi este que mais lucrou com o mesmo. Acusação forte, discutível mas corajosa. Não precisamos de acreditar na mesma, para louvar existir alguém que não teme transmiti-la.

Outra questão clara evocada, toca também o terrorismo. Será que este pode ser um meio de libertação e de justiça? Xanana Gusmão era considerado terrorista para os Indonésios não era? Ai está a resposta. Tudo depende dos valores das sociedades em questão. “V for Vendetta” é então mais do que um filme de acção, de ficção cientifíca. “V de Vingança” é, principalmente, um filme de debate. E bastante poderoso.

No que concerne ao elenco, ninguém se destaca pela negativa. Hugo Weaving com a sua fascinante voz domina por completo a personagem de “V”, Natalie Portman está fantástica como sempre, Stephen Rea não destoa e John Hurt é a maior surpresa, com a sua magnífica interpretação de um tirano implacável. A realização do estreante McTeigue é competente, se bem que, como referi anteriomente, este é um filme que não se destaca, para mim, pela sua componente técnica mas sim polémica. Finalmente um filme que satisfaz visualmente, entretem q.b e ainda nos faz pensar. Um verdadeiro “all-in-one”. Que alivío.

Link to comment
Share on other sites

Fui ver esta obra ontem. Bem, nem sei o que vos diga, mt sinceramente. O argumento e adaptação está genial, o Weaving está espectacular, os efeitos esp. estão mt bons e o som... bem o som rebentou cmg. Já não me lembro de ver um filme em que os efeitos sonoros estivessem tão bons. Cada vez que ele dá uma facada parece uma bigorna de 50kgs a bater!! :)

Epá, um filme colossal. 10/10.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não vi o filme, mas estou com um grande feeling que vou ficar desapontado <_<

Desde que soube que o Alan Moore (o autor da bd em que o filme se baseia) obrigou a produção a retirar o seu nome dos cartazes...

Deve ser mais um filme "pipoca"... <_<

Link to comment
Share on other sites

eu não quero retirar uma versão de treta e não tenho andado com tempo para ir ao cinema, mas acredito que o filme seja bom, mesmo tendo-lhe sido alterado muitas coisas nele e não ter o apoio do criador (acho que em sin city o apoio de frank miller deu para ver, mas tendo em conta o que fizeram com liga de cavalheiros extraordinarios, vejo o porque dele)

ja agora não se ponha a dizer que é uma estalada ao americanismo, porque não foi certamente criado tendo em conta isso, se bem que se aplica ao plano actual. nos anos 80 não se falava em terrorismo.

mas tou mesmo desesperado para ver algumas cenas, como a 1.º aparição e a cena da estação de televisão (ou como foi adaptada no filme)

adaptem from hell e watchman

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

humm, a parada aqui anda alta.... eu vou baixa-la...

6/10, o muito bom argumento para mim não chega, a Natalie cumpre bem, mas o Hugo Weaving vive e conhece-se demasiado a sua voz de outros filmes.. efeitos especias até que passam despercebidos... mas sei certamente que este será um filme de culto para muitos, e também muitos outros vão dizer que é um filme banal.

mas já agora podem ir ver porque não é UM FILME PIPOCA, nem um filme de grande acção.

Link to comment
Share on other sites

eu não quero retirar uma versão de treta e não tenho andado com tempo para ir ao cinema, mas acredito que o filme seja bom, mesmo tendo-lhe sido alterado muitas coisas nele e não ter o apoio do criador (acho que em sin city o apoio de frank miller deu para ver, mas tendo em conta o que fizeram com liga de cavalheiros extraordinarios, vejo o porque dele)

ja agora não se ponha a dizer que é uma estalada ao americanismo, porque não foi certamente criado tendo em conta isso, se bem que se aplica ao plano actual. nos anos 80 não se falava em terrorismo.

mas tou mesmo desesperado para ver algumas cenas, como a 1.º aparição e a cena da estação de televisão (ou como foi adaptada no filme)

adaptem from hell e watchman

eu por acaso da BD sei pouco, e tou curioso em ve-la so k o filme por exemplo n s passa nos anos 80, passa-se num futuro proximo ou na actualidade (por acaso n m lembro :upshy: )

Link to comment
Share on other sites

eu não quero retirar uma versão de treta e não tenho andado com tempo para ir ao cinema, mas acredito que o filme seja bom, mesmo tendo-lhe sido alterado muitas coisas nele e não ter o apoio do criador (acho que em sin city o apoio de frank miller deu para ver, mas tendo em conta o que fizeram com liga de cavalheiros extraordinarios, vejo o porque dele)

ja agora não se ponha a dizer que é uma estalada ao americanismo, porque não foi certamente criado tendo em conta isso, se bem que se aplica ao plano actual. nos anos 80 não se falava em terrorismo.

mas tou mesmo desesperado para ver algumas cenas, como a 1.º aparição e a cena da estação de televisão (ou como foi adaptada no filme)

adaptem from hell e watchman

CLICA LA AQUI

Link to comment
Share on other sites

Ja fui ver na sexta feira.

Tenho 33 anos e sou estudante de cinema e digo-vos uma so coisa, quem vai a pensar ver acção a rodos esqueça tem tres momentos de acção o resto é horas de bom cinema, um grande argumento, uma fotografia fantastica, e e tem algo que um bom filme deve provocar no espectador, sair da sala de cinema e passado dias ainda pensamos no que vimos e falamos nisso.

Cheguei ao meio do filme a pensar coisas que me surpreenderam estar a pensar. Começar a concordar com os actos do personagem V? Actos que sao considerados pela nossa sociedade como errados? será que o proposito final de aqueles actos for para o bem de um povo eles estao correctos? Bem tenho que ver aquilo mais uma vez, deixou-me a pensar.

Concluindo, para alem do aspecto tecnico do filme ser 5 estrelas, o seu conteudo é de 10 estrelas.

Edited by pedrom
Link to comment
Share on other sites

Num futuro proximo. Por mim o filme está genial. 9 em 10! Não entendo aquela de dizer que a voz do Weaving está demasiado conheçida de outros filme?!?!?!?

yah eu tb fikei a pensar no k keria dizer...se nao fosse a voz dele se calhar a personagem V n tinha tido a expressividade e tonalidade desejada para a personagem. sem dúvida que o Hugo Weaving foi uma das melhores coisas do filme, se nao mm a melhor de todas!

Ja fui ver na sexta feira.

Tenho 33 anos e sou estudante de cinema e digo-vos uma so coisa, quem vai a pensar ver acção a rodos esqueça tem tres momentos de acção o resto é horas de bom cinema, um grande argumento, uma fotografia fantastica, e e tem algo que um bom filme deve provocar no espectador, sair da sala de cinema e passado dias ainda pensamos no que vimos e falamos nisso.

Cheguei ao meio do filme a pensar coisas que me surpreenderam estar a pensar. Começar a concordar com os actos do personagem V? Actos que sao considerados pela nossa sociedade como errados? será que o proposito final de aqueles actos for para o bem de um povo eles estao correctos? Bem tenho que ver aquilo mais uma vez, deixou-me a pensar.

Concluindo, p+ara alem do aspecto tecnico do filme ser 5 estrelas, o seu conteudo é de 10 estrelas.

se todos os momentos de acçao dos mais variados filmes fossem como aqueles que alem de serem poucos eram OPTIMOS o cinema andava muito melhor!

Link to comment
Share on other sites

Como disse acima fui ver o filme ontem, e de facto como filme de acção, não tem muita, mas a que tem é muito boa, por exemplo aquela cena na estação de tv ta excelente ou aquela quando ele mata o "ditador"! O argumento tá 5 estrelas mesmo, não é um filme de massas como o Senhor dos Aneis entre outros,mas é um filme com uma banda sonora excelente e uma excelente intrepretação do Hugo. Só a cena do V na mesma frase com 30 palavras dizer 25 iniciadas por V e transmitir uma mensagem que o mundo está podre e que quem faz os terroristas são os governos e que ao querer acabar com o mesmo estar a acabar com a liberdade de cada um, muito bom! Faz-me lembrar o livro "1984"!

Só não curti, por estar exagerada a cena final, onde haviam 100000 V ao pé do parlamento! Estava exagerada, onde é que em tão pouco tempo se arranjava 100000 fatos de V?

Link to comment
Share on other sites

Só não curti, por estar exagerada a cena final, onde haviam 100000 V ao pé do parlamento! Estava exagerada, onde é que em tão pouco tempo se arranjava 100000 fatos de V?

Por isso é que se chama cinema e não imagens reais =P

Link to comment
Share on other sites

eu não quero retirar uma versão de treta e não tenho andado com tempo para ir ao cinema, mas acredito que o filme seja bom, mesmo tendo-lhe sido alterado muitas coisas nele e não ter o apoio do criador (acho que em sin city o apoio de frank miller deu para ver, mas tendo em conta o que fizeram com liga de cavalheiros extraordinarios, vejo o porque dele)

ja agora não se ponha a dizer que é uma estalada ao americanismo, porque não foi certamente criado tendo em conta isso, se bem que se aplica ao plano actual. nos anos 80 não se falava em terrorismo.

mas tou mesmo desesperado para ver algumas cenas, como a 1.º aparição e a cena da estação de televisão (ou como foi adaptada no filme)

adaptem from hell e watchman

Já ha meses que fazes publicidade do filme com o teu avatar, até já me tinha questionado de que filme terias tirado a imagem, só depois de ver por ai imagens do filme é que me aprecebi que o filme ainda nem tinha estreado. Parece ser bom filme, mas só depois de o ver é que poderei ter uma opinião mais clara.

Link to comment
Share on other sites

Só não curti, por estar exagerada a cena final, onde haviam 100000 V ao pé do parlamento! Estava exagerada, onde é que em tão pouco tempo se arranjava 100000 fatos de V?

tipo...os fatos...realmente é estranho...mas as mascaras é facil de explicar, ele enviou milhoes delas pelo correio, será k ia la tb o 'outfit' todo? :P

Link to comment
Share on other sites

Só não curti, por estar exagerada a cena final, onde haviam 100000 V ao pé do parlamento! Estava exagerada, onde é que em tão pouco tempo se arranjava 100000 fatos de V?

tipo...os fatos...realmente é estranho...mas as mascaras é facil de explicar, ele enviou milhoes delas pelo correio, será k ia la tb o 'outfit' todo? :P

Ya, mas ele até tinha uma fabrica de mascaras ao pé de casa!!! Mas ya, ele disse que teve 10 anos a limpar o metro, por isso!! Mas continuo a achar exagerado!! É que tá toda a gente mascarada, não há ng de calças de ganga ou de saia!!! :bye: :bye:

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.