Jump to content

Vista Gamers Need 2gb Plus Of Memory


RiK
 Share

Recommended Posts

Mas o Vista ao iniciar-se algo em fullscreen ele corta todos os recursos que o Vista tá a utilizar no sistema, algo k o XP não faz lol

Mas mm assim, ao entrar-se no Vista sem se tar a fazer nada, ele consome logo 800 megas de ram.

Mas é a evolução, há uns anos atrás 32 megas de ram chegava para correr o win95 mais os jogos.

Link to comment
Share on other sites

256MB tambem era algo na altura que o xp saiu, agora uns anos depois 1GB é o standart para um sistema novo, e o vista ainda demora quase 1 ano

Revenge muito porreira essa funcionalidade do vista de cortar o uso de recursos quando vai para fullscreen

Link to comment
Share on other sites

Mas é a evolução, há uns anos atrás 32 megas de ram chegava para correr o win95 mais os jogos.

Desculpa mas estás totalmente enganado, isso n é evolução, isso é clara e inequivocamente um jogo de interesses. Onde é que cabe na cabeça de alguem um OS sem nada a correr "comer" 800mb de ram? rídiculo...

B)

Link to comment
Share on other sites

Mas é a evolução, há uns anos atrás 32 megas de ram chegava para correr o win95 mais os jogos.

Desculpa mas estás totalmente enganado, isso n é evolução, isso é clara e inequivocamente um jogo de interesses. Onde é que cabe na cabeça de alguem um OS sem nada a correr "comer" 800mb de ram? rídiculo...

B)

Absolutamente..

Não hei-de fazer o upgrade para o Vista assim tão depressa. Espero que não tenha grande aceitação de início.

Link to comment
Share on other sites

Mas é a evolução, há uns anos atrás 32 megas de ram chegava para correr o win95 mais os jogos.

Desculpa mas estás totalmente enganado, isso n é evolução, isso é clara e inequivocamente um jogo de interesses. Onde é que cabe na cabeça de alguem um OS sem nada a correr "comer" 800mb de ram? rídiculo...

B)

Não é sem nada a correr. tem a correr as cenas do vista, que n vão ser poucas lol.

E é evolução sim senhora, daqui a uns anos toda a gente vai ter 4/8 gigas de ram no seu PC ou pensas k vamso ficar sempre limitados ao gigas de ram k maior parte das pessoas tem?

O preço da memoria ram tb anda sempre a descer, hoje em dia 1 giga de ram custa o mm k custava 32 megas á uns anos atrás.

e se quiserem ter o Vista e desfrutar de todas as potencialidade dele tb vão precisar de uma placa DX10 que vai sair agora no verão da Nvidia e Outubro da ATI.

Link to comment
Share on other sites

Não é sem nada a correr. tem a correr as cenas do vista, que n vão ser poucas lol.

E é evolução sim senhora, daqui a uns anos toda a gente vai ter 4/8 gigas de ram no seu PC ou pensas k vamso ficar sempre limitados ao gigas de ram k maior parte das pessoas tem?

O preço da memoria ram tb anda sempre a descer, hoje em dia 1 giga de ram custa o mm k custava 32 megas á uns anos atrás.

e se quiserem ter o Vista e desfrutar de todas as potencialidade dele tb vão precisar de uma placa DX10 que vai sair agora no verão da Nvidia e Outubro da ATI.

se depois de serem gastos US$20 bilioes no nunca mais a vista e no oficce onde 60% do codigo é para o caixote do lixo e depois disso ainda me leva 800mb de ram é chamado de evolução entao eu devo ser um animal irracional

a evolução vai cada vez mais na maxima portabilidade, com o maximo de efeito visual com o menor numero de recursos consumidos

PKP no meu linux o arranque é feito a 32mb, com desktop 3D PURO fica a 80mb coisa que no win é meio emulado, sinceramente na entendo essa evolucao

a evolucao é eu jogar o Microsoft Flight Simulator 2004 no linux com o dobro de FPS do que no SO para o qual ele foi feito

Link to comment
Share on other sites

Eu só espero que eles não lancem muitos jogos exclusivos para o Vista.

nao me parece... espero k nao tb. é k se eles começarem a fazer isso, no inicio vao ter mt prejuizo e so kd o pessoal começar a abrir as carteiras para o upgrade ao PC é k os jogos vao começar a ter saida. eu acho k o Halo 2 caiu nesse erro mas os outros nao o vao fazer...

realmente essa cena do Vista pedir 2gb de ram é ridicula, mas tb tendo em conta o k vai fazer...mas tb, por aki compro so mais 1024 de ram e pronto...

Edited by Cinemaniac
Link to comment
Share on other sites

Os jogos novos certamente irao sair c/ suporte p/ DX10, que so as placas novas e o Vista irao suportar. Mas acredito que os jogos continuem a correr em DX9, mas sem as coisas bonitas k o DX10 vai trazer claro...actualmente temos p exemplo o CoD2 k corre em modo DX9 ou DX7 para as graficas mais antigas...

2Gb nao e ridiculo, recuem para o SO que tinham antes do XP e digam-me quanta RAM tinham na altura? 128Mb, 256Mb? Nao vai ser o SO a pedir 2Gb, sao os jogos a pedir 2Gb e actualmente todos pedem plo menos 1Gb, daqui p 1 ano certamente que o recommended é 2Gb...

@Kensei: se corres o Flight Simulator melhor em linux entao e porque es um nabo a configurar o windows ;) Ah por ai muitos e bons benchmarks que mostram que os drivers ATI e NVIDIA versão windows sao mais rapidos que em versão linux...

Link to comment
Share on other sites

Os jogos novos certamente irao sair c/ suporte p/ DX10, que so as placas novas e o Vista irao suportar. Mas acredito que os jogos continuem a correr em DX9, mas sem as coisas bonitas k o DX10 vai trazer claro...actualmente temos p exemplo o CoD2 k corre em modo DX9 ou DX7 para as graficas mais antigas...

2Gb nao e ridiculo, recuem para o SO que tinham antes do XP e digam-me quanta RAM tinham na altura? 128Mb, 256Mb? Nao vai ser o SO a pedir 2Gb, sao os jogos a pedir 2Gb e actualmente todos pedem plo menos 1Gb, daqui p 1 ano certamente que o recommended é 2Gb...

@Kensei: se corres o Flight Simulator melhor em linux entao e porque es um nabo a configurar o windows ;) Ah por ai muitos e bons benchmarks que mostram que os drivers ATI e NVIDIA versão windows sao mais rapidos que em versão linux...

E que coisas bonitas são essas que o dx10 vai trazer?

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

É normal que a necessidade ter ter mais memória aumente ao longo do tempo, mas parece-me ridículo esses 2gb anunciados. A nível de portáteis, por exemplo, os portáteis que vão para o mercado actualmente vêm com 512 mb ou 1gb (normalmente), ou seja, eu que comprei agora um portátil se quiser ter o vista tenho um computador obsoleto? É claro que posso fazer upgrades á memória mas isso é um pouco dispendioso, pelo menos para satisfazer 2 gb ou mais.

A questão entre windows e linux... isso vai existir sempre.

Afinal de contas o linux é multi utilizador e o xp não, e a shell é linda... :D

Windows e linux, não dispenso nem um, nem outro.

Vista? Sinceramente ninguém sabe... acho que nem a própria Microsoft... penso eu de que...

Edited by bstaine
Link to comment
Share on other sites

...

@Kensei: se corres o Flight Simulator melhor em linux entao e porque es um nabo a configurar o windows ;) Ah por ai muitos e bons benchmarks que mostram que os drivers ATI e NVIDIA versão windows sao mais rapidos que em versão linux...

Essa do nabo vou levar na boa que hoje estou bem disposto :-..

o problema nao sao as configuraçoes do windows, porque sendo eu um completo fanatico do MSF2004 desde o win 3.1 sei tudo o que é tweaks para o MSF havendo inclusive programas especificos para isso.

Quanto as graficas tens toda a razao mas nao é por ai, por os bench so medem ao nivel da grafica e nao da globalidade do sistema, no linux toda a gestao do hardware é feita de modo muito diferente libertando muitos recursos dai termos melhores resultados, mas nao é só no MSF é em quase tudo o que é jogos, é que filezmente o windows nem é emulado no linux so sao carregados modulos API para o jogo correr

Como diz o outro experimenta e logo ves, e a proxima que me chamares nabo mando-te po krl ou para o krl, é como quiseres ;)

Edited by Kensei
Link to comment
Share on other sites

..e a proxima que me chamares nabo mando-te po krl ou para o krl, é como quiseres ;)

:-..

B)

Ambos têm razão! O kensei é um nabo, mas concordo com ele na suposta "evolução"... <_<

800 MB é chular muito...

Ai se houvesse tantos e tão bons jogos para linux como há para win...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.