Jump to content

Pc A Bloquear Constantemente.... :@


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

:ranting: :ranting: :ranting:

Boas! :P

Oh "pixoal" que percebe disto.. passa-se o seguinte:

Tenho um PIV a 3 Ghz com 500 MB's de RAM. Windows SP2 com todos os updates (não sei se interessa para o caso mas pronto :lol: )

Até aqui há uns diazitos, tudo corria bem à excepção do router que se desliga sozinho e não reinicia :ranting: mas que agora não vem ao caso. Continuando.... Desde há uns dias que o PC simplesmente bloqueia de repente e não mexe uma palha mais, tendo de reiniciar o pc à la pata o que não é lá mto bom, para além de que perde-se trabalhos que vão a meio e mesmo ficheiros que se esteja a sacar tanto da mula como das news. E sinceramente não sei do que será.

A funcionar sempre tenho o kaspersky, giant anti spyware e o programa para ligar o router da Asus. Só agora reparei que o giant anti spyware não estava actualizado, de qualquer forma não me parece que seja disso até porque não notei mais nenhum problema o que normalmente acontece quando se trata de spyware.

Já abri e limpei o pc por dentro com um pincel para tirar todo o pó, desconectei todos os fios e voltei a conectar e verifiquei se todas as placas estavam direitinhas e no sítio e se o fio de ligação do disco estava bem ligado :y:

Resumindo, penso que é do emule, talvez por alguma vez que tenha bloqueado e tenha perdido os .met ou part.met ou lá como são os ficheiros temporários. Dá-me a sensação que isto acontece sempre que o emule ou está a acabar algum ficheiro... ou coisa parecida.

Alguma sugestão?! ... sem ser formatar o pc sff...

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Pode ser pouca memória. Eu tinha 512, tive de comprar mais 512 para ter 1024. O PC chegou a uma altura (com a compra de um disco novo com buffer de 16 mb) que encravava por tudo e por nada. Com a memória que adicionei o problema ficou resolvido.

Experimenta fazer ctrl+alt+del e vê quanta memória tens livre e quanta está a ser utilizada. Se tiveres pouco memória livre é provável que seja esse o problema, embora possa não ter nada a ver.

Cumps ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso é mesmo problema do emule, já me aconteceu em tempos (qdo usava), já vi vários users a queixarem-se disso mesmo.

Não sei qual a versão que utilizas, de qq forma, faz um backup das configs (a pasta onde tem), desinsta-la a versão q tens, saca de novo a versão (completa), instala, depois volta a passar as tuas configs (q fizeste backup) para a respectiva directoria, reboot, e já está (o reboot não é necessário mas pronto), em principio o teu problema está resolvido.

B)

Link to comment
Share on other sites

por acaso eu tb ando com problemas desses, mas n é kd uso o emule, é assim as X do nada o PC blokeia e la vou eu ter de reiniciar tb. n sei do k será... AMD64 3200 @ 2200mhz e 1024ram mas uma coisa k tenho em comum com a PiNi-PoM é mm todas as actualizaçoes do windows. será k o problema n está nas actualizaçoes? algum conflito k elas possam causar...

Link to comment
Share on other sites

Menu iniciar --> executar --> msconfig

Tira do arranque o que seja pesado, office, photoshop etcccc

Faz ai um scan com o Ewido, ou o xoftsy.

Instalaste algo recentemente?

Quanto ao router, vê se actualizar o firmware resolve.

Link to comment
Share on other sites

Pode ser pouca memória. Eu tinha 512, tive de comprar mais 512 para ter 1024. O PC chegou a uma altura (com a compra de um disco novo com buffer de 16 mb) que encravava por tudo e por nada. Com a memória que adicionei o problema ficou resolvido.

Experimenta fazer ctrl+alt+del e vê quanta memória tens livre e quanta está a ser utilizada. Se tiveres pouco memória livre é provável que seja esse o problema, embora possa não ter nada a ver.

Cumps ;)

Eu sei que às vezes tenho coisas a mais a correr no pc... mas estava a achar estranho ser da memória... assim do nada de repente começar a ter problemas por causa da memória.

Isso é mesmo problema do emule, já me aconteceu em tempos (qdo usava), já vi vários users a queixarem-se disso mesmo.

Não sei qual a versão que utilizas, de qq forma, faz um backup das configs (a pasta onde tem), desinsta-la a versão q tens, saca de novo a versão (completa), instala, depois volta a passar as tuas configs (q fizeste backup) para a respectiva directoria, reboot, e já está (o reboot não é necessário mas pronto), em principio o teu problema está resolvido.

B)

Feito! thank you! Amanhã já digo se funcionou :lol:

Menu iniciar --> executar --> msconfig

Tira do arranque o que seja pesado, office, photoshop etcccc

Faz ai um scan com o Ewido, ou o xoftsy.

Instalaste algo recentemente?

Quanto ao router, vê se actualizar o firmware resolve.

Já tenho reduzido o arranque ao minímo, já de antes ;)

Instalei o programa de ripar músicas hoje (pelo que não é disso) e um jogo do gamehouse (daqueles pequenitos) há uns dias... mas não creio que seja conflito disso.

Quanto ao scan de spyware foi feito no dia 22 sem encontrar nada :P e de vírus dia 23 tb sem encontrar nada :)

Obrigado a todos!

:kiss:

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Vai ás opçoes do Emule -> Ligaçao -> Fontes por ficheiro, Limite maximo mete 300 -> Ligaçoes simultaneas, max. ligaçoes mete 100...

nao sei se vai resolver a situaçao mas nao custa nada tentar...

ja agora:

PRoBLEMA CPU a 100% RESOLVIDO(pelo menos para mim)

Bem pessoal para quem não quer fazer o upgrade para a versão 8 do bowlfish ( eu ainda ando co a versão 7C, e nunca tiv problemas!

Alem de que não sei se realmente o problema do CPu a 100% está resolvido na versão 8):

Á 2 meses atrás a minha mula andava tonta como tantas outras, ao fim de pouco minutos colocava o CPu a 100%, e o programa crashava...

descobri que o problema eram o numero máximo de ligações, tinha demasiadas ligações o que fazia com que o sistema fosse abaixo. Fui a Preferencias-Ligções e coloquei um Max. de fontes de 300 por ficheiro, e um Max. de 100 ligações. A partir dai nunca mais tive qualquer tipo de problemas, ligo-me ao Razorback, ao Sado, Tejo, saco ficheiros de fontes internacionais ou nacionais , sem qualquer tipo de problemas, o CPU nunca mais ficou a 100% desde á 2 meses!

@ forum da mula

fikem bem

Link to comment
Share on other sites

É capaz...

Mas tento em conta que o ficheiro do sistema ficou corrupto, tive de correr o checkdisk, ainda tenho alguns files corruptos mas consigo entrar no windows e que, por último, não tenho acesso à minha partição com tudo o que saco a não ser através de um programita... Vai sair format :-.. Depois de gravar esta m***** toda... :ranting:

Mas obrigado na mesma Beaves :flowers:

Link to comment
Share on other sites

e assim eu tive um problema igual so que nao era do emule mas acontecia desde que tivesse qq programa a fazer downloads apos mais de um mes a tentar resolver finalmente cheguei a conclusao que era do update do antivirus/firewall pois foi depois disso que começaram os problemas desinstalei o panda e nunca mais tive prob.

nao sei que prog tas a usar mas desinstala-o e exp em principio ja nao deveras ter prob.

A proposito nao tem nada a ver com as lig do emule pois eu qdo tinha o prob tava com 500 lig por fich e agora passei pa 1000 e ta a funcionar maravilhosamente.

ps : se for mesmo este o prob bem sugiro que tentes outras firewalls pede sugestoes ao pessoal pois eu simplesmente passei a usar a fire do windows mesmo sabendo que esta e uma tanga :-..

Link to comment
Share on other sites

Baron Soontir Fel uso a firewall do próprio router por isso não deve ser por aí... Eu "embiquei" com o router da wireless... acho que isto é demasiado instável e as quebras constantes na ligação não me apregoa boa coisa mas também não sei se será. Como antivirus estava a usar o kaspersky para aí há uns 2 meses ou se calhar um pedacito mais. Talvez seja disso... O meu irmão tb já me disse que pura e simplesmente o disco pode ter dado de si num determinado sector apesar de ser um Maxtor SATA de 160 GBs. Tb li por aí mais algumas pessoas com o mesmo problema e apresentavam também Maxtor's... mas se calhar tb é só coincidência... Tb já pensei que podia ser da própria versão do XP que nunca tinha instalado antes e que já deu porcaria noutro pc embora de forma diferente (acho eu).

Ora mas a minha pergunta mantem-se... junta-se as duas partições com o partition magic e depois format ou formato tudo com uma partição e depois crio a(s) outra(s)???

Ah ... e tou a pensar em criar 3 partições... uma para as coisas que costumo manter no pc por longo tempo tipo mp3's ou jogos... uma para os downloads constantes das news e emule e outra como já tinha para o windows, office e instalações... Ou.. as partições de alguma forma detrioram o disco ou a sua performance ou algo assim?! :unsure:

Thank you for the help :P

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

Salvas tudo.

Juntas as partições.

Formatas.

Instalas o win pro com sp2

Voltas a fazer as partições mas com o Acronis Disk Director Suite eu tenho a versão 10, não se se já saiu mais alguma.

Aqui À uns tempos atrás tive um problema no pc ele reiniciava, assim do nada e depois esquece, a partição ia à vida, ficava só a outra com os downloads o problema era mesmo da partição.

Juntei, fomatei e instalei o win, voltei a fazer partições e até agora tá a funcionar, já lá vão uns meses.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boas!

Primeiro que tudo obrigado pelas vossas ajudas.

ruit, não era das ventoinhas, foi realmente uma das primeiras coisas que verifiquei, até tentei limpá-las o melhor possível.

Andei aqui às voltas com um programa que verificava os erros e supostamente os corrigia (sorry não me lembro o nome agora) e com o partition magic. Mas tive mesmo de formatar e depois de 3 tentativas e das 3 vezes ter tido erros em determinadas secções do mesmo (aumentando o número de sectores avariados cada vez que formatava), acabei por desistir. O disco foi recambiado para a loja já que ainda estava dentro da garantia. Estou à espera do novo ;) .

Obrigado a todos mais uma vez :y:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.